domingo, 6 de setembro de 2009

Arno


A Arno nasceu em 1940, quando João Arnstein Arno, natural de Trieste, naturalizado brasileiro, criou a Construções Eletromecânicas Brasileiras LTDA. - Materiais Elétricos, empresa especializada na fabricação de motores elétricos.

Em 1944, aconteceu a fusão com a Intermares LTDA., Brasselva LTDA. e Siltex LTDA., surgindo a Empresas Reunidas e Comércio Arno S.A. Um ano depois, a razão social foi alterada para ARNO S.A. - Indústria e Comércio, nome com o qual vem perpetuando seu trajeto de sucesso até os dias atuais.

O avanço da tecnologia e a visão do seu fundador incentivaram a Empresa, em 1947, a diversificar sua produção, passando a fabricar também peças para automóveis e para o pequeno eletrodoméstico.

Pouco tempo depois começou a produzir os primeiros eletrodomésticos do País: enceradeiras, aspiradores de pó, panelas de pressão e liquidificadores, já atendendo às necessidades do consumidor e proporcionando às donas de casa da época o início de uma mudança comportamental.

Os anos 60 e 70 foram marcados pela construção de novas unidades de produção e de um Centro de Armazenamento e Produção.

Atualmente, a Companhia possui quatro unidades fabris, das quais três estão localizadas na Cidade de São Paulo e a quarta em Jordanésia, distante 30km da capital paulista, assim como o depósito central da Empresa. Todas as fábricas são certificadas pela Norma ISO.
A líder brasileira se incorpora ao líder mundial.

A aquisição da ARNO S.A. em 1997 se insere na estratégia de mundialização do Groupe SEB, organização francesa com liderança mundial na fabricação de eletroportáteis.

Desde o início da década de 90, o Grupo vem trabalhando por meio de Unidades de Negócios, responsáveis pelo desenvolvimento de estratégias globais que permitam ao Grupo um crescimento contínuo.

Além disso, busca constantemente fortalecer sua posição de líder de mercado em produtos chaves e também melhorar o aproveitamento de desenvolvimento de produtos, estratégias de mercado e política industrial.


Fonte: www.arno.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário