sábado, 19 de setembro de 2009

Sunnan: a primeira luminária doméstica a base de energia solar


O grupo sueco Ikea, especializado em móveis e artigos diversos para o lar, lançou a primeira luminária doméstica a base de energia solar. Sunnan é o nome dessa protagonista, que com certeza invadirá os lares de muitos daqueles que além de estarem preocupados com o meio ambiente, desejam economizar energia.

Existem outras luminárias a base de energia solar porém a grande maioria não são acessíveis ao bolso da maior parte da população, no caso da Sunnan existem algumas vantagens: além do bonito design, disponível em várias cores, a luminária conta com uma atrativa relação qualidade x preço, já que estará sendo comercializada nos IKEAs por 19,90 euros.

Quanto a suas características num dia de sol, necessita entre 9 e 12 horas para ser recarregada; já num dia nublado, 12 horas é o tempo mínimo pedido. Sua intensidade luminosa é de 400 a 500 luxes e após 3 ou 4 horas de uso (que é o tempo que o produto fica aceso na máxima potência), essa intensidade diminui para os 300 luxes. Para os que desejem ter uma dessas em casa devem saber que dura em torno de 50.000 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário