segunda-feira, 14 de setembro de 2009

GE-Net-Zero Project: reduzindo a zero o consumo de energia elétrica nas casas


A empresa General Electric (GE) está desenvolvendo um sistema tecnológico que permitirá consumir de maneira eficiente além de gerenciar e gerar energia para que as casas praticamente reduzam completamente seu gasto energético. Como isso é possível?

O projeto se chama GE-Net-Zero e está começando sua fase de provas para que em 2015 possa entrar no mercado comercial. A ideia é que com a implantação dos mesmos tanto construtoras como proprietários de casas convertam seus edifícios em autênticas fontes de economia energética. Isso porque está dotado de diferentes tecnologias desenvolvidas pela companhia, sendo seus três grandes grupos: a eficiência energética, a gestão das energias e a geração e armazenamento de energia.

Funcionará baseando-se no sistema smart grid, cujo objetivo é dotar de inteligência as redes de distribuição elétrica para permitir um melhor aproveitamento e uma maior eficiência, além de dotá-las com a capacidade de aproveitar a energia de fontes renováveis. Um sistema inteligente que sem dúvida pode facilitar a vida de muitos, só nos resta esperar os cinco anos que faltam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário