terça-feira, 31 de agosto de 2010

A decisão é sua


Jogar ou recolher. Você escolhe.

Este é o slogan de campanha desencadeada pela Prefeitura de importante capital brasileira, estampado em cartaz que mostra uma mão sobre um pedaço de papel ao chão.

Tem a ver com educação. Tem a ver com cidadania. Convida o cidadão a refletir sobre o tipo de cidade que ele deseja para si: uma bela e limpa cidade ou ruas cheias de entulho.

Chama o cidadão à responsabilidade, a partir da sua decisão que, naturalmente, tem a ver com a sua formação moral, com sua ética, com seu comprometimento como cidadão.

Em verdade, tudo que nos rodeia, de alguma forma, é de nossa responsabilidade. E depende de nossas escolhas.

Vejamos que podemos morar em um bairro aprazível, mas somente teremos bons vizinhos, se cultivarmos a gentileza e a boa educação.

E isso é feito a partir de pequenos cuidados. Lembremos, por exemplo, de uma saída de carro muito cedo pela manhã, para o nosso trabalho.

Podemos retirar o carro da garagem sem barulho, sem acelerar ruidosamente e, portanto, sem acordar o vizinho que ainda dorme.

Ou podemos fazer todo o barulho que nos achamos no direito de produzir pensando que se nós estamos despertos, tão cedo, os outros também podem acordar à mesma hora.

Podemos limpar a frente de nossa casa, lavar a calçada, tomando cuidado para não sujar a frente da casa ao lado. Ou podemos, de forma descuidada, ir jogando tudo justamente para os lados e emporcalhando a frente das casas próximas.

Podemos ser gentis no trânsito, detendo-nos mínimos segundos a fim de permitir que outro carro, que aguarda no acostamento, possa adentrar a via à nossa frente.

Ou podemos ser totalmente insensíveis e deixar que o seu condutor canse de esperar, até a enorme fila de veículos findar.

Antipatia, simpatia. Nós decidimos se desejamos uma ou outra.

Podemos entrar no elevador e saudar as pessoas. Ou podemos fazer de conta que todas são invisíveis.

Podemos fazer uma gentileza e segurar o elevador um segundo para permitir a entrada de alguém que vem chegando, depressa.

Ou podemos apertar o botão e deixar que a porta se feche, exatamente à face de quem tentou chegar a tempo.

Podemos pensar somente em nós, viver como se mais ninguém houvesse no mundo.

Ou podemos viver, olhando em derredor, percebendo que alguém precisa de ajuda e ajudar.

Podemos fingir que somos surdos ou podemos nos dispor a escutar alguém a pedir informação a um e a outro e nos dispormos a ofertá-la.

Podemos fingir que somos cegos e não enxergar a pessoa obesa, em pé, no transporte público, ou a grávida, ou o idoso.

Ou podemos ser humanos e oferecer o nosso assento, com a certeza de que esse alguém precisa mais dele do que nós.

Mesmo que o cansaço esteja nos enlaçando, ao final do dia, os pés estejam doendo e o corpo todo diga: Preciso descansar.

Pensemos nisso e nos disponhamos a contribuir, desde hoje, com o mundo mais justo, harmonioso e feliz com que tanto sonhamos.



Redação do Momento Espírita.
Em 30.08.2010.

A Eutanásia Animal


Assunto eutanásia animal - originalmente do grego eu-thanasia:"morte feliz", ganha cada vez mais espaço nos meios acadêmicos veterinários de países desenvolvidos. Conforme estudos elaborados nos estados unidos, eutanásia representa 3% da clínica veterinária.

No Brasil, o tema é discutido com pouca ênfase nas universidades e nos diversos setores da classe médica veterinária. As questões humanas que envolvem o assunto são complexas e estão além do ponto de vista ético-profissional, principalmente por ser esta profissão a única com o direito de execução de um paciente, acatando, na maioria dos casos, ordens de pessoas hierarquicamente superiores.

No que diz respeito aos aspectos relacionados a manutenção da saúde, a medicina veterinária está sujeita a 2 paradigmas: os cuidados com animais de produção e os de estimação. No primeiro a ética veterinária prevalece, e o animal não é individualizado. Como a morte do animal neste caso é inevitável, não representa a eutanásia propriamente dita, mas sim o abate.

No segundo caso, a criação do bicho está inserida na relação homem-animal de estimação, onde a morte não é superada. aí, a manutenção da vida, dentro da estrutura da medicina veterinária, é o objetivo básico para manter os lados afetivos-emotivos entre "dono" e "paciente" (animal).

A eutanásia ganha então outra visão. A partir do momento em que a morte começa a rondar e torna-se uma realidade inexorável, é que se exteriorizam todas as dimensões da profundidade desta relação. Qual deve ser então o posicionamento do veterinário, no momento que as condições psicológicas do dono são fragilizadas? como e o que fazer diante de um caso "terminal"?

Quais os critérios de uma decisão que poderá levar à eutanásia e os procedimentos a serem tomados? Todas essas perguntas - e outras que naturalmente surgem - não estão em nenhum manual de primeiros socorros e um pouco distantes do código de ética profissional. A formação humana é que posicionará o veterinário, conforme sua sensibilidade.

A Dra. Hannelore Fuchs, psicóloga, médica veterinária e uma das poucas pessoas que tem se aprofundado no estudo da relação homem-animal, faz algumas considerações sobre o assunto, mas de início já avisa:" a decisão final sempre deve ser do dono".

Contudo, a pessoa poderá estar de tal forma afetada, mesmo após ser ouvida e introgetada a avaliação do médico veterinário quanto às condições de saúde animal - e a possibilidade de salvá-lo -, ainda que sejam necessárias sacrifícios pessoais, envolvendo todo um processo de enfermagem, por exemplo.

Tudo isso, também é comum nos casos que as pessoas exigem os mesmos cuidados para o seu "cãozinho", que os dados a qualquer ser humano. Aí começam a ser trabalhados outros aspectos.

Fator econômico pode pesar muito no momento pela eutanásia, aliada a outros fatores de ordem prática, como capacidade de tratamento animal, que requer tempo, dedicação e habilidade de enfermagem por parte do dono.

E o sofrimento de perda, com quem fica?

Geralmente a dor fica com as pessoas que mais conviveram e amaram o animal. Pode ocorrer que a pessoa que toma para si a responsabilidade de eutanásia, tenha um grau menor de afetividade. Como o "chefe" da família, por exemplo, nem sempre terá a mesma relação com o cãozinho que os demais familiares.

Além de ser analisada as condições sentimentais que cercam o bicho, também deve ser avaliado o sofrimento do bicho, para que, a partir disso, o médico veterinário venha ter uma postura que o leve a iniciar "um ritual" de preparação com o dono, conscientizando-o da morte eminente.

A psicóloga e veterinária adverte que todo o processo de eutanásia, deve ser explicada ao proprietário. "Deve-se mostrar os mecanismos da eutanásia e as conseqüências psicológicas. assim, após a morte, ficará mais fácil todo esse processo de luto, evitando-se que a raiva e culpa sejam jogadas em cima da figura do veterinário, o que será desgastantes".

Responsabilidade:

Diferente da responsabilidade da cura, a da morte pode ser mais séria, sobretudo, se não respeitada a vontade do cliente. Apesar de não existir nenhuma lei para determinar os parâmetros da chamada "morte feliz", são condenáveis, e passíveis de punição, a eutanásia ativa, aquela que a ação direta provoca a morte do paciente (animal), quando não autorizado pelo cliente (dono).

É de se questionar se a execução de milhares de animais em canis é um ato ativo ou passivo. o número de animais soltos nas grandes cidades cresce a cada dia e, consequentemente, o "sacrifício" também é cada vez maior. e realmente é impressionante.

Dr. Albert Lang
Clínica de Pequenos Animais - Joenville -SC

Artigo originalmente publicado no site da Ciabichos

Alergias da pele no verão


Verão é sinônimo de calor, sol, praia e vida ao ar livre!
No entanto, ao mesmo tempo, é um período que pode se acompanhar de suor, coceiras, irritações e alergias da pele.
Por isso, é muito importante conhecer quais são e como combatê-las!
Estas alergias podem aumentar no verão porque o clima e as férias escolares convidam para uma vida ao ar livre, sendo comuns as viagens para o campo, praias, serras. Seja qual for o destino, é maior a exposição ao sol, a sudorese aumenta e a pele tende a se ressecar. Por isso, verão também pode ser sinônimo de brotoejas, coceiras, assaduras, micoses, que embora não sejam alérgicas também incomodam muito, tanto crianças como adultos.

Alergia a picada de insetos
É conhecida pelos médicos com o nome de “estrófulo” e constitui uma das formas de alergia mais freqüente no verão, sendo mais comum nas crianças. Aparece sob forma de feridinhas em forma de caroço no local da picada do Inseto, que depois se espalham pelo corpo. Em alguns casos, essas feridinhas podem piorar, surgindo pequenas bolhas e até infeccionar.
O tratamento vai desde medidas simples, porém fundamentais, como: telas em janelas, dedetização, ventiladores, passando por repelentes usados em situações especiais (passeios, “picnics”, etc.) e chegando até à imunoterapia com vacinas utilizando venenos de insetos que induzem a criação de anticorpos capazes de bloquear a ação dos alergenos e impedem o surgimento da alergia. O uso de repelentes pode ajudar, mas sempre indicados pelo médico.

Alergia a produtos químicos
É de ocorrência comum no verão em função do uso de bronzeadores, filtros solares ou cremes sem orientação médica, podendo levar a irritações na pele. Uma especial atenção deve ser dada aos bronzeadores caseiros que não passam por controles de qualidade e podem causar reações cutâneas desagradáveis e em alguns casos, muito sérias.
O ideal é consultar o médico antes de usar qualquer produto na pele.

Fotodermatites
Estas reações na pele podem ocorrer com a ingestão de certos remédios seguida da exposição ao sol. Os remédios mais comuns que podem provocar fotodermatites são os derivados da sulfa e alguns analgésicos. Alguns protetores solares contendo PABA (paraminobenzóico) podem determinar sensibilizações da pele è luz solar. Além disso, medicamentos antihistamínicos em creme (como por exemplo o fenergan) também podem causar fotossensibilização cutânea.

Fitofotodermatite
Apesar do nome complicado, é uma reação alérgica comum e que se manifesta quando a pele é respingada pelo sumo da casca de limão, tangerina, ou laranjas, pelo leite da casca da manga ou do figo, pela folha de figo, que atuam concentrando a energia do sol no local da pele atingida, provocando queimadura e gerando manchas escuras desagradáveis e bizarras, semelhantes a uma queimadura. Uma situação bastante comum é a pessoa se queixar do surgimento de manchas na pele após tomar caipirinha no sol ou em crianças após se lambuzar tomando um sorvete de limão na praia. Por isso, é importante lavar bem o rosto e as mãos após contato com frutas cítricas antes de se expor ao sol.

Dermatite Atópica
Pode ocorrer em qualquer idade, sendo mais comum nas crianças, com eczema na pele, principalmente nas dobras do pescoço, braços e pernas. A pele fica ressecada, irritadiça e coça muito. Pode surgir em qualquer época do ano, mas tende a piorar com o calor e com o suor excessivo, típicos do verão.
O tratamento da dermatite atópica implica em cuidados especiais como a hidratação e lubrificação da pele, aplicação de cremes de cortisona, e remédios orais de antihistamínicos (antialérgicos); procurando reduzir a coceira e a inflamação.

Urticária
Caracteriza-se pelo aparecimento de placas avermelhadas em locais variados do corpo e que se acompanham de coceira muitas vezes intensa.Podem aparecer em qualquer época do ano mas é comum que piorem no verão. O tamanho das placas varia, podendo ser pequenas ou mesmo se juntar formando grandes manchas na pele. Entretanto, somem sem deixar vestígios. As causas mais comuns de urticária são: medicamentos, alguns alimentos não habituais, corantes e aditivos utilizados como conservantes de alimentos. Além disso, parasitas intestinais e alguns tipos de doenças podem causar urticária.
A base do tratamento é descobrir a causa, afastar e controlar os sintomas com antihistamínicos (antialérgicos).

Reações não alérgicas da pele
São reações variadas que surgem com maior frequência no verão e que podem se confundir com as alergias, como por exemplo as brotoejas - que aparecem sob a forma de bolinhas salientes e avermelhadas, muito desconfortáveis, tanto em adultos como nas crianças. Micoses são resultantes da infecção da pele por fungos e são conhecidas como “panos brancos” ou ainda surgir somo lesões avermelhadas, com muita coceira. Micoses surgem do contato direto com águas poluídas do mar e das piscinas ou pelo contato com pessoas contaminadas. O suor cria um ambiente perfeito para que os fungos se multipliquem, por isso as micoses são mais comuns em axilas e virilhas ou embaixo das mamas.

Cuidados com a pele no verão
- Alimente-se saudavelmente: frutas, legumes. Evite frituras e condimentos.
- Beba bastante líquido, água e sucos naturais.
- Evite alimentos artificializados, refrigerantes em excesso.
- Use roupas leves e de tecidos de algodão. Evite tecidos sintéticos e roupas muito justas.
- Não tome banhos quentes e muito prolongados pois prejudicam a camada protetora da pele. - Não use buchas ou esponjas.
- Enxugue suavemente, sem friccionar a toalha em sua pele.
- Use sabonetes suaves, próprios para pele seca, que não retiram a proteção natural da pele.
- Se tomar mais de um banho por dia, passe o sabonete nas partes íntimas, axilas e os pés, mas lave o resto do corpo apenas com a água, para evitar ressecamento.

Fonte: http://blogdalergia.blogspot.com/

Dicas para manter sua pele saudável


Cuidados com a pele ressecada e/ou descamativa:

* não tome banhos muito quentes, eles retiram a oleosidade natural da pele.
* evite se ensaboar demais e não use bucha, isso retira a hidratação natural da pele. Prefira sabonetes suaves, "hidratantes".
* se tomar 2 banhos por dia, ensaboe o corpo todo em apenas 1 deles. No outro, só ensaboe as áreas de dobra de pele (axilas, regiões inguinais e nádegas).
* logo após o banho, com a pele ainda úmida, use um hidratante nas áreas ressecadas. Procure um dermatologista para saber qual o hidratante mais indicado para sua pele.
* beba bastante água e coma frutas, legumes e verduras.


Cuidados com a pele oleosa:

* evite usar hidratantes nas áreas de pele oleosa, eles raramente são necessários. Mesmo se logo após o banho, a pele parece ressecada, em pouco tempo a oleosidade natural vai retornar.
* evite lavar a face com água quente, pois isso estimula a produção de mais oleosidade.
* evite alimentos gordurosos.
* beba bastante água e coma frutas, legumes e verduras.
* só use filtros solares ou cosméticos com o rótulo oil free (sem óleo).
* se, além de oleosa, a pele descama ou fica avermelhada ou com coceira, procure um dermatologista, você pode estar com dermatite seborréica.

Fonte: http://www.dermatologia.net/

Gmail implanta mensagens prioritárias



O Google anunciou hoje a implantação da caixa de mensagens prioritárias dentro do Gmail. Com o recurso, as mensagens mais importantes serão separadas do resto da comunicação e encaminhadas para uma caixa especial.

Dessa forma, as mensagens recebidas serão divididas em três grupos: Spam, Inbox e Priority Inbox. A seleção será feita de forma automática levando em consideração as mensagens de contatos que o usuário costuma ler e responder.

Caso alguma regra não seja cumprida ou quebrada, o usuário poderá modificá-la, adicionando ou removendo contatos da caixa de prioridades.

Segundo o Google, o sistema deve se aprimorar conforme o usuário amplia o seu uso. Na semana passada, o Google já havia divulgado duas novidades no Gmail. A primeira foi a ampliação do tempo para desfazer o envio de uma mensagem para até 30 segundos. Na sequência, a empresa ofertou ligações VoIP por meio da ferramenta.

O serviço de mensagens prioritárias do Gmail será ofertado aos usuários ao longo desta semana. A nova caixa será exibida logo acima da caixa Inbox, ou Entrada na versão em português do serviço.

Fonte: http://info.abril.com.br

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Vídeos e novas imagens em alta resolução da expedição ao Titanic

O resultado da expedição ao Titanic que começou este mês de agosto está gerando milhares de novas fotografias em alta resolução do maior naufrágio da história.

Dois robôs estão sendo os responsáveis pela captura dos dados, podendo ver os resultados em tempo real dentro do site expeditiontitanic.com ou pelo twitter @RMS_Titanic_Inc e facebook.

Aqui tem o primeiro dos vídeos filmados, com imagens impressionantes mostrando como a natureza está fazendo sua parte:


Fonte: http://www.fayerwayer.com.br/

Upuaut 2: primeiro robô capaz de entrar nas câmaras secretas da pirâmide de Giza


O desenvolvimento da engenharia robótica vem facilitando o trabalho de muitos pesquisadores nas mais diversas áreas. Dessa vez dará oportunidade aos egiptólogos de descobrir os segredos guardados a 4.500 anos no interior das câmaras secretas da Grande pirâmide de Giza, a maior e mais antiga além de ser a única que resiste das sete maravilhas do mundo.

A câmara da Rainha (denominação árabe que não implica que fosse realmente a esposa do rei), está situada quase no eixo da pirâmide, é de forma retangular, sem decoração e com um nicho e teto inclinado; seu acesso, que já esteve oculto pelas placas do piso, se dá através de uma passagem horizontal que se comunica com a zona inferior da Grande Galeria.

Em 1992, os investigadores enviaram uma câmera até o conduto porém não tiveram acesso pois a Câmara encontra-se bloqueada por uma porta de pedra com asas de cobre; após dez anos conseguiram perfurar essa porta, encontrando-se com outra a uns 20 cm de distância.

Com o projeto Djedi, o robô Upuaut 2 deverá perfurar a segunda porta para descobrir o que existe por detrás da mesma, após anos de trabalho conjunto dos engenheiros de robótica da Universidade de Leeds no Reino Unido, junto ao Conselho Supremo Egito de Antiguidades. Como todos, esperemos que seja alguma grande descoberta e não outra porta!

Ministério da Saúde libera vacina contra raiva


Pode ir preparando a caixinha de transporte do seu bicho de estimação: ele vai tomar injeção.

Depois de uma semana de diz-que-não-disse, a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo e o Ministério da Saúde finalmente se entenderam e voltaram a recomendar a vacina anti-rábica, aquela que havia sido suspensa por causa do alto índice de reações adversas. “De 309.031 animais vacinados, a taxa de mortes foi de 0,0029%, abaixo da aceita pelo produtor (0,01%) e pela literatura internacional”, comenta o Ministério, em nota oficial.

Tire suas dúvidas sobre a raiva

- O que é?
Também conhecida por hidrofobia, é uma doença infectocontagiosa provocada por um vírus, que causa a morte.

- Que animais ataca?
Qualquer animal que mama, inclusive o ser humano.

- Como é transmitida?
Através de saliva contaminada.

- Quais os sintomas?
Medo ou aversão à água, salivação excessiva e distúrbios neurológicos, como convulsão, dificuldade para caminhar e falta de coordenação motora.

- Existe tratamento?
Não. Quando o diagnóstico é confirmado, o animal é sacrificado. Há relatos de pessoas que sobreviveram à doença, mas tiveram seqüelas. Felizmente, o último caso confirmado de raiva no Brasil aconteceu há mais de 10 anos.

- O que faço se tiver sido mordida ou arranhada por um animal suspeito de ter raiva?
Procure um hospital para fazer curativo e tomar soro anti-rábico. Antigamente, o paciente levava 20 injeções na barriga, mas, hoje, só toma uma, ufa! Quanto ao dono, deve levar o bicho ao veterinário, para confirmar ou não o diagnóstico.

- Como proteger meu bicho?
Com vacina anti-rábica, que deve ser reaplicada todo ano e é oferecida de graça nos Centros de Controle de Zoonoses. No veterinário, a aplicação custa entre R$ 20 e R$ 40. Além disso, impeça o acesso do gato ou cachorro à rua, especialmente em agosto.

SÓ POR UMA NOITE....



Um homem e uma
mulher, que nunca
tinham se
encontrado, mas que eram
ambos casados com outras pessoas,
foram
alocados como passageiros
numa mesma
cabine de um trem transcontinental.

Embora inicialmente meio
acanhados, envergonhados e desconfortáveis com
aquela situação de
compartilharem o mesmo aposento, ambos estavam muito
cansados e caíram no sono
rapidamente,
ele no beliche superior e ela no
inferior.

À 01h00 da
manhã, o homem se inclinou e gentilmente

cutucou a mulher
acordando-a dizendo:

-
Desculpe-me o
incômodo, mas
você poderia pegar para mim no
armário um
cobertor extra? Estou morrendo
de frio.

A mulher respondeu
prontamente:


- Eu tenho uma idéia
melhor.
Somente esta noite, vamos
fingir
que eu e você somos casados?

- Uau! Esta é uma excelente
idéia!
- exclamou o homem...

-
Ótimo! - respondeu a mulher

-
Então vá buscar você mesmo a
porra do cobertor, seu merda!


......................

Questão de Educação!


Tenho a sensação de que respeitar as pessoas parece ser cada vez mais uma coisa do passado, jovens não respeitam mais os idosos, filhos não obedecem aos pais, alunos desrespeitam professores. Mais o inverso disso também ocorre, outro dia, por exemplo, achei muito curioso o que presenciei em um vagão de metrô: uma senhora bem idosa embarcou e logo prontamente um rapaz se dispôs a lhe ceder o lugar para que ele se sentasse, mas ela recusou de pronto e foi muito ríspida e nem o agradeceu, e tratou de se afastar, ai o pior aconteceu, um outro educado e inadvertido jovem, lhe ofereceu novamente o lugar então ele gritou:
- Que saco! Já sai de lá, apontando com o dedo para o outro rapaz, para não ter que sentar. - Eu não quero sentar, não sou aleijada, da pra entender?
O coitado ficou vermelho e não sabia onde enfiar a cara e retrucou:
- Desculpe! só quis ser educado, coisa que a senhora parece não ser!
Nesse caso todos que presenciaram a cena, como eu, deram razão ao pobre rapaz, custava ela recusar educadamente e agradecer a gentileza, coisa que é cada vez mais rara de ser ver.
Parece-me que quando fazemos as coisas de maneira certa, no caso sermos educados, estamos fazendo papel de bobo, ou estamos fazendo algo errado. Outro exemplo é quando entramos no elevador do prédio em que moramos, e resolvemos dar bom dia aos nossos vizinhos, me diga é ou não é uma infeliz idéia? Parece que sim? Pois raramente recebemos um bom dia de volta, quando não, nos olham com cara de que fizemos uma pergunta ofensiva, quase temos que pedir desculpas por termos dado bom dia.
O normal seria as pessoas pedirem licença, agradecer, pedir desculpas, cumprimentar umas as outras, mas quantas vezes vemos isso em nosso dia-a-dia? Acredito que dá para contar nos dedos de apenas uma mão. Porém quantas vezes somos empurrados, esbarrados, encarados, xingados e outros “ados” em um único dia?
Outro dia desses, uma senhora fez um comentário de espanto, simplesmente porque eu segurei a porta do elevador para que ele entrasse. Ela disse:
-Que bom morar neste andar, pelo menos temos um jovem cavalheiro.
E eu respondi
-Porque não seguraria a porta? Será que alguém seria capaz de fechar a porta só por puro prazer de vê-la perder o elevador?
Ela preferiu nem responder, simplesmente deu um sorriso, o que já quis dizer tudo.
As pessoas educadas estão em extinção, acredito que a causa seja a desestruturação da família, os pais estão delegando a função de educar seus filhos á terceiros, como avós, tias, babás e até mesmo aos professores, que além de ter que darem aulas tem que ficar na maioria das vezes chamando a atenção das “crianças” mal-educadas, ou melhor, seria dizer sem educação, pois antigamente bem ou mal as pessoas eram educadas. O desrespeito impera em todos os locais de convivência, o que vale é a lei do mais esperto e de querer levar vantagem sobre o outro. Como bem diz a minha mãe: tudo é uma questão de educação, coisa que, aliás, ele soube nos dar, a mim e aos meus três irmãos, lembro-me quando íamos à algum aniversário, ela nos controlava apenas com os olhos e a cabeça, se nos perguntavam se queríamos mais um pedaço de bolo, primeiro olhá-vos para ela, conforma ela balançasse a cabeça aceitá-vos ou não, ela sempre nos dizia que era educado aceitarmos no máximo dois pedaços.

Texto retirado do blog: http://laboratorio-da-noticia.blogspot.com

domingo, 29 de agosto de 2010

Doenças oculares em cães e gatos: fique atento aos sinais


Os primeiros sinais de que a visão de seu bichinho não está saudável podem ser sutis. No começo, há uma leve dificuldade em encontrar brinquedos e petiscos. Subir escadas também se torna uma tarefa complicada, enquanto as “topadas” em objetos se tornam mais frequentes. De acordo com o veterinário Fernando de Barros Nobrega, médico responsável pelo serviço de oftalmologia do Hospital PetCare, situações comportamentais como essas, unidas a sintomas físicos como coceira nos olhos, vermelhidão e até secreções sinalizam algum problema ocular.

Vale lembrar, que assim como os humanos, os cães e gatos também sofrem por uma série de problemas de visão. Mario Marcondes, diretor do Hospital Veterinário Sena Madureira, explica que as mais comuns são entrópio (mau posicionamento das pálpebras), olho seco, úlceras de córnea, inflamação do globo ocular, glaucoma (aumento de pressão intra-ocular) e catarata. “Grande parte desses casos, inclusive, são passíveis de tratamento médico e cirurgias com excelentes resultados”.

Ambos os especialistas são unânimes em afirmar, no entanto, que muito embora a oftalmologia veterinária tenha se desenvolvido muito nos últimos anos, detectar o problema precocemente aumenta as chances de restituição da visão na maioria dos casos. Aos primeiros sintomas físicos ou comportamentais é importante que o dono leve o pet a um veterinário.

Marcondes lembra ainda que, no caso de gatos, como são animais mais cautelosos que os cães, torna-se mais difícil observar a diminuição da visão, portanto, é recomendável check-ups anuais. Lembrando ainda que exemplares da raça Persa apresentam predisposição para o entrópio. “Muitos problemas podem ser resolvidos de forma mais adequada quanto mais precoce for o diagnóstico”, explica.

Já entre os cães, a hereditariedade também é um fator que contribui para o surgimento de problemas de visão. Raças de focinho curto e olhos projetados têm tendência a problemas de visão. Marcondes explica que existem algumas doenças características de determinadas raças, como as manchas peri-oculares nos Poodles, o olho seco nos Cocker Spaniels, as úlceras nos Boxers e o entrópio nos Shar Peis. O Dr. Fernando também inclui na lista os Shih tzu, Lhasa Apso, Pug e Buldogue, predispostos às lesões na córnea.

No quesito higiene, até mesmo a utilização de xampus não apropriados podem causar doenças, como explica o Dr. Fernando. “Os problemas oculares que surgem do contato com o xampu são muito frequentes e vão desde uma conjuntivite até uma lesão grave na córnea, que pode comprometer a visão e o olho de forma irreversível”. Para o médico, um meio de diminuir esse risco é usar na face do animal xampu neutro e suave, que não arde os olhos, e ainda assim, enxaguar bem após a lavagem.

Quanto aos remédios, o veterinário orienta que os animais - como os seres humanos - não devem ser medicados de forma inadvertida, sem prescrição médica. “O uso equivocado de um colírio é capaz de complicar muito um problema oftálmico que poderia ser resolvido sem dificuldade com medicamentos adequados”.
Prevenção e cura

E para esclarecer como funciona um exame oftalmológico em animais, Marcondes explica que a avaliação é indolor, leva em média de 45 a 60 minutos e inclui ainda exame clínico, para descartar associações a problemas de outras partes do corpo. “O exame oftalmológico consiste em uma avaliação detalhada do globo ocular e pálpebras, que deve ser realizado em sala escura, com auxílio de equipamentos oftalmológicos específicos, corantes e colírios.”

Os veterinários reafirmam a importância da prevenção, ressaltando que um exame desse tipo, realizado anualmente, pode evitar uma série de problemas e até mesmo a cegueira, que felizmente, já pode ser reversível em alguns casos, como explica o Dr. Fernando. “um cão cego por catarata pode recuperar a visão após cirurgia, entretanto, existem situações que levam à cegueira irreversível, como degeneração da retina ou glaucoma”.

E para os que ficaram curiosos para saber se animais podem usar lentes de contato ou mesmo, óculos, Marcondes desmistifica a ideia. “Existem lentes de contato terapêuticas, mas, elas são utilizadas apenas para proteção dos olhos ou para o tratamento de algumas doenças corneanas específicas, como úlceras de córnea”. Já os óculos são utilizados apenas para a proteção pós-cirurgica, e não para auxiliar a corrigir a visão.

Música previne estresse em cães e gatos


Uma pesquisa recente elaborada pelo Instituto Ipsos, em parceria com a Philips, revelou que 36% dos brasileiros entrevistados se dizem estressados. Dentre as principais reclamações figuram o sono desregulado, insatisfação no trabalho e até mesmo problemas de saúde, como sobrepeso.

Para os especialistas ouvidos, o segredo de ter uma vida feliz é o equilíbrio, problema que até mesmo os animais de estimação também estão enfrentando. De acordo com a seguradora norte-americana Pet Insurance, os pets têm sofrido cada vez mais de estresse.

Os casos mais clássicos são quando o animal começa a chorar na hora em que o dono sai para trabalhar, ou ainda, quando ele começa a destruir os móveis ou até mesmo a praticar a automutilação. Muitos deixam de comer enquanto outros tornam-se excessivamente ansiosos e comem demais.

Música e relaxamento

Uma das formas de aliviar as tensões dos bichinhos e assim, evitar o estresse, é investir em atividades físicas aliadas à música. Segundo a seguradora norte-americana, músicas calmas e relaxantes ajudam a reduzir a ansiedade de cães e gatos, especialmente que elas são tocadas após situações estressantes.

As músicas relaxantes oferecem os mesmos benefícios que para os bebês, controlando os batimentos cardíacos e também aliviando as tensões musculares. Para comprovar seus benefícios, foram feitos estudos em abrigos de animais, sendo colocada uma música relaxante após as refeições, e o resultado foi sentido em poucos dias: bichos com pouca excitação, deitados ou dormindo tranquilamente. Quando a música era retirada, por outro lado, os animais rapidamente se demonstravam nervosos e com estresse.

Mas que tipo de música oferecer aos peludos? Atualmente, já existem em pet shops e grandes casas especializadas em animais CDs desenvolvidos especialmente para cães e gatos. O CD Relaxing your dog e o Relaxing your cat, por exemplo, custam a partir de 16 reais e são ideais para animais que ficam muito sozinhos em casa, levando-os ao relaxamento e diminuição da ansiedade causada pela separação do dono.

Tempo seco: proteja seu pet da baixa umidade dor ar


A cidade de São Paulo entrou em estado de alerta nesta última quarta-feira, 25 de agosto, depois que a umidade do ar ficou em torno de 19% no período da tarde, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia. E com o ar seco, principalmente os mais sensíveis, como crianças e idosos, tendem a sofrer. Mas não são apenas os seres humanos que precisam recorrer aos umidficadores de ar e hidratação para driblar o calor.

De acordo com o médico veterinário Mário Marcondes, diretor clínico do Hospital Sena Madureira, é importante que cães, gatos e aves sejam bem hidratados, oferecendo água fresca e abundante ao longo do dia. “Colocar toalhas molhadas no ambiente também é recomendável para auxilar no aumento da umidade através da evaporação da água”, completa.

Assim como o recomendável para a população em geral, os umidificadores de ar também devem ser adotados para os bichinhos, sobretudo, os que sofrem de bronquite ou asma. O dr. Mário ressalta ainda que animais com predisposição a doenças respiratórias também merecem atenção redobrada, sendo preferível que evitem passeios entre às 11h e 18h, recomendação que pode ser adotada para todos os cachorros.

Os principais sintomas de animais que estão sofrendo com o clima seco são dificuldades respiratórias, cansaço e ofegação. Nesses casos, o dr. Mário explica que, especialmente os que já sofrem de doenças respiratórias devem ser levados ao veterinário para que um possível reajuste na medicação seja feito.
Hipertermia

Caracterizada pelo aumento excessivo da temperatura corporal, a hipertermia é um problema grave que pode causar convulsões, edema pulmonar, parada cardíaca e até a morte. Apesar de resistentes, os cães tendem a sofrer bastante com o calor, sobretudo, os mais peludos. Nesse sentido, as tosas e os banhos devem ser mais frequentes.

Lembrando ainda que deixar o cão dentro do carro, seja lá por quanto tempo for, é uma das principais causas de morte devido à hipertermia. Em dias muito quentes e ensolarados, se ficarem dentro de automóveis, não são necessários mais que poucos minutos para que os animais comecem a apresentar sintomas do problema, como convulsão, prostração e taquicardia.

Recentemente, um casal foi condenado no Reino Unido justamente por deixar seu Pequinês dentro do carro por 45 minutos, tempo suficiente para o animal falecer devido ao calor.

Madonna posa esfregando o chão para campanha de grife

Depois de posar como dona de casa, Madonna aparece esfregando o chão em foto da campanha da Dolce e Gabbana divulgada nesta quarta-feira, dia 25. A rainha do pop foi escolhida como garota-propaganda da grife por ser "a peça perfeita", segundo Stefano Gabbana.




"Eu estou namorando comigo"é tema de blog curioso

Eu estou namorando comigo! É isso?
Sim, esta é a ideia criada por Justin Johnson em seu blog– ele reúne fotos em um blog de casais que namoram a si, refletidos na mesma imagem.
Para simplificar: a brincadeira é baseada na criação de fotos “photoshopadas” (por Justin) em que a cara de um é o focinho do outro.
Ainda não entendeu?
Então veja estas fotos:





TAÇA PAVÊ DE BRIGADEIRO



ingredientes

1 Lata(s) Leite condensado
3 Colher(es) de sopa Achocolatado
1 Colher(es) de sopa Manteiga
2 Colher(es) de sopa Granulado
12 Unidade(s) Bolachas maizena
8 Bola(s) Sorvete de creme kibon
A gosto Chocolate granulado

modo de preparo

1.Em uma panela junte o leite condensado, o achocolatado e a manteiga.

2.Leve ao fogo médio, mexendo sempre até desgrudar do fundo da panela. Reserve até esfriar e misture o granulado.

3.Quebre um pouco a bolacha maizena. Reserve.

4.Em 4 taças médias distribua metade do brigadeiro, espalhe metade das bolachas maisena e 4 bolas do sorvete de creme kibon. Pressione com as costas de uma colher. Repita o processo e finalize com o sorvete.

5.Polvilhe granulado e leve ao freezer por 30 minutos. Sirva em seguida.

sábado, 28 de agosto de 2010

O PINTO DO PADRE


O vigário de um vilarejo tinha um pinto (pintinho...!!!) como mascote, o Valente.
Certo dia, o pinto Valente desapareceu, e ele achou que alguém o havia roubado.
No dia seguinte, na missa, o vigário perguntou à congregação:
-Algum de vocês aqui tem um pinto?
Todos os homens se levantaram.
-Não, não, disse o vigário, não foi isso que eu quis dizer.
-O que eu quero saber é se algum de vocês viu um pinto?
Todas as mulheres se levantaram..
-Não, não, repetiu o vigário... o que eu quero dizer é se algum de vocês viu um pinto que não lhes pertence.
Metade das mulheres se levantou.
- Não, não, disse o vigário novamente muito atrapalhado.
-Talvez eu possa formular melhor a pergunta:
-O que eu quero saber é se algum de vocês viu o meu pinto?
Todas as freiras se levantaram.

-Esqueçam, esqueçam ....vamos continuar a missa!!!!!!!!!!!!!!!!

Porque as vezes as pessoas se tornam violentas.....


Já lhe aconteceu, ao olhar para pessoas da sua idade, pensar: não posso estar assim tão velho(a)?!!!!
Veja só:
Estava sentada na sala de espera para a minha primeira consulta com um novo dentista, quando observei que o seu diploma estava exposto na parede.
Estava escrito o seu nome e, de repente, recordei-me de um moreno alto, que tinha esse mesmo nome.
Era da minha turma do Liceu, uns 30 anos atrás, e eu perguntei-me: poderia ser o mesmo rapaz por quem eu tinha me apaixonado à época?
Quando entrei na sala de atendimento, imediatamente afastei esse pensamento do meu espírito. Este homem grisalho, quase calvo, gordo, com um rosto marcado, profundamente enrugado... era demasiadamente velho para ter sido a minha paixão secreta.
Depois de ele ter examinado o meu dente, perguntei-lhe se ele tinha estudado no Colégio Sacré Coeur.
- Sim, respondeu-me.
- Quando se formou?, perguntei.
- 1965. Por que pergunta?, respondeu.
- É que... bem... o senhor era da minha turma!, exclamei eu.
E foi quando este velho horrível, cretino, careca, barrigudo, flácido, filho de uma puta e lazarento, me perguntou:
- A senhora era professora de quê?

Campanha Publicitária Citibank


"Crie filhos em vez de herdeiros."

"Dinheiro só chama dinheiro, não chama para um cineminha, nem para tomar um sorvete."

"Não deixe que o trabalho sobre sua mesa tampe a vista da janela."

"Não é justo fazer declarações anuais ao Fisco e nenhuma para quem você ama."

"Para cada almoço de negócios, faça um jantar à luz de velas."

"Por que as semanas demoram tanto e os anos passam tão rapidinho?"

"Quantas reuniões foram mesmo esta semana? Reúna os amigos."

"Trabalhe, trabalhe, trabalhe. Mas não se esqueça, vírgulas significam pausas..."

"...e quem sabe assim você seja promovido a melhor (amigo / pai / mãe / filho / filha / namorada / namorado / marido / esposa / irmão / irmã.. etc.) do mundo!"

"Você pode dar uma festa sem dinheiro. Mas não sem amigos."

E para terminar:

"Não eduque seu filho para ser rico, eduque-o para ser feliz. Assim, ele saberá o valor das coisas e não o seu preço."

"Nem sempre podemos mudar as circunstâncias mas, sempre podemos mudar nossas atitudes em relação a elas."

INJUSTIÇAS DA LÍNGUA PORTUGUESA


A Sociedade Feminina Brasileira se queixa do tratamento machista existente na gramática portuguesa, e com razão...
Vejam os exemplos :

Cão ............ ......... ..melhor amigo do homem.
Cadela ............ .......puta.

Vagabundo ............ . homem que não faz nada.
Vagabunda ............ . puta.

Touro ............. ........homem forte.
Vaca ............ ......... .puta.

Pistoleiro ............ ...homem que mata pessoas.
Pistoleira.. .......... ......puta.

Aventureiro ......... ..homem que se arrisca,viajante,desbravador.

Aventureira ............ .puta.

Garoto de rua ..........menino pobre, que vive na rua, um coitado.
Garota de rua ..........puta.

Homem da vida........ pessoa letrada pela sabedoria adquirida ao longo da vida.
Mulher da vida .......puta.

O galinha ............ ...o 'bonzão', que traça todas.
A Galinha ............ ...puta.

Tiozinho ............ .....irmão mais novo do pai.
Tiazinha ............ ......puta.

Feiticeiro ............ ...conhecedor de alquimias.
Feiticeira ............ ...puta.

Roberto Jefferson, Zé Dirceu, Maluf, ACM, Jader Barbalho, Eurico Miranda, Renan Calheiros, Lula, Delúbio ......... políticos.

A mãe deles ........... putas.

E pra finalizar...

Puto ............ ......... nervoso, irritado, bravo.
Puta ............ ........ puta.

Depois de ler isto:

Homem ............ .... vai sorrir.
Mulher ............. .... vai ficar puta...

*ASSEPSIA em Cingapura!*


*ASSEPSIA !* - Aconteceu em Cingapura:

Um Militar, com mão de ferro, assumiu o comando do país.

Em seis meses, dos cerca de 500 mil presidiários sobraram somente 50.

Todos os outros (criminosos confessos) foram fuzilados.

Todo homem público (político, policial, etc) corrupto foi fuzilado (Existiam milhares de provas contra eles).

Todos os empresários ladrões foram fuzilados ou fugiram rapido do país.

Aquela multidão de drogados que ficavam dormindo nas ruas, fugiram desesperados para a Malásia, para não terem que trabalhar ou seriam fuzilados.

Tinha uma mensagem de televisão onde o novo governo avisava que o país estava com câncer e que a única solução era extirpá-lo.

Tipo, se algum parente seu foi extirpado, compreenda, ele era um câncer para a nação.

Depois de ter feito toda a limpeza no país, reorganizado o sistema político, judiciário e penal, esse militar convocou eleições diretas e se candidatou para presidente.

Venceu as eleições com 100% dos votos.

Hoje, Cingapura é um dos paises mais seguros de se morar. E um dos mais desenvolvidos, e mais seguros que os Arrogantes Estados Unidos, Inglaterra, ou Israel.

Já no avião, a ficha de desembarque tem um "DEAD" (morte) bem grande em vermelho e a explicação da penalidade sobre o porte de drogas. Qualquer droga.

Com zero virgula nada de cocaína encontrada, o sujeito ou é sumariamente fuzilado, ou é condenado a prisão perpétua com trabalhos forçados.

Um surfista brasileiro, tentou entrar em Cingapura com uma prancha de surf recheada de cocaína. Óbvio que ele traçou a sua própria morte. E a mãe do jovem traficante apareceu na TV pedindo para o Lula interceder pelo filho, não adiantou nada. Nem mãe, nem Lula, nem protestos evitaram o cumprimento da lei.

Nos hoteis, os "Guias da Cidade" tem uma página explicando que a polícia de Cingapura garante a integridade física de qualquer mulher 24 horas por dia (isso porque na antiga Cingapura, sem lei e ordem, as mulheres que saíam
sozinhas eram estupradas e ou mortas) O chiclete é proibido em Cingapura, pelo simples fato de que, se jogados no chão sujam as calçadas da cidade. Distribuir panfletos, sem chance. Só em lojas e não devem ser entregues as pessoas, que, se os quiserem os pega em uma gôndola ou suporte. Jogar no chão então... dá multa cara.

Ano retrasado, a secretária local de um amigo, que estava fazendo um trabalho por lá, foi seguida pela polícia desde sua casa até o trabalho.

Quando chegou no trabalho ligou a seta do carro para entrar no prédio, a polícia deu-lhe sinal para que ela parasse.

Um dos policiais veio até a janela do seu carro e disse: "Como a Sra. sabe, estamos fazendo uma campanha de civilidade no trânsito. Multando os infratores e dando bônus a quem dirige corretamente. E a Sra., em todo o trajeto da sua casa até aqui, não cometeu nenhuma infração. Parabéns! Aqui está um cheque de 100 dólares cingapurianos (equivalente a cerca de R$ 128,00) e pediria para a Sra. assinar o recibo, por favor.

Sabem?

O BRASIL tem solução!!!!

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Mulher é filmada jogando gato no lixo



Da próxima vez que a caixa de banco Mary Bale, de 45 anos, pensar em maltratar um animal ela pensará duas vezes. Isso porque após ser flagrada pegando Lola, uma gatinha que circulava pela vizinhança, e a prender dentro de uma lata de lixo, ela começou a receber até mesmo ameaças de morte.
Segundo o site do jornal Daily Mail Mary admitiu o erro publicamente nesta quarta-feira, 25 de agosto, e pediu desculpas pelo que fez. Todo o caso acabou ganhando proporções maiores depois que filmagens da britânica prendendo o gato foram divulgadas pelo canal CCTV, e vistas por todo o mundo via Youtube.
Nesta manhã, Mary disse que não sabe explicar o que a motivou a prender o gatinho, mas reforçou que sua intenção não era fazer o mal. “É totalmente fora do meu comportamento fazer o que eu fiz e não quis fazer mal algum à Lola nem aos seus donos”.
Mary contou ao The Sun que quando encontrou a gatinha Lola no caminho para casa, no último sábado, 21 de agosto, começou a brincar com ela e pensou que seria divertido colocá-la dentro da lata de lixo, mas que libertaria o bichano logo em seguida, o que não fez.
A britânica explicou ainda que vai contribuir para uma investigação policial que foi aberta para apurar o caso e encontrará em breve membros da RSPCA (Sociedade para a Proteção Contra Cureldade em Animais) para prestar esclarecimentos.
Ela aproveitou a oportunidade também para desabafar e pedir que parem de ameaçá-la de morte. “Eu não sei porque tanto estardalhaço, acho que as pessoas estão exagerando um pouco, foi apenas um gato”.
Lola ficou presa por 15 horas dentro da lata de lixo e foi encontrada por Darryl Mann, seu dono, que conseguiu escutar seus miados desesperados.

A primeira pedra


Reflitamos sobre este costume humano de apontar faltas, defeitos, problemas, no outro.
Julgamos sempre.
Na maioria das vezes, ainda, com uma severidade desproporcional - dessa que não desejaríamos para conosco de forma alguma.
Somos demasiadamente cruéis em nossos julgares, pois raramente analisamos a situação com cuidado. Raramente consideramos atenuantes e quase nunca somos imparciais.
Recordamos os acusadores da mulher adúltera, na conhecida passagem evangélica.
O julgamento foi sumário. A lei humana, na pobreza de achar que a punição pela morte seria a solução, condenou aquela mulher ao apedrejamento em praça pública.
Assim, achamo-nos no direito de apedrejar.
Enchemo-nos de razão e raiva, carregamos as mãos das melhores pedras, e apontamos para o criminoso.
Mas, quem de nós não está criminoso? - Poderíamos inquirir, inspirados pela pergunta feita por Jesus naquela feita.
Dizemos não está ao invés de não é, pelo simples fato de que ninguém está fadado ao mal, ninguém foi feito criminoso. É um estado temporário no erro.
Quem de nós não está criminoso?
Esta proposta - que é de Jesus - não isenta a pessoa de assumir a responsabilidade sobre seus atos.
Ela apenas ajuda a controlar nossa crueldade, num primeiro momento, e depois, auxilia no reconhecimento de nossas próprias falhas.
A lição do Atire a primeira pedra aquele que não se encontra em pecado é um exercício de tolerância e de autoconhecimento também.
Evita-se a condenação cruel, intolerante, e, logo após, se promove uma reflexão íntima, buscando cada um as suas próprias dificuldades a vencer.
Todos estamos inseridos neste processo de erros e acertos. Todos fazemos parte dos mecanismos da Lei de Progresso que nos impulsiona para frente.
Perdoar, compreender os erros alheios, não é promover a impunidade - de maneira nenhuma. A Lei Divina sempre irá cobrar Seus devedores.
Tolerar significa estender as mãos de amor a quem precisa de amparo, de orientação.
* * *
Quando nos detemos nos defeitos e faltas dos outros, o espelho de nossa mente reflete-os, de imediato, como que absorvendo as imagens deprimentes de que se constituem.
Põe-se nossa imaginação a digerir essa espécie de alimento, que mais tarde se incorpora aos tecidos sutis de nossa alma.
Com o decurso do tempo nossa alma não raro passa a exprimir, pelo seu veículo de manifestação, o que assimilara, fazendo-o, seja pelo corpo carnal, entre os homens, seja pelo corpo espiritual de que nos servimos, depois da morte.
É por essa razão que geralmente os censores do procedimento alheio acabam praticando as mesmas ações que condenam no próximo.
Interessados em descer às minúcias do mal, absorvem-lhe inconscientemente as emanações, surpreendendo-se, um dia, dominados pelas forças que o representam.
Estejamos, assim procurando incessantemente o bem, ajudando, aprendendo, servindo, desculpando e amando, porque, nessa atitude, refletiremos os cultivadores da luz...

Redação do Momento Espírita com base no cap. 8 do
livro Pensamento e vida, pelo Espírito Emmanuel,
psicografia de Francisco Cândido Xavier, ed. Feb.
Em 24.08.2010.

Mapa animado das explosões nucleares entre 1945 e 1998

O artista japonês Isao Hashimoto é o responsável por um dos melhores mapas com as explosões nucleares que aconteceram no nosso planeta entre 1945 e 1998. Neste caso estamos falando de um ampa animado, em forma de vídeo, mostrando as 2053 explosões que a Terra sofreu durante o século XX, desde as bombas em Alamogordo, Hiroshima e Nagasaki em 1945 até os testes da Índia e Paquistão em 1998..

Como podem ver no vídeo inferior, de quase 15 minutos, temos no menu superior a informação do país responsável pela explosão, assim como um contador para cada um.

Os números mostram que aconteceu uma explosão a cada 9,6 dias durante os 54 anos contemplados, com a maior atividade entre 1958 e 1962.

A linha de tempo não inclui os dois testes feitos pela Coreia do Norte em Outubro de 2006 e Maio de 2009 nem os muitos feitos ultimamente pelos Estados Unidos na Rússia (explosões bem mais controladas, segundo dizem).

Odisséia de um Bêbado



O bêbado, no ponto do ônibus, olha pra uma mulher e diz:

- Você é feia, hein?

A mulher não diz nada. E o bêbado insiste:

- Nossa, mas você é feia demais!

A mulher finge que não ouve. E o bêbado torna a dizer:

- Puta merda! Você é muito feia!

A mulher não se aguenta e diz:

- E você é um bêbado!

