Google+ Followers

terça-feira, 27 de abril de 2010

Tratamento espiritual para animais


Em busca de cura física e mental, donos recorrem a tratamento para cães, gatos, aves e até tarântulas

Na última sexta-feira, 2 de abril, estreou em todo o País, a cinebiografia do médium Chico Xavier, ícone do espiritismo nacional. O longa já é recordista de público, levando às salas de cinemas 590 mil pessoas, só nos três primeiros dias de exibição, segundo a distribuidora Dowtown. Com este resultado, o filme que conta a vida de Chico torna-se a maior bilheteria da história do cinema nacional desde 1995.

O sucesso do filme é um dos indicadores do interesse da população sobre temas ligados ao espiritismo. Por debater assuntos controversos como reencarnação, alma, morte e vida, por exemplo, a religião tem se tornado uma doutrina respeitada e dotada de diversos adeptos, tendo, inclusive, nos meios de comunicação, mais espaço para discutir e esclarecer as pessoas.

Um dos pontos que chamam a atenção é o que diz respeito aos animais de estimação. A religião, aliás, dedica boa parte de seus estudos para explicar questões relacionadas ao reino animal e deixa claro o respeito com que eles devem ser tratados. Prova disso é a maneira que os bichos são chamados: “irmãos menores”, como explica o médium Gilberto Marques, responsável pelo Grupo Fraternal Francisco de Assis. “Os nossos irmãos menores não são propriedades, mas sim animais domesticados, seres vivos que estagiam conosco para um crescimento espiritual”.

Formado há pouco mais de um ano, o grupo liderado por Gilberto realiza, dentre suas diversas atividades, o tratamento espiritual para os animais de estimação e seus tutores. São cerca de 40 visitas semanais de pessoas de diversas denominações religiosas que vão ao local em busca de cura física e espiritual. “Não existem restrições para o tratamento, tanto que para nossa alegria, já atendemos, aves, cães, gatos, tartarugas e até uma tarântula”.

Passe espiritual

Segundo os estudos espíritas, a dor é um processo necessário para que o ser vivo possa evoluir, e os animais de estimação não são exceção. Segundo Gilberto, os casos mais comuns que chegam ao centro são relacionados à depressão, “doença milenar”, como esclarece. Esse foi justamente o motivo que levou Marjori Ocana Ribeiro a procurar o centro, há dez meses. Ela cuida de sete gatos, todos retirados da rua, dos quais Penélope, de 9 anos, começou a sofrer de depressão.

Marjori, que atua na área administrativa e financeira, também auxilia na recepção dos animais que visitam o centro para o tratamento espiritual, que acontece sempre aos sábados, das 14h às 16h. Ela explica que atualmente sua gatinha está curada e que tem presenciado muitos outros casos. “Percebi mudança em muitos animais, alguns eram extremamente bravos, não podia olhar que já avançavam, já hoje, eles nem latem mais”.

Vale ressaltar, no entanto, que nem todos os casos acabam com final feliz. Em busca de alívio físico e espiritual para Balú, uma SRD de aproximadamente 12 anos, a auxiliar de enfermagem Simone de Nardi buscou o centro espírita, mas o animal não resistiu. Ela conta que a cadela foi encontrada na rua e sofreu um AVC (acidente vascular cerebral) que havia debilitado muito o bichinho.

Como os veterinários que consultou não chegavam a um diagnóstico correto quanto ao problema do pet, ela decidiu optar pelo tratamento espiritual. “Pude notar que na semana que ela comparecia ao centro, sentia-se muito bem, comia, andava, dormia bem, sem gritar ou convulsionar como acontecia antes”. Infelizmente, o tratamento que duraria 10 sessões não pode ser concluído, porque a cadelinha faleceu.

Segundo Gilberto, o tratamento espiritual não serve como substituto ao convencional e reforça a importância do trabalho conjunto com um médico veterinário. De qualquer forma, para os interessados, o médium garante que todos os tutores serão bem acolhidos no Grupo Fraternal Francisco de Assis.

Nas reuniões, os tutores recebem uma palestra, com o objetivo de explicar o papel de “suprir a necessidade dos irmãos menores animais que estão nas filas da reencarnação”, e em seguida, ocorre o passe, propriamente dito. Na sala, “médiuns passistas sincronizam os centros vitais dos irmãos menores animais interpondo suas mãos nas mãos do tutor e desta forma revitalizam o animal”, explica Gilberto.

Serviço

Grupo Fraternal Francisco de Assis
Quando: sábados, das 14h às 16h
Local: Estrada Galvão Bueno, 5143 com acesso na rua Augusto Vinturini, 5. Bairro Batistini, São Bernardo do Campo
Tel: (11) 4396-2297

Fote: http://petmag.uol.com.br/

Ossos na alimentação dos cães são prejudiciais


Um costume recorrente entre os donos de cães é jogar gravetos ou ossos para que o animal fique entretido. A inocente brincadeira, no entanto, pode ser extremamente perigosa e prejudicial ao bem-estar dos pets, como revelou a Food and Drugs Administration (FDA), órgão governamental que controla a qualidade de alimentos e medicamentos, nos Estados Unidos.

De acordo com informações da agência Associated Press nem os ossos maiores deveriam ser inclusos na alimentação dos cães. “Algumas pessoas pensam que é seguro dar grandes ossos, como aqueles de porco ou de galinha, mas eles não são seguros, não importa o tamanho”, disse Carmela Stamper, veterinária do Centro de Medicina Veterinária da FDA.

Dentre as dez razões enumeradas pelo órgão, destaca-se o perigo do cão quebrar ou perder os dentes com o osso. Feridas e cortes na boca e gengiva também são riscos muito comuns. Nos casos mais graves, pedaços do osso podem ficar presos na garganta ou estômago do bichinho, exigindo que uma cirurgia seja feita para a retirada.

A FDA explicou ainda que na pior das hipóteses, dar ossos aos pets pode ser mortal. Isso porque ele pode desenvolver uma infecção abdominal ou intestinal, chamada peritonite.

Fonte: http://petmag.uol.com.br/

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Pedido de Ajuda: Flint, cachorrinho de 9 anos com hérnia de disco.

Olá Pessoal,

temos infelizmente mais uma amiguinho precisando de orações...
O Flinti de 9 anos está com hérnia de disco e com suas patinhas dianteiras paralisadas...
Está fazendo tratamento na Clínica Veterinária e Acupultura.
Seu Pai Adalberto achou nosso blog e estamos aqui pedindo para que quem puder ore por esse nosso irmãozinho!!!
Agradecemos desde já, pois muitos que aqui visitam, sabem a dor de ver esses nossos pequenos esse estado.
Muita Luz e Saúde ao Flint!!!

Abraxos.

Saiba como proteger sua casa das garras do seu gato


Que gatos são curiosos todo mundo sabe. E essa curiosidade, muitas vezes, leva o bichano a sair pela casa, explorando todos os cantos que puder. Como cortinas, prateleiras, caixas, gavetas e afins. E na tentativa de conferir o que reserva cada lugar, o felino costuma deixar um rastro por onde passa, como arranhões, rasgos, ou objetos derrubados.
Uma boa maneira de tentar proteger sua casa e objetos é tentar ‘pensar como um gato’. Pode parecer até meio ridículo, mas imaginar o que o felino gostaria de arranhar, derrubar e escalar pode evitar surpresas desagradáveis. Está difícil? Não se preocupe, separamos algumas dicas para você proteger objetos, móveis e o seu bichinho.
* Cuidado com objetos decorativos – Se você tem algum objeto de decoração predileto, e ele não é muito estável, pesado e firme... saiba que ele é um forte candidato a parar no chão. Gatos gostam de brincar dando leves toques no objeto com a patinha. E se ele perceber que o objeto em questão mexeu um pouquinho, a chance de quebrar é grande. E nem pense em prateleiras. É como se colocasse uma placa indicando para que o gato suba. Eles simplesmente adoram escalar prateleiras. E quanto mais altas, melhor. Se puder manter o objeto dentro de um armário, devidamente trancado, é melhor. Caso contrário, o melhor é deixá-lo em uma prateleira baixinha, nem um pouco tentadora ao bichano.
* Cortinas – Gatos amam escalar cortina, principalmente as que se arrastam pelo chão. Quer salvar sua cortina? Então a única maneira é dar aquele nó para deixar os babados e rendas fora do alcance do felino. Uma outra dica é borrifar com frequência um repelente para gatos.
* Sofás e móveis estofados – Pode-se dizer que são locais praticamente perfeitos para os bichanos arranharem. É macio e ao mesmo tempo firme. Cobrir os braços de cadeiras e sofás com um tecido mais resistente ou com plástico pode ser uma opção. Capas para sofá também podem ajudar. O ideal é oferecer ao bichinho um brinquedinho específico para ele arranhar. Ele é feito de corda, e alguns têm uns penduricalhos para a distração do pet.
* Madeira – Outro alvo dos peludos. Uma dica é passar um produtinho barato e que era muito usado antigamente: Pinho Sol. Mas o original, não o com cheiro bom. Gatos odeiam o cheiro do produto. E não só os gatos...
* Plantas – Gatos adoram plantinhas. São lindas, mas algumas podem ser venenosas para o pet. Por isso, se possível, pendure o vaso no teto, longe do alcance de móveis, para que ele não pule no vaso.
* Fios elétricos – Deve haver alguma relação entre fios elétricos e gatos. Eles adoram mascar, ou arrancar os pobres fios da tomada. Uma loja especializada pode te ajudar a escondê-los. Há uma espécie de caneleta que cobre e disfarça bem. Mas carregador, fone de ouvido, entre outros aparelhos podem ser guardados em gavetas e afins. Melhor guardar do que ter surpresas ruins.

Disquetes com dias contados no Japão


Se você ainda usa disquetes de 3.5″ , melhor ir pensando em comprar um pendrive, pois esses dispositivos estão entrando em extinção. A Sony do Japão anunciou que vai deixar de vender disquetes naquele país em março de 2011. Certamente, outras filiais da Sony gradativamente também irão parar de oferecer o velho “floppy disc“. A empresa foi uma das maiores vendedoras de disquetes do mundo, fabricando o produto desde 1981.

quinta-feira, 22 de abril de 2010

O Desenvolvimento do Cão


Estágio Neonatal (do nascimento aos 15 dias de idade)

Come, dorme, movimento limitado – se arrasta, incapacidade de ver e ouvir, defeca e urina apenas após estímulo (lambedura) materna, regulação fraca da temperatura (ficam juntos). Quanto mais se manipula o animal nessa idade, mais rápido e melhor é o desenvolvimento dele (físico e comportamental). Desde o nascimento, o neonato já é capaz de sentir dor lenta e prolongada por uma pressão com os dedos, porém não tem a capacidade de retirada e fuga da dor, não manifesta.

Período de Transição (dos 15 aos 19 dias de idade)

Desenvolve a capacidade de fugir ao estímulo doloroso. Começa a sustentar o próprio corpo, abre os olhos e os condutos auditivos. Localiza os sons a partir dos 18 dias. Começa a caminhar tanto para frente quanto para trás. Controle voluntário da evacuação, mas mãe continua limpando as excreções. Desenvolvimento completo da sensibilidade dolorosa no fim da 3ª semana de idade.

Período de Socialização (dos 20 dias a +/- 12ª semana de idade)

Início do comportamento investigativo, interesse por objetos novos e tudo o que se movimenta. Primeiros sinais de comportamento de matilha. Aumento acentuado da interação com companheiros da ninhada, mãe e ambiente. Começa a criar hábitos. Período de extrema sensibilidade ao estresse psicológico, possibilidade de adquirir traumas; assim, tudo o que ocorrer nessa fase marcará o comportamento do animal por toda a sua vida adulta.

Desenvolvimento completo da visão aos 25 dias, sendo que já conseguem se orientar visual e auditivamente. Capacidade de sentar e ficar em pé regularmente aos 28 dias. Erupção dos dentes de leite e início da ingestão de alimentos sólidos. Início do desmame entre a 4ª e a 6ª semana, nesse período a mãe pode regurgitar comida para estimular a alimentação sólida dos filhotes. Passam a dormir sozinhos após a 6ª semana. Função visual e cerebral igual ao do adulto a partir da 8ª semana, quando também começam a surgir atitudes que demonstram o sentimento de medo. Aprendem o local onde devem fazer as “necessidades”, estimulados pelos odores das fezes e urina, entre a 8ª e 9ª semanas, evitando a sujar o local onde dormem. Aos 60 dias, já se alimentam só de sólidos.

Período Juvenil (das 12ª semana até a maturidade sexual)

Substituição gradual dos dentes decíduos (de leite) pelos permanentes no período entre a 14ª e a 30ª semana de idade. Diminuição da sociabilidade e aumento da exploração ambiental e de objetos. Período ótimo de aprendizado dos 3 aos 4 meses de idade. Depois, capacidade diminui, pois aprendizados anteriores interferem nos novos. A partir dos 4 aos 6 meses de idade, machos já mostram interesse por fêmeas no cio (estro). Início da puberdade aos 6 meses na fêmea e aos 7 meses no macho. Maturidade social aos 18 meses e total aos 2 anos.

Estágio Adulto (a partir da maturidade sexual)

Nessa fase o animal encontra-se desenvolvido para poder reproduzir. Mais sobre o ciclo reprodutivo de cadelas e gatas visite a página “Cio, Gestação, Parto & Cia.”

Estágio Senil, Geriátrico

A grosso modo, cães de porte maior envelhecem mais rapidamente que os menores, de tal forma que podemos considerar que o animal é idoso conforme descrito abaixo:

* Cães de porte pequeno: a partir de 10 anos de idade;
* Cães de porte médio: a partir de 9 anos de idade;
* Cães de porte grande: a partir de 8 anos de idade;
* Cães de porte gigante: a partir de 7 anos de idade;

Para saber melhor as alterações que ocorrem nessa fase acesse a página “O que ocorre quando seu pet fica idoso?”

Referências Bibliográficas:

1. BEAVER, BV. “Comportamento Canino – Um Guia para Veterinários”, 1ª edição, Roca. São Paulo, 2001.
2. LANDSBERG, G., et al. “Problemas Comportamentais do Cão e do Gato”, Capítulo 2 – Desenvolvimento de cães e gatos. 2ª edição, Roca. São Paulo, 2004.
3. HOSKINS, J.D. “Geriatria e Gerontologia do Cão e do Gato”, 2ª edição, Roca. São Paulo, 2008.

“Copyright © Dra. Camila Sanches e ‘Veterinária – Uma Vida a Ser Registrada’, 2009. Todos os direitos reservados.”

Fatos históricos do dia 22 de abril


Descobrimento do Brasil

Depois de 44 dias de viagem, no dia 22 de abril de 1500, a frota de Pedro Álvares Cabral vislumbrava terra firme. Os 13 navios ficaram reconhecendo a nova terra e seus habitantes, os índios. Era o início da história do Brasil. A carta de Pero Vaz de Caminha, enviada ao rei de Portugal, relatou detalhadamente o fato.

1821 - Dom Pedro, filho de João VI (rei de Portugal), é nomeado regente da Coroa no Brasil.
1836 - Ocorre a batalha de São Jacinto, quando Samuel Houston, junto de voluntários dos Estados Unidos, derrota as tropas mexicanas do general Antonio López de Santa Anna. Este último acaba preso.
1851 - Rafael Carrera toma posse do cargo presidencial e inicia uma ditadura na Guatemala.
1870 - Nasce Vladimir Ilich Ulianov, conhecido como Lenin, líder da revolução russa e criador do Estado Soviético.
1915 - I Grande Guerra Européia: pela primeira vez, gases asfixiantes são utliziados com fins bélicos.
1915 - O Teatro Nacional de Havana é inaugurado com a ópera Aida, de Verdi.
1929 - Termina o pleito de Tacna e Arica, origem das diferenças da política e das fronteiras entre Peru e Chile.
1971 - Morre Francisco Duvalier, ex-presidente do Haiti.
1975 - O Conselho Superior das Forças Armadas de Honduras destitui López Arellano.
1981 - Uma greve mobiliza 10 mil mineiros no Chile.
1984 - Uma pastoral formada por nove bispos católicos da Nicarágua, que faz o diálogo entre o governo e a guerrilha, começa a conhecer todas as igrejas do país.
1985 - O presidente argentino, Raúl Alfonsín, denuncia a existência de conspirações civís para levar as forças armadas a um Golpe de Estado.
1985 - Morre Tancredo Neves, presidente eleito do Brasil.
1992 - Uma série de explosões em cadeia por acumulação de gases em uma fábrica de Guadalajara (México) causa a morte de 190 pessoas e deixa 1.500 feridos.
1994 - Morre Richard Nixon, ex-presidente dos Estados Unidos.
1996 - Morre Jorge Teiller, poeta chileno.
1997 - Soldados peruanos assaltam a residência do embaixador do Japão em Lima e liberam 71 dos 72 reféns retidos pelo Movimento Revolucionário Tupac Amaru desde 17 de dezembro. Morrem os 14 seqüestradores e um refém.
2001 - É concluido, em Quebec, o III Encontro das Américas com o compromisso dos governos, com exceção de Cuba, de colocar em prática, antes de finalizar o ano 2005, uma área de livre comércio desde o Alasca até Terra de Fogo.

Biografia de Vivien Leigh


Vivien Leigh é lembrada até hoje por ter dado vida a uma das personagens mais marcantes das história do cinema: Scarlett O’Hara, do clássico …E o Vento Levou.

Vivien nasceu na Índia em 5 de novembro de 1913, seu nome de batismo era Vivian Mary Hartley. Em 1920, foi estudar em um convento em Londres onde foi uma excelente aluna, inclusive se destacava nas aulas de teatro. De 1927 a 1932, voltou a morar com os pais.

Quando terminou seus estudos, matriculou-se na Royal Academy of Dramatic Art.

Ao término do curso participou do filme Things are Looking Up e assumiu o papel principal numa peça baseada na obra de Diderot (escritor e filósofo).

Com o sucesso da peça, ela foi contratada por cinco anos pelo produtor de cinema Alexandre Korda. Com o contrato, ela modificou seu nome: tirou o “a” e acrescentou “e” tornando-se Vivien Leigh.

O sobrenome Leigh veio do casamento com o advogado Herbert Leigh Holman e dessa união nasceu uma filha : Suzanne.

Vivien Leigh estava fazendo muito sucesso e isso chamou a atenção de Laurence Olivier, considerado na época (e provavelmente até hoje) o maior ator britânico que já existiu.

Em 1936, os dois atuaram em Fogo sobre a Inglaterra e se tornaram amantes. Ela abandonou seu marido e sua filha Suzanne (que foi deixada aos cuidados da avó) e foi morar com ele.

Em 1939, Vivien foi para Hollywood tentar o papel de Scarlett O’Hara e concorreu com artistas de peso como Bette Davis e Katherine Hepburn. Saiu vencedora e sua impecável interpretação no clássico …E o Vento Levou fez com que ela ganhasse o Oscar de Melhor Atriz.

Em 1940, ela se divorciou de Herbet Leigh, mas ele ficou com a guarda da filha.

Após o divórcio ela se casou com Olivier e os dois se tornaram o casal mais popular da Inglaterra.

Filmes desta época

* …E o Vento Levou (1938)
* Guide Dogs for the Blind (1939)
* A Ponte de Waterloo (1940)
* Lady Hamilton – A Divina Dama (1941)

Em 1944, Vivien é diagnosticada com tuberculose e após um período de recuperação voltou aos cinemas e fez:

* Anna Karenina (1948)
* Um Bonde Chamado Desejo (1951): também conhecido como Uma Rua Chamada Pecado. Por este filme Vivien Leigh ganhou seu segundo Oscar de Melhor Atriz.

Nos anos que se seguiram, ela se dedicou a cuidar de sua doença, que a havia transformado em uma mulher fraca. O seu casamento também foi afetado, seu marido começou a sentir somente pena da esposa e engatou um romance com uma comediante.

Em 1960, ele e Vivien se divorciaram após 20 anos de casamento. Quatro anos depois, ela voltou à Índia para ver a filha.

Filmes desta época

* O Profundo Mar Azul (1955)
* Em Roma na Primavera (1961)
* A Nau dos Insensatos (1965)

Estes dois últimos ele fez após o divórcio.

Alem do Oscar, Vivien ganhou vários prêmios:

* BAFTA
* Volpi Cup
* Tony Awards
* Sant Jordi Awards
* Festival de Veneza
* Prêmio dos Críticos de Nova York

Também foi indicada ao Globo de Ouro de Melhor Atriz por Um Bonde Chamado Desejo.

Curiosidades

* Fumava demais
* Ganhou 25 mil dólares por 125 dias de trabalho em …E o Vento Levou, enquanto que Clark Gable que trabalhou muito menos (71 dias) ganhou muito mais: 120 mil dólares.
* Diziam que ela não suportava as cenas de beijo com Clark Gable por ele ter mau-hálito

Vivien deixou sua marca na história do cinema.
Morreu em julho de 1967 de tuberculose.

Novo tipo de sal pode tornar salgadinhos mais saudáveis


Se você não matou muitas aulas de química na escola deve saber que o sal de cozinha que usamos quotidianamente é formado por pequenos cristais cúbicos de Cloro e Sódio. Deve saber também que o excesso de sal é um grande vilão para a alimentação saudável e é uma das coisas que torna os salgadinhos, chips e batatinhas um tormento para nutricionistas no mundo todo.O que você não sabia é que o formato do cristal de sal colabora em muito para essa situação.

O que acontece é que seus cristais tem uma área pequena e apenas 20% dele é dissolvido na língua quando você come. Ou seja, apenas 20% do sal na sua comida é aproveitado como sabor, mas 100% dele vai ajudar a subir sua pressão arterial.

Uma pesquisa levada a cabo pela Lay’s (Elma Chips, no Brasil) pretende diminuir a quantidade de sal nos alimentos justamente mudando a forma dos cristais. Com um cristal que se dissolvesse inteiramente na boca poderia ser possível usar 1/5 do sal usado hoje, preservando o mesmíssimo sabor. Pretentem tornar o sal mais salgado, por assim dizer. Então menos sal seria necessário, o que seria melhor para a saúde.

A pesquisa está em estágio avançado, mas não foi divulgado quando o novo sal começará a ser usado nos salgadinhos.

Fonte: http://www.fayerwayer.com.br/

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Curiosidades sobre a Rússia


Moscou, a capital da Rússia tem a maior concentração de bilionários do planeta.
O café em Moscou custa em torno de 10 dólares.
As lojas da Gucci, da Dolce & Gabbana e da Chanel em Moscou estão entre as três maiores em volume de vendas de suas cadeias internacionais.
A Rússia é o maior país em área territorial do mundo.

O que nossos pensamentos determinam


Marco Aurélio, o grande filósofo que dirigiu o Império Romano, resumiu em nove palavras aquilo que define nosso destino na vida:

Nossa vida é o que os nossos pensamentos determinam.

Inspirado nesta afirmativa, o estudioso Dale Carnegie acrescenta que se tivermos pensamentos felizes, seremos felizes.

Se pensarmos em coisas que nos causam medo, seremos medrosos. Se pensarmos em doenças, provavelmente ficaremos doentes.

Se pensarmos no fracasso, fracassaremos, com toda certeza. Se nos entregarmos à autopiedade, todos irão querer nos evitar, afastar-se de nós.

Normam Vincent Peale afirmou: você não é o que você pensa que é. Mas o que você pensa, você é.

Tudo isso se resume na ideia de uma atitude positiva perante a vida. Devemos nos interessar por nossos problemas, mas não nos preocuparmos com eles.

Há uma grande diferença entre uma e outra postura.

Interessar-se significa procurar compreender como são as coisas e tomar calmamente as medidas necessárias para enfrentá-las.

Preocupar-se significa dar voltas em círculos inúteis e enlouquecedores. Significa sofrer antes e ser dominado pelo medo.

Tais posturas são determinadas pelo pensamento, simplesmente.

Desta forma, o pensamento poderá determinar se seremos felizes ou infelizes, independente de onde estejamos, independente das condições de vida que temos.

Napoleão Bonaparte e Helen Keller podem ser bons exemplos que atestam tais afirmações.

Napoleão dispunha de tudo que os homens habitualmente almejam - glória, poderio, riqueza -, e, não obstante, disse, em seu exílio, na ilha de Santa Helena: Não conheci jamais seis dias de felicidade em minha vida.

Helen Keller - cega, surda, muda - todavia, declarou: Considerei a vida tão bela!

Reflitamos sobre tal comparação.

Como viveram os dois personagens? Que postura mental apresentou cada um deles diante das adversidades?

O filósofo grego Epiceto advertiu-nos que devemos nos preocupar mais em afastar da mente os maus pensamentos do que remover tumores e abscessos do nosso corpo.

E a medicina moderna vem comprovando, dia após dia, que a grande fonte das enfermidades está na postura mental, na qualidade do nosso pensar.

Por isso a importância de perceber que nossa vida é o que nossos pensamentos determinam e que vigiando, cuidando do pensar, viveremos muito melhor.

* * *

Emerson, na parte final de seu ensaio sobre a confiança em nós mesmos, diz:

Uma vitória política; um aumento em suas rendas; a recuperação de uma enfermidade; o regresso de um amigo ausente; ou outro qualquer acontecimento exterior, anima-lhe o Espírito e você pensa que lhe estão reservados dias felizes.

Não o creia. Jamais pode ser assim. Nada, a não ser você mesmo, pode trazer-lhe paz.

Redação do Momento Espírita, com citação do cap. 12, pt. IV,
do livro Como evitar preocupações e começar a viver, de
Dale Carnegie, ed. Companhia Editora Nacional.
Em 19.04.2010.

Banco do Brasil vai operar nos Estados Unidos


O Banco do Brasil obteve autorização do Fed (banco central dos EUA) para operar com residentes nos Estados Unidos. Na prática, o banco poderá abrir agências, atuar no mercado de capitais e até comprar instituições financeiras norte-americanas.

Há mais de um ano que o BB esperava esse tipo de autorização, chamada de "financial holding companies". A instituição espera entrar em um mercado potencial de 1,5 milhão de brasileiros residentes nos Estados Unidos.

O diretor da área externa do BB, Admilson Monteiro, disse que o próximo passo deve ser a compra de alguma instituição norte-americana. O banco tem interesse em atuar nos Estados de Nova York, de Nova Jersey, da Flórida e de Massachusetts.

O BB já tem duas agências nos Estados Unidos, uma em Nova York e outra em Miami, mas para realizar apenas operações com não residentes (brasileiros em viagem ou empresas com negócios nos Estados Unidos). Há ainda um escritório em Washington.

"É bem possível que o BB seja o primeiro banco estatal do mundo a ter esse tipo de autorização nos Estados Unidos", afirmou Monteiro. Segundo ele, a autorização foi concedida com base em três critérios: 1) instituição bem capitalizada, 2) instituição bem gerenciada e 3) regulador local (BC brasileiro) exerce uma supervisão eficiente.

Contando os EUA, o Banco do Brasil atua hoje em 23 países. A experiência considerada mais bem sucedida é a do mercado japonês, onde a instituição tem autorização desde os anos 90 para operar com residentes. Segundo Monteiro, o BB tem 150 mil clientes no Japão.

No ano passado, o BB teve um lucro líquido recorde de R$ 10,15 bilhões, o maior já apurado por um banco no país. Estimulado pelo governo, a instituição ampliou em 33,8% sua carteira de empréstimos, que atingiu R$ 320 bilhões, incluindo avais e fianças.

Cachorros: Divisão dos Grupos AKC (American Kennel Club)


A AKC ''American Kennel Club'' é o maior entidade cinófila de registro de genealogias e divisão de cães dos Estados.

Além de do registro de genealogia, a confederação promove eventos para cachorros com pedigree, como o Westminster Kennel Club Dog Showe , um evento anual que oficial do AKC, e o Eukanuba National Championship.

TRABALHO BREEDS - Grupo de Trabalho
Os “cães de trabalho” foram originalmente criados para realizar tarefas de trabalho intensivo para ajudar os seres humanos na sua vida quotidiana. Esses cães tendem a ser maiores, mais fortes e mais robustos do que os outros. Tarefas comuns envolvendo cães são: a vigilância e guarda, o transporte, bem como missões de proteção geral, como segurança e salvamento.

Akita
Alasca Malamute
Anatolian Shepherd Dog
Bernese Mountain Dog
Black Russo Terrier
Boxer
Bullmastiff
Doberman Pinscher
Alemão Pinscher
Giant Schnauzer
Great Dane
Grandes Pirinéus
Greater Swiss Mountain Dog
Komondor
Kuvasz
Mastiff
Napolitano Mastiff
Newfoundland
Português Água Dog
Rottweiler
Samoyed
Husky Siberiano
St Bernard
Standard Schnauzer

TERRIER BREEDS – Grupo Terrier
Esse grupo possui praticamente todas as raças desenvolvidas na Grã-Bretanha e herdaram características dos seus antepassados que foram criados para caçar pequenos animais de toca. Possuem excelente olfato e/ ou visão apurada. Pelo fato de serem cães de caça, os terriers não se dão muito bem com outros animais e também são mais difíceis de treinar do que a média de cães.

Airedale Terrier
American Staffordshire Terrier
Australian Terrier
Bedlington Terrier
Border Terrier
Bull Terrier (Coloridas)
Bull Terrier (White)
Cairn Terrier
Dandie Dinmont Terrier
Fox Terrier (Smooth)
Fox Terrier (Wire)
Glen De Imaal Terrier
Irish Terrier
Kerry Blue Terrier
Lakeland Terrier
Manchester Terrier (Standard)
Miniatura Bull Terrier
Schnauzer Miniatura
Norfolk Terrier
Norwich Terrier
Parson Russell Terrier
Scottish Terrier
Sealyham Terrier
Skye Terrier
Soft Coated Wheaten Terrier
Staffordshire Bull Terrier
Welsh Terrier
West Highland White Terrier

BRINQUEDOS BREEDS - Grupo Toy
O grupo Toy ou “cães de Brinquedo” é composto por cães com pequena dimensão, mas fortes personalidades. Eles são perfeitos interiores de casas e apartamentos embora muitos deles sejam só energia. Na realidade, não fazem qualquer pressuposto sobre sua pequena dimensão. Muitos Toys servem perfeitamente bem como vigilância, devido à sua ladrar tendências. Alguns desses cães são apenas pequenas versões dos maiores cães que pertencem a outros grupos.

Affenpinscher
Bruxelas Griffon
Cavalier King Charles Spaniel
Chihuahua (Long Brasão)
Chihuahua (Smooth Brasão)
Chinese Crested
Toy Spaniel Inglês (B & PC)
Toy Spaniel Inglês (KC & R)
Havanese
Italiano Greyhound
Japonês Chin
Maltês
Manchester Terrier (Toy)
Pinscher Miniatura
Papillon
Pekingese
Pomeranian
Poodle (Toy)
Pug
Shih Tzu
Silky Terrier
Toy Fox Terrier
Yorkshire Terrier

NO SPORTING – Não Desportivos
É o grupo de raças não criados para qualquer propósito específico, você pode considerar este grupo uma variedade de raças e de todos os diferentes temperamentos e níveis de atividade.

American Eskimo Dog
Bichons Frises
Boston Terrier
Bulldog
Chinese Shar-Pei
Chow Chow
Dalmatian
Finlandês Spitz
Francês Bulldog
Keeshond
Lhasa Apso
Lowchen
Poodle (Miniatura)
Poodle (Standard)
Schipperke
Shiba Inu
Tibetan Spaniel
Tibetan Terrier

SPORTING BREEDS – Grupo esportistas
Esses cães são dotados de grande energia, mas eles não precisam caçar, a fim de ficar feliz. Eles precisam apenas de brincadeiras abundantes. Eles também são geralmente muito leais e de proteção das suas famílias humanas e fazer uma grande companheira animais.

Bretanha
Ponteiro
Ponteiro (German Shorthaired)
Ponteiro (German Wirehaired)
Recuperador (Chesapeake Bay)
Recuperador (Curly-Coated)
Recuperador (Flat-Coated)
Recuperador (Golden)
Recuperador (Labrador)
Recuperador (Nova Scotia Duck Portagens)
Setter (Inglês)

Setter (Gordon)
Setter (Irlanda)
Spaniel (American Water)
Spaniel (Clumber)
Spaniel (Cocker) ASCOB
Spaniel (Cocker) Black
Spaniel (Cocker) Parti-Color
Spaniel (Inglês Cocker)
Spaniel (Inglês Springer)
Spaniel (Campo)
Spaniel (Irish Water)
Spaniel (Sussex)
Spaniel (Welsh Springer)
Spinone Italiano
Vizsla
Weimaraner
Wirehaired Apontando Griffon

HOUND BREEDS – Grupo Hound
Os Hounds são cães de caça à presa. Preferem a caça de animais que possuem pêlo e os próprios cães abatem a presa. Há dois subgrupos aqui.
O primeiro é composto pelos Hounds /Sabujos. Esses são cães que caçam farejando o solo e geralmente agem em matilha. Por possuírem excelente olfato são hoje usados para localizar drogas, pessoas perdidas e até para auxiliar em diagnóstico de certas doenças.
O outro grupo é composto pelos cães que caçam usando a visão, os chamados Hounds / Sighthounds ou Galgos. São cães capazes de desenvolver grandes velocidades e seu temperamento é um tanto mais reservado que os demais cães de caça.

Afghan Hound
Basenji
Basset Hound
Beagle, 13 De.
Beagle, 15 De.
Black And Tan Coonhound
Bloodhound
Borzoi
Dachshund (Longhaired)
Dachshund (Smooth)
Dachshund (Wirehaired)
Foxhound (American)
Foxhound (Inglês)
Greyhound
Harrier
Ibizan Hound
Irish Wolfhound
Norwegian Elkhound
Otterhound
Petits Bassets Griffons Vendeen
Faraó Hound
Rhodesian Ridgeback
Saluki
Scottish Deerhound
Whippet

HERDING BREEDS - Grupo Pastoreio
O grupo inclui os cães criados ao longo dos séculos para mover rebanhos de ovinos e bovinos. Eles são musculosos, ágil e altamente energético. Sentem prazer em ajudar com os rebanhos.
Australian Gado Dog
Australian Shepherd
Barbada Collie
Belga Malinois
Belga Sheepdog
Belga Tervuren
Border Collie
Bouviers Des Flandres
Briard
Canaan Dog
Collie (Bruta)
Collie (Smooth)
Cão Pastor Alemão
Inglês Antigo Sheepdog
Polonês Várzea Sheepdog
Puli
Shetland Sheepdog
Welsh Corgi (Cardigan)
Welsh Corgi (Pembroke)

Fonte: http://www.maniacanina.com.br

terça-feira, 20 de abril de 2010

Dezessete grandes terremotos já abalaram o mundo em 2010


Em pouco mais de quatro meses, pelo menos 17 grandes terremotos já foram registrados ao redor do mundo em 2010. Depois do abalo registrado nesta quarta-feira (14) na China, os principais tremores se concentraram nos continentes americano e asiático, mas na Europa também houve registro de um grande abalo sísmico. O R7 relembra as ocorrências e traz a lista dos maiores e mais fortes terremotos desde o início do ano.

12 de janeiro – Um tremor de 7,3 graus na escala Richter atinge o Haiti e destrói a capital Porto Príncipe. Foi o pior abalo nos últimos 200 anos no país da América Central. Cerca de 270 mil pessoas morreram e outro 1,5 milhão foi afetado, em um prejuízo financeiro estimado em US$ 7 bilhões. O país do Caribe já recebeu alguma ajuda financeira, mas as condições de vida para a população seguem dramáticas.

27 de fevereiro – Um terremoto de 8,8 graus deu origem a tsunamis e varreu o Chile, no maior tremor desde 1950. Aproximadamente quinhentas pessoas morreram e o Governo chileno teve de arcar com um prejuízo de cerca de US$ 30 bilhões, a maior parte na área residencial, de infraestrutura e industrial.

28 de fevereiro – Um novo abalo de 6,2 graus voltou a atingir o Chile e causou ainda mais pânico entre a população.

4 de março – Um terremoto de 6,3 graus atingiu o norte do Chile, no terceiro grande tremor em menos de uma semana sentido no país.

4 de março – No mesmo dia em que tremores agitaram o Chile, a ilha de Taiwan sofreu um abalo de 6,4 graus na escala Richter.

5 de março – Um forte tremor de 6,6 graus voltou a atingir o Chile, sendo o sétimo acima de 5 graus de magnitude a ser sentido em 12 horas no país sul-americano.

6 de março – A Indonésia foi atingida por um terremoto de 7,1 graus no sudoeste da ilha de Sumatra.

8 de março – Um abalo de 6 graus atinge a Província de Elazig, na Turquia, matando pelo menos 38 pessoas e ferindo dezenas de outras.

11 de março – Três terremotos na casa dos 7,2 graus na escala Richter voltaram a atingir o Chile em menos de 25 minutos entre o primeiro e o último.

14 de março – Um tremor de magnitude 6,6 foi sentido no Japão, mas sem registro de tsunami. O epicentro foi registrado dentro do mar, mas foi sentido até na capital Tóquio.

14 de março – No mesmo dia, um terremoto de 7 graus atingiu a Indonésia, mas sem danos materiais.

15 de março – Um novo tremor de 6,7 graus foi sentido em Concepcion, no Chile, deixando parte da população do país no escuro.

25 de março – A capital das Filipinas, Manila, foi atingida por um tremor de 6,2 graus na escala Richter.

26 de março – Tremor de 6,2 graus atinge mais uma vez o Chile.

28 de março – Abalo de magnitude 6,1 é registrado no Chile.

30 de março – Um forte terremoro atingiu o mar de Andamão, no oceano Índico, ao sul de Myanmar. Não houve alerta de tsunami.

4 de abril – Um abalo sísmico de 7,2 atingiu o México e causou pânico na população, matando ainda pelo menos uma pessoa na cidade de Mexicali. O tremor foi sentido também nos Estados Unidos.

Aonde fica a Conchinchina?


A Cochinchina era a parte mais meridional do Vietname, a leste do Camboja, formando principalmente o delta do rio Mekong.

Originalmente chamada Jiaozhi (交阯 ou 交趾) pelos seus dirigentes chineses, Cochin é a fonética para o carácter chinês significando "colinas com a base cruzada" ou "dedos cruzados". Localmente é chamada Nam Kỳ (南圻), significando "fronteira sul" .

Durante a ocupação francesa, era chamada em francês de Cochinchine, e sua capital era Saigon. As duas outras partes do Vietnã na época eram Annam e Tonkin.

Os principais erros no ambiente de trabalho


Brincar na hora errada e abusar dos privilégios. Duas falhas que podem prejudicar a imagem de qualquer profissional e até levar a uma demissão.

Segundo Renato Grinberg, diretor Geral do portal de empregos Trabalhando.com.br, ignorar esse tipo de comportamento está entre as maiores falhas dentro do ambiente corporativo, independentemente da posição ocupada pela pessoa.

“A falta de bom senso é extremamente prejudicial, seja o funcionário estagiário ou gerente de uma empresa. É preciso prestar atenção nas suas possíveis falhas, ouvir os feedbacks e buscar melhoria”, diz o executivo.

Grinberg também aponta que 80% das demissões de estagiários estão relacionadas à falta de comportamento profissional, de acordo com dados do Instituto Euvaldo Lodi. Entre as principais falhas constatadas nessa fase da carreira, estão o pouco respeito à hierarquia, as brincadeiras fora de hora, o uso abusivo da internet e a falta de flexibilidade.

Mesmo os funcionários mais experientes e até em cargos de chefia também estão suscetíveis a esses problemas. O diferencial é que eles já deveriam estar cientes de que seu período de aprendizado já passou e que esse comportamento não deveria mais acontecer. Afinal, eles deveriam dar o exemplo.

“Desde o porteiro até o mais alto executivo, deve refletir de maneira crítica as atitudes que não estão de acordo com a filosofia da empresa. Se for o caso, peça um feedback para seus companheiros de trabalho e busque adequar suas atitudes as normas da empresa ”, finaliza.

Confira os 10 principais erros no ambiente de trabalho, de acordo com Renato Grinberg:

1- Chegar atrasado

2- Mentir

3- Não respeitar hierarquia

4- Pouca flexibilidade

5- Uso abusivo da internet e redes de relacionamento

6- Conversas paralelas durante o expediente

7- Usar o telefone da empresa para conversas pessoais

8- Brincar fora de hora

9- Não saber trabalhar em equipe

10- Não respeitar os colegas de trabalho

Fonte: http://info.abril.com.br

Comida industrializada para pets é completa, dizem especialistas


Quando o assunto é o bem-estar dos adorados animais de estimação, seus donos não pensam duas vezes na hora de dar o melhor, certo? E a alimentação, sem dúvida, é um tópico importantíssimo nesse quesito. Não é à toa que o tema é tão controverso e motivo para discussões entre defensores da nutrição caseira e da nutrição convencional (ou industrializada). Sem contar aqueles que preferem tornar seus pets vegetarianos ou até vegans!

Recentemente, um acupunturista belga especializado em pets causou debate ao declarar à agência France Press que alimentos industrializados, como ele denomina as rações, são prejudiciais à saúde de cães e gatos, sendo, inclusive, responsáveis pela obesidade dos bichos. A informação, no entanto, contradiz os recentes estudos que mostram justamente o contrário, como explica a dra. Fernanda Fragata, diretora do Hospital Veterinário Sena Madureira. “O que determina a obesidade, com relação à alimentação é um gasto calórico inferior ao consumido, ou seja, o animal ingere mais calorias do que gasta. Isto pode acontecer com qualquer tipo de alimentação, caseira ou industrializada”.

A médica explica que atualmente existem cerca de 150 fabricantes de ração, logo, uma das principais vantagens do produto é a união de praticidade com a nutrição, contanto que ela seja de alta qualidade. “O proprietário de um animal deve escolher uma ração de boa procedência. Nesse sentido, um veterinário saberá indicar de forma correta a melhor opção, levando em consideração espécie, raça, idade, doenças pré-existentes e custo/benefício”.
Qualidade e nutrição

Nesse sentido, vale lembrar que atualmente existem diversos tipos de rações, inclusive opções que previnem doenças, as dietéticas, as específicas para cada raça, além daquelas de alto padrão nutricional, como as premium e super premium. Luciana Domingues, consultora técnica da Royal Canin, explica que diante das exigências nutricionais de cães e gatos, os alimentos secos industriais acabam sendo uma alternativa segura para a manutenção da saúde deles. “São necessários quase 50 nutrientes diários para suprir as necessidades de cães e gatos, e somente uma alimentação balanceada e preparada por pessoas com conhecimento técnico em nutrição podem fazer isso de forma correta”.

Ela explica ainda como funciona a fabricação dos produtos da empresa. “O processo de fabricação dos alimentos secos para cães e gatos é chamado de extrusão. Ele ocorre em temperaturas altas o suficiente para promover o cozimento adequado de todos os ingredientes e funciona de forma semelhante a uma panela de pressão”.

Outro ponto importante no processo é que, após o cozimento, são acrescentadas vitaminas ao alimento para garantir a presença de todos os nutrientes necessários para a saúde do animal. Além desses cuidados, os principais fabricantes do mercado também contam com o apoio de pesquisas e estudos aprofundados sobre nutrição para a elaboração de seus produtos, como explica a Mars Brasil, fabricante das marcas Pedigree e Whiskas.

“A Mars possui um padrão próprio e mundial de qualidade que engloba todo o processo produtivo, desde o fornecedor de matérias primas até o produto final. Importantes contaminantes de alimentos, entre eles, aflatoxinas e salmonela também são rigidamente controlados”. Nesse sentido, a dra Fernanda chama a atenção para outro detalhe importante; a certificação do Ministério da Agricultura. Segundo ela, os alimentos que passam pelo controle do órgão governamental são seguros para consumo e contêm todos os nutrientes que aparecem no rótulo.

Mas para quem ainda prefira optar pela alimentação caseira é bom não misturar a ração com carne ou legumes para evitar o excesso de calorias, além de ficar atento à higienização dos ingredientes, como explica a médica. “Temos que nos preocupar principalmente com doenças transmitidas pela carne crua e por vegetais mal higienizados”. Isso porque esses alimentos são os principais responsáveis por doenças como salmonela e toxoplasmose.

Fonte: http://petmag.uol.com.b

segunda-feira, 19 de abril de 2010

O que é Cinomose Canina?


É uma doença causada por um vírus que pode ser encontrado no fluxo ocular e nasal. É encontrado também no sangue circulante do enfermo durante sua evolução, determinando vários sintomas abaixo descritos. O vírus tem boa resistência em baixas temperaturas. Já, temperaturas acima de 60ºC o destrói em 30 minutos. Desinfetantes do tipo do Lisol na concentração de apenas 1 % o destrói rapidamente.

Os principais animais susceptíveis são os canídeos em geral, portanto o Cão doméstico. Além destes, o furão e outros mustelídeos silvestres, a raposa e o cachorro do mato.

É uma das mais freqüentes enfermidades dos cães, principalmente de animais jovens em seu primeiro ano de vida. Podem também se infectar animais mais velhos que por alguma razão não tenham sido imunizados anteriormente com vacinas próprias, ou que por alguma doença tenham tido sua resistência debilitada e se tornado presa fácil para essa infeção

Os sinais clínicos, duração e gravidade da doença irão depender de alguns fatores tais como: estado imunológico do animal, virulência da cepa, órgãos afetados pelo vírus entre outros. Os sinais clínicos podem ou não seguir uma cronologia, porém geralmente a Cinomose é uma doença aguda e febril. O vírus penetra no organismo susceptível através do ar aspirado, no chamado contágio aéreo, ou por via digestiva através dos alimentos ou da água contaminados por secreções de animais enfermos. Após um período de incubação de 4 a 7 dias, o vírus no sangue (viremia) causa aumento da temperatura corpórea (febre). Esta, caracteriza-se por uma curva febril chamada de duplo-pico, o que significa que após um breve aumento de temperatura acompanhada de indisposição e falta de apetite, a febre passa, mas após 5 a 6 dias em que o animal não apresenta febre, apresenta repentinamente novo pico febril, que se mantém durante todo o ciclo da doença. Logo em seguida aparecerem na pele e nas mucosas, erupções que evoluem para pústulas.

O tecido interno dos pulmões quando se inflama sob ação do vírus, determina aparecimento de pneumonia, o mesmo ocorrendo com o revestimento mucoso do estômago e intestinos, determinando gastrite e enterite. Em alguns casos a evolução da doença é predominantemente nervosa, pela ocorrência de inflamação exclusiva da meninge e conseqüente meningite virótica.

Uma infecção bacteriana secundária tanto no trato respiratório quanto digestivo vêm num estágio mais avançado da doença, causando aparecimento de lesões mais graves além de corrimentos purulentos. De início ocorrem em geral vômitos, corrimento seroso nos olhos e nariz para em seguida o corrimento se transformar em purulento por associação bacteriana.

FORMAS CLÍNICAS DA DOENÇA

PULMONAR - Inflamação da faringe e laringe provocando tosse, assim como da traquéia e dos próprios pulmões, ocorrendo pneumonia.

DIGESTIVA - O aparelho digestivo é o predominantemente afetado, com vômitos e diarréia, de início serosa para se tornar hemorrágica e purulenta em seu final.

NERVOSA - Predominantemente sinais nervosos, com sintomas típicos de encefalite, como convulsão. Ocorre ainda contração localizada de um músculo ou grupo de músculos (tiques, espasmos), ataques caracterizados por movimentos de mastigação da mandíbula com salivação, que se tornam mais freqüentes e graves. Observa-se ainda movimentos de andar em circulo e "pedalar", usualmente com micção e defecação involuntária

CUTÂNEA - É a forma mais benigna da doença, quando os sinais comprovados são unicamente na pele (vesículas e mesmo pústulas), ou mucosas, aparecendo conjuntivites serosas breves, tendo evolução para cura rápida sem maiores complicações. Os animais vacinados que não adquiriram por alguma razão conveniente imunidade, em geral exteriorizam esta forma da doença.

DIAGNÓSTICO

Além do histórico e da sintomatologia clínica, achados de exames laboratoriais confirmam o diagnóstico de cinomose.

Histopatologia: nas células ganglionares, no epitélio bronquial e no revestimento interno da bexiga são encontrados inclusões celulares características, denominadas histologicamente de Corpúsculos da Cinomose. Em geral, são vários os órgãos atacados no transcorrer dessa doença, muito raramente se constituindo apenas de encefalite pura.

TRATAMENTO

É disponível o chamado Soro Hiperimune (Gama Globulinas específicas), associado aos antibióticos de largo espectro para combate das infeções secundárias concomitantes. Tratamento sintomático, como por exemplo controle do vômito, da gastrite e da conjuntivite que é também oportuno com a finalidade de ser evitado possível complicação como úlcera da córnea e mesmo panoftalmia.

IMUNIZAÇÃO

A vacina contra a Cinomose deve ser aplicada de preferência nas fêmeas antes da cobertura, pois terão sua imunidade aumentada para que durante a gestação tenham a oportunidade de através da placenta conferirem a seus futuros filhotes uma razoável imunidade passiva.

Posteriormete ao parto, durante a amamentação, tal imunidade conferida pela vacina aplicada na mãe será transmitida aos filhotes recém-nascidos, pelos anticorpos contidos principamente no primeiro leite, o colostro, protegendo então os filhotes contra a doença até que tenham idade suficiente para que possam ser imunizados com a mesma vacina.

A primeira dose da vacina deve ser aplicada nos filhotes 15 dias após o desmame, por volta de 45 dias de vida.
Confira nosso esquema de vacinação

Revacinações anuais são também recomendadas, tanto aos filhotes quanto aos animais mais velhos susceptíveis de também virem a contrair a doença.

No caso de alguém que tenha perdido recentemente um animal pela doença, recomenda-se que um novo cão somente seja trazido para o mesmo ambiente contaminado após um período de tempo que permita, não apenas que o novo cãozinho tenha adquirido a imunidade necessária para sua proteção como também a desinfecção do ambiente contaminado.

O curso da doença pode ser rápido (10 dias) ou se prolongar por semanas e/ou meses. Os animais que sobreviverem à Cinomose, poderão se recuperar normalmente, ou então, ter seqüelas para o resto de suas vidas, tudo irá depender da gravidade da doença.

Cinomose: invista na prevenção de seu pet


Como reza o velho ditado, prevenir é sempre melhor do que remediar. A prevenção é tão importante que, ao se tratar de animais de estimação, ela pode determinar a vida ou até a morte do bichinho. No caso da cinomose, por exemplo, que é uma das doenças mais comuns em cães, e a responsável pelo óbito de 20% deles ao ano, a atenção deve ser redobrada. Além dos donos de cães, os que possuem um mustelídeo em casa, como o furão, também devem ficar atentos.

A doença é adquirida por meio de inalação de partículas virais eliminadas pelo hospedeiro, que pode até ser um humano, muito embora ele não seja contaminado, como explica a dra. Camila Manoel, médica veterinária do Hospital Veterinário Sena Madureira. “O vírus da cinomose é muito semelhante ao vírus do sarampo, mas ele não é capaz de causar a infecção em humanos”. Vale destacar ainda que ambientes contaminados e objetos em contato com animais infectados podem também disseminar a doença para outros animais.
Vacinação e cura

Outra boa notícia é que nem todos os pets correm o risco de contrair a doença. Os felinos e roedores, por exemplo, estão a salvo. Mas o quê fazer então para proteger os cães e furões? A resposta é simples, como orienta o prof. Paulo Salzo, coordenador de Estágio no Hospital Veterinário da Universidade Metodista de São Paulo. “A melhor prevenção consiste na imunização de cães a partir de 45 dias com uma vacina chamada V8 ou V10. Com 75 dias e 105 dias, o animal recebe a segunda e terceira dose”. Ele ressalta ainda que o reforço deve ser anual depois de adultos e que enquanto filhotes, o animal só poderá sair após as três aplicações iniciais.


Os especialistas ressaltam que a cinomose pode sim, levar os pets à morte, principalmente porque ataca o sistema neurológico, causando agressividade e desvios de comportamento, portanto, ficar atento aos sintomas é muito importante. Principalmente porque a última pesquisa Radar Pet revelou que 75% dos donos de animais de estimação só levam o bicho ao veterinário quando apresentam algum problema.

A dra. Camila alerta que a doença pode se manifestar de três formas diferentes: gastrentérica, respiratória e neurológica. “Nesses casos o animal doente pode apresentar vômito e diarreia brandos, que evoluem para tosse, convulsões, secreção ocular e nasal devido à pneumonia, até convulsões e paralisia de membros”.

Já o tratamento é feito com antibióticos, descongestionantes, protetores de mucosa e anti-inflamatórios. Nos casos mais evoluídos da doença, muito embora seja complicada a cura total, tratamentos alternativos com acupuntura e fisioterapia têm se mostrado eficientes na recuperação dos bichos.

Fatos históricos do dia 19 de abril



O Reichstag de Berlim
O edifício do Reichstag, em Berlim, construído em 1894 por Paul Wallot em estilo renascentista, foi incediando em 1933 pelos nazistas e davastado na II Guerra Mundial. No dia 19 de abril de 1999, o prédio tinha finalizado sua reforma, e o Parlamento Alemão assumia a propriedade do local.

1588 - Morre Paolo Veronese, pintor italiano.
1648 - Os habitantes de Pernambuco (Brasil) se revoltam contra a invasão dos holandeses, com quem entram em grande conflito. Os brasileiros saem vencedores da batalha, chamada de Guararapes.
1775 - Batalha de Lexington: ocorre o primeiro choque entre forças inglesas e norte-americanas na guerra de independencia dos Estados Unidos.
1823 - A Catedral de Santa Fé, de Bogotá, recebe uma consagração na capital da Colômbia.
1824 - Morre George Gordon, conhecido como Lord Byron, escritor romântico inglês.
1863 - Venâncio Flores se rebela no Uruguai contra o governo de Bernardo Prudêncio Berro.
1881 - Morre Benjamin Disraeli, estadista britânico.
1882 - Morre Charles Darwin, naturalista britânico.
1883 - Nasce Getúlio Vargas, político brasileiro.
1898 - O governo dos Estados Unidos envia à Espanha um ultimato para o país abandonar a ilha de Cuba em 48 horas.
1904 - Os Estados Unidos somam agora 49 estados, com a incorporação a União de Arizona, Novo México, Oklahoma e o território dos índios.
1906 - Morre Pierre Curie, cientista francês, vencedor do Prêmio Nobel de Física de 1903.
1921 - Nasce Isaac Navon, político israelense.
1932 - Nasce Fernando Botero, pintor e escultor colombiano.
1936 - Nasce Wildfried Martens, político belga.
1937 - Nasce Joseph Estrada, ex-presidente filipino.
1941 - Nasce Roberto Carlos, cantor e compositor brasileiro.
1945 - Segunda Guerra Mundial: as tropas britânicas chegam às maragens do Rio Elba.
1949 - Os Estados Unidos destinam US$ 5,43 bilhões ao programa de ajuda à Europa.
1949 - Um terremoto no centro do Chile causa a morte de 58 pessoas e centenas de feridos.
1949 - Nasce Paloma Picasso, pintora francesa.
1970 - Miguel Pastrana Borrero é eleito presidente da Colômbia, mesmo após comícios rodeados de acusações de fraude.
1971 - O foguete espacial soviético Salyut I realiza a sua decolagem.
1972 - O Partido Liberal ganha as eleições na Colômbia.
1984 - O Papa João Paulo II, em razão do Ano Jubilar da Salvação, pede um estatuto social internacional assegurado a Jerusalém.
1987 - O presidente argentino, Raúl Alfonsín, põe fim à insurreição militar iniciada em 14 de abril em Córdoba.
1989 - Morre Daphne du Maurier, escritora britânica.
1991 - O povo de Porto Rico recebe o Prêmio Príncipe de Astúrias das Letras, por sua dRedação Terrasa exemplar do español, declarado único idioma oficial do país.
1993 - David Koresch e mais 85 pessoas, entre elas 17 crianças, morrem em um incêndio na fazenda de Monte Carmelo, (Texas, EUA).
1995 - 167 pessoas morrem, entre elas 19 crianças, em um atentado com um carro-bomba, que praticamente destruiu um edificio do governo de Oklahoma (EUA).
1997 - As Forças Democráticas Unidas (ODS) vencem, por maioria, as elecciones legislativas da Bulgária.
1999 - A cidade de Berlin reabre o edifício do Reichstag para abrigar o Parlamento Alemão. O prédio tinha sido incendiado pelos nazistas há 66 anos.

domingo, 18 de abril de 2010

Janelas Mágicas!!!

Na verdade estas não são janelas, no sentido literal da palavra. Mas quem se importa? O kit da Rational Craft transforma duas televisões de plasma em uma ilusão fantástica, para você tomar café da manhã em qualquer lugar do universo que desejar.

Um wiimote é usado para detectar a posição do usuário em relação às telas, capturando o sinal de um colar especial. Então as telas ajustam a posição da vista mostrada de acordo, fazendo parecer uma janela de verdade. Um computador escondido na parede processa os dados e alimenta as telas, enquanto um iPhone é usado para controlar todo o show, escolhendo qual a cena desejada. É possível fazer sua própria cena e alimentar o sistema com ela também.

Há inconvenientes, claro. Para começar, o kit chega a custar $3.000 (aproximadamente R$5200,00) não incluindo as despesas com a instalação. Além disso se você quiser gerar suas próprias paisagens vai ter que usar uma câmera RED ou Canon 5D MKII, que também vão fazer um buraco bem fundo na sua carteira. Ainda assim, provavelmente é a forma mais barata de fazer um lanche observando o planeta Terra a distância pela janela.



Fonte: http://www.fayerwayer.com.br/

Comercial Koreano

Estava eu navendo pela Internet quando vi esse robozinho...
Achei muito engraçado os comerciais...
São koreanos, idioma que eu não entendo nada, mas gostei rs
Principalmente do final... rs

Bolo de queijo


Ingredientes
4 ovos
2 colheres de sopa de manteiga
3 xicaras de cha de açúcar
1 xicara de cha de farinha de trigo
1 vidro de leite de coco pequeno
A mesma medida de leite de vaca
1 pitada de sal
½ colher de sopa de fermento em pó
4 colheres de sopa de queijo parmesão ralado
Baunilha a gosto

Como Fazer
Bata todos os ingredientes no liquidificador.
Coloque em uma forma redonda de pudim, untada com manteiga ou margarina e polvilhada com farinhada de trigo. Leve ao forno médio a 180º e asse ate que, enfiando um palito, este saia limpo.

Etiqueta: O que fazer com o talher ao final da refeição?


Sempre que parar de comer, ainda que os outros pratos venham a ser servidos, deixe o talher na posição paralela sobre o prato, na horizontal, na diagonal ou vertical. A faca deve ser colocada com o fio de corte para dentro e à direita do prato. Não se incomode se o garçom retirar o talher e colocá-lo sobre a mesa. O correto mesmo seria ele trazer um novo. Só deixe fora do prato se houver um descanso próprio para talheres.

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Fatos históricos do dia 15 de abril


O naufrágio do Titanic
Em 15 de abril de 1912, o Titanic, o maior e mais luxuoso transatlântico do mundo, com 10 andares naufraga, após se chocar contra um iceberg perto de Terranova. Morrem 1.513 pessoas, e apenas 705 sobrevivem por problemas com barcos reservas. O navio havia partido de Southampton e se dirigia à Nova York.

1452 - Nasce Leonardo da Vinci, artista e engenheiro renascentista italiano.
1829 - O projeto de criação da Scotland Yard é apresentado à Câmara inglesa.
1856 - Uma sangrenta jornada no Panamá contra os mercenários do aventureiro norte-americano William Walker, causa 17 mortes e 28 pessoas feridas.
1865 - Morre Abraham Lincoln, presidente norte-americano.
1871 - Santiago González entra em São Salvador e constitui um governo liberal.
1912 - Nasce Kim Il Sung, presidente norte-coreano.
1901 - Nasce Ruhollah Jomeini, líder religioso e político iraniano.
1916 - Os Estados Unidos intervém militarmente na República Dominicana, com ocipação do território e anulação da soberania do país.
1918 - Um avião realiza o primeiro vôo sobre a Cordilheira dos Andes (desde Zapata, na Argentina, até Curicó, no Chile), tendo como tenente o argentino Candelaire.
1920 - Nasce Richard von Weizsaecker, político alemão.
1927 - Um grande terremoto atinge Santiago do Chile.
1939 - Nasce Jaime Paz Zamora, ex-presidente da Bolívia.
1940 - Segunda Guerra Mundial: Forças aliadas desembarcam em Narvik (norte da Noruega).
1948 - Um atentado com bomba feito pelo Partido comunista Brasileiro mata 34 pessoas e deixa mais de 100 feridas.
1950 - Iniciam os combates guerrilheiros liberais contra a ditadura civil do partido conservador.
1953 - Duas bombas explodem na Praça de Maio de Buenos Aires durante um discurso do presidente Perón: morrem 6 pessoas e centenas ficam feridas.
1959 - O ditador cubano Fidel Castro visita os Estados Unidos pela primeira vez depois da revolução.
1960 - Nasce Philippe Sajonia-Coburgo, príncipe herdeiro da Bélgica.
1961 - Aviões procedentes da Guatemala bombardeiam Cuba.
1968 - O secretário geral do Partido Comunista de Checoslováquia, Alexander Dubcek, e o novo presidente do país, Ludvik Svoboda, publicam um programa de medidas liberais.
1980 - Morre Jean-Paul Sartre, escritor e filósofo francês.
1982 - O Canadá adquire total independência da Grã Bretanha com a aprovação da nova Constituição do país.
1989 - Morrem 95 pessoas no estádio britânico de Sheffield, após a invasão violenta de 2 mil torcedores aos 6 minutos da partido Liverpool x Nottingham, pela semifinal do Campeonato Inglês.
1990 - Morre Greta Garbo, atriz sueca.
1997 - Morrem 343 peregrinos muçulmanos e 2 mil ficam feridos, em um incêndio em um acampamento em Meca, causado por uma bomba de gás de cozinha.
1999 - O candidato único, Abdelaziz Buteflika, ganha as eleições presidenciais da Argélia.

Conquista da felicidade


Felicidade é algo que todos anseiam e, ao mesmo tempo, procuram. A maioria de nós, ao falar sobre a felicidade, costuma comparar-se com alguém que acredita ser mais feliz: um parente, um colega, um amigo ou um simples conhecido.

Um escritor americano contou que, certa vez, um jovem lhe chamou a atenção por ser feliz e muito bem-sucedido.

Ele tinha mulher e filhas e podia-se observar a sua alegria no trabalho, que era conduzir um programa de entrevistas na rádio de sua cidade.

O escritor confessa que invejou aquele rapaz que tinha tudo sem muito esforço, um desses raros afortunados.

Mas, entretendo-se a conversar com ele, o assunto derivou para as questões da Internet.

Foi quando o rapaz lhe confessou que apreciava muito a Internet porque ela lhe possibilitava constantes pesquisas no campo da enfermidade chamada esclerose múltipla, doença terrível que afligia a sua mulher.

Como se percebe, o segredo da felicidade não está em possuir coisas, posições ou vantagens pessoais. É uma questão de ser grato por aquilo que se tem.

De um modo geral, pensamos que as pessoas infelizes reclamam de tudo. Mas é exatamente o contrário: as pessoas são infelizes porque de tudo reclamam. Não sabem ser gratas e nem valorizam o que têm.

É como alguém que olhasse para um telhado e descobrisse a falta de uma telha. Ora, o importante é que só falta uma telha e mais dia, menos dia, se conseguirá colocá-la.

O que não se pode esquecer é que o telhado todo está coberto, impedindo a ação dos ventos e das chuvas sobre a casa onde moramos.

O outro segredo da felicidade é dar um sentido à vida. Ninguém é feliz vivendo simplesmente por viver.

É preciso escolher uma atividade que nos alegre a existência. Pode ser qualquer ocupação útil. Estudar, trabalhar em favor de alguém ou de uma instituição, devotar-se ao atendimento de um necessitado.

É indispensável uma fé espiritual. A crença em Deus, Pai de amor que por todos vela, não importando o nome que se Lhe dê.

Crer que esta existência é passageira e que tem por objetivo nos proporcionar oportunidades de crescimento.

Que a verdadeira vida é a do Espírito imortal que sobrevive às catástrofes, às enfermidades, à morte.

A felicidade, em verdade, está sob nosso controle. É uma batalha a ser travada e um sentimento a ser guardado.

A prova disto é que pessoas que têm uma vida relativamente fácil se mostram infelizes, por vezes. Enquanto outras que sofreram muito, continuam, de modo geral, felizes.

* * *

A felicidade é um sentimento que deve ser levado a sério. Cada um de nós deve ser tão feliz quanto possível, porque ninguém aprecia viver ao lado de alguém infeliz.

Imaginemos: como é para uma criança crescer em companhia de um pai infeliz? Ou um pai ver seu filho crescendo infeliz?

Ou para uma esposa viver ao lado de um homem infeliz?

A verdadeira conquista está na luta para ser feliz, descobrindo e valorizando as pequenas coisas, de um desabrochar de flor a um dia de sol, a bênção da chuva num dia de verão intenso, a brisa do mar na manhã que promete ser escaldante.

Enfim, a bênção de viver no mundo e respirar este ar maravilhoso, na Terra que nos foi dada por Deus, para nosso crescimento interior.



Redação do Momento Espírita, com base no artigo
Uma simples verdade a respeito da felicidade, publicado
em Seleções Reader´s Digest, de janeiro de 1999.
Em 09.04.2010.

Forno micro-ondas Combi Chef 6 vem equipado com porta USB


O dia em que todo e qualquer aparelho que você puder imaginar vai ter uma porta USB está cada vez mais próximo. Prova disto é o forno Combi Chef 6, que sai em Junho deste ano na Europa, trazendo a conexão USB como um recurso de destaque.

Mais do que simplesmente carregar o seu celular enquanto prepara um Miojão, a conexão do forno serve para receber receitas, via pen-drive. O aparelho acompanha um software próprio para ele, chamado Menu Creator. No programa visualiza-se a receita determinam-se os tempos de cozimento para cada prato. Aí então é só passar as receitas para um pendrive qualquer e conectá-lo no microondas, que ele obedece as instruções direitinho.

Fonte: http://www.fayerwayer.com.br/

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Doação de sangue em cães e gatos


por Dra. Fernanda Fragata

O sangue está em falta. E não é apenas o humano, infelizmente. Cães e gatos também costumam penar para conseguir um doador compatível. Por isso, hoje os grandes hospitais veterinários dispõem de bancos de sangue para tentar suprir esta necessidade e poder tratar com segurança e agilidade os pacientes peludos.

Esta foi a sorte do maltês Thor, portador de anemia hemolítica auto-imune, doença genética que exige transfusão de sangue, que chegou ao Hospital Veterinário Sena Madureira em estado grave. Sua vida foi salva porque foi possível selecionar uma bolsa no banco de sangue do Hospital compatível. “Depois da transfusão, Thor surgiu caminhando na sala de espera, enquanto a veterinária segurava a bolsa de soro, como se fosse uma colerinha. Eu nem acreditei", lembra Isabel, dona do animal.
Quem pode doar

Para ser um doador é preciso ter mais de 27kg, no caso de cães, e 4kg, para gatos. O animal deve ter temperamento dócil, ter entre 1 e 8 anos, não ter passado por transfusões prévias e ter a vacinação e vermifugação em dia.

E para quem tem medo de transformar seu animal de estimação em doador vale esclarecer que a ação é indolor - apenas uma picadinha. Após a doação o organismo recupera rapidamente o sangue doado em pouco tempo. As fêmeas podem doar sangue a cada 3 meses, e os machos a cada 2 meses.

Fonte: http://petmag.uol.com.br/

Terremoto na China deixa cerca de 400 mortos


Cerca de 400 pessoas morreram e 10 mil ficaram feridas no terremoto de 7,1 graus de magnitude que atingiu nesta quarta-feira a remota província de Qinghai, no noroeste da China, informou a agência de notícias oficial chinesa Xinhua.

O terremoto atingiu a região montanhosa, próxima à fronteira com o Tibete, de manhã cedo, hora local, quando muitas vítimas estavam em casa.

Segundo a mídia chinesa, autoridades do condado de Yushu, uma área próxima ao epicentro, disseram que mais de 85% dos prédios da região foram derrubados pelo tremor.

O epicentro atingiu o vilarejo de Rima. Segundo as autoridades locais, trata-se de uma região de pastos, com baixa densidade populacional, a 50 quilômetros de Jiegu, onde fica o governo de Yushu.

A capital da província, Xining, fica a 800 quilômetros de distância.

Outros tremores secundários foram registrados depois do sismo.

Resgate

As autoridades chinesas enviaram tropas e equipes de resgate para a área, mas segundo o correspondente da BBC em Pequim, Damian Grammaticas, o trabalho será difícil, já que a região é muito remota e não conta com nenhum aeroporto nos arredores.

Um morador da região disse à agência de notícias Reuters que ainda há pessoas presas sob os escombros. Os moradores e funcionários da autoridade local tentam ajudar os soterrados.

"Muitos estudantes ficaram presos sob os escombros de uma escola vocacional derrubada", disse à Xinhua o assessor da Prefeitura Tibetana Autônoma de Yushu.

"Há feridos por toda a parte. Faltam barracas, equipamentos médicos, remédios e médicos."

O vice-diretor de notícias da estação de TV do condado de Yushu, Karsum Nyima, disse ao canal chinês CCTV que a destruição foi rápida.

"Todo mundo está fora, nas ruas, em frente de suas casas, tentando encontrar seus parentes", afirmou.

Há dois anos, em maio de 2008, a província chinesa de Sichuan sofreu um forte terremoto, que causou a morte de 87 mil pessoas. Entre as vítimas estavam milhares de estudantes de escolas primárias.

Cinco milhões de pessoas perderam suas casas no tremor e as autoridades estimaram que o trabalho de reconstrução levaria três anos.

Posteriormente, o governo puniu os responsáveis por compilar listas com o nome das vítimas e cidadãos que sugeriram que a baixa qualidade da construção das escolas havia contribuído para o alto número de mortos.

BBC Brasil

terça-feira, 13 de abril de 2010

Vai chover canivete: Opera Mini aprovado para iPhone e iPod Touch


Que a politica de aprovação de aplicativos para a iTunes Store era completamente maluca, todos já sabiam, mas esta é de surpreender qualquer um. A norueguesa Opera acaba de anunciar que o seu popular navegador recebeu aprovação na AppStore e estará disponível para download em 24 horas para iPod Touch e iPhone, podendo levar um pouco mais dependendo do país em que você esteja.

A Apple possui poder absoluto e inquestionável sobre os aplicativos que vão ou não para a Appstore e a história tem mostrado que eles definitivamente detestam concorrência dentro do seu território. Aplicativos que façam alguma função do iPhone melhor do que o serviço nativo costumam ser reprovados, mas mesmo concorrendo com o Safari, o Opera Mini passou. Vai entender.

O Opera possui uma tecnologia que compacta os dados em até 90% em um servidor antes de enviá-los para o celular. De acordo com a empresa isto torna o carregamento de páginas até 6 vezes mais rápido que o Safari, o browser padrão do iPhone OS. A compressão dos dados além de tornar a navegação mais rápida, sobretudo em redes 2G, traria também economia ao usuário que usaria menos banda do seu plano de dados para navegar.

O download do app Opera Mini poderá ser feito gratuitamente na iTunes Appstore. Pegue o seu antes que a Apple mude de idéia!

Fonte: http://www.fayerwayer.com.br/

Como adaptar o cão à chegada do bebê


Tenho um bebê ou fico com o cachorro? Essa questão lembra muito a famosa "caso ou compro uma bicicleta?" Nas duas questões eu respondo: Por que não os dois?

O que me motivou a escrever este artigo é a enorme quantidade de e-mails oferecendo um cachorro lindo, saudável, amado por todos, tratado como um membro da família até... a chegada do bebê.

Bem, claro que a maioria dos cachorros não vai ficar contente de perder o reinado por causa de um "brinquedinho" novo, principalmente porque esse novo habitante solta ruídos estranhos, dorme em um espaço novo feito para ele ou até mesmo no quarto dos "donos da matilha", além de roubar a cena e muitas vezes fazer com que o cachorro apanhe ou seja esquecido.

Uma cena que me emociona muito é ver nas praças e parques bebês e seus cães. Sempre me dá a impressão de que o cachorro está cuidando do bebê, feliz por estar fazendo parte do grupo. Para esse relacionamento dar certo se faz necessário alguns cuidados, mas tudo vale a pena e nada é tão difícil assim.

Em primeiro lugar o mais importante: Não mudar a rotina do cachorro por causa do bebê. Se você for mudar alguma coisa, mude antes do nascimento. O cachorro adora a rotina, ou seja, se desde que ele chegou na sua casa, até seu último dia, ele fizer em todos os horários a mesma coisa, ele ficará sempre feliz. Então, se você optou por quando o bebê nascer não deixar o cachorro entrar na sala, comece desde já. Se ele vai ser alimentado de maneira diferente, comece já. Resumindo: Nada vai mudar na vida dele por causa do novo ser. É o primeiro passo para uma grande amizade entre eles.

Faça com que a casa pareça que tenha um bebê desde já, assim o cachorro não vai estranhar. Como ? Deixe um carrinho na sala, e não brigue com o cão quando ele for cheirar, ao contrário, quando ele se comportar bem ao lado do carrinho, ofereça petiscos para ele. Ande pela casa com uma boneca nos braços, como você carregaria o bebê mesmo, e acostume ele a não pular nessa situação (virando-se de costas para ele, mas desvirando e se abaixando para ele cheirar o "bebê" quando ele estiver no chão).

Quando o bebê nascer, alguém leva o cobertorzinho da primeira noite para o cachorro se sentir familiarizado com cheiro do bebê, deixe ele cheirar e faça muito carinho associado ao cheiro.

Quando o bebê chegar em casa, a mãe não deve estar carregando o bebê. Lembre-se, você passou uns 3 dias longe dele, e reaparece carregando esse "brinquedo"? Ah, não !!!! É muito cruel com o peludão que vai te esperar louco de saudade. Deixe uma terceira pessoa carregar o bebê e vá fazer a festa com o cachorro. Quando ele estiver mais calmo, aí sim, traga o bebê e deixe ele cheirar o pé. Ele vai associar o cheiro dele com o do cobertor.

Nunca brigue com o cachorro na frente do bebê. Deixe ele achar que o bebê é o seu "porto-seguro". Inclusive, lembre-se de deixar petiscos na parte de baixo do carrinho, como se fosse presente dele para o amigão de 4 patas.

Quando começarem os passeios do bebê, as famosas caminhadas em família pela vizinhança, deixe o cachorro fazer parte dessa aventura. Dessa maneira ele terá certeza que o bebê é o novo membro bem-vindo na matilha.

Por último, se você pensa que seu animal de estimação é uma ameaça à saúde da mamãe ou do bebê, converse com seu veterinário. Você descobrirá que, ao contrário que as pessoas imaginam, a convivência com animais de estimação em nada compromete esse período tão especial da vida da família. Desde que o animal esteja vacinado, vermifugado e tenha assistência veterinária.

A tão famosa "alergia a bichos" não tem a ver exatamente com o pêlo, mas muito mais com o ácaro, encontrado em vários lugares além da pele do nosso peludo (já tentou olhar seu colchão, sofá, etc, num microscópio ? Argh !!!! É melhor não).

Enfim, curta muito a gestação, o bebê e todos seus momentos, porque eles crescem rápido demais. E daqui a pouco tempo você vai curtir a emoção de ver seus dois amores - filho e cachorro - brincando juntos e alegres na praça.

Sheila Niski
Treinadora especializada em comportamento canino

Sete problemas que causam diarreia nos filhotes de cachorro


Um problema muito comum que acomete filhotes de cães é a diarreia. A gravidade da disfunção intestinal pode variar de leve a muito grave, podendo até ser fatal, dependendo da causa, que nem sempre pode estar relacionada com a alimentação. Confira algumas situações que podem provocar a diarreia:

Vermes

Entre as causas mais comuns da diarreia em filhotes estão os vermes, como lombrigas, tênias e parasitas. Muitos cachorrinhos nascem ou os adquirem logo após o nascimento, a partir do leite da mãe. O ponto positivo é que, na maioria dos casos, os vermes geralmente são fáceis de tratar.

Protozoários parasitas

Assim como os vermes, os protozoários parasitas também podem causar sintomas. Eles se alojam no trato gastrointestinal do bichinho. Diferente dos vermes, estes parasitas são organismos unicelulares. Os protozoários mais comuns encontrados nos filhotes são os coccídeos e a giárdia. Esses dois parasitas são razoavelmente fáceis de tratar. No entanto, eles têm facilidade em provocar desidratação, o que pode trazer sérias complicações ao pet.

Mudanças na alimentação

Muitas vezes, os donos mudam a dieta de seus filhotes radicalmente. A intenção pode até ser boa, ao oferecer um alimento mais nutritivo, por exemplo, mas cuidado ao trocar a comida da qual ele está acostumado por outra. Independentemente disso, as mudanças bruscas frenquentemente acarretam em problemas para o trato intestinal do filhote e aí se dá a diarreia. O correto é fazer a mudança de forma gradual, num espaço entre 7 e 10 dias. Uma dica é misturar um pouquinho do novo alimento com o que ele está acostumado a consumir. Faça a substituição de forma gradual.

Estresse

O estresse é um fator conhecido como causador de diarreia em muitos de nós e nos filhotes também. Ter sido separado de sua mãe e de seus irmãozinhos, e passar a morar em uma nova casa e ter uma nova família podem ser o suficiente para causar a diarreia em alguns cachorros.

Comer objetos estranhos

Assim como as crianças, os filhotes são curiosos e aprontam das suas. É comum vê-los com objetos estranhos na boca, e é aí que mora o perigo, pois quando ingeridos, podem ser um potencial para a doença. Um sinal que pode denunciar que o bichinho comeu o que não deveria comer é a diarreia. Porém, em algumas situações, esses objetos podem se alojar no estômago ou intestino, causando obstrução e tornando-se potencialmente fatal.

Parvovirose canina

A parvovirose canina, também chamada de parvo ou CPV, é uma doença viral que pode ser facilmente transmitida pelo contato com as fezes de cães infectados. Muitas vezes a parvovirose pode ser fatal para os filhotes. Os sintomas de que os cachorrinhos estão com parvovirose são diarreia, vômitos, falta de apetite, letargia e desidratação.

Coronavírus canino e outras doenças

Além do parvovírus, outros vírus também podem infectar os filhotes e causar diarreia. Entre elas, está o coronavírus canino. Embora não seja tão grave quanto a parvovirose, essa virose pode deixar o cachorro muito doente.

Se o seu filhotinho está sofrendo de diarreia, não está comendo e estiver vomitando, saiba que isso não se resolve de uma hora pra outra. A melhor coisa a fazer é levar seu pet ao veterinário para uma consulta. Se possível, leve uma amostra das fezes para que o veterinário examine.

*********************************

NÃO HÁ COMO FAZER UM DIAGNÓSTICO PELA INTERNET...

É NECESSÁRIO EXAMINAR O PEQUENO(A).

POR ISSO, CASO SEU CACHORRO OU CACHORRA ESTEJA COM ALGUNS DOS SINTOMAS ACIMA, LEVE-O A CLÍNICA VETERINÁRIA DE SUA CONFIANÇA!!!

ABRAXOS

Fatos históricos do dia 13 de abril


Senna no GP da Espanha
Em 13 de abril de 1986, na estréia do circuito de Jerez de La Frontera, ocorreu o Grande Prêmio de Fórmula 1 da Espanha. O brasileiro Ayrton Senna, que era piloto da Lotus-Renault, numa grande disputa, ganhou com a ínfima margem de 0.014s em relação a Nigel Mansell, da Williams.

1742 - É feita a primeira interpretação de O Messias, de Haendel, em Dublin.
1743 - Nasce Thomas Jefferson, terceiro presidente dos Estados Unidos.
1813 - A Assembléia Geral Constituinte do Rio da Plata decreta um novo cunho para a moeda, sustituindo os bustos dos reis da Espanha pelas armas das Províncias Unidas do Rio da Plata.
1813 - O general José Gervasio Artigas envia a Buenos Aires suas famosas Instruções, um programa que representava uma interpretação do movimento revolucionário que queria a independência da América.
1829 - O Parlamento Inglês concede liberdade religiosa aos católicos.
1831 - O imperador do Brasil, Dom Pedro I, embarca em uma viagem para a Europa, após firmar sua abdicação ao trono brasileiro.
1849 - É proclamada a República da Hungria.
1865 - As tropas paraguaias ocupam a região de Corrientes, na Argentina, por ordem do presidente Francisco Solano López.
1917 - O Brasil confisca navios alemães ancorados em seus portos.
1919 - O exército britânico destrói uma cidade sagrada da Índia e executa pessoas que protestavam contra as novas leis impostas pelo império.
1924 - Nasce Stanley Donen, cineasta norte-americano.
1941 - Durante a Segunda Guerra Mundial, o Japão e a União Soviética assinam um pacto de não agressão.
1943 - O presidente Franklin Roosevelt inaugura o Jefferson Memorial, onde são enterrados os presidentes dos Estados Unidos.
1943 - É descoberta, em Katyn (URSS), uma fossa com cadáveres de 4 mil oficiais poloneses executados pelos russos que faziam parte dos prisioneros de 1939.
1944 - O governo da Carolina do Sul ignora o direito ao voto dos negros, apesar de uma sentença do Tribunal Supremo dos EUA dando este direito.
1949 - Iniciam-se os diálogos de paz entre comunistas e nacionalistas chineses.
1964 - Sidney Poitier torna-se o primeiro negro a receber o Oscar de melhor ator, por Lilies of the Field.
1975 - Começa a guerra civil no Líbano, que durou 15 anos.
1980 - Um raio atinge um avião no Brasil, causando a morte de 54 pessoas.
1984 - A moeda boliviana desvaloriza-se 300% em relação ao dólar.
1986 - O Papa João Paulo II visita uma sinagoga em Roma, primeira visita papal registrada à uma sinagoga.
1986 - O circuito automobilístico de Jerez de la Frontera (em Cádiz) é inaugurado, com a disputa de um Grande Prêmio de Fórmula 1. O vencedor da corrida é o brasileiro Ayrton Senna.
1998 - Nasce na Escócia a ovelha Bonnie, a primeira cria de Dolly, a ovelha clonada.
1998 - Os dez seqüestradores do empresário Abílio Diniz entram em greve de fome, exigindo que os estrangeiros fossem expulsos do país, e que o único brasileiro pudesse cumprir a pena em liberdade. Em 1999, os estrangeiros foram extraditados para suas terras-natais e o brasileiro, transferido para o Ceará, onde conseguiu a condicional.
1999 - O médico americano, Jack Kevorkian, conhecido como Doutor Morte, é condenado a 25 anos de prisão. Ele foi acusado de praticar a eutanásia em 130 pacientes terminais.