O curry é, segundo ranking Oricon, a comida mais consumida pelos japoneses
O curry (ou karê, em bom japonês) está caindo no gosto dos brasileiros. No País, há cada vez mais restaurantes japoneses especializados no prato. Porém, poucas pessoas sabem que a receita (além de apimentada) é afrodisíaca.
O curry é, basicamente, um ensopado à base de ingredientes e temperos afrodisíacos (como gengibre, coentro, pimenta vermelha e alho). Leva ainda carne de boi, frango ou porco e é, geralmente, servido com arroz.
Preparado à base do curry, o molho de cor amarelo-forte e sabor acentuado, é muito apreciado pelos japoneses, pois, além do aroma apimentado – que estimula o apetite – é nutritivo e balanceado.
O molho espesso que cobre o gohan (arroz branco), geralmente é acompanhado de legumes em conserva, como o fukujinzuke (conserva de cenoura, alga e bardana), o rakkyo (conserva de cebolas pequenas) e o shoga (gengibre curtido).
No Japão, o molho é vendido em porções semiprontas nos supermercados, nas lojas de conveniência e até em cadeias de fast-foods. E detalhe: em todas as estações do ano. Em restaurantes especializados, há até uma escala de 1 a 10 que mede o sabor picante da iguaria. Porém, apesar de apimentado, a variedade nipônica é mais suave do que os pratos indianos.
O curry tem origem indiana. No Japão, foi introduzido em 1872, na Era Meiji, por ingleses que conheceram a mistura de ervas na época da colonização da Índia.
Atualmente, o prato é o mais consumido na Terra do Sol Nascente. Uma pesquisa realizada em fevereiro, pelo ranking Oricon, apontava que os japoneses comem o prato uma vez a cada quatro dias, em média.
Receita de curry:
Se você quiser preparar o karê em casa, anote a receita: ferva a carne em uma panela com água, coe e reserve o caldo. Refogue cogumelos com manteiga e adicione sal, glutamato monossódico, pimenta-do-reino, hondashi e o caldo de carne. Após a fervura, adicione uma mistura feita de farinha de trigo, óleo e curry. Apague o fogo e adicione cebolinha. Sirva com acompanhamentos e arroz branco.
Fonte: http://madeinjapan.uol.com.br/
Temperos afrodisíacos? Agora sei porque gosto tanto... XD
ResponderExcluirSaudades do kare do Ajisai, restaurante aqui da cidade...
kakakakaka
ResponderExcluirnem eu sabia que era afrodisíaco rs
aqui é tão comum... rs
acho que o povo nem liga pra isso rs
japonês se deixar acho que come todo dia... rs