quinta-feira, 2 de julho de 2009

Segundo o Banco do Japão, situação econômica está parando de cair


De acordo com os resultados da pesquisa "tankan", ou sobre perspectivas econômicas a curto prazo de empresas, anunciados no dia 1 de julho, quarta-feira, pela filial de Nagoya do Banco do Japão, subtraindo-se a taxa de empresas que responderam que a situação econômica "está ruim", da taxa de empresas que responderam que a situação econômica "está boa", foi obtido o resultado de 57 pontos negativos.

Esse número representa uma piora de 1 ponto, comparando-se com os dados da pesquisa realizada três meses atrás, indicando que não houve grandes variações, e a filial de Nagoya do Banco do Japão considera que "de acordo com a valiação, a queda da situação econômica está em vias de parada".

Contudo, o nível da economia continua sendo avaliado como o segundo pior desde 1974, quando a pesquisa começou a ser realizada, indicando que a situação continuará severa. Em meio a essas circunstâncias, no setor manufatureiro, houve melhora de 4 pontos em comparação com os dados de três meses atrás, graças aos ajustes de estoque - através de redução -, estabilização da produção e recuperação das exportações. Houve, porém, queda de 5 pontos no setor não manufatureiro, principalmente nas atividades de restaurantes e hotelaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário