Google+ Followers

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Pulgas: deixe o ambiente e seu pet longe dos parasitas


Apesar de serem praticamente microscópicas, as pulgas podem causar danos realmente grandes nos animais de estimação. Isso é o que explica o Prof. Dr. Ronaldo Lucas, coordenador da residência médica e da especialização em dermatologia veterinária da Universidade Anhembi Morumbi. O parasita se alimenta do sangue de mamíferos e aves e é responsável pela transmissão de doenças graves como o tifo e peste bubônica nos humanos.

Já em cães e gatos, as pulgas causam, principalmente, alergia, caracterizada por lesões, coceira e vermelhidão no local da picada. Segundo o dr. Ronaldo os donos devem ficar ainda mais atentos durante as estações quentes como a primavera e o verão, que apresentam condições climáticas mais favoráveis para a reprodução das pulgas.

Existem diversas maneiras para prevenir o problema nos animais, sendo a aplicação de anti-pulgas, no mínimo, uma vez ao mês uma das formas mais eficazes. O médico destaca, no entanto, que os gatos são mais sensíveis e necessitam de uma medicação específica. Fêmeas gestantes e filhotes, além de animais doentes ou com feridas também não devem receber medicação sem a prescrição médica.
Pulgas dentro de casa

 Filhotes e fêmeas gestantes precisam de prescrição veterinária antes da aplicação de anti-pilgas 
Flickr/ CC – sky_mitch

O tratamento para o combate dos parasitas é importante pois evita que doenças mais graves ocorram, como viroses e até anemias. Também é comum que animais com pulgas apresentem alterações de comportamento, tornando-se mais irritadiços, nervosos e estressados de tanto se coçar.

Para eliminar a infestação nos ambientes internos é preciso ter cuidados mais específicos, como explica o veterinário. “Se a casa tiver carpete ou tacos, pode favorecer a multiplicação dos parasitas, já que uma fêmea vive 100 dias e pode produzir 12 ovos por dia, portanto, o correto é aspiração ou uso máquinas de vapor frequente”.

Outra forma eficaz de eliminar os insetos do ambiente é a dedetização. Existem empresas especializadas no serviço, mas vale lembrar que eles eliminam apenas as larvas. “O mercado conta com produtos para o ambiente, onde estão os ovos, larvas e casulos de pulgas, mas a aplicação frequente também se faz necessária”.

Fonte: http://petmag.uol.com.br/

30 de novembro 1930 - Inauguração de vôos comerciais entre Brasil e Estados Unidos pela Pan American Airlines.


Pan American World Airways

A Pan American World Airways, mais conhecida como Pan Am, foi a principal companhia aérea estadunidense da década de 1930 até o seu colapso em 1991. A ela foram creditadas muitas inovações que deram forma à indústria das companhias aéreas no mundo todo, como a utilização em larga escala e difundida de aviões a jato, de aviões Jumbo e do sistema de reservas computadorizado. Identificada pela sua tradicional logomarca e pelo uso do "Clipper" nos nomes de seus aviões, a Pan Am foi um ícone cultural do século XX.

A companhia está atualmente em sua terceira "encarnação" como a Pan Am Clipper Connection, operando em destinos no nordeste dos Estados Unidos, Flórida, República Dominicana e Porto Rico.

A Pan Am foi uma das primeiras companhias aéreas do mundo a oferecer vôos regulares. Começou a operar em 18 de Outubro de 1927 com um pequeno avião emprestado, chamado "La Niña", que voou 90 milhas entre Key West na Florida e Havana em Cuba. O edifício da primeira sede da Pan Am ainda existe, e é hoje um restaurante.
No ano seguinte, a Pan Am já estava operando com aviões trimotores, com oito assentos, de sua propriedade, entre Havana e Miami. A nova sede da Pan Am, foi instalada em Dinner Key, que atualmente é a prefeitura de Miami.
No aeroporto Miami (que já foi chamado de o campo da Pan Am) aconteceriam os maiores fatos na história da Pan Am do seu início até o final.
Em 1930, Pan Am operava com serviço regular por todo o Caribe. Isto também ajudou a formar uma outra empresa aérea que ainda existe, A Mexicana. A Pan Am também se associou com W.R. Grace para formar uma outra companhia aérea chamada PANAGRA (Pan American Grace Airways) que estabeleceu serviço regular para a costa ocidental da América do Sul, que operava até 1968; e a NYRBA (a linha New York, Rio and Buenos Aires) que voava para a costa oriental. Esta foi adquirida pela Pan Am em 1930. O primeiro "Clipper" da Pan Am foi um hidroavião Sikorsky S-40, que a Pan Am utilizava nas rotas para a América do Sul.

 
Em 22 de Novembro de 1935, um Martin M-130, conhecido como "China Clipper", entrou no serviço postal na rota do Oceano Pacifico. O transporte de passageiros se iniciou no ano seguinte. A viagem iniciava em São Francisco, na Califórnia, tinha 6 escalas e terminava em Hong Kong. Este vôo durava alguns dias, e nas escalas intermediárias ao longo da rota (onde existiam varias ilhas pequenas), a Pan Am construiu hotéis para os passageiros, e além disto os Martins também tinham dormitórios e sala de jantar. Com tudo isto o avião tinha aproximadamente um terço do comprimento de um Boeing 747, e frequentemente transportava menos de uma dúzia de passageiros nesta penosa rota.
Em 1939, a Pan Am cruzou o Oceano Atlântico. O hidroavião Boeing 314 era maior que o Martin e podia carregar 74 pessoas na sua capacidade máxima. Em 28 Junho daquele ano o "Dixie Clipper" transportou 22 pessoas de Port Washington, Nova York para Marseilles, na França. A tarifa foi de 675 dólares, que hoje equivale a aproximadamente 4.000 dólares.
Durante a segunda guerra mundial o pessoal e os "clippers" da Pan Am serviram as forças armadas americanas, e desta maneira muitos foram abatidos.


Após a Segunda Guerra Mundial, a Pan Am adquiriu vários aviões Douglas DC-3 e DC-4. Estas aeronaves transportavam de 30 a 40 passageiros, e para os padrões de hoje a viagem era barulhenta e desconfortável, mas eles eram econômicos e robustos, e facilmente faziam a travessia do Oceano Atlântico.

O Lockheed Constellation foi um grande progresso, com a cabine pressurisada e autonomia transcontinental. Assim como foi o Boeing 377 Stratocruiser, que era a versão civil do bombardeiro B-29. Este avião era grande e tinha uma aparência desajeitada, mas demonstrou a sua vantagem com o seu bar e sala de estar no seu deck inferior.
Os aviões continuaram a crescer, e a competição entre os fabricantes de aviões e as companhias aereas que eles abasteciam era feroz. Os DC-4 deram caminho para os Douglas DC-6 e DC-7, este último iniciou o serviço "nonstop" entre Nova York e Londres em 1957. Mas o mundo ainda não tinha visto nada ainda em 1955, a Pan Am chocou a indústria aeronáutica quando encomendou 45 aviões a jato: 20 Boeing 707 e 25 Douglas DC-8. Isto foi uma surpresa uma vez que a Pan Am havia comprado centenas de turbo-hélices da Douglas. Quando os DC-8 ficaram prontos, a Pan Am só recebeu 18 aeronaves e desta maneira eventualmente foram encomendados 130 707's em varias modelos. A Pan Am nunca encomendou outra aeronave da Douglas, embora tenha adquirido alguns DC-10 com a compra da National Airlines.---- O Boeing 707 podia carregar duas vezes mais passageiros que o Douglas DC-7C e era duas vezes mais rápido. Subitamente uma viagem que levava uma semana em um navio de cruzeiro podia ser feita em menos de sete horas. Os jatos eram silenciosos, voavam sobre as tempestades, e as pessoas os adoraram. Daí em diante, voar através do Oceano Atlântico já não era considerado uma audácia, era algo comum. Isto praticamente determinou o fim das viagens de navio, e colocou muitos transatlânticos fora de serviço.
A primeira rota a jato da Pan Am foi abordo de um 707 em 1958, um vôo sem escalas de Idlewild (atualmente JFK) a Paris. Em 1960 os clippers a jato já estavam voando por todo o mundo. Isto foi o apogeu das companhias aéreas, e as coisa nunca mais seriam tão boas outra vez.
Mais tarde a Pan Am encomendou jatos menores , os Boeing 727 e 737 para as rotas domésticas. Os 737 também foram utilizados em rotas internas na Alemanha Ocidental.
Em 1966, a Pan Am chocou o mundo da aviação de novo. Ela e a Boeing anunciaram planos para construir um avião a jato que poderia transportar mais de trezentas pessoas. O Boeing 747 foi o maior avião de passageiros que já voou.


Duas vezes maior que o Boeing 707, com autonomia de 5.550 milhas, o 747 era, e continua a ser, realmente monumental pelo seu tamanho. A fuselagem do primeiro 747 tinha 68,6 metros de comprimento, a sua cauda era tão alta quanto um edifício de seis andares. Pressurizado, ele carregava uma tonelada de ar. O compartimento de Carga tinha capacidade de 3.400 peças de bagagem, e poderia ser descarregado em sete minutos. A área total de sua asa era maior que a área de uma quadra de basquete. "Algo assim tão grande pode realmente sair do chão?" Eles não só podiam, como decolaram. A Pan Am teve aproximadamente 40 Boeings 747 e eles voaram pelo mundo todo.
Até o dia 21 de Dezembro de 1988 quando um pedaço de explosivo plástico, dentro de um Walkman Sony, dentro de uma mala, explodiu dentro de um clipper 747 chamado de Maid of the Sea na cidade de Lockerbie na Escócia.
E o sonho começou a morrer.
Muitas pessoas choraram. Que tipo de pessoa poderia fazer uma coisa destas, explodir um 747 lotado em pleno ar.
Todos culparam a Pan Am pelo ocorrido, mas técnicos da aviação admitiram que, não há muito o que se possa fazer para prevenir uma coisa destas.
Mas para uma companhia aérea que já estava com problemas, esta foi a ultima gota. As rotas do Pacifico foram para a United Airlines, as rotas do Atlântico foram para a Delta e American Airlines. Existia um plano de se manter a Pan Am operando nas rotas para o Caribe e América do Sul, como uma subsidiaria da Delta Airlines, mas este plano logo se desmoronou.
Em Dezembro de 1991, a Pan Am realizou o seu último vôo, com um 727 para Miami.
O terminal "Pan Am Worldport" no aeroporto JFK em Nova York se tornou o "Delta Flight Center". Em 1995 , Martin Shugrue , um antigo executivo da Pan Am , e Charles Cobb , que fora embaixador da Islândia , se associaram para formar uma empresa aérea.
Martin sabia onde eles poderiam arrendar alguns Airbus A300 baratos. Como liquidante da Eastern Airlines, era do seu interesse manter algumas aeronaves da Eastern operando. A nova companhia era a nova proprietária do nome e logo da Pan Am.
E assim, em Setembro de 1996, um Airbus A300 batizado de Clipper Fair Wind reiniciou o serviço regular de Miami para Nova York (JFK). O check-in era em um pequeno guichê em frente ao guichê da IAB, e era compartilhado com a Icelandair e ALIA. A comida era quente, as aeronaves eram grandes e limpos, o filme era engraçado e o preço era razoável. No dia seguinte, o Clipper America voou de Nova York (JFK) para Los Angeles.
A Pan Am cresceu rapidamente. Em uma ano, eles já estavam voando para Santo Domingo, San Juan e também para Chicago. De duas aeronaves a Pan Am já tinha crescido para cinco (mais dois Boeing 727 arrendados) e de dois vice-presidentes eles já tinham 17.
O pequeno guichê em frente ao quichê da IAB já não era suficiente. E a Pan Am alugou metade do Terminal 6, o antigo Edifício da National Airlines que pertencera a primeira Pan Am no passado.

A Pan Am também adquiriu a Chalk's International Airlines, uma operador de hidroaviões que operava na Baia de Biscayne.

O próximo plano era incorporar a Carnival Airlines, uma empresa de tarifas baixas e que estava a beira da falência, que concorria com a Pan Am em número de rotas. Alguns diziam que os donos da Carnival encontraram um jeito conveniente de tirar o nome deles das aeronaves antes que o inevitável acontecesse. Este é o mapa de rotas das três companhias juntas, e esta era a sua frota. O resultado foi um desastre. O nível do serviço se deteriorou, a integridade do despacho era terrível e o público ficou descontente.
O acidente com o avião da ValueJet ajudou para que o público percebesse como realmente era uma empresa aérea que operava com tarifas promocionais. As grandes companhias aéreas estavam determinadas a acabar com as pequenas empresas, que não tinham nada a mais a oferecer além de tarifas baixas como incentivo.
Em Setembro, apenas um ano após o sua fundação, a nova companhia já estava com problemas. Eles começaram a perder os Airbus e em pouco tempo nada sobrou.
A Pan Am declarou a sua falência no início de 1998 e desta maneira parou de operar as suas rotas regulares. Martin Shugrue morreu em 1999, um homem falido. Sua família e seus amigos disseram que ele nunca se recuperou por ter falhado em seu sonho de recuperar o glorioso passado da Pan Am. No final de 1998, o que sobrou da Pan Am foi vendido para a Guilford Transportation, liderada por Timothy Mellon membro de uma família influente em Pittsburgh, e piloto. A negociação, que salvou a Pan Am da falência, foi facilitada por um juiz de falências muito camarada, e que queria fazer tudo o que estivesse ao seu alcance para manter o nome da Pan Am voando.


Atualmente existem sete Boeing 727 voando, e um foi batizado com o nome daquele juiz muito camarada, o Clipper A. Jay Cristol. E outro chamado Clipper Walt Helmer em homenagem ao primeiro instrutor de vôo de Timothy Mellon.
A nova companhia é atualmente um empresa rentável, e planeja se expandir devagar, começando a operar com serviços regulares saindo de Portsmouth, New Hampshire para Gary (Chicago) e para Sanford (próximo a Orlando), Flórida em 7 de Outubro de 1999. A Pan Am tem voado sub contratada pela Air Aruba, Kiwi e outras companhias aéreas; e recentemente demonstrou a intenção de comprar a Kiwi, mas o negocio não foi adiante.
A Pan Am atualmente está sediada no Pease International Tradeport, próximo a Portsmouth, New Hampshire, onde com uma subsidiaria executa também reparos em Boeings 727 para outras companhias, com o nome de Pan Am Services. Outra subsidiaria presta serviços nos aviões Casa 212, e a Pan Am também opera duas destas aeronaves com o nome secundário de Boston Maine Airways.

Este é um dos 727 da Pan Am com as novas " winglets".
Os 727 estão sendo ajustados para atender as normas de ruídos III.

30 de novembro de 1979 - Lançado na Inglaterra o álbum do grupo Pink Floyd: The Wall.


The Wall

Aclamado por críticos e fãs como um dos melhores álbuns dos Pink Floyd (juntamente com Dark Side of the Moon e Wish You Were Here), é conhecido como sendo um clássico do rock, e as suas canções inspiraram muitos dos músicos rock contemporâneos.

Descrição

A inspiração de Roger Waters para a criação do álbum apareceu-lhe durante um concerto da digressão de Animals em 1977. Em Montreal, Quebec, Waters cuspiu na cara de um fã que estava a ter um comportamento perturbador. De imediato, repugnado com o acto que tinha cometido, surgiu-lhe a ideia de construir um muro entre si e o público, ideia essa desenvolvida mais tarde para a produção de "The Wall".

O álbum foi galardoado com platina 23 vezes e é o 3º álbum mais vendido de sempre nos Estados Unidos e chegou a Nº 1 nas tabelas da Billboard em 1980. "The Wall" foi reeditado em CD em 1994 no Reino Unido e em 1997 no resto do mundo. No ano 2000, por ocasião do 20º aniversário do seu lançamento, foi novamente reeditado.

Em 1998 os leitores da Q magazine votaram em The Wall como o 65º melhor álbum de todos os tempos e em uma enquete similar em 2003, leitores da Rolling Stone o escolheram como o 87º melhor álbum de todos os tempos.

História

O conceito do álbum, tal como a maioria das músicas, pertence a Roger Waters. A história retrata em ficção a vida de um anti-herói ("Pink") que é martelado e espancado pela sociedade desde os primeiros dias da sua vida: sufocado pela mãe, oprimido na escola, ele constrói um muro em sua consciência para isolá-lo da sociedade, e refugia-se num mundo de fantasia que criou para si. Durante uma alucinação provocada pela droga, Pink transforma-se num ditador fascista apenas para que a sua consciência rebelde o ponha em tribunal, onde seu juiz interior ordena-lhe que mande abaixo o seu próprio muro e se abra para o mundo exterior.


Álbum

Durante as gravações, Richard Wright foi despedido da banda, mas continuou tocando nos concertos ao vivo como um músico pago.

O álbum foi gravado em quatro estúdios. Um em Nova Iorque (CBS Studios), um em Los Angeles (Producers Workshop) onde o álbum também foi mixado e dois no sul da França (Super Bear and Miravel). As mudanças de um estúdio para outro foram resultado de problemas financeiros da banda, problemas estes que acabaram por influenciar a produção da obra. Na época, o executivo da banda Norton Warburg gastou milhões em dinheiro recolhido pela banda em 1973 e 1977 e abandonou a banda quase falida. Por isso eles tiveram que gravar na França.

Por todo o mundo o álbum produziu uma série de singles de sucesso, incluindo: The Happiest Days of Our Lives, Another Brick In The Wall (Parte II), Mother, Empty Spaces, Young Lust e Comfortably Numb.

Para Another Brick in the Wall (Parte II), o Pink Floyd precisava de um grupo coral estudantil, eles então foram até Alun Renshaw, professor da Islington Green School, que ficava perto da Britannia Row Studios. Chegaram no meio de uma aula e fizeram o convite. O coro foi gravar, mas impedidos de escutar o resto da música depois de cantarem, o que os decepcionou, já que eles gostariam de ouvir o solo de Gilmour. A voz do grupo coral foi sobreposta doze vezes para dar a impressão que havia mais gente cantando. Apesar do colégio receber um pagamento de mil libras, não houve operações contratuais para royalties. Pela lei de copyright de 1996, o coro ficou elegível a ganhar royalities. Os alunos foram reunidos por um site da internet e processaram a banda. Especialistas dizem que cada aluno ganhou o equivalente a quinhentas libras e uma cópia do disco The Wall.

Concertos

Os Pink Floyd apenas tocaram The Wall em concerto em Nova Iorque, Los Angeles, Londres, e Dortmund.

As atuações incluíam pequenos filmes animados de Gerald Scarfe projetados em uma área circular atrás de um muro gigante construído para o show. Também havia gigantescas marionetes dos desenhos.

Os grandes palcos dos espectáculos exigiam enormes equipamentos (incluindo guindastes) e custavam muito dinheiro. Por isso a banda perdeu muito dinheiro na realização dos espectáculos, à exceção de Wright, que entretanto tinha sido contratado para os espectáculos.

Bolo de Coco de Liquidificador


Ingredientes:

* 2 xícaras de farinha de trigo
* 1 colher de sopa de fermento em pó
* 1 pitada de sal
* 5 ovos
* 150g de manteiga em temperatura ambiente
* 1 1/2 xícara de açúcar
* 200 ml de leite de coco
* manteiga para untar a forma
* açúcar de confeiteiro para polvilhar

Como fazer:

1. Unte uma forma redonda com buraco no meio, de 22 cm de diâmetro (usei uma forma de pão e duas formas de mini-pudim, como essa aí da foto).
2. Ligue o forno a 180 graus para preaquecer (temperatura média).
3. Numa tigela grande, peneire a farinha, o trigo e o sal, misture e reserve.
4. No liquidificador, coloque os ovos, o açúcar, a manteiga e o leite de coco e bata até a mistura ficar bem fofa (uns 4 minutos).
5. Despeje o creme batido na tigela com os ingredientes secos, misture só para incorporar tudo e deite a massa na forma untada.
6. Leve ao forno e asse por 35 minutos, ou até o bolo ficar levemente dourado.
7. Tire do forno, deixe amornar, desenforme, deixe esfriar e polvilhe açúcar de confeiteiro na hora de servir.

Fonte: http://www.dadivosa.org/

Forma de Silicone: Prós e Contras


PRÓS:

* São coloridos e têm formatos graciosos.
* Flexíveis, pode ser amassados para o armazenamento, sem que percam seu formato original.
* São totalmente antiaderentes, com superfície mais confíavel do que outros revestimentos.
* Têm microporos que distribuem melhor o calor, evitando que os cozinhados queimem de um lado só.
* Chegam a durar 30 vezes mais do que as formas convencionais.
* Não acumulam resíduos, sendo portanto mais higiênicos.
* São mais fáceis de lavar e conservar.
* São infinitamente mais eficientes na hora de desenformar, sobretudo para quem não tem muita prática/paciência.

CONTRAS (totalmente baseada em minha experiência pessoal e intrasferível):

* Toda essa flexibilidade nas formas de bolo e de pão pode constituir um problema para mãos aparvalhadas como as minhas. É preciso um cuidado extra no manuseio para não derramar toda a massa pelo chão da cozinha, escorregar e quebrar um dente (felizmente não aconteceu… ainda!).
* Ainda sobre a flexibilidade, é sempre bom valer-se de um tabuleiro tradicional para levar o bolinho ao forno e para servir de base durante o cozimento. Fica mais fácil para transportar e, no caso das forminhas de muffin, evita que cantinhos da forma escorreguem pela grade.
* Pode ser implicância minha, mas sinto que o silicone libera um leve odor de plástico, sobrepondo-se de certa maneira ao cheirinho bom do bolo.
* Custam mais caro.

No frigir dos ovos, posso dizer que vale o investimento de siliconar a cozinha, mas é bom ter alguns itens de alumínio como apoio.

Dicas de conservação para formas de silicone:

* É recomendável que você unte a forma com margarina na primeira e segunda vez que for utilizá-la. Depois não será mais necessário
* Para lavar, utilize sempre a parte macia da esponja, pois o lado abrasivo pode arruinar a superfície lisa da forma. Caso algum respingo de massa queime nas laterais, basta deixar um pouquinho de molho na água.
* Procure usar sabão neutro, daqueles em pedra, pois alguns detergentes também são muito abrasivos.
* Muito embora algumas marcas aleguem que seus utensílios podem ir à lava-louças, não gosto de arriscar.
* Em hipótese alguma deixe de desenformar o bolinho ou o pão, para não correr o perigo de um assaltante de cozinha desavisado passar a faca para roubar um naco e acabar arruinando seu belo utensílio!

Fonte: http://www.dadivosa.org/

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

O Continente perdido de Atlântida


 Uma antiga ilha ou continente cuja localização nunca foi confirmada. Foi mencionada pela primeira vez nas obras de “Timeu ou a Natureza ” e “Crítias ou a Atlântida” , por Platão.

Vamos então ver como tudo começou:

Atlântida foi inicialmente mencionada pelo filósofo grego Platão( 428-347 a.C ) em dois diálogos das suas obras conta-nos que Sólon no decorrer das suas viagens pelo Egipto, questiona um sacerdote que vivia em Sais, onde este lhe fala em tradições ancestrais relacionadas com uma guerra perdida nos anais dos tempos entre os atenienses e o povo de Atlântida. Segundo ele, o povo de Atlântis vivia numa ilha situada para além dos pilares de Heracles, onde o Mideterrâneo terminava e o Oceano começava.
Quando há muito tempo, os deuses partihavam a Terra, a cidade de Atenas pertencia á Deusa Atena e Hefesto, porém Atlântida tornou-se parte do reino que pertencia a Poseidon, deus dos Mares.

Diz-se que em Atlântida, uma jovem orfã com o nome Clito perdeu-se de amores por Poseidon, e para poder viver com o bjecto da sua paixão, fez uma barreira formada por uma série de muralhas de água e fossos aquíferos em toda a volta da morada da sua amada. Desta forma puderam viver muitos anos, dessa relação nasceram 5 pares de gémeos , sendo que ao mais velho foi dado o nome de Atlas. Após ter dividido a ilha em áreas anelares, deu supremacia a Atlas, ao dedicar-lhe a montanha onde espalhava todo o seu poder pelo resto da ilha.

Cada um dos distritos, eram reinados pelas monarquias de cada um dos descendentes de Clito e Poseidon.
Estes reuniam-se uma vez por ano no centro da ilha, com o intuito de marcar o início de um festival cerimonioso onde cada um dos monarcas se propunha à caça de um touro. Uma vez caçado beberiam do seu sangue e comeriam a sua carne.

Pelo que se conhece , Atlântida seria uma ilha de grande riqueza, quer mineral quer vegetal, era também rica em depósitos de ouro, prata, cobre , ferro e ainda oricalco, um metal que brilhava como fogo.
Os reis de Atlântida , construiram inúmeras pontes, passagens e canais pelas suas terras, com muros revestidos de bronze em todo o seu exterior.

Podemos dizer que a riqueza e prosperidade do comércio, foram as imagens de marca da ilha. Mas, infelizmente toda esta grandiosa ilha , rapidamente desapareceu devido a um desastre natural, possivelmente devido a um terramoto ou um maremoto uns 9000 anos antes da sua era.

Contundo existem muitas outras lendas como por exemplo:

1- Diodoro de Sícilia , conta-nos que os atlantes eram vizinhos dos líbios e por esse motivo foram atacados pelos amazonas.

2- Também há quem diga que o povo de Atlântida seria mais evoluído que os restantes povos e ao ver que o seu fim estava próximo emigrou para África , pelo que se diz que os antigos egípcios eram descendentes também da cultura de Atlântida.

Assim sendo, nunca poderemos ter a certeza como seria o continente perdido de Atlântida, mas podemos concluir pelos factos relatados e pela sua riqueza e inteligência , que seria um local aprazível e de impensável beleza , que ficará para sermpre na nossa memória como algo de inesquecivel e belo.

Fonte: http://fronteirasdodesconhecido.wordpress.com

Ankh, cruz do Egipto


Ankh, conhecida também como cruz ansata, era na escrita hieroglífica egípcia o símbolo da vida. Conhecido também como símbolo da vida eterna. Os egípcios a usavam para indicar a vida após a morte. Hoje, é usada como símbolo pelos neopagãos. A forma do ankh assemelha-se a uma cruz, com a haste superior vertical substituída por uma alça ovalada. Em algumas representações primitivas, possui as suas extremidades superiores e inferiores bipartidas.

A alça oval que compõe o Ankh, sugere um cordão entrelaçado com as duas pontas opostas que significam os princípios feminino e masculino, fundamentais para a criação da vida. Em outras interpretações, representa a união entre as divindades Osíris e Ísis, que proporcionava a cheia periódica do Nilo, fundamental para a sobrevivência da civilização. Neste caso, o ciclo previsível e inalterável das águas era atribuído ao conceito de reencarnação, uma das principais características da crença egípcia. A linha vertical que desce exatamente do centro do laço, é o ponto de intersecção dos pólos, e representa o fruto da união entre os opostos.

Como devem saber os Egípcios acreditavam na vida para além da morte, digamos assim, uma segunda vida, ou seja tinham a sua crença de que a vida eterna era real e por essa razão como já devem ter reparado quando vemos vários sarcófagos de fáraos ou até mesmo outros deuses do Grande Egipto todos eles continham uma cruz na mão , cruz essa que era a Ankh, que representava a vida eterna , como que um sinal de que os fáraos estariam preparados para quando morressem terem uma segunda vida , logo daí o porque de os egípcios porem todos os bens essenciais e importantes nos sarcófagos dos fáraos que morriam , mais um aspecto que mostra que assim desta forma eles estariam como se tivessem em casa como quando eram vivos.

Como por exemplo no túmulo de Amenhotep II, vemos o Ankh sendo entregue ao faraó por Osíris, concedendo a ele o dom da imortalidade, ou o controle sobre os ciclos vitais da natureza, ou seja, o início e fim da vida. Em algumas situações, é encontrado próximo a boca das figuras dos deuses, neste caso significa um Sopro de Vida. Na tumba de Tutankhamon, foi encontrado um porta-espelho na forma de Ankh, já que a palavra egípcia para espelho também é Ankh. Sua presença também é marcante em objectos cotidianos, como colheres, espelhos e ceptros utilizados pelo povo do Egipto.

Soja: Conheça os benefícios desse grão maravilha


Mas porque a soja pode ajudar na sua dieta? Simplismente porque ela acelera o metabolismo, estimula o intestino, alimenta os músculos e existem várias formas de incluí-la no seu cardápio.

Além de todos os benefícios acima, a soja ajuda a prevenir câncer de mama e reduz os sintomas da TPM e da menopausa. A onda de produtos industrializados à base de soja ajuda na facilidade de encontrar pronto delícias prontas para te ajudar. Para beber, leites com sabores, sucos e até iogurtes. Já os salgados, tem chips, sopas, cereais matinais e barrinhas com a soja como ingrediente principal ou apenas coadjuvante.

A soja é ótima para quem quer perder peso e ganhar músculos. Assim como a carne, carrega todos os aminoácidos essenciais, importantes, entre outras funções, para a construção dos músculos. O consumo diário para a prova da eficácia é de duas colheres do grão cozido mais um copo (200 ml) de leite de soja ou duas fatias de tofu por exemplo.

Veja abaixo receitas deliciosas usando soja:

Salada de soja 

Ingredientes
2 xícaras (chá) de grãos de soja cozidos
3 tomates sem sementes picados
1 pimentão verde picado
1 pimentão vermelho picado
2 cebolas médias picadas
Cheiro verde, sal, azeite de oliva e suco de limão (a gosto).

Modo de preparo

Cozinhar os grãos conforme a receita básica.
Deixar esfriar e misturá-los com todos os ingredientes.
Levar à geladeira e servir quando estiver bem fria

Bolachas de soja 

Ingredientes

1 xícara (chá) de margarina
2 bananas
1 e meia xícara (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de farinha de soja
1 xícara (chá) de coco ralado
3 xícaras (chá) de polvilho doce

Modo de preparo

Bater na batedeira a margarina, as bananas e o açúcar até formar um creme. Misturar a farinha de soja com o coco ralado ao creme, misturar bem e ir adicionando o polvilho doce até formar uma massa homogênea. Abrir a massa com o rolo e cortar os biscoitos no formato desejado. Colocar em forma untada e polvilhada com farinha de trigo, assar em forno baixo por mais ou menos 10 minutos.

Rocambole de soja

Ingredientes:

Duas xícaras de carne de soja (moída)
Massa: 4 colheres (de sopa) de ricota defumada ralada grosso, cebola ralada, alho com sal, salsa e cebolinha, uma xícara e meia de farinha de trigo, uma xícara de farinha de rosca e três colheres (de sopa) de azeite. Recheio: tomate picado, pimentão, ovos cozidos, palmito, azeitonas picadas, queijo prato ou Minas em pedacinhos, salsicha vegetal cortada em cubinhos, etc. Rodelas de abacaxi.

Modo de preparo:

Aferventar, lavar e espremer bem duas xícaras de carne de soja (moída). Acrescentar os ingredientes da massa. Misturar bem até espalhar sobre um plástico. Rechear e enrolar como rocambole. Cortar parcialmente as fatias e, entre uma e outra, colocar meia rodela de abacaxi. Assar em tabuleiro untado.

Biscoitos casadinhos

Ingredientes

3 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 e 1/2 xícaras (chá) de farinha de soja
250 g de margarina
1 xícara (café) de açúcar
Geléia de frutas para rechear

Modo de preparo

Preparar um creme com a margarina e o açúcar, misturar as farinhas até formar uma massa. Abrir a massa com o auxílio de um rolo.
Cortar a massa em rodelas, dispondo-as em assadeiras sem untar e levar ao forno em temperatura média para assar.
Os biscoitos deverão ser retirados do forno bem clarinhos.
Esperar esfriar, passar geléia nas rodelas e uni-las uma a outra.

Estrogonofe de soja

Ingredientes:

2 xícaras (chá) de proteína vegetal texturizada grossa
1 lata de molho de tomate
1 lata de creme de leite
1/2 xícara (chá) de água
1 colher (sopa) de óleo
1/2 cebola picada
1/2 xícara (chá) de cogumelos
Sal e pimenta a gosto

Modo de preparo:

Hidrate a proteína texturizada e escorra bem. Frite a cebola, junte com o molho de tomate, a água, o sal e a pimenta e deixe ferver até engrossar. Acrescente a proteína de soja e o cogumelo. Desligue o fogo e coloque o creme de leite. 

Fonte: http://www.temmais.com/blog/dieta/?param=0609

Espuma de morango com hortelã


Ingredientes

• 1 caixinha de gelatina sabor morango
• 1 copo de iogurte sabor morango
• 2 xícaras de morango picado, mais algumas metades da fruta para enfeitar
• 3 colheres de sopa de açúcar (ou adoçante a gosto, se preferir fazer esta receita com gelatina e iogurte diet)
• 3 colheres de sopa de hortelã picada, mais algumas folhas para enfeitar

Modo de preparo

Prepare a gelatina conforme as instruções da embalagem, mas com metade da água indicada. Então, leve à geladeira até ficar praticamente firme. No liquidificador, coloque o iogurte, o morango, o açúcar (ou adoçante) e a hortelã. Bata bem. Junte a gelatina e bata ligeiramente, apenas o suficiente para misturar tudo. Leve de volta à geladeira, enfeitando com morangos e folhas de hortelã. Espere cerca de duas horas antes de servir.

Estrogonofe de morango com suspiro


Ingredientes

• 1 caixa de morango, lavado e cortado ao meio
• 1 xícara de chá de açúcar
• Suco de 1 limão
• 1 xícara de chá de creme de leite light
• 1/3 de xícara de chá de vinho do Porto ou licor de cereja ou, se preferir, creme de cassis
• de 5 a 6 xícaras de chá de suspiros pequenos

Modo de preparo

Em uma panela, leve ao fogo baixo para cozinhar por cinco minutos o morango, o açúcar e o suco de limão. Acrescente, então, o creme de leite e a bebida de sua preferência. Espere ferver. Derrame tudo em uma travessa. Com as mãos, quebre os suspiros. Junte-os ao restante, misturando bem. Sirva ainda quente. Se quiser, coloque algumas metades de morango fresco por cima, para enfeitar e dar um sabor ligeiramente mais ácido à sobremesa.

domingo, 28 de novembro de 2010

O que são gorduras saturadas, insaturadas e gordura trans?


por Yuri Vasconcelos

GORDURA INSATURADA

O que é - Existente principalmente em vegetais, ela é líquida em temperatura ambiente. Há a monoinsaturada (com apenas uma ligação dupla de carbono) e a poliinsaturada (com mais de uma ligação dupla de carbono)

Onde é encontrada? - Azeite de oliva, óleo de canola e de milho, amêndoa, castanha-do-pará, abacate, semente de linhaça, truta e salmão

Consumo máximo por dia* - 44 gramas

Efeitos no corpo - Ajuda a reduzir o colesterol ruim, o triglicérides (tipo de gordura que, em níveis elevados, pode causar doenças coronarianas) e a pressão arterial

Ligação química - Faltam alguns átomos de hidrogênio em sua molécula e, por isso, ocorre uma ligação dupla entre os carbonos

GORDURA SATURADA

O que é - Um tipo de gordura encontrado principalmente em produtos de origem animal e que, em temperatura ambiente, apresenta-se em estado sólido

Onde é encontrada? - Carnes vermelhas e brancas (principalmente gordura da carne e pele das aves), leite e derivados integrais (manteiga, creme de leite, iogurte, nata) e azeite de dendê

Consumo máximo por dia* - 20 gramas

Efeitos no corpo - Aumenta o colesterol ruim (LDL), que se deposita nas artérias, elevando o risco de problemas no coração

Ligação química - Cada átomo de carbono mantém uma ligação simples com outro carbono e está ligado a dois átomos de hidrogênio

GORDURA TRANS

O que é - Um tipo de gordura formada por um processo químico (hidrogenação), no qual óleos vegetais líquidos são transformados em ácido graxo trans, uma gordura sólida

Onde é encontrada? - Margarina, biscoitos, batatas fritas, sorvete e salgadinhos de pacote

Consumo máximo por dia* - 2 gramas

Efeitos no corpo - Não faz nada bem à saúde: aumenta o colesterol ruim e, ao mesmo tempo, reduz o bom

Ligação química - Similar à da gordura saturada, mas os átomos de hidrogênio estão dispostos transversalmente (na diagonal), e não em paralelo, como ocorre com os ácidos graxos encontrados na natureza. Daí vem o nome "trans"

CONSUMA COM MODERAÇÃO

Apesar da fama de feias e más, as gorduras são importantes para nosso corpo. Elas são fontes de energia, fornecendo 9 calorias por grama, e têm boas doses de vitaminas e ácidos graxos essenciais, responsáveis por manter as paredes das células funcionando em boas condições. Para saber o tipo e a quantidade de gordura de um alimento, fique de olho na tabela de informação nutricional que vem no rótulo da embalagem. Mas não abuse: na média, nosso consumo diário de gordura não deve ultrapassar 30% da ingestão calórica total.

* NUMA DIETA DE 2 000 CALORIAS DIÁRIAS

CONSULTORIA: Renato Grimaldi, da Faculdade de Engenharia de Alimentos da Unicamp

CALENDÁRIO SEMANAL

Segunda

Terça

Quarta

Quinta

Sexta e Sábado

Domingo à Tarde

Domingo à Noite

Não existe mulher feia ...


A foto mostra 9 participantesde um concurso de beleza para um programa de TV nos Estados Unidos que se chama 'Te Swan' (o cisne), e o quefazem é mudar as candidatas e baixá-las de peso etc, etc, etc...
Mudam tuuuuudo para que elas fiquem lindas.
O processo dura 3 meses, e nesses 3 meses elas não podem ver a família nem podem ver a si mesmas no espelho (são desligadas).
São treinadas por "experts" nas academias e por cada temporada do programa participam de sessões onde expôem porque estão complexadas por seu aspecto, e os mudam.
No final de cada programa escolhem uma ganhadora.
Depois de um incrível "makeover" (transformação), as ganhadoras dos 9 programas estão como na foto...
A que ganhou foi a primeira da esquerda para direita.

SENHORES MARIDOS: INVISTAM EM SUAS MULHERES !!!

Vazaram as Questões da prova, que o Tiririca fez para assumir o cargo de deputado federal...


1 ) Um grande presidente brasileiro foi Castelo _________

( ) Roxo ( ) Preto ( ) Branco ( ) Rosa choque ( ) Amarelo

2) Um líder chinês muito conhecido chamava-se Mao-Tsé______
( ) Tang ( ) Teng ( ) Ting ( ) Tong ( ) Tung

3) A principal avenida de Belo Horizonte chama-se Afonso_______
( ) Pelo ( ) Pentelho ( ) Penugem ( ) Pena ( ) Cabelo

4) O maior rio do Brasil chama-se Ama_________
( ) boates ( ) zonas ( ) cabarés ( ) relinho ( ) ciante

5) Quem descobriu a rota marítima para as Índias foi __________
( ) Volta Redonda ( ) Fluminense ( ) Flamengo ( ) Botafogo ( ) Vasco da Gama

6) A América foi descoberta por Cristóvão Co_______
( ) maminha ( ) picanha ( ) alcatra ( ) lombo ( ) carne do sol

7) Grande Bandeirante foi Borba _______
( ) Lebre ( ) Zebra ( ) Gato ( ) Veado ( ) Vaca

8) Quem escreveu ao Rei de Portugal sobre o descobrimento do Brasil foi Pero Vaz de ________
( ) Anda ( ) Para ( ) Corre ( ) Dispara ( ) Caminha

9) Um famoso ministro de Portugal foi o Marquês de _________
( ) Galinheiro ( ) Puteiro ( ) Curral ( ) Pombal ( ) Chiqueiro

10) D. Pedro popularizou-se quando __________
( ) eliminou a concorrência
( ) decretou sua falência
( ) saturou a paciência
( ) proclamou a independência
( ) liberou a flatulência

11) Pedro Alvares Cabral _____________
( ) inventou o fuzil ( ) engoliu o cantil ( ) descobriu o Brasil ( ) foi pra puta que o pariu ( ) tropeçou mas não caiu

12) Foi no dia 13 de maio que a Princesa Isabel____________
( ) aumentou a tanajura ( ) botou água na fervura ( ) engoliu a dentadura ( ) segurou a coisa dura ( ) aboliu a escravatura

13) Um grande ator brasileiro é Francisco Cu______
( ) sujo ( ) de ferro ( ) oco ( ) largo ( ) apertado

14) O autor de Menino do Engenho foi José Lins do ______
( ) Fiofó ( ) Cu ( ) Rego ( ) Furico ( ) Forevis

15) O mártir da independência foi Tira___________
( ) gosto ( ) que está doendo ( ) e põe de novo ( )dentes ( ) cabaço


16) D. Pedro I, às margens do Rio Ipiranga, gritou_______________
( ) Hortência volte!
( ) Eu dou por esporte!
( ) Como dói, prefiro a morte!
( ) Independência ou morte!
( ) Maria, endureceu! Que sorte!

sábado, 27 de novembro de 2010

Complexo e Criativo - Hayao Miyazaki


O diretor Japonês Hayao Miyazaki é um estranho no ninho no mundo da animação - enquanto estúdios de vários paises utilizam a tecnologia de ponta na confecção de suas produções, ele se mantém fiel ao estilo antigo, feito à mão, quadro a quadro.
E, como prova de que a sensibilidade ainda é uma qualidade especialmente humana, ele é autor de pequenas obras-primas, como "Poyo - Uma Amizade que Veio do Mar", já disponível em DVD e Blu Ray.
Miyazaki é venerado até mesmo pelos defensores da computação gráfica. O motivo é que, além da técnica artesanal, ele é dono de uma imaginação exuberante. Basta lembrar seus trabalhos anteriores, "O Castelo Animado" e "A Viagem de Chihiro".


Ponyo é uma peixinha encontrada por um menino no mar, que logo se transforma em uma menina. Isso, porém, modifica o equilibrio do mundo e a garota acaba resgatada pelo pai, um feiticeiro que controla o oceano.
Mais que uma mera história infantil, Ponyo trata de temas complexos como a relação familiar e o equilíbrio ecológico do planeta. As cores exuberantes, no entanto, aliviam assuntos que, nos pincéis de outro artista, soariam áridos.

Texto: Ubiratan Brasil/AE.

O SOL E O VENTO....


O sol e o vento discutiam sobre qual dos dois era mais forte.
O vento disse:

- Provarei que sou o mais forte.
Vê aquela mulher que vem lá embaixo com um lenço azul no pescoço?
Aposto como posso fazer com que ela tire o lenço mais depressa do que você.

O sol aceitou a aposta e recolheu-se atrás de uma nuvem.

O vento começou a soprar até quase se tornar um furacão, mas quanto mais ele soprava,
mais a mulher segurava o lenço junto a si.

Finalmente, o vento acalmou-se e desistiu de soprar.

Logo após, o sol saiu de trás da nuvem e sorriu bondosamente para a mulher.

Imediatamente ela esfregou o rosto e tirou o lenço do pescoço.

O sol disse, então, ao vento:

- Lembre-se disso:

"A gentileza e a amizade são sempre mais fortes que a fúria e a força."

(Desconheço o Autor)
Caso você saiba o nome do autor,
por favor, me envie por e-mail para que eu possa dar o devido crédito.

Panettones para cães viram moda no Brasil

 Guloseima é indicada para todas as raças de cachorros
Crédito: Divulgação/ Panetteria di Canni

Desde o começo de novembro já é possível ver nas prateleiras dos supermercados uma infinidade de delícias natalinas. Entre elas, o panettone é uma das mais tradicionais. A boa notícia é que os totós agora também poderão desfrutar da guloseima. Isso porque já existem versões exclusivas para os animais.

Este é o caso da Panetteria di Canni, localizada na zona Sul de São Paulo. A padaria desenvolveu um panettone canino a base de leite desnatado, óleo de canola, mel, ovo, farinha de trigo, essências e canela. O doce pode ser consumido, inclusive, por seres humanos diabéticos. Para os carnívoros de carteirinha também há uma versão salgada, com pedaços de carne.

Versão doce contém uva passa, mel e canela
Divulgação/ Panetteria di Canni

Além do panettone, a padaria fornece uma infinidade de delícias como muffins, biscoitos e até mesmo, colomba pascal. Todas as receitas foram criadas e testadas por veterinários e especialistas em nutrição animal, garantindo segurança em todos os produtos. Cada panettone tem 80g e sai, em média, por cinco reais.

Outra fabricante que investe nas delícias natalinas é a Pet Dog, que também disponibiliza panettones nas versões doce, com uvas passas, e a salgada, com pedacinhos de carne. O produto é encontrado nos principais pet shops do Brasil em embalagens de 80g e custa seis reais.

Vale lembrar que as guloseimas não substituem a ração, sendo indicadas para serem oferecidas após as refeições ou como snack. Para animais de até 10kg, o ideal é ingerir até 40g ao dia. Para pets de até 20kg, ingerir até 60g ao dia e para cães acima de 20kg, ingerir até 80g ao dia.

Fonte:  http://petmag.uol.com.br

Cerveja para cães faz sucesso na Polônia


Poder desfrutar de uma cerveja gelada acompanhado pelo totó não é mais coisa de filme. Isso porque uma fabricante holandesa acaba de lançar uma bebida canina fermentada a base de caldo de carne e malte. A cerveja animal promete ser um grande sucesso no próximo verão.

De acordo com o jornal inglês Metro a bebida, obviamente, não é alcoólica e não oferece nenhum risco à saúde do amigo peludo. A recomendação do fabricante é que raças de porte grande ou gigante possam tomar uma garrafa ao dia, enquanto raças menores devam tomar até meia garrafa.

Segundo a publicação, Wiktor Piotrowski foi um dos donos de cães que compareceram ao lançamento da bebida, na Polônia, esta semana. “Meu cachorro aprovou a bebida. Agora poderemos ir juntos ao bar”, brincou.

Medicamento reduziria 43% contágio de HIV

 
Um estudo internacional revelou que indivíduos não infectados que tomam medicamentos de combate ao HIV têm menos chances de contrair o vírus.

A descoberta poderia mudar as estratégias de combate à AIDS no mundo. Segundo estimativas da Organização Munidial de Saúde, existem mais de 33milhões de pessoas infectadas no mundo pelo vírus.

