domingo, 31 de julho de 2011

Forte terremoto atinge nordeste do Japão, sem tsunami





Um forte terremoto com magnitude preliminar de 6,4 graus sacudiu o nordeste japonês neste sábado, informou a Agência Meteorológica do Japão. O tremor, que ocorreu às 3h54 da madrugada de domingo (15h54 de sábado no Brasil) também foi sentido na capital Tóquio.


Não surgiram relatos imediatos de feridos ou danos, e nenhum alerta de tsunami foi emitido.

O epicentro do terremoto foi na costa da cidade de Fukushima. Não houve anomalias na usina nuclear de Fukushima Daiichi, disse a operadora Tokyo Electric Power Co.

Um tremor de magnitude 9,0 seguido de tsunami em 11 de março desativou os sistemas de refrigeração da usina, desencadeando uma crise de vazamento de radiação ainda em vias de ser solucionada.

A polícia de Fukushima e a da vizinha Miyagi disseram não ter recebido relatos de danos ou ferimentos.

Os terremotos são comuns no Japão, uma das áreas de sismos mais ativa do mundo. O país é vitimado por cerca de 20 por cento dos tremores mundiais de magnitude 6,0 ou superior.

O tremor de 11 de março, o mais forte já registrado no Japão, e um tsunami de grandes proporções desencadearam a pior crise nuclear desde Chernobyl há 25 anos. O desastre deixou mais de 23 mil mortos ou desaparecidos.

Fonte: http://noticias.br.msn.com

O Objetivo Final do Conhecimento


"O que faz uma pessoa sábia não é o conhecimento que ela tem,
mas sim o que ela faz com o conhecimento que ela tem"

...

“...o maior erro de todos consiste em se equivocar quanto ao objetivo final do conhecimento; pois há aqueles que são impelidos para ele apenas por uma curiosidade natural e um temperamento ávido de saber; outros, para entreter sua mente com variedade e um certo prazer; outros, por ostentação e para serem respeitados; outros ainda, com objetivos de emulação e vitória; muitos, pelo engodo do ganho ou para a sua subsistência, e poucos para se valerem do dom divino da razão no interesse da humanidade. E é assim que alguns parecem buscar o conhecimento como um lugar de um repouso para um espírito inquieto; outros, como um passeio para seu pensamento errante; outros, como uma torre de marfim; outros como uma fortaleza ou uma base de autoridade; e outros ainda como uma loja para vendas e lucros, em lugar de um acervo dedicado à glória do Criador e ao enriquecimento da vida humana. Mas o que deve tornar o conhecimento digno e exaltá-lo é uma conjunção mais íntima e rigorosa de contemplação e ação; uma conjunção semelhante à de Saturno, planeta do repouso e da contemplação, e Júpiter, planeta da vida solar e da ação. Aqui, contudo, por interesse e ação não queremos dizer aplicar o conhecimento com espírito de lucro, porque isto prejudica o progresso do conhecimento, do mesmo modo que os pomos de ouro lançados diante de Atalanta, que se baixou para apanhá-los, retardando sua corrida”

Francis Bacon
(1561-1626)

Doze filhotes de cachorro são encontrados em caixa de lixo

 Doze filhotes de cachorro estão se recuperando bem após terem sido encontrados em uma caixa de reciclagem de lixo à beira de uma estrada, no País de Gales.

Os filhotes da raça Sttafordshire bull terrier, com cinco semanas de vida, foram abandonados na vila de Penllergaer, perto da cidade de Swansea, e encontrados no dia seguinte.

Eles foram levados para o centro local da Sociedade Real para a Prevenção da Crueldade com Animais (RSPCA), onde se descobriu que foram mal cuidados desde o nascimento.

A polícia do sul de Gales está investigando o caso de abandono.

Doze filhotes de cachorro são encontrados em caixa de lixo
Os doze filhotes de cachorro da raça Sttafordshire bull terrier são encontrados em caixa de lixo na vila de Penllergaer

DESIDRATAÇÃO

Segundo funcionários da RSPCA, os filhotes estavam muito desidratados e fracos demais para conseguirem sair da caixa onde estavam, que ficou exposta ao tráfego da estrada.

A administradora do centro de resgate e tratamento, Laura Simpson, disse que os animais foram tratados com fluidos e antibióticos e que estão se recuperando rapidamente.

"Eles estavam em um estado muito ruim depois de terem sido colocados na caixa como se fossem sardinhas. É inacreditável que alguém os tenha jogado fora como se fossem lixo", disse.

A equipe que trata dos animais teme que mais filhotes sejam jogados no lixo, na medida em que as pessoas percebam que não conseguem alimentá-los.

"Se os donos estavam tendo dificuldades, deveriam ter trazido (os filhotes) para nós, e não os abandonado."

Os filhotes ainda não receberam nomes. Eles deverão ser postos para a adoção dentro de três semanas. 

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br

Impaciência e irritação


Você costuma se irritar com facilidade?

Em caso afirmativo, já pensou por que isso acontece?

Sem uma reflexão mais detida, costumamos dizer que as pessoas são as responsáveis pela nossa irritação, afinal, elas sempre estão onde não deveriam, e na hora errada.

E quando não são as pessoas é a situação em si que nos tira do sério.

Por exemplo: se estamos indo para casa ou para o trabalho, sempre tem muita gente na nossa frente, o que ocasiona um terrível congestionamento capaz de nos fazer perder a calma.

Se vamos ao shopping para umas compras rápidas, lá estão também aquelas pessoas inconvenientes.

Vamos encontrá-las outra vez nas filas dos bancos, supermercados e até no cinema.

Logo, são elas as grandes culpadas pela nossa impaciência.

Quando não são as pessoas, são as situações que tramam contra a nossa paciência.

Planejamos uma viagem de final de semana ao litoral, e só temos dois dias para curtir a folga merecida. Saímos da nossa cidade com um céu azul e um sol maravilhoso. Quando faltam alguns quilômetros para chegar à praia, o sol se esconde e as nuvens se encarregam de roubar a nossa paz.

É que não estávamos preparados para enfrentar uma situação diferente da planejada e isso nos faz ficar irritados.

Se, por acaso, você está nessa lista dos que se irritam por causa dos outros ou das situações, pare e pense um pouco sobre o assunto.

Será que são as pessoas que irritam você, ou é você que se permite irritar com as pessoas?

Será que as situações são irritantes ou você está se deixando levar pelas circunstâncias sem se preservar da irritação?

É importante, até mesmo para a nossa saúde física e mental, que aprendamos a relevar situações inesperadas.

Quando saímos de casa ou do escritório, preparemo-nos para enfrentar um trânsito congestionado, se for necessário, sem que isso nos deixe irritados.

Se vamos ao supermercado, ao banco ou ao shopping, pensemos que muitas pessoas podem ter a mesma ideia e consideremos a possibilidade de enfrentar filas, sem perder a paciência.

Se o motorista que segue à nossa frente para no semáforo e não sinaliza que vai virar à esquerda, preparemo-nos para uma eventual decepção quando abrir o sinaleiro. Ele pode ter esquecido de avisar e só lembrar quando tiver que esperar os veículos que vêm em sentido contrário passarem.

Essas e outras tantas situações somente nos farão perder a paciência se nós permitirmos.

E se você já perdeu muitas vezes a paciência com situações e pessoas, poderá responder com conhecimento de causa:

Sua irritação já resolveu algum problema? Ou só serviu para lhe causar dor de cabeça ou outra indisposição qualquer?

Por tudo isso, vale a pena cultivar a arte de ser paciente, mesmo nas situações mais difíceis e aparentemente impossíveis.

* * *

Um dia o homem perguntou ao trabalho:

Qual o elemento mais resistente que você já encontrou?

E o trabalho respondeu: A pedra.

A água, que corria calmamente em derredor, escutou a conversa e, em silêncio, descobriu um meio de pingar sobre a pedra. Em algum tempo, abriu-lhe grande brecha, através da qual podia passar de um lado para outro.

O homem anotou o acontecimento e perguntou para a água qual fora o instrumento que ela utilizara para realizar aquele prodígio. A água humilde respondeu simplesmente:

Foi a paciência.



Redação do Momento Espírita com pensamento extraído do Boletim Ser em foco, nº 02/00.
Em 15.10.2010.

Raças De Cachorro: Pastor Alemão


Características: O Pastor Alemão é um excelente guardião vigilante e protetor, muito inteligente, bom farejador, auxiliando na luta contra o tráfico de entorpecentes, eficaz para resgate de pessoas feridas, guia de cegos. Adora sentir-se útil e trabalhar, aprendendo tudo com muita facilidade. Fora tudo isso é um perfeito companheiro, que sabe demonstrar coragem e dureza, em defesa do dono e familiares. Muito fiel e manso com as crianças e os outros animais, se impondo diante de estranhos com desembaraço, e segurança.

Origem: Alemanha.


Pêlo: Sua pelagem é dura, de cobertura espessa os pêlos são retos, duros e muito aderentes.

Cor: Todas as cores exceto o branco.

Porte: Grande.

Grupo: Herding.

Altura: 55/65 cm.


Peso: 27/38 kg.

Classificação: Guarda/ Companhia/ Pastoreio/ Guia/ Policial.


Raças de Cachorro: Papillon


Características: O Papillon apresenta orelhas que lembram a forma de uma borboleta. È uma raça muito obediente dentre os cães do tipo toy, é amável, gentil e brincalhão. O Papillon relaciona-se bem com crianças, estranhos e outros animais. Não precisa de muitos exercícios, apenas o suficiente para que se sinta estimulado mentalmente.

Origem: França.

Pêlo: Simples, sem subpêlo, abundante, brilhante e ondulado.

Cor: Todas as cores.


Porte: Miniatura.

Grupo: Toy.

Altura: 20/28 cm.

Peso: 2,5/4,5 kg.

Classificação: Companhia.

sábado, 30 de julho de 2011

Chimpanzé dá mamadeira a filhote de tigre na Tailândia


Um chimpanzé de um pequeno zoológico da Tailândia foi fotografado nesta quinta amamentando um filhote de tigre.

Com apenas 28 dias de vida, o pequeno parece confortável no colo de sua nova babá.

O pequeno zoológico Samut Prakan é um complexo em que vivem mais 80 mil crocodilos de água doce e salgada.

Fonte: http://f5.folha.uol.com.br

Brasileiros são usados como 'operários fantasmas' em Aichi


Uma empreiteira de Toyohashi (Aichi) e uma empresa associada foram apontadas pela Receita Federal de esconder rendimentos no valor de 230 milhões de ienes, segundo informaram os jornais Sankei e Chunichi nesta terça-feira.

As duas companhias, relatam os jornais, utilizavam os nomes de ex-trabalhadores brasileiros que retornaram ao Brasil para emitir holerites falsos e enxugar o faturamento, como se o pagamento do salário estivesse sendo feito a esses "operários fantasmas".

A Receita Federal ordenou o recolhimento de 80 milhões de ienes das duas empresas, valor referente a multas e aos impostos que não foram pagos do montante escondido. Elas já estão providenciando a declaração com a contabilidade ajustada, segundo os jornais.

A empreiteira teria escondido rendimentos de 180 milhões de ienes em um período de sete anos, até maio do ano passado. A empresa associada teria forjado a entrada de 50 milhões de ienes em cinco anos.

Fonte: Alternativa Online

Raças de Cachorro: Old English Sheepdog


Características: As principais características dessa raça são: a beleza exótica, inteligência, a afetuosidade, simpatia até mesmo com estranhos e seu latido rouco inconfundível. O corpo do Sheepdog é totalmente coberto por uma bela e abundante pelagem que chama muito a atenção. Possui habilidade e expressão inteligente. É dócil e bastante protetor, fiel, carinhoso com a família e paciente com crianças. Não gosta de ficar só.

Origem: Grã Bretanha.

Pêlo: Duplo, abundante, áspero e reto.

Cor: Cinza, acinzentado ou azul, com ou sem branco.


Porte: Grande.

Grupo: Herding.

Altura: 55/61 cm.

Peso: 29/34 kg.

Classificação: Pastor e Companhia.


Raças de Cachorro: Norwich Terrier


Características: Este pequenino terrier está sempre pronto para brincadeiras e aventura. Um verdadeiro caçador adora perseguir pequenos animais. O Norwich terrier é independente, divertido e ativo, é uma companhia perfeita para pessoas com grande senso de humor. De índole amável e não é briguento.

Origem: Grã Bretanha.

Pêlo:D uros, de arame, e retos, assentados.

Cor: Preto com castanho, cinza com castanho, vermelho.


Porte: Pequeno.

Grupo Terrier.

Altura: 25/26 cm.

Peso: 5/5,5 kg.

Classificação: Companhia.

Sinais de Deus





Conta-se que um velho árabe analfabeto orava toda noite com tanto fervor e com tanto carinho que, certa vez, o rico chefe de uma grande caravana chamou-o e lhe perguntou:


Por que oras com tanta fé? Como sabes que Deus existe, se nem ao menos sabes ler?

O crente fiel respondeu:

Grande senhor, conheço a existência de nosso Pai Celeste pelos sinais dEle.

Como assim? - Indagou o chefe, admirado.

O servo humilde explicou:

Quando o senhor recebe uma carta de pessoa ausente, como reconhece quem a escreveu?

Pela letra. Respondeu.

E quando o senhor admira uma joia, como é que se informa sobre a sua autoria?

Pela marca do ourives, é claro.

O servo sorriu e acrescentou:

Quando ouve passos de animais, ao redor da tenda, como sabe, depois, se foi um carneiro, um cavalo, um boi?

Pelos rastros, respondeu o chefe, surpreendido.

Então, o velho crente convidou-o para ir para fora da barraca e, mostrando-lhe o céu, onde a lua brilhava, cercada por milhares de estrelas, exclamou, respeitoso:

Senhor, aqueles sinais lá em cima, não podem ser de homens!

Naquele momento, o orgulhoso caravaneiro rendeu-se às evidências e, ali mesmo na areia, sob a luz prateada do luar, começou a orar também.

* * *

Deus, mesmo sendo invisível aos nossos olhos, deixa-nos sinais das mais variadas formas: na manhã que nasce calma e silenciosa...

No calor do sol que aquece os seres e permite a vida...

Na chuva que molha a relva, corre nos leitos dos rios e refresca as areias quentes das praias solitárias...

Os sinais de Deus estão nas pastagens verdes que alimentam o gado... e na vida teimosa do sertão esturricado pelo calor escaldante dos verões...

Podemos encontrar sinais de Deus nos campos floridos de todos os continentes... e no canto alegre do pássaro que desperta a madrugada...

Os sinais de Deus também são visíveis nas noites bordadas de estrelas e nas tempestades que limpam a atmosfera com seus raios purificadores.

* * *

Vale lembrar que as obras feitas pelos homens são assinadas para que não se confunda o autor. Já as obras de Deus não trazem Sua assinatura pelo simples fato de que só Ele é capaz de fazê-las, ninguém mais.

É por essa razão que Deus não precisa colocar Seu nome numa etiqueta, em cada campina que existe, porque só Ele faz campinas.

Partindo do princípio de que não há obras sem autoria, tudo o que não é obra do homem, só pode ser obra de Deus.

Como disse o grande poeta francês Victor Hugo: Deus é o invisível evidente.

* * *

Até um louco sabe contar as sementes que há numa maçã; mas só Deus sabe contar as maçãs todas que há numa semente.



Redação do Momento Espírita, com base no cap. Existência de Deus, do livro Pai nosso, pelo Espírito Meimei, psicografia de Francisco Cândido Xavier, ed. Feb e frases do livro A sabedoria dos tempos, do Centro de Estudos Vida e Consciência Editora Ltda.

Disponível no livro Momento Espírita v. 3 e no CD Momento Espírita, v. 7, ed. Fep.

Em 19.07.2011.

Madonna já gravou 4 canções do novo Álbum


A equipe da Madonna começou a trabalhar na promoção do álbum, especificamente parcerias para promovê-lo. Até o momento a grande empresa que está sendo sondada para dar apoio a campanha promocional é a Apple, graças ao lançamento do Iphone 5, que deve ser feito até o último trimestre de 2011. Além disso, as redes sociais, Facebook, em particular, também está envolvido no processo de lançamento promocional .

Quatro músicas já estão gravadas, uma das canções teriam sido gravada no final da era de Confessions on a Dance Floor / American Life, mas com nova roupagem. O primeiro single deste álbum já está escolhido. Este single carro chefe do álbum terá seu lançamento uma semana antes do lançamento do álbum.

Além disso, é cada vez mais provável que o álbum seja lançado entre os meses de agosto à setembro deste ano. Anúncios oficiais devem ser realizados em relação à data de lançamento.

Por enquanto estas noticias são apenas rumores, então vamos aguardar e torcer que tornem-se realidade!

Créditos: MInsane

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Bem-Vindo à Nova Era


"O movimento chamado de Nova Era não é tanto uma filosofia, mas uma questão de assumir a responsabilidade pelo seu próprio crescimento"

O Livro Azul Divino
Robert Perala

Você já se deu conta de como o planeta está sendo inundado com uma “baixa” de informações? Já percebeu a freqüência com que são veiculados programas de desastres naturais, vulcanismos, terremotos e maremotos nos canais Discovery e GNT? Torrentes de idéias e conhecimento estão começando a cascatear dentro de nossas consciências.

A pergunta é a seguinte: como reagir? Como reagir quando isso atingir uma intensidade maior e se globalizar? Confusão? Medo? Possivelmente. Na medida em que as novas verdades forem surgindo e forem desafiando as velhas muitos de nós não saberão mais em que acreditar, sentindo como se o seu “chão”, de repente, sumisse sob os seus pés.

Toda a nossa vida, nos sentimos seguros neste planeta. Deus lá em cima, o Inferno lá em baixo e nós no meio, tentando chegar aos Céus e evitando ir parar lá embaixo. Porém agora, de repente, uma porção de “anjos”, “ETs”, médiuns o outros mais estão aparecendo dizendo-nos que não é deste jeito. Agora nós aprendemos que somos apenas mais uma espécie, habitando um pequenino planeta, circulando uma estrela relativamente pequena, cercada de civilizações antigas muito mais avançadas, e que estamos caminhando rapidamente para uma nova dimensão.

Como, me responda, você processa isso baseado na atual experiência pessoal? Como pode se sentir seguro, quando tudo em que você acreditava ser verdade, está sendo revirado em um instante? O que fazer? Tentar trancar as novas verdades? Negá-las? Matar os mensageiros que as trouxeram? Você achava que estava atracado na segurança do porto, mas agora está descobrindo que está singrando o oceano, tendo que fazer escolhas difíceis e constantes e, trabalhar duro. Está com medo? Bem-vindo à Nova Era. A Era de Aquário.

Você tem coragem de abraçar esta nova informação, nova vida, e os mensageiros? O tempo está acabando e a hora é esta. O que fazer? Para onde seguir? Em que acreditar? Está achando difícil e complicado? Pois digo-lhe que o é. Estamos nos aproximando rapidamente da encruzilhada onde você deve escolher – o novo, incerto e não provado paradigma, ou o usado e seguro cobertor onde tem se aninhado, durante toda a sua vida. Assustador não? O leme do barco está em suas mãos. O que você irá fazer com ele? Voltar para águas calmas e para o porto conhecido, ou singrar este oceano desconhecido que é a vida, à procura de novas verdades?

Lembre-se que examinar as novas verdades, avaliá-las, pesá-las contra as verdades recebidas por outros – tudo em uma época de sublevação e perturbação social – será um desafio.

Mas conforme se passarem os anos, quando as coisas se esclarecerem, a humanidade chegará ao ponto de conhecer e viver a verdade. E quando menos esperarmos, já estaremos vivendo o verdadeiro espírito desta “nova-era”.

Fonte: http://www.acasicos.com.br

Após ser abandonado, canguru é criado dentro de bolsa na Hungria


Após ser rejeitado pelos pais, o canguru Noz , de cinco meses, passou dormir dentro de uma bolsa feminina em um zoológico da Hungria.

Noz bebe leite de cabra em conta-gotas e usa fralda.

Fonte: http://f5.folha.uol.com.br

Raças De Cachorro: São Bernardo


Características: O São Bernardo é uma das raças que mais desperta a admiração do homem, por suas inúmeras qualidades, dentre elas a inteligência, a tranqüilidade, o carisma e acima de tudo a fidelidade. É um cão muito belo, vigoroso, robusto e musculoso.

Origem: Suíça.


Pêlo: Curto ou longo, sendo: denso, liso, macio e resistente.

Cor: Preto e branco, vermelho e branco.

Porte: Grande.

Grupo: Working.

Peso: 50/81 kg.


Altura: 63/73 cm.

Classificação: Guarda, Companhia, Busca e Salvamento.


Raças de Cachorro: Norfolk Terrier


Características: Norfolk Terrier é também um dos menores terriers. Um cachorro obstinado, corajoso e 
independente, ativo, brincalhão e muito inteligente e amável, é um cãozinho ideal para toda a família. Adora caçar, cavar e explorar terrenos.

Origem: Grã Bretanha.

Pêlo: Médio, duro e áspero.

Cor: Vermelho, preto e tan.


Porte: Pequeno.

Grupo: Terrier.

Altura: 25/26 cm.

Peso: 4,5/5,5 kg.

Classificação: Companhia.

Raças de Cachorro: Mastim Napolitano


Características: Com porte avantajado, aparência imponente e agilidade insuspeita, o Mastim Napolitano é usado comumente na atividade de guarda. Apresenta uma devoção extrema ao seu proprietário, sendo uma excelente companhia. Mantém-se sempre alerta, dono de seu território, capaz de impor respeito somente pelo seu olhar. O Mastim é um cão dotado de um apurado discernimento entre o bem e o mal, o certo e o errado. A raça tem um temperamento balanceado, exigindo do proprietário a imposição de posturas e limites, e preferencialmente adestramento profissional.

Origem: Itália.

Pêlo: Denso, curto, brilhante, fino e liso.

Cor: Cinza, cinza-chumbo, preto, caju, baio e vermelho. Todas podem ser tigradas.


Porte: Grande.

Grupo: Working.

Altura: 60/73 cm.

Peso: 50/70 kg.

Classificação: Guarda e Defesa.

Nokia despenca no mercado e é ultrapassada pela Apple





Quem diria…a Nokia está despencando no mercado, não só dos celulares, cujas ações caíram 56% nos últimos dois anos, agora chegou aos smartphones, pois é, e a Apple tomou a dianteira. Foram perdas de 368 milhões de euros (R$ 820 milhões) no segundo trimestre de 2011, quando no mesmo período do ano passado, a empresa obteve 227 milhões de euros (R$ 506 milhões) de lucro. As receitas caíram 7%, o que significa que aproximadamente R$ 20 bilhões entraram nas contas da empresa no período.


Já a Apple, ao contrário, tem mais é que comemorar seus 20 milhões de iPhones vendidos, deixando a Nokia amargando o segundo lugar com 16,7 milhões de aparelhos e. segundo analistas, estes números podem piorar ainda mais, pois se espera que a empresa finlandesa, Nokia, seja ultrapassada também pela sul-coreana Samsung, que deve divulgar seus números na próxima semana.

A coisa está tão séria que recentemente, 700 empregados da Nokia foram demitidos na Grã-Bretanha, numa tentativa de cortar os custos da empresa, que vem lançando inúmeros aparelhos, a maioria deles sem maiores destaques na mídia. Apesar de muitos desses lançamentos possuírem bom hardware, o sistema operacional Symbian parece não ter evoluído o suficiente para continuar competindo com Android e iOS.

Fonte: FayerWayer

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Peras em Xarope Perfumado de Canela e Gengibre


Ingredientes:

8 peras médias mais ou menos do mesmo tamanho
6 dl de Vinho do Porto (a receita original leva vinho tinto)
200 g de açúcar (utilizei açúcar de cana integral, mas pode ser do outro)
1 pau de canela
1/2 colher de café de gengibre (coloquei 2 rodelitas de gengibre fresco)
1 colher de café de vinagre (eu não juntei)
1 cravinho (ou 1 pitada de cravinho em pó)
1 pitada de Açafrão (coloquei 4 ou 5 estigmas de açafrão em vez do açafrão em pó)


Preparação:

Levar o vinho ao lume com as especiarias e o açúcar para preparar o xarope. Entretanto descascar e cortar as peras e cozê-las no xarope durante cerca de 10 minutos, apagar o lume e deixar arrefecer as peras dentro do xarope.

Podem ser adicionadas passas de uva ou tâmaras, se quiserem.

Fonte: http://tertuliadesabores.blogs.sapo.pt/

Jesus Morreu na Cruz Pelos Pecados dos Homens... Ou Não???


Segundo consta, Jesus teria morrido na cruz pelas almas dos homens, para salvar e lavar nossos pecados... Mas será isso verdade?

Desde o início dos tempos, os homens imaginam Deus como um ser colérico, sedento de justiça. Jesus veio à Terra para nos mostrar um Deus misericordioso, um Pai que só conhece o Amor. Como poderia então esse mesmo Deus ter desejado a morte de um filho?

Mas porque então Jesus teria morrido na cruz, se como sabemos, Ele poderia ter evitado isso? Qual o verdadeiro significado dessa morte?

Jesus morreu na cruz para mostrar aos homens que a fé em Deus nunca é estéril. Se acreditamos que Deus é realmente um Ser justo, não podemos crer que Ele pudesse enviar um filho para saldar uma suposta velha dívida dos homens para com Deus... O Pai Celestial não pode conceber jamais a grave injustiça de condenar uma alma pelos erros dos seus antepassados. E mais. Pecado não é, e nem poderia, segundo esses conceitos, ser hereditário.

Portanto, cada um é responsável pelos seus atos e nenhum homem pode pagar pelos erros dos outros. A salvação humana é inegável e se baseia em dois princípios: Deus é nosso Pai e, conseqüentemente, todos os homens são irmãos.

Só o amor dissolve os pecados e as fraquezas. Ama teu próximo!

Fonte: http://www.acasicos.com.br

27 de julho de 1921 - Os cientistas Banting e Best conseguem isolar a insulina.

Regulação da glicemia pelos hormônios glucagon e insulina

Em 27 de julho de 1921 - Os cientistas Banting e Best conseguem isolar a insulina, hormônio secretado pelo pâncreas. Esta descoberta possibilitou o controle do diabetes, uma doença até então mortal.

Em 1869, Paul Langerhans, um estudante de medicina em Berlin, estudava a estrutura do pâncreas através de um microscópio quando reparou em células antes desconhecidas espalhadas pelo tecido exócrino. A função da "pequena porção de células", mais tarde denominada como ilhotas de Langerhans, era desconhecida, mas Edouard Laguesse posteriormente sugeriu que tais células poderiam produzir algum tipo de secreção que participasse no processo de digestão.

Em 1889, o médico teuto-polonês Oscar Minkowski em colaboração com Joseph von Mehring removeu o pâncreas de um cão saudável para demonstrar o papel do órgão na digestão de alimentos. Vários dias após a remoção do pâncreas, o guarda do cão reparou que existiam muitas moscas a alimentarem-se da urina do animal. Verificou-se com o teste da urina do cão que havia açúcar nesta, o que demonstrou pela primeira vez a relação entre o pâncreas e a diabetes. Em 1901, outro passo importante foi alcançado por Eugene Opie, quando este estebeleceu claramente a ligação entre as ilhotas de Langerhans e a diabetes: "Diabetes mellitus... é causada pela destruição das ilhotas de Langerhans e ocorre apenas quando tais células são em parte ou totalmente destruídas".

Durante as duas décadas seguintes foram feitas várias tentativas de isolamento da secreção das ilhotas como um tratamento potencial de diabetes. Em 1906, Georg Ludwig Zuelzer foi parciamente feliz no tratamento de cães com extrato pancreático, mas teve que interromper o seu trabalho. Entre 1911 e 1912, E. L. Scott da Universidade de Chicago usou extratos pancreáticos aquosos e notou uma leve diminuição da glicosúria, mas não conseguiu convencer o director da instituição com os resultados, e a pesquisa teve de ser encerrada. Israel Kleiner demonstrou efeitos semelhantes na Rockfeller University em 1919, mas o seu trabalho foi interrompido pela Primeira Guerra Mundial. Nicolae Paulescu, um professor de fisiologia da Escola Romena de Medicina, publicou um trabalho parecido em 1921 realizado na França e patenteado na Romênia, e discute-se desde então se Paulescu não tenha sido o verdadeiro descobridor da insulina.

Entretanto, o comitê do Prêmio Nobel em 1923 deu crédito pela extração prática da insulina a uma equipa da Universidade de Toronto. Em outubro de 1920, Frederick Banting lia um dos artigos de Minkowski e concluiu que Minkowski estava a estudar as secreções digestivas originalmente, e por isso não se conseguia extrair a insulina com sucesso. Ele redigiu uma nota para si mesmo: "Ligar duto pancreático do cão. Manter cães vivos até que acinos se degenerem, sobrando ilhotas. Tentar isolar secreção interna delas e aliviar glicosúria".

Ele viajou a Toronto para se encontrar com J. J. R. Macleod, que não se impressionou plenamente com a idéia. De qualquer forma, Macleod deixou à disposição de Banting um laboratório da universidade, e um assistente, Charles Best, e dez cães enquanto saía de férias no verão de 1921. O método de Banting e Best era amarrar uma ligadura ao redor do duto pancreático dos cães e, várias semanas depois, examinar que as células digestivas pancreáticas tinham morrido e sido absorvidas pelo sistema imunológico, deixando milhares de ilhotas. Isolava-se a proteína dessas ilhotas para produzir o que vinham chamando de isletina. Banting e Best mantiveram um cão pancreatectomizado vivo durante todo o verão.

Cristais de insulina.

Macleod viu o valor da pesquisa no seu regresso da Europa, mas pediu uma contraprova para saber se o método realmente funcionava. Várias semanas depois ficou claro que o segundo ensaio tinha sido um sucesso, e assim Macleod ajudou na publicação dos resultados em novembro daquele ano. Porém, precisavam de seis semanas para extrair a isletina, o que tornava o ensaio dramaticamente demoroso. Banting sugeriu que tentassem usar pâncreas de feto de bezerro, que ainda não teria desenvolvido glândulas digestivas, e ficou alivado pelo sucesso da empreitada.

Com a solução para a fonte de isletina, faltava agora purificar a proteína. Em dezembro de 1921, Macleod convidou o brilhante bioquímico James Collip para ajudar na tarefa, e num mês prepararam-se para um teste.

Em 11 de janeiro de 1922, Leonard Thompson, um diabético de quatorze anos, recebeu a primeira injeção de insulina. Infelizmente, o extrato estava tão impuro que ele acabou sofrendo uma reação alérgica severa, e injeções adicionais foram canceladas. Durante os doze dias seguintes, Collip trabalhou dia e noite para melhorar o extrato, e uma segunda dose foi injetada no dia 23. Desta vez foi um sucesso, não apenas em não apresentar efeitos colaterais, mas também por eliminar completamente os sintomas de diabetes. Entretanto, Banting e Best não se davam bem com Collip, porque aparentemente viam nele um intruso, e então Collip abandonou-os.

Durante a primavera de 1922, Best conseguiu melhorar as técnicas de preparo a ponto de poder extrair grandes quantidades de insulina, embora o extrato ainda permanecesse impuro. Contudo, receberam uma oferta de ajuda de Eli Lilly logo após as suas publicações em 1921, e aceitaram-na em abril. Em novembro, Lilly conseguiu a façanha de produzir grandes quantidades de insulina bastante pura. Depois disso, a insulina foi lançada no mercado.

Por esta descoberta marcante, Macleod e Banting foram premiados com o Prêmio Nobel em Fisiologia em 1923. Banting, aparentemente insultado porque Best não fora mencionado, dividiu seu prêmio com ele, e Macleod imediatamente dividiu o seu com Collip. A patente da insulina foi vendida à Universidade de Toronto por um dólar.

A seqüência exata de aminoácidos contida na molécula de insulina, a chamada estrutura primária, foi determinada pelo biólogo britânico Frederick Sanger. Foi a primeira vez que a estrutura de uma proteína fora completamente determinada. Por isso, ele recebeu o Prêmio Nobel de Química em 1958. Em 1967, após décadas de trabalho, Dorothy Crowfoot Hodgkin determinou a conformação espacial da molécula mediante estudos de difração de raios X. Ela também recebeu um Prêmio Nobel.

Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre.

terça-feira, 26 de julho de 2011

Igreja e Religião


Era vontade de Jesus fundar uma Igreja tal qual a conhecemos hoje, ou ele queria dizer outra coisa?

Dando uma olhada de perto nas diferentes religiões e igrejas que existem e existiram desde a época do Cristo, ou melhor, desde a mais remota época, o que vemos? Esqueça que Jesus jamais mencionou fundar uma Igreja tal qual a conhecemos.

O que vemos – e que Deus me ilumine ao escrever isto -, são religiões institucionais, contaminadas pelo sectarismo e pelo dogmatismo. Isto, por sua vez, é uma forma de escravização da natureza espiritual. E a fixação de crenças e a cristalização dos sentimentos, fossilizam a Verdade. As religiões (com suas exceções), desviam-se do serviço de Deus para o da Igreja; lutam entre em si e entre os irmãos, em nome do amor, propiciando a formação de seitas e provocando as divisões; dão lugar a autoridades eclesiáticas opressivas; conduzem à instalação de um falso estado mental aristocrático de “povo eleito”; mantém idéias falsas e exageradas sobre a santidade; tornam-se rotineiras e petrificadas e acabam venerando o passado e ignorando as necessidades do presente.

E tudo isso para que? Qual o real significado disso tudo, quando todas elas incentivam, ou pelo menos deveriam incentivar, o amor ao próximo, à Deus (tenha Ele o nome que for), à dignidade, à humildade, etc.

Em uma análise fria e objetiva, só existe (ou deveria existir) uma só religião: a religião de Deus, ou seja, o verdadeiro Amor. É muito melhor uma religião sem Igreja do que uma Igreja sem religião...

Só o Amor é capaz de unir os homens e nos fazer chegar ao Destino Final de nossa viajem...

Fonte: http://www.acasicos.com.br

Feliz Aniversário Su!!!!





Su,

Uma das grandes bênçãos da vida é a experiência que os anos vividos nos concedem.

Aniversariar é uma amostra das oportunidades que temos de aprender a contar os nossos dias.
Hoje, mais um a janela se abre diante de seus olhos,
mais um espinho foi retirado da flor, restando apenas a beleza de tão bela data.

Os sintomas da felicidade se traduzem do otimismo, na fé,
na esperança tenho empenho por se ser melhor a cada dia.

Continue firme pelos caminhos da virilidade e suas verdades.

Continue trilhando pelos vales da vida, pois um dia encontrarás o mais belo jardim,
o jardim que representará a realização de seus maiores sonhos.

Que Deus te ilumine, todos os dias de sua vida.
Feliz Aniversário!!!

Muita Luz!!!

Saudades!!!

Beijos e lambeijocas!!!

Japão: Réplicas ainda assustam moradores da área do desastre


As réplicas (tremores secundários) continuam assustando os moradores da região nordeste do Japão, quatro meses e meio após o terremoto de 9 graus de magnitude que gerou um tsunami com ondas de mais de 40 metros de altura.

Nesta segunda-feira, às 3h51, um terremoto de 6,2 graus na escala Richter atingiu a região, com maior intensidade em Miyagi e Fukushima, onde foram registrados abalos de 5- (5 jaku ou 5 fraco) na escala japonesa.

Segundo a Agência Meteorológica do Japão, novas réplicas podem ocorrer a qualquer momento. O epicentro foi registrado no mar da costa de Fukushima, a uma profundidade de 40 quilômetros, sem o perigo de ocorrer um tsunami.

A Tokyo Electric Power (Tepco) informou que o terremoto não chegou a afetar as usinas nucleares, incluindo a de Fukushima. Pelo menos duas pessoas ficaram feridas, de acordo com o Corpo de Bombeiros de Sendai (Miyagi).

No último sábado, outro terremoto de 6,5 graus atingiu principalmente a província de Iwate. O tremor mais forte ocorreu na cidade de Tono, chegando a 5+ graus na escala japonesa (5 kyou ou 5 forte).

foto
Morador de Minamisanriku (Miyagi) no meio da destruição causada pelo terremoto e tsunami de março
Reuters

Fonte: Alternativa Online

Dicas de cozinha...





Para limpar panelas queimadas

Para tirar o queimado do fundo da panela, ferva um pouco de água misturada com bicarbonato de sódio dentro dela.

Inox mais brilhante
Para o inox ficar mais brilhante lave com sabão em pó.

Para tirar o cheiro de alho das mãos
Esfregue-as com pó de café e lave-as em seguida, normalmente

Mau cheiro em casa
Asse cascas de laranja ou limão, em pouco tempo terá um ambiente perfumado.

Manchas de gordura
Para retirar manchas de gordura de tecidos coloque talco, espere um tempo e escove. Ou coloque o tecido entre 2 papéis grossos e passe com ferro quente.

Fonte: http://www.temperandoavida.com.br

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Órgão de Quioto lança tradutor médico para smartphone


O Centro de Convivência Multicultural de Quioto colocou à disposição um aplicativo gratuito que traduz termos médicos, compatível com smartphones que utilizam os sistemas operacionais iOS (iPhone, da SoftBank) e Android (Docomo, Au e outras operadoras).

O programa é uma versão do site que tem a mesma função. Porém, era preciso acessar de um computador e imprimir os termos traduzidos para mostrar ao médico durante a consulta. Com o aparelho móvel, no entanto, o paciente pode se comunicar na hora utilizando o aplicativo.

Uma das novidades do programa em relação ao site é que ele pode ser usado por vítimas estrangeiras do terremoto, do tsunami e da crise nuclear ocorridos em março. Há traduções de expressões do tipo "eu morava nas proximidades da usina de Fukushima" ou "quero fazer um exame de radiação", segundo informou o jornal Yomiuri.

Ao todo, o aplicativo tem 1.796 termos médicos disponíveis em cinco idiomas, como português e inglês, que podem ser traduzidos para o japonês ou vice-versa.

Chamado de M3 (Sistema de Comunicação e Suporte Médico Multilingue), o projeto foi criado pelo Centro Multicultural de Quioto, em cooperação com a Universidade de Wakayama.

Como funciona
O aplicativo pode ser baixado gratuitamente pelos smartphones em suas respectivas lojas virtuais (por exemplo, na App Store no caso do iPhone) pelo nome M3. Ao abrir o programa, é preciso escolher o idioma desejado e seguir as instruções que aparecem na tela.

Para facilitar a comunicação com o médico, o aplicativo permite salvar termos que foram traduzidos previamente. Nesse caso, basta mostrar a tela do aparelho, ao invés de buscar os termos durante a consulta.

Google Translate
Outra opção é o serviço de tradução do Google disponível na forma de um aplicativo para smartphones. O usuário pode usufruir de 57 idiomas, sendo que 15 (incluindo o português e o japonês) permitem a inserção de termos e palavras por voz.

O programa, chamado Google Translate, pode ser adquirido gratuitamente nas lojas virtuais. Nas traduções de português para japonês, por exemplo, os resultados aparecem em kanji, hiragana ou katakana com as respectivas leituras em alfabeto romano.

Fonte: Alternativa OnLine

Toyota traz sistema que controla a direção do carro para evitar impactos

A Toyota desenvolve uma tecnologia de segurança que toma o controle da direção para que o veículo possa desviar de um obstáculo, quando não é capaz de parar antes do impacto. A demonstração da funcionalidade do novo sistema aconteceu nesta quinta-feira (21), em uma apresentação feita na fábrica de Susono, no Japão.

Na nova tecnologia, a Toyota usa câmeras e um radar super sensível de "ondas milimétricas", ambos instalados na parte dianteira do veículo, para detectar possíveis riscos, tais como um pedestre atravessando a rua.

Crash test em fábrica da Toyota no Japão mostra o funcionamento do sistema (Foto: Koji Sasahara/AP)

O veículo calcula a frenagem e a direção que devem ser aplicadas para evitar um acidente, de acordo com o chefe de tecnologia de segurança da companhia, Moritaka Yoshida. "Devemos aprender com os acidentes e continuar a fazer melhorias nas características de segurança", disse o especialista durante a apresentação.

A montadora japonesa não disse quando o recurso irá ser oferecido em um modelo comercial, nem mesmo em quais mercados. Porém, executivos sugeriram que o equipamento está pronto para ser oferecido nos carros da companhia.

Preocupação é com o pedestre

Todas as montadoras do mundo investem na criação de sistemas especiais de segurança, em um esforço para atrair clientes. As novas tecnologias reduziram as mortes em acidentes automobilísticos no Japão, no entanto, as mortes de pedestres em acidentes de trânsito não diminuíram.

Por isso, a Toyota também mostrou um capô que se eleva ligeiramente durante um acidente, para reduzir o impacto de um pedestre atropelado por um carro, semelhante a recursos oferecidos por fabricantes europeus, como a Jaguar.

Outro sistema apresentado foi um controlador de feixe de raios do farol alto, que pode ser bloqueado para que os condutores possam ver claramente o que está à frente, enquanto os faróis parecem estar no nível baixo para o motorista em um carro vindo de outra direção.

A fabricante japonesa também mostrou um volante em desenvolvimento que mede os batimentos cardíacos do motorista para evitar acidentes que possam acontecer quando o condutor sofre um ataque cardíaco.

Fonte: G1

Toyota está desenvolvendo carro com janela inteligente


Quando pensamos que não existe mais nada para ser inventado…eis que aparecem com uma ideia que parece saída de filmes de ficção científica…daqueles que só acontecem bizarrices. Pois então, a Toyota Motor Europe e o Instituto de Design de Interação de Copenhagen estão desenvolvendo uma janela para carro que seja touchscreen, ou seja, uma janela inteligente, sim isso existe, pelo menos agora…será tipo uma tela táctil transparente na qual se poderá desenhar, medir a distância do carro em relação a algum objeto ou qualquer outra coisa, dar zoom em pontos determinados da paisagem e até identificar coisas, sendo mostrado texto explicativos. Dá para acreditar?

Repare que a criança aparece todo o tempo como se não estivesse usando o cinto de segurança, apesar de o filme dar a impressão de que o carro esteja em movimento. Em nota junto ao vídeo, a montadora explica que se trata de uma filmagem estática feita com todos os cuidados para segurança dos envolvidos, e que a Toyota “nunca promoveria comportamentos inseguros“.

No geral é interessante pois serve para entreter os passageiros durante uma viagem ou no trânsito mas não será essa mais uma forma de distrair o motorista? Vejo novas multas e códigos de trânsito vindo por aí…

Bem, no momento ainda não há uma janela funcionando com estas características mas isso não impediu que fosse feito um vídeo demonstrativo, o qual você pode ver logo abaixo:


Fonte: FayerWayer

Concordância Religiosa


Todos nós sabemos que algumas religiões pregam a salvação e a condenação. Eu, em minha humilde ignorância, e diante de meus efêmeros estudos e conhecimentos, arrisco-me a percorrer este vasto e controverso assunto...

Algumas pessoas tem a tendência a confundir a “religião da autoridade” com a do Espírito. A plenitude de nosso Pai Universal não deve ser medida com a vara dos homens. Nós, homens, devemos compreender que só o caminho da experiência e da busca pessoal é digna da “chispa” divina que nos alimenta.

Se prestarmos bem a atenção, veremos que o mundo está cercado de cerimônias religiosas infantis e supersticiosas, características de povos primitivos. Enquanto a humanidade não alcançar um nível superior, assim reconhecendo as realidades da experiência espiritual, muitos (homens e mulheres) procurarão as religiões autoritárias, que só exigem a “concordância intelectual”. As religiões autoritárias são como âncoras ou correntes que prendem e amarram as pessoas, deixando-as presas em um determinado lugar do espaço e do tempo. Essas pessoas não pensam livremente, e dependem dos “representantes” destes templos e igrejas para guiarem seus passos.

Essas religiões da mente, apoiadas na autoridade das tradições religiosas, oferecem um cômodo refúgio às almas confusas ou assediadas pelas dúvidas e pela incerteza. O preço a se pagar por essa falsa e sempre provisória segurança, é o fiel e passivo assentimento intelectual a “suas” verdades.

São homens tímidos, temerosos e vacilantes, que preferem esse tipo de “pacto” a empreender a mais fascinante busca que o homem pode experienciar, a busca pessoal da Verdade e tudo quanto isso significa...

A lição que devemos tomar é que não importa qual a seita ou religião que pertençamos, o importante é estar “consciente” da escolha que fizemos.

Fonte: http://www.acasicos.com.br

Conheça o Sr. Pip, o gato mais rabugento do mundo


Está na cara. Basta olhar para a foto deste gatinho e você mesmo vai pensar: “Nossa, mas que mau humor!”. Muito prazer, você acaba de conhecer o Sr. Pip!

A foto, claro, ajuda e muito. Afinal de contas, surpreender um gato descansando nesta posição e ainda sob os dizeres “não perturbe” é coincidência demais. O cenário combina perfeitamente com a expressão do Sr. Pip, não é verdade?

O birmanês persa foi fotografado pela dona, Rose Oughten, em Kings Lynn – Norfolk, e claramente não estava tendo um bom dia.

Mas o que teria acontecido? Um bando de ratos apareceu para se divertir com seus brinquedos? As crianças da vizinhança roubaram seu suprimento de catnip? Ou a vida de “come, dorme, afofa” é dura demais para ele?


Na verdade, o Sr. Pip aparentemente tem um desgosto intenso por barulhos, mau tempo, cachorros e futebol americano.

O problema é que o gato vive entre um clube de cães e um estádio de futebol americano com espaço para 50 pessoas, em uma região com clima não muito agradável para os seus padrões.

De qualquer jeito, apesar da cara feia e de toda a rabugice, o Sr. Pip é uma figura!

Fonte: PetMag

domingo, 24 de julho de 2011

Quanto custa um milagre?


Uma garotinha esperta, de apenas seis anos de idade, ouviu seus pais conversando sobre seu irmãozinho mais novo.

Tudo que ela sabia era que o menino estava muito doente e que estavam completamente sem dinheiro.

Iriam se mudar para um apartamento num subúrbio, no próximo mês, porque seu pai não tinha recursos para pagar as contas do médico e o aluguel do apartamento.

Somente uma intervenção cirúrgica muito cara poderia salvar o garoto, e não havia ninguém que pudesse emprestar-lhes dinheiro.

A menina ouviu seu pai dizer a sua mãe chorosa, com um sussurro desesperado: Somente um milagre poderá salvá-lo.

Ela foi ao seu quarto e puxou o vidro de gelatina de seu esconderijo, no armário. Despejou todo o dinheiro que tinha no chão e contou-o cuidadosamente, três vezes.

O total tinha que estar exato. Não havia margem de erro. Colocou as moedas de volta no vidro com cuidado e fechou a tampa. Saiu devagarzinho pela porta dos fundos e andou cinco quarteirões até chegar à farmácia.

Esperou pacientemente que o farmacêutico a visse e lhe desse atenção, mas ele estava muito ocupado no momento.

Ela, então, esfregou os pés no chão para fazer barulho, e nada! Limpou a garganta com o som mais alto que pôde, mas nem assim foi notada.

Por fim, pegou uma moeda e bateu no vidro da porta. Finalmente foi atendida!

O que você quer? Perguntou o farmacêutico com voz aborrecida. Estou conversando com meu irmão que chegou de Chicago e que não vejo há séculos, disse ele sem esperar resposta.

Bem, eu quero lhe falar sobre meu irmão. Respondeu a menina no mesmo tom aborrecido. Ele está realmente doente... E eu quero comprar um milagre.

Como? Balbuciou o farmacêutico admirado.

Ele se chama Andrew e está com alguma coisa muito ruim crescendo dentro de sua cabeça e papai disse que só um milagre poderá salvá-lo.

E é por isso que eu estou aqui. Então, quanto custa um milagre?

Não vendemos milagres aqui, garotinha. Desculpe, mas não posso ajudá-la. Respondeu o farmacêutico, com um tom mais suave.

Escute, eu tenho o dinheiro para pagar. Se não for suficiente, conseguirei o resto. Por favor, diga-me quanto custa. Insistiu a pequena.

O irmão do farmacêutico era um homem gentil. Deu um passo à frente e perguntou à garota: Que tipo de milagre seu irmão precisa?

Não sei. Respondeu ela, levantando os olhos para ele. Só sei que ele está muito mal e mamãe diz que precisa ser operado. Como papai não pode pagar, quero usar meu dinheiro.

Quanto você tem? Perguntou o homem de Chicago.

Um dólar e onze centavos. Respondeu a menina num sussurro. É tudo que tenho, mas posso conseguir mais se for preciso.

Puxa, que coincidência, sorriu o homem. Um dólar e onze centavos! Exatamente o preço de um milagre para irmãozinhos.

O homem pegou o dinheiro com uma mão e, dando a outra mão à menina, disse: Leve-me até sua casa. Quero ver seu irmão e conhecer seus pais. Quero ver se tenho o tipo de milagre que você precisa.

Aquele senhor gentil era um cirurgião, especializado em neurocirurgia.

A operação foi feita com sucesso e sem custo algum. Alguns meses depois, Andrew estava em casa novamente, recuperado.

A mãe e pai comentavam alegremente sobre a sequência de acontecimentos ocorridos. A cirurgia, murmurou a mãe, foi um milagre real. Gostaria de saber quanto deve ter custado.

A menina sorriu. Ela sabia exatamente quanto custa um milagre...

Um dólar e onze centavos... Mais a fé de uma garotinha...

* * *

Não há situação, por pior que seja, que resista ao milagre do amor.

Quando o amor entra em ação, tudo vence e tudo acalma.

Onde o amor se apresenta, foge a dor, se afasta o sofrimento e o egoísmo bate em retirada.



Redação do Momento Espírita, com base em texto de autoria desconhecida.

Disponível no CD Momento Espírita, v.6, ed. Fep.

Em 15.07.2011.

Amy Winehouse morre aos 27 anos


Intensamente e loucamente, no espírito rock and roll. Assim pode-se definir a trajetória de Amy Winehouse. Neste sábado (23), a cantora foi encontrada morta em sua casa em Camden, na Inglaterra.

A notícia foi confirmada pela polícia local. O resultado da autópsia deve ser divulgado no domingo.

Segundo a polícia britânica, o serviço de ambulância foi chamado às 4 horas da manhã: "A unidade foi chamada após relatos de uma mulher morta. Na chegada, os oficiais encontraram o corpo de uma mulher de 27 anos de idade, que foi declarada morta no local. Ainda não foram identificadas as circunstâncias da morte. Nesta fase inicial está sendo tratada como inexplicável".

OPINIÃO: Amy, uma estrela que não aguentou seu brilho

A cantora, de 27 anos, tinha a saúde fragilizada devido aos problemas com drogas e álcool. No mês passado, ela chegou a abandonar uma turnê pela Europa após ter sido vaiada durante show na Sérvia por estar bêbada demais. Amy mal conseguia cantar e deixou o palco várias vezes no meio do concerto.


Seu último momento em um show foi na quarta-feira (20). Amy fez uma participação surpresa no concerto de Dionne Bromfield, em Londres.

Winehouse subiu ao palco com Dionne e, apesar de não cantar, dançou e pediu aplausos do público para a jovem cantora, apadrinhada por ela desde 2008.

No início do mês, amigos contaram que Amy voltou a beber exageradamente. Ela teria sofrido três desmaios por consumir vodca demais. "Seu consumo está totalmente fora de controle”, afirmou uma fonte próxima à cantora.

Amy esteve no Brasil em janeiro deste ano, para shows em São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis e Recife. Com apresentações curtas e sem empolgar, a cantora deixou a impressão de estar fora de forma, ainda mais depois de ficar mais de um ano sem turnês.

Nascida em Londres, no dia 14 de setembro de 1983, o estilo de Amy era inconfundível. Com visual anos 1960 e voz no melhor estilo R&B, lançou somente dois álbuns. Em 2003, a estreia aconteceu com "Frank". Porém, estourou mesmo com o excelente "Back to Black". Foram cinco Grammys pelo trabalho.


Por falar em R&B, foi Amy a grande responsável por recriar o estilo, até então um pouco esquecido na história. A cantora soube juntar boas letras, com grande qualidade musical e mais seu inconfundível estilo e pronto. Era questão de tempo para ganhar o sucesso.

Na mesma proporção vieram os escândalos e o uso abusivo de drogas. O relacionamento com Blake Fielder-Civil foi prato cheio para os tabloides. A família de Amy acusava o rapaz de ser o grande responsável pela decadência da cantora. Fato era que Amy era muito mais emoção do que razão, e não conseguiu enxergar o mal que Blake lhe fazia - ou não queria enxergar.

No fim de 2009 ela iniciou um longo (porém conturbado) tratamento contra as drogas e o alcoolismo. No segundo semestre de 2010, começou a trabalhar novamente em seu terceiro álbum, que acabou não lançado até o momento. Segundo a gravadora, as músicas não estavam boas o suficiente e era preciso melhorar bastante.

Fonte: http://entretenimento.br.msn.com

...

Acredito que em vários sites e blogs todos encontraram esta notícia...
Eu quis postar, porque acho um história muito triste...
Uma moça bonita, inteligente, talentosa, com tudo para dar certo que infelizmente se perdeu no álcool e nas drogas...
Mais uma entre tantas outras...
Mas, não se pode olhar para trás, chorar por águas derramadas, por isso vamos ver esse exemplo e tentar de alguma maneira viver a vida e enfrentar seus problemas sem se refugiar nas drogas...