- É, mas amanhã eu melhoro...

Então ele subiu no ônibus.

Logo na roleta, cambaleando, ao cobrador diz:

- Se meu pai fosse um gato e minha mãe uma gata, eu seria um gatinho!

E continua:

- Se meu pai fosse um cachorro e minha mãe uma cachorra, ai eu era um cachorrinho!

E mais:

- Se meu pai fosse um touro e minha mãe uma vaquinha, ai eu seria um bezerrinho!

O cobrador, nervoso, pergunta:

- E se o seu pai fosse um Viado e sua mãe uma Puta?

- Ai, eu era cobrador de ônibus!

Saindo da roleta, o bêbado grita:

- Hoje eu quero comer um cu!

Todos os passageiros olham assustados para ele que, ao ver a reação, diz:

- Calma, gente, eu só quero um!

Já na parte de trás do ônibus, grita de novo:

- Do lado direito todo mundo é corno! Do lado esquerdo todo mundo é viado!

Ao ouvir isto, levanta um negão do lado esquerdo e fala:

- Eu não sou viado!

E o bêbado responde:

- Então, muda de lado que não gosto de confusão!!!

A partir desse momento, os passageiros começaram a xingar o bêbado e ameaçando cobri-lo de porrada.

O motorista, para evitar confusão, freia bruscamente e todos caem.

Um dos passageiros se levanta, pega o bêbado pelo colarinho e pergunta:

- Fala de novo, safado. Quem é corno e quem é viado?

- Agora eu não sei mais. Misturou tudo!

Ele, então, desce do ônibus, entra em uma igreja.

O padre, viu aquele bêbado entrando e resolveu dar o sermão:

- Irmãos, quem não for a favor da bebida que se sente agora!

Todos se sentaram e o bêbado gritou:

- Pô, seu padre, Só nós dois, hein?

Expulso da igreja, entra logo num boteco e já pede:

- Coloca aí dez pinga pra mim!

O dono obedeceu e colocou dez pingas para o bêbado, que bebeu todas.

- Coloca agora cinco pinga!

O dono colocou, o cara bebeu todas e disse:

- Agora coloca só três, viu?

Bebeu as três num gole só, fez aquela careta típica de pingaiada e pediu:

- ZZZZZZ só uma agora! ZZZZZZ só mais uma!

O bêbado bebeu aquela, deu uma cambaleada e concluiu:

- Eu num to enZenZendo.. . Quanto menossss eu bebo, mais eu fico tonto!

Antes de ir embora ele pede um maço de cigarros, que traz escrito na lateral:

'O MINISTÉRIO DA SAUDE ADVERTE: Cigarro pode causar impotência sexual'.

Assustado, gritou pro garçom:

- NÃO. Esse aqui não!!! Me dá aquele que causa câncer.

Ao sair do boteco, todo embriagado, o bêbado andando na rua, toca o interfone de uma casa e pergunta:

- Seu marido taí?

Uma mulher responde:

- Está quem quer falar com ele?

- Xá pra lá, brigado.

Chega em outra casa e toca o interfone novamente:

- Seu marido taí?

Outra mulher responde:

- Está no banho, quem quer falar...

- Brigaaaaaado, pooooode deixar.

Na outra casa...

- Bom dia, seu marido taí?

- Está... Vou chamá-lo...

- Não, não é preciiiiiisa, responde o bêbado.

Na outra casa:

- Oi, seu marido taí?

A mulher responde:

- Não, mas já deve estar chegando.

O bêbado responde:

- Então, faz favor, olha aqui pra fora e vê se sou eu!!!!!

Tempos depois consegue lembrar onde é sua casa com muito custo.

Abre a porta e vai correndo para o banheiro.

Assustado, corre para o quarto e acorda a mulher:

- Ô muié... Essa casa ta mal assombrada! Eu abri a porta do banheiro e a luz acendeu sozinha.
Depois, fechei a porta e a luz apagou sozinha...

A mulher, puta da vida, grita:

- Filho da puta! Você mijou na geladeira de novo!!!!

Enxotado de casa pela mulher, que não tava a fim de dormir cheirando bafo de pinga,
vai a um beco, acaba dormindo no chão e tem o relógio roubado.

No dia seguinte, já curado da manguaça, ao andar pela rua, vê um cara usando o seu relógio, e se aproxima dele dizendo:

- Hei cara, esse relógio é meu!

- Que seu que nada. Esse relógio eu peguei de um bêbado que eu comi ontem lá no beco.

- Tem razão, não é meu mesmo. Mas que parece, parece!

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Compreendendo o próximo


Um compositor de música popular brasileira escreveu, certa vez, que Só as mães são felizes.
Certamente, ao assim se expressar, não estava afirmando serem as mães privilegiadas por Deus com felicidade exclusiva.
Tampouco pretendia que se considerasse as mães como figuras alienadas, alheias às dores do mundo, não se infelicitando, portanto, com as desditas da vida, o que as tornaria pessoas felizes.
Mas, então, que felicidade é essa, de que só as mães são portadoras? De onde nasce essa capacidade de ser feliz que toda mãe carrega em sua intimidade?
Ao analisarmos as relações das mães do mundo com seus filhos, veremos sempre o amor, a alegria e a felicidade permeando essa convivência.
As mães são capazes de amar seus filhos, independente de qualquer situação. A mãe de um filho envolvido na drogadição, de um filho déspota, de um criminoso ou de um alienado, amam-no mesmo assim.
Conseguem amar, não pelo que seus filhos são, mas apesar do que enxergam naquilo que seus filhos apresentam.
Amam, não porque idealizam a figura do filho. Mas porque compreendem as suas dificuldades e limitações. Dessa compreensão nasce o entendimento e a alegria da convivência.
Temos grandes lições para aprender com as mães. Se a felicidade delas nasce da compreensão que têm de seus filhos, comecemos hoje a ensaiar nossos passos para compreender o próximo, a fim de também sermos felizes.
A compreensão é a melhor substituta do julgamento, que tantas vezes fazemos em relação ao próximo.
Se alguém se comporta de uma maneira que não era a esperada, já estamos prontos a julgar e a condenar. Poucas vezes nos perguntamos por que agiu dessa maneira.
Se alguém nos trata de maneira ríspida e grosseira, de pronto o classificamos com os adjetivos que achamos próprios para tal situação, sem buscar compreender porque estaria agindo dessa forma.
Por vezes, atrás da atitude que nos desagrada, está escondida a sua dor, a sua dificuldade ou o seu medo. E sem querer compreender, sem nos esforçarmos para entender ao nosso próximo, apenas julgamos.
A compreensão nasce do entendimento de que nenhum de nós está isento dos erros e dos tropeços no relacionamento humano. Erramos muitas vezes por fragilidade emocional e moral. Não por maldade.
O exercício da compreensão nos fará mais felizes, ao aprendermos a olhar o próximo com a benevolência e o entendimento de quem sabe que todos estamos sujeitos a erros.
Evitemos atitudes precipitadas, palavras mal colocadas e arrependimentos futuros.
Compreendendo as limitações alheias, entendendo que todos passamos por dificuldades vez por outra, fará com que nossos relacionamentos fiquem mais leves.
Lembrar que só conseguimos oferecer ao outro aquilo que já dispomos como conquistas na nossa intimidade emocional, nos ajudará a compreender porque existem os que exigem tanto e oferecem tão pouco nos relacionamentos humanos.
Exercitemos compreensão. Não criemos expectativas falsas em relação ao próximo, desde que nos encontramos todos em aprendizado, imperfeitos ainda.

Redação do Momento Espírita.
Em 20.08.2010.

Japão pode intervir para travar escalada do iene


O ministro japonês das Finanças convocou uma conferência de imprensa de urgência para assegurar que o Governo está a "acompanhar de muito perto" e "com grande preocupação" a escalada de valorização do iene.

Yoshihiko Noda não quis comentar a possibilidade de uma intervenção nos mercados cambiais para travar a moeda nipónica, que hoje se fixou em máximos de quinze anos contra o dólar e de nove contra o euro.

Mas a sua aparência inesperada perante a comunicação social, associada aos termos fortes que utilizou, está a ser interpretada pelos analistas como o pré-aviso de uma intervenção.

O dólar deslizou hoje para 84,17 ienes, o valor mais baixo desde 1995, antes de recuperar ligeiramente para 84,17. A moeda nipónica está também a ser trocada por euros ao valor mais baixo dos últimos nove anos.

