sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Nove coisas que desaparecerão futuramente de nossas vidas.

1. O Correio


Prepare-se para imaginar um mundo sem Correios. Eles estão afundando tanto em problemas financeiros que provavelmente não há maneira de sustentá-los a longo prazo. E-mail, FedEx, DHL e UPS têm praticamente dizimado a receita mínima necessária para manter os Correios vivos. A maioria do que você recebe pelo correio todos os dias é ”lixo” e contas.

2. O cheque


A Grã-Bretanha já está preparando o terreno para acabar com o cheque até 2018. O processamento de cheques custa bilhões de dólares por ano ao sistema financeiro. Cartões plásticos e transações on-line vão levar à eventual extinção do cheque. Isto joga direto para a morte dos Correios. Se você nunca pagar suas contas pelo correio e nunca receber os boletos pelo correio, os Correios absolutamente estarão fora do negócio.

3. O jornal


A geração mais jovem simplesmente não lê jornal. Eles certamente não assinam um jornal impresso que lhes seja entregue. Isso pode acontecer como foi com o leiteiro e o tintureiro. Quanto a ler o jornal on-line, prepare-se para pagar por isso. O aumento dos dispositivos móveis de Internet e e-readers tem motivado todos os jornais e editoras de revistas para formar alianças. Eles reuniram-se com a Apple, Amazon, e as grandes empresas de telefonia celular para desenvolver um modelo de serviços de assinatura paga.

4. O livro


Você diz que nunca vai desistir do livro físico que você segura em sua mão e vira as páginas. Eu disse a mesma coisa sobre o download de música do iTunes. Eu queria que meu CD tivesse cópia impressa. Mas eu rapidamente mudei de ideia quando eu descobri que eu poderia obter álbuns pela metade do preço sem sair de casa para conseguir a última música. A mesma coisa vai acontecer com os livros. Você pode navegar em uma livraria on-line e até mesmo ler um capítulo pré-visualizado antes de comprar. E o preço é menos da metade de um livro real. E pensar na conveniência! Uma vez que você começar movendo os dedos na tela em vez do livro, você vai se achar perdido na história, e não pode esperar para ver o que acontece a seguir, e você se esquece de que está segurando um gadget em vez de um livro.

5. O telefone fixo


A menos que você tenha uma família grande e faz muitas chamadas locais, você não precisa mais do telefone fixo. A maioria das pessoas o mantém simplesmente porque sempre o tiveram. Mas você está pagando encargos duplos para este serviço. Todas as empresas de telefonia celular permitem chamar os clientes do mesmo provedor de celular sem nenhum custo adicional.

6. Música


Esta é uma das partes mais tristes da história da mudança. A indústria da música está morrendo uma morte lenta. Não apenas por causa de downloads ilegais. É a falta de oportunidade para a nova música inovadora chegar às pessoas que gostariam de ouvi-la. A ganância e a corrupção é o problema. As gravadoras e os conglomerados de rádio estão simplesmente se auto-destruindo. Mais de 40% das músicas compradas hoje são "Itens de Catálogos", o que significa a música tradicional com a qual o público está familiarizado. Os mais antigos artistas consagrados. Isto também é verdade no circuito de concertos ao vivo. Para explorar este tema fascinante e perturbador ainda, confira o livro, "Appetite for Self-Destruction", de Steve Knopper, e o documentário em vídeo, "Antes que a música morra."

7. Televisão


As rendas das redes tem caído drasticamente. Não apenas por causa da economia. As pessoas estão assistindo TV e filmes transmitidos a partir de seus computadores. E elas estão jogando e fazendo muitas outras coisas que ocupam o tempo que costumava ser gasto assistindo TV. Shows de horário nobre degeneraram abaixo do menor denominador comum. Taxas de TV a cabo estão subindo rapidamente e os comerciais rodam a cada 4 minutos e 30 segundos. Eu digo boa viagem para a maior parte de tudo isso. É hora das companhias de cabo serem postas para fora de nossa miséria. Deixem as pessoas escolher o que querem assistir on-line e através de Netflix.

8. As coisas que você possui


Muitos dos bens que usamos e possuimos nós não poderemos realmente possui-los no futuro . Eles podem simplesmente residir na "nuvem ". Hoje o seu computador tem um disco rígido e armazena suas fotos, músicas, filmes e documentos. O software está em um CD ou DVD, e você sempre pode reinstalá-lo se for necessário. Mas tudo isso está mudando. Apple, Microsoft e Google estão terminando seus últimos "serviços em nuvem". Isso significa que quando você ligar o computador, a Internet vai ser incorporada ao sistema operacional. Assim, o Windows, o Google, e o Mac OS serão vinculados diretamente para a Internet. Se você clicar em um ícone, ele vai abrir algo na nuvem Internet. Se você salvar alguma coisa, ela será salva para a nuvem. E você pode pagar uma taxa de assinatura mensal para o provedor de nuvem. Neste mundo virtual, você pode acessar a sua música ou os seus livros, ou qualquer coisa do gênero a partir de qualquer computador portátil ou dispositivo portátil. Essa é a boa notícia. Mas, se você realmente possui alguma dessas "coisas" tudo será capaz de desaparecer a qualquer momento em um grande "Poof ". Será que a maioria das coisas em nossas vidas é descartável e caprichosa? Isso faz você querer correr para o armário e retirar o álbum de fotos, pegar um livro da prateleira, ou abrir uma caixa de CD e apertar a inserção.

9. Privacidade


Se já houve um conceito que podemos olhar para trás com nostalgia seria a privacidade. Isso acabou. Ela se foi há muito tempo de qualquer maneira. Há câmeras na rua, na maior parte dos edifícios, e até mesmo em seu computador e celular. Mas você pode ter certeza que 24 horas por dia, 7 dias na semana, "Eles" sabem quem você é e onde você está, até as coordenadas GPS, e o Google Street View. Se você comprar alguma coisa, o seu hábito é colocado em um zilhão de perfis e os seus anúncios serão alterados para refletirem os hábitos. "Eles" vão tentar levá-lo a comprar algo mais. Uma e outra vez. Tudo o que tivermos perdido e que não pode ser alterado são "Memórias"... E então, provavelmente, o Alzheimer vai tirar isso de você também!



quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Sonhos…



É incrível como Deus é Pai e sempre coloca pessoas no nosso caminho para nos ajudar, trazer algo a mais para nossa vida…
Eu trabalho a noite como muitos sabem e sinceramente estamos com sérios problemas lá em achar uma pessoa para trabalhar comigo rs
Esta semana veio um rapaz do dia e é claro que acabamos conversando sobre a vida. Afinal, são 12 horas de trabalho… rs
Jovem, com 26 anos apenas, parece ser uma boa pessoa e tem uma conversa bem construtiva.
Conversa vem, conversa vai, ele falou sobre sonhos, realizar sonhos e tal.
E realmente, o que é a vida sem sonhos?
Sem esperança?!
Eu sempre fui muito sonhador, desde jovem.
Vivia num mundo a parte eu acho.
Minha amiga Claudia Pinheiro que o diga!!!! rs
Como eu fantasiava as coisas rs
Mas, os anos foram passando, fui crescendo, amadurecendo.
Os problemas foram ficando maiores, mais complicados.
A vida foi me transformando e hoje fiquei pensando aonde estão meus sonhos?!
E os tenho?!
E sinceramente, não sei a resposta…

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Criadores de Cachorros de Raça são monstros?!



Praticamente desde o meio do ano passado venho passando por várias coisas e isso está fazendo com que eu fique longe do blog…
Mas, pensamentos não faltam para colocar aqui… O que falta é tempo mesmo rs
Dentre tantas coisas que andam acontecendo, que estou lendo, enfim, este assunto anda me perseguindo…
Vejo cada vez mais o animais serem mais valorizados pela sociedade.
Vejo cada vez mais pessoas querendo defender os direitos dos animais e etc…
Mas, vejo também cada vez mais a degradação das pessoas pelos criadores de cachorros de raça.
Eu não sei quanto a vocês, mas fiquei pensando como seria tudo isso na prática.
Eu, em particular, amo cachorros.
Sejam eles de raça ou não. Devo confessar que amo vira-latas!!!
Minha Avó paterna teve alguns e eu era apaixonado por eles!!!
Mas, eu sei que existem pessoas que amam uma raça específica e também não vejo problema alguma nisso.
Estava estes dias conversando com um amigo meu, o Tom Ouchi que é criador da raça Bulldog Inglês.
Ele estava me contando todos os cuidados que se deve ter para manter a raça pura.
Remédios, cuidados, alimentação… Enfim, coisas que eu nem imaginava que existiam… rs
Saber, na verdade eu sabia, mas realmente nunca me aprofundei no assunto.
Mas, conversando com ele (um dia ainda pretendo fazer uma entrevista com ele e colocar aqui no blog para vocês), pude ver a dedicação e o amor que um criador tem por seus pequenos.
O Tom, no caso, ama a raça bulldog e tenta a todo custo manter os padrões em seus cães que participam de campeonatos e exposições.
Ai fiquei pensando, já pensou se não houverem daqui mais alguns anos um dachshund para comprar ou adotar!?
Eu acho que seria muito triste…
Então, percebi mais uma vez que o problema é bem maior do que imaginava…
O problema são as pessoas sem caráter e sem coração que muitas vezes tratam esses seres de Deus como se fossem apenas mercadorias…