O estudo, chamado iPrEx (Profilaxis Preexposicion or Prexposure Prophylaxis Initiative) mostrou que indivíduos com alto risco de contágio de HIV que tomaram doses diárias de medicamento (emtricitabine e tenofovir (FTC/TDF)) tiveram 43,8% menos contágio que aqueles do grupo de controle, que tomaram placebo.

A descoberta, publicada no New England Journal of Medicine, é a primeira evidência de que esse método de prevenção, chamado de profilaxia pré-exposição, reduz a infecção nas pessoas.

No total, 2.499 indivíduos pertencentes a grupos de alto risco de contágio de HIV participaram do estudo em seis países. Todos eles receberam aconselhamento intensivo sobre sexo seguro, pacotes de camisinhas e tratamento contras outras doenças sexualmente transmissíveis. Metade das pessoas também recebeu os medicamentos, enquanto metade recebeu placebo.

No total, 64 contaminações por HIV ocorreram entre os 1248 participantes que receberam o placebo, enquanto 36 ocorreram naqueles 1251 que receberam o medicamento. A redução do risco foi de 43,8%, e inclui todos os pacientes, até mesmo os que não tomaram a pílula todo dia.

O estudo notou também que os medicamentos foram mais eficientes entre aqueles que tomaram os remédios regularmente. Entre aqueles que tomaram as pílulas em 50% ou mais dias, o risco caiu 50.2%. Entre aqueles que usaram a pílula em 90% ou mais dias, a redução da taxa de infecção foi de 72.8%.

O estudo iPrEx é apoiado por diversos países, como Quênia, Uganda, Botsuana e Reino Unido, pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos, pela Agência Internacional de Desenvolvimento dos EUA, pelo Instituto Nacional de Saúdo dos EUA, o Fundo Stephens AIDS e a fundação Bill & Melinda Gates.

Playboy americana traz todo conteúdo em HD


A Playboy em parceria com a Bondi Digital anunciou o lançamento de um HD externo que traz todas as edições da revista desde 1953 até este ano.

Chamado de “Playboy Cover to Cover”, o HD possui 250GB de capacidade. Ao todo serão mais de 650 mil páginas.

A parte da Bondi no negócio é oferecer o software (também embutido no HD) para auxiliar a visualização e leitura das revistas e à busca pelos índices.

O dispositivo por enquanto só está disponível para o mercado norte-americano e custará US$ 300. Entre as musas da coleção estão Marilyn Monroe, Pamela Anderson, Chelsea Handler, Naomi Campbell, entre muitas outras.

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Jornal de pelúcia evita que cães mordam outros objetos da casa


Os cães, principalmente quando filhotes têm um hábito muito peculiar que deixam muitos donos desesperados. Eles costumam morder a mesa, sofá, cadeiras, sapatos e por aí vai. Isso quando, em um ato de carinho, o totó vai buscar o jornal, mas se empolga e acaba destruindo e enchendo de saliva o papel.

Se você se identificou com algumas dessas situações saiba que existem brinquedos que são capazes de manter seu bichinho ocupado. Na Pet Boutique Virtual Mima Pet, por exemplo, o jornal de pelúcia The Dog News é um dos principais sucessos. Com o produto o cachorro poderá morder, brincar e se divertir à vontade sem que o dono se preocupe com os móveis da casa.

 O Jornal The Dog News é de pelúcia lavável e custa e emite sons interativos
Crédito: Divulgação/ Pet Boutique Virtual Mima Pet

Feito em pelúcia lavável, os brinquedos emitem sons que aguçam os sentidos dos cães, deixando-os ainda mais felizes. Seu tamanho de 6cm de altura por 30cm de largura é ideal para ser levado para qualquer lugar, sem machucar e sem causar danos a boca do pet.

Para os interessados o produto pode ser encontrado na loja virtual por 18 reais.

Fonte: http://petmag.uol.com.br

Existem cães e gatos gêmeos?


por Yuri Vasconcelos


Sim. Da mesma forma que acontece com nós, humanos, gatos, cachorros e demais mamíferos também podem ser gêmeos idênticos. "Mas é muito difícil saber quando isso ocorre", afirma o veterinário Gelson Genaro, da Universidade de São Paulo (USP) de Ribeirão Preto (SP). "Como os filhotes de uma mesma ninhada costumam ser muito parecidos, seria preciso fazer um teste de DNA para comprovar se entre eles há dois que são gêmeos." Para que dois deles sejam gêmeos univitelinos, é preciso que tenham origem em um mesmo óvulo. Esse óvulo, durante o processo de divisão celular, acaba formando dois embriões com o mesmo material genético, gerando filhotes iguaizinhos - é o mesmo processo que dá origem aos gêmeos humanos. Apesar das semelhanças com a gravidez humana, as cachorras e gatas são bem mais "precoces". As gatas e cadelas já têm seu primeiro cio entre o sexto e o oitavo mês de vida - depois, o ciclo se repete aproximadamente de seis em seis meses para as cadelas e em um período um pouco menor para as gatas. Mas o aparelho reprodutivo das bichinhas só estará completamente formado a partir do terceiro cio, quando elas estão 100% prontas para ser mães (apesar de já poderem procriar no primeiro cio). A gravidez de cadelas e gatas também é bem mais curta que a humana: dura de 57 a 62 dias para cadelas, e entre 56 e 71 dias para gatas.

Filhote pra cachorro

Fecundação de cadelas e gatas é mais "produtiva" que a humana.

GRAVIDEZ HUMANA

Geralmente, a mulher libera apenas um óvulo a cada período fértil, e só um espermatozóide vence a corrida para fecundá-lo. Nove meses depois, todo mundo sabe o que acontece

FECUNDAÇÃO MÚLTIPLA

As cadelas e as gatas liberam mais de um oócito (célula reprodutiva feminina desses animais) a cada período fértil - nas mulheres, isso pode acontecer, gerando os gêmeos fraternos, mas é raro. Isso explica o nascimento de um balaio de gatinhos de uma só vez. E eles podem até ser filhos de pais diferentes!

GÊMEOS IDÊNTICOS

Assim como acontece quando nascem gêmeos humanos, os gêmeos idênticos de gatos e cachorros são gerados quando um oócito, fecundado por um espermatozóide, se divide em dois embriões, que compartilham o material genético.

Em 26 de novembro de 1922....


26 de novembro de 1922 - Aberto o túmulo do faraó egípcio Tutancâmon. Howard Carter torna-se a primeira pessoa a entrar na tumba do faraó em 3000 anos.

A descoberta do túmulo de Tutancâmon

Inicialmente o túmulo de Tutancâmon estava destinado a situar-se em Amarna, sendo hoje identificado como o túmulo KV-29. Quando se mudou para Tebas foi ordenada a construção de um túmulo na parte oeste do Vale dos Reis. Contudo, como já foi referido, este túmulo não estava concluído quando ocorreu a morte do rei e Tutancâmon foi sepultado num túmulo privado adaptado para si, situado na parte leste do Vale dos Reis .
Em novembro de 1922 foi descoberto o túmulo de Tutancâmon , resultado dos esforços de Howard Carter e do seu mecenas, o aristocrata Lord Carnarvon. O túmulo encontrava-se inviolado em ligaduras, com excepção da antecâmara onde os ladrões penetraram por duas vezes, talvez pouco tempo depois do funeral do rei, mas por razões pouco claras ficaram-se por ali.

A câmara funerária foi aberta de forma oficial no dia 16 de Fevereiro de 1923. Estava preenchida por quatro capelas em madeira dourada encaixadas umas nas outras, que protegiam um sarcófago em quartzito de forma rectangular, seguindo a tradição da forma dos sarcófagos da XVIII dinastia. Em cada um dos cantos do sarcófago estão representadas as deusas Ísis, Néftis, Neit e Selket. Dentro do sarcófago encontravam-se três caixões antropomórficos, encontrando-se a múmia no último destes caixões; sobre a face a múmia tinha a famosa máscara funerária. Decorados com os símbolos da realeza (a cobra e o abutre, símbolos do Alto e do Baixo Egipto, a barba postiça retangular e ceptros reais), o peso dos três caixões totalizava 1375 quilos, sendo o terceiro caixão feito de ouro. Na câmara funerária foram colocadas também três ânforas, estudadas em 2004 e 2005 por arqueólogos espanhóis coordenados por Rosa Lamuela-Raventós. Os estudos revelaram que a ânfora junto à cabeça continha vinho tinto, a colocada do lado direito do corpo continha shedeh (variedade de vinho tinto mais doce) e a terceira, junto aos pés, continha vinho branco. Esta pesquisa revelou-se importante pois mostrou que os egípcios fabricavam vinho branco, mil e quinhentos anos antes do que se pensava.


Na câmara do tesouro estava um estátua de Anúbis, várias jóias, roupas e uma capela, de novo em madeira dourada, onde foram colocados os vasos canópicos do rei. Neste local foram achadas duas pequenas múmias correspondentes a dois fetos do sexo feminino, que se julgam serem as filhas do rei, nascidas de forma prematura.

Embora os objetos encontrados no túmulo não tenham lançado luz sobre a enigmática vida de Tutancâmon, revelaram-se bastante importantes para um melhor entendimento das práticas funerárias e da Arte do Antigo Egipto|arte egípcia.

A "maldição" do faraó

Em torno da abertura do túmulo e de acontecimentos posteriores gerou-se uma lenda relacionada com uma suposta "maldição" ou "praga da morte", lançada por Tutancâmon contra aqueles que perturbaram o seu descanso eterno. O mecenas de Carter, Lord Carnarvon, faleceu a 05 de abril de 1923, não tendo por isso tido a possibilidade de ver a múmia e o sarcófago de Tutancâmon. No momento da sua morte ocorreu na capital egípcia uma falha elétrica sem explicação e a cadela do lorde teria uivado e caído morta no mesmo momento na Inglaterra. Nos meses seguintes morreriam um meio-irmão do lorde, a sua enfermeira, o médico que fizera as radiografias e outros visitantes do túmulo. Para além disso, no dia em que o túmulo foi aberto de forma oficial o canário de Carter foi engolido por uma serpente, animal que se acreditava proteger os faraós dos seus inimigos. Os jornais da época fizeram eco destes fatos e contribuíram de forma sensacionalista para lançar no público a ideia de uma maldição. Curiosamente, Howard Carter, descobridor do túmulo, viveu ainda durante mais treze anos.

A erva-mate contra o mal de Parkinson


Por Anderson Moço

Esse efeito acaba de ser constatado por cientistas da Universidade do Extremo Sul de Santa Catarina. Depois de testar o extrato da planta em ratos induzidos à doença, eles observaram que algumas de suas substâncias mostraram-se capazes de protegê-los. Em outra investigação os animais receberam o fi toterápico com a medicação tradicional e os resultados foram ainda mais signifi cativos. Parte das cobaias chegou a recuperar completamente os movimentos. O estudo ainda é preliminar, mas já provou que a erva-mate pode ser utilizada na prevenção desse mal degenerativo e também como coadjuvante no tratamento, conta a farmacêutica Luciane Costa Campos, chefe da pesquisa.

FICHA DA PLANTA

Nome científico: Ilex paraguariensis St. Hilaire
Nomes populares: erva-mate, mate, erva-chimarrão, chá-do-brasil
Formas de consumo: na região Sul a bebida, bem concentrada, leva o nome de chimarrão; no Sudeste serve-se o chá quente e gelado; no Centro-Oeste seu nome é tereré, versão tropical do chimarrão, com gelo e limão
Origem: América do Sul
Características: seu caule, de cor acinzentada, tem em média 30 centímetros de diâmetro. O porte é variável e, dependendo da idade, pode atingir 12 metros de altura. Quando podada não passa dos 7 metros
Parte usada: folhas

Atividade física contra a Asma!!!


Basta uma caminhada mais puxada e lá vêm a tosse, o chiado no peito e a falta de ar. Diante desse quadro característico, que deixa o indivíduo asmático literalmente sem fôlego, é natural surgir certa apreensão quando o assunto é atividade física. Mas, de acordo com novas evidências científicas, isso não passa de um temor infundado. O esporte, diferentemente do que se pensava, ajuda à beça no controle da asma. Desde que praticado adequadamente, que fique claro.

A preocupação com os portadores do distúrbio levou pesquisadores da Universidade de Ohio, nos Estados Unidos, a entrevistar, por meio de questionários eletrônicos, 3 200 educadores físicos. O objetivo era saber como esses profissionais lidavam com atletas asmáticos. Só 17% deles faziam testes para detectar crises induzidas por exercício. E 39% acreditavam que não era preciso disponibilizar um inalador para casos de emergência.

Essas condições explicam por que muitas vezes quem tem asma se sente desmotivado ou receoso em aderir à prática esportiva. Mas o autor da pesquisa, Jonathan Parsons, garante a SAÚDE! que não há motivo para ficar parado. “Com alguns cuidados, como fácil acesso a medicamentos e orientação correta, o treinamento físico é seguro e melhora a capacidade cardiorrespiratória da pessoa”, assegura.

Aqui no Brasil, especialistas do Hospital das Clínicas de São Paulo confirmam o benefício. “Em testes realizados com ratos, verificamos que os exercícios aeróbicos leves e moderados reduziram marcadores de inflamação típicos da asma, como substâncias chamadas citoquinas e interleucinas, além de células denominadas eosinófilos”, conta o fisioterapeuta e educador físico Celso Carvalho, um dos autores do estudo. Ao repetir o experimento com crianças portadoras da doença, mais um motivo para comemorar: “Os sintomas e as crises diminuíram e a qualidade de vida delas melhorou muito”.

Algumas precauções são fundamentais para que o hábito de sacudir o corpo atue a favor dos pulmões de quem tem asma. “Ao iniciar o treinamento, o paciente deve estar estável, sem crises recorrentes. Para isso, é preciso procurar um especialista, que, se necessário, prescreverá medicamentos broncodilatadores e corticoides”, explica Celso Carvalho. O segundo passo é escolher um exercício que agrade. Pode ser caminhada, corrida, ciclismo ou tênis. O importante é que a atividade seja aeróbica.

É imprescindível considerar também as características do lugar onde a pessoa vai se exercitar. “Para esportes aquáticos, como natação ou hidroginástica, deve-se optar por piscinas aquecidas, protegidas do frio e tratadas com sal, já que o cloro é um fator irritante”, sugere o especialista em imunologia Adelmir Machado, coordenador do Programa de Controle da Asma e da Rinite, na Bahia. “Já para aqueles que preferem correr no parque é aconselhável evitar os dias muito secos, os locais poluídos e os horários de pico no trânsito.”

Por fim, é essencial uma conversa com um educador físico ou fisioterapeuta para obter um programa de treinamento que leve em conta o estado de saúde do indivíduo. “Antes de malhar pra valer, faça de cinco a dez minutos de aquecimento em intensidade baixa. Isso ajuda a prevenir o estreitamento dos brônquios, típico da asma”, diz Machado. O ideal é se exercitar de 30 a 60 minutos três vezes por semana. “Vá com calma no início e aumente o ritmo à medida que for ganhando condicionamento”, diz o educador físico Dalton Grande, da Prefeitura Municipal de Curitiba, no Paraná.

Até que o atleta estreante se sinta seguro, recomenda-se que ele tenha uma bombinha de broncodilatador ao alcance das mãos, para o caso de um eventual mal-estar. Mas tanta cautela só é exigida no começo. A expectativa é que o dia a dia do asmático ganhe fôlego novo.

Fonte: http://saude.abril.com.br/