A robustez do iene é uma dor de cabeça acrescida para uma economia altamente dependente das exportações, como a japonesa. A última vez que o Japão interveio no mercado cambial foi em 2004.

Lady Gaga Em Guerra Com Jesus E Madonna



A Constelação da MÍDIA MUNDIAL está em polvorosa, pois dois de seus ASTROS maiores estão em PÉ DE GUERRA.

No Olimpo é GUERRA de Titãs.

Ambas famosérrimas, pois se uma já é consagrada DIVA a outra é a RAINHA do momento no SHOWBIZ internacional.
De um lado uma é chamada de SATÂNICA enquanto a outra é apoiada e defendida por JESUS, aliás com muita LUZ.
Onde tudo isto irá acabar não sabemos, mas que muita GUERRA ainda vai rolar, isto sim, está cada vez mais claro e cristalino como "LUZ", aliás foi ele mesmo quem deu o estopim desta beligerante BATALHA nas MÍDIAS mundo afora.
Estamos falando nada mais, nada menos, que LADY GAGA e MADONNA, que em armistício declaravam elogios recíprocos e fãs uma da outra, mas O TEMPO FECHOU, ou seja, agora no momento atual, há sim uma GUERRA declarada de dimensões gigantescas e sem fim, pelo menos é o que aparenta.
LADY GAGA está em GUERRA com MADONNA, porque o Brasileiro JESUS LUZ que além de DJ e modelo é NAMORADO da DIVA MADONNA que balançou muitas danceterias e Shows pelo mundo ao som de "HOLIDAY".
LADY GAGA é acusada por JESUS LUZ namorado de MADONNA de forma explícita e sem rodeios, pois em sua página no Twitter ele, JESUS LUZ, postou um vídeo com diversos momentos da carreira da sua amada MADONNA em comparação com os vídeos de LADY GAGA, e para apimentar ainda mais colocou uma pergunta na sequência do vídeo dizendo assim: "Coincidência, inspiração ou cópia?"
Percebem?...agora esta relação antes de amizade, companheirismo e tietagem mútua, agora explodiu por completo, sendo NITROGLICERINA PURA qualquer comentário de ambos os lados, que pelo visto ainda vai ter muito leite a derramar...
LADY GAGA e MADONNA, doravante ainda vão trocar muita farpa e o mais incrível é que o promotor deste embate carrega o santo nome de JESUS, bizarro não acha?
Alguns poderiam pensar que JESUS LUZ e MADONNA estariam com "dor de cotovelo" do trabalho profissional de LADY GAGA, mas o fato é que agora a própria MÍDIA MUNDIAL acusa LADY GAGA de copiar MADONNA, devido ao seu vídeo "Alejandro" levando desta forma o aumento da GUERRA entre os dois lados, LADY GAGA E MADONNA, os fãs não se agüentam e entram na batalha via Twitter e Redes Sociais na Internet, os ataques e acusações não param, aliás só aumentam...
Os motivos sustentados, alegados e responsáveis são, quase sempre, os mesmos, pois alguns sempre falam de STEVEN KLEIN que é um dos melhores amigos de MADONNA e que poderia ter colaborado com os vídeos de LADY GAGA, porém outros não dão voltas nem raodeios e já vão mais fundo falando que é "roubo" rasgado das idéias de MADONNA.
Quem está com a razão, não sabemos...
A GUERRA está declarada, isto é fato!...mas tem muito mais por aí . . .
LADY GAGA é sucesso de bilheteria mundial momentâneo, porém já possui o famoso TOQUE DE MIDAS, enquanto MADONNA que já se consagrou, tem muito mais a perder, logo nesta GUERRA ambos os lados tem que se proteger e atacar, sendo que os acontecimentos das conseqüências desta GUERRA só os deuses da Constelação do SHOWBIZ é que sabem e entre nós mortais, fica muita expectativa, curiosidade e ansiedade, torcemos sempre que independente desta GUERRA, ambas, LADY GAGA E MADONNA possam continuar trazendo ao mundo brilhantes ensaios musicais, pois os palcos do mundo só respeitam DIVAS e DEUSES e elas são, indiscutivelmente, aliás já provaram isso.
LADY GAGA E MADONNA quem vencerá a próxima batalha?

Créditos: Brasil Wiki!

............

Eu sou fã da Madonna... Gosto de todas as suas músicas.
Acho que ela revolucionou o mundo pop...
Entre erros e acertos, ninguém é perfeito, Madonna fez e faz muita coisa para melhorar a vida das pessoas...
De que forma?! Através de suas músicas, pois é isto que uma cantora faz...
Apesar que Madonna é muito mais que uma cantora... rs
Lady Gaga está chegando agora...
Se copiou ou não, acho que isso não deveria importar tantos...
Como já ouvi dizer uma vez: "Neste mundo nada se cria, tudo se copia..."... rs
Eis o novo clip da Lady.

Lindsay Lohan é liberada de clínica de reabilitação em Los Angeles


A atriz norte-americana Lindsay Lohan deixou na noite desta terça-feira (24) a clínica UCLA Medical, em Los Angeles, após 22 dias de tratamento de reabilitação que cumpria por uma ordem judicial.
A atriz começou seu tratamento no último dia 2, na clínica californiana onde devia ter permanecido por 90 dias.
No entanto, após 22 dias, assinou os papéis para sair da clínica.
A liberação de Lohan do tratamento de reabilitação ganhou força após relatos de médicos que concluíram que ela não sofre dos problemas psicológicos ou de vício em drogas que haviam sido diagnosticados anteriormente.
Segundo o site TMZ, a equipe médica acredita que Lindsay tenha sido erroneamente diagnosticada com transtorno de déficit de atenção (pelo qual tomou medicação por longos períodos) e bipolaridade.
De acordo com o site RadarOnline, a atriz saiu do centro pela porta traseira, onde era esperada por um veículo com um motorista. O portal afirma também que nos primeiros momentos fora do centro, a atriz chamou sua mãe, Dina.
Uma audiência está marcada para esta quarta-feira para discutir os próximos passos judiciais após a libertação da atriz. Lindsay não é esperada no tribunal.

Sentença de seis meses

Lindsay, de 24 anos, foi sentenciada pela juíza Marsha Revel a cumprir 90 dias de prisão e 90 dias de reabilitação por dirigir embriagada em 2007, violando os termos de sua liberdade condicional.
No ínicio do mês, Lohan recebeu o prímeiro alívio em sua sentença, quando foi libertada antecipadamente da prisão, após servir 13 dias de sua sentença de 90 dias. Na ocasião, ela havia sido acusada dirigir embriagada e em posse de cocaína. Lohan foi libertada por bom comportamento e também para aliviar a superlotação da cadeia.
Ela ingressou imediatamente em um programa de reabilitação residencial em Los Angeles com duração de 90 dias, segundo ordens do tribunal, como parte de sua sentença.
Mas o promotor do caso disse há duas semanas que profissionais da saúde provavelmente recomendariam a libertação antecipada de Lohan, que seria tratada como paciente externa.

.........

Não sei o que realmente acontece na vida desta atriz, só sei que gosto bastante dos trabalhos dela...

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Confie...


Entender a vontade de Deus nem sempre é facil,
mas crer que Ele está no comando
e tem um plano pra nossa vida

faz a caminhada valer a pena!".

Mulheres britânicas preferem animais a bebês


A maternidade definitivamente não é para todas. Justamente por isso que cada vez mais mulheres têm preferido cuidar de bebês caninos ou felinos. Isso foi o que revelou um estudo da seguradora Petplan, no Reino Unido.

Segundo informações do site do jornal The Sun, a maioria das britânicas entrevistadas confessou que compra roupinhas para seus animais, tira diversas fotos deles e sempre os presenteiam com diversos mimos no Natal.

A pesquisa revelou que 77% das entrevistadas investiram em um bichinho para lhes fazer companhia. Já uma em cada quatro admitiu ter adaptado sua casa para receber os animais, enquanto 75% delas compram presentes para seus cães e gatos.

O estudo envolveu 10 mil donos de animais no Reino Unido e revelou ainda que 75% dos britânicos se sentem culpados ao ter que deixar os pets sozinhos quando saem de casa para o trabalho. Em entrevista à publicação, a dra. Deborah Well, psicóloga da Queens University, declarou que os animais, de certo modo, podem ser considerados bons substitutos dos filhos já que oferecem emoções e comportamentos semelhantes.