quarta-feira, 31 de março de 2010

Por que amamos alguns animais e comemos outros?


O novo livro de Melanie Joy está causando polêmica desde seu lançamento em novembro, nos Estados Unidos. O título da obra já explica o assunto abordado pela autora: “Why we Love Dogs, Eat Pigs and Wear Cows” (Por que amamos cães, comemos porcos e vestimos vacas, na tradução livre). Por que ficamos chocados quando ouvimos que é comum em determinados países o consumo de carne de cachorro, por exemplo? Por que não sentimos o mesmo quando comemos carne de boi, frango, porco ou peixe? Por que mesmo sabendo que muitos animais são mortos de maneira cruel e violenta, não hesitamos em saborear um belo pedaço de bife?

A autora até criou um termo para definir esse sistema de crença que diz que não há problema em comer alguns animais (mesmo mortos com crueldade), mas que outros não devem ser consumidos. Trata-se do “carnismo”. No primeiro capítulo do livro, a autora imagina uma cena em que amigos saboreiam uma refeição, e quando perguntam sobre a carne ficam chocados com a resposta do anfitrião: carne de Golden Retriever.

Para ilustrar melhor a cena do jantar que tem a carne Golden Retriever como prato principal (calma, nenhum Golden virou bife), a editora Conari Press fez um vídeo, baseado no primeiro capítulo do livro de Joy (o vídeo está em inglês).

Mas Joy vai mais fundo ao criticar a alimentação carnívora e o mito sobre o livre arbítrio. Ela questiona se somos realmente livres para escolher o que comer, e também no efeito pernicioso do ‘carnismo’, com o passar dos anos. “Ideologias violentas exigem participantes dispostos, e muitos norte-americanos acreditam que não é de bom grado maltratar animais. Desta maneira, pessoas precisam ser coagidas a apoiar o sistema. De qualquer forma, coerção só é eficaz quando não é notada. Nós devemos acreditar que estamos agindo inteiramente da nossa própria vontade quando vamos comprar e consumir cadáveres de animais; nós precisamos acreditar no Mito do Livre Arbítrio”, explica Melanie. Ou seja, somos complacentes e acabamos por compactuar com as atrocidades dos matadouros que torturam e matam os animais com crueldade, ao comprarmos o bife, a bisteca, a linguiça, entre outras carnes que são disponibilizadas nas prateleiras dos mercados e açougues, e não procuramos por outras opções.

Por enquanto a obra está disponível apenas em inglês, mas pode ser adquirida em sites como o Amazon.com

Cadelas passam um ano na casa de outros donos

Reunidas novamente: Sheila com a verdadeira Cassie e Maureen com Lucy

Melhor ficar atento na próxima vez que levar seu amigo peludo para uma tosa num pet shop. Isso porque, sem querer, você pode acabar levando por engano um bichinho igualzinho ao seu. Resta saber se você levaria cerca de um ano para perceber o equívoco. Por incrível que pareça, foi exatamente isso que aconteceu com as britânicas Maureen Fyffe e Sheila Stewart, donas de duas adoráveis West Highland Terrier, de sete anos e pelo perolado.

De acordo com o site do tabloide The Sun, ambas levaram suas cadelinhas para uma tosa e só se deram conta do engano quando uma delas, que supostamente seria Lucy, precisou ser operada, mas o veterinário logo descobriu que o pet não era castrado, portanto, era na verdade, Cassie.

Em entrevista à publicação, Sheila, que é dona da cadelinha Cassie, admitiu que tudo estava indo bem até que recebeu a ligação de Maureen, reclamando que sua cadela, Lucy, estava se comportando de maneira estranha desde uma tosa, ocorrida em março de 2009.

Maureen contou ao tabloide que apesar de notar algo estranho em seu pet, como ele voltou com a mesma coleira, descartou a possibilidade dele ter sido trocado. “Ela parecia agir de forma diferente e não me respondia quando eu a chamava”, contou. Já Sheila, preocupada com as atitudes de sua cadelinha, resolveu levá-la à um psicólogo, que, inclusive, checou seu chip e confirmou que era mesmo sua cadela. Diante de tantas confirmações, a britânica se conformou.

Foi apenas nesta semana que as cadelas foram destrocadas. Após uma nova checagem no microchip de Lucy, foi constatado que ela, na verdade, era Cassie. “Pelo menos foi um final feliz para ambas”, comemorou Maureen.

Tanto o pet shop que cometeu a troca, quanto o hospital que realizou a primeira checagem do microchip foram ouvidos. Ambos se desculparam pelo equívoco e disseram que vão tomar mais cuidado de agora em diante.

Fonte: http://petmag.uol.com.br/

Site oferece desabafo on line. Conta seus micos pra todo mundo.


Pegou aquele trânsito infernal? A namorada te trocou pelo vizinho? Faltaram dez centavos pra pagar o ônibus? Se por esses ou qualquer outros motivos você está achando que não tem vida pior que a sua, temos uma sugestão que pode fazer você se sentir melhor. Ou pior.

O Vida De Merda é um site muito divertido, onde você pode compartilhar com a internet inteira as desgraças que te aconteceram. Daí os outros usuários do site vão poder julgar sua história, votando em “É… sua vida é uma merda” ou em “Você mereceu”, se acharem que o vacilo foi seu ou se o universo é culpado. Você pode aliviar suas dores lendo sobre a desgraça alheia, e votando nelas também. Baseado nos votos o site mantém uma lista de maiores coitados, e piores vacilões. Para os twitteiros com vidas sofridas, existe a hashtag #VDM, que o site acompanha. Tem algumas histórias meio tristes por lá, mas a maioria é simplesmente hilária.

De acordo com os criadores do site, a ideia original vem da França, do site Vie de Merde, e depois deslanchou com o americano FMyLife, e agora desembarca no Brasil. O site é muito engraçado, e vale a pena perder uns minutos rindo dos casos ou -por que não?- postando os seus micos lá também.

Ah, se postar, não esqueça de contar também pragente, nos comentários !

Pra encerrar, meu post favorito, no VDM e no FMyLife :

VDM: “Hoje, fuçando no celular da minha namorada, descubro que o meu contato está gravado como “CORNO”. VDM”

FMyLife: “Hoje, recebi meu passaporte pelo correio. Minha data de nascimento estava errada. Então eu peguei minha certidão de nascimento, que tinha enviado junto com o formulário. Na verdade meus pais vêm comemorando meu aniversário no dia errado há 16 anos. VDM”

Fonte: http://www.fayerwayer.com.br

Robotizaram até o churrasco grego



Foi apresentado na 1ª Feira Alemã de Döner (nome original do churrasco grego) um robô capaz de cortar aquela carne enrolada sozinho. O Alkadur é capaz de funcionar 24h por dia e que pode ser comandada por controle remoto.

Crença popular: Duro de engolir...


Milhares de pessoas foram em busca de uma cura alternativa para doenças respiratórias na cidade de Hyderabad, na Índia. O tratamento consiste em engolir um peixe pequeno vivo, uma varidade conhecida como murrel, rechedo com ervas medicinais.

terça-feira, 30 de março de 2010

AÍ A BRIGA COMEÇOU...


Minha esposa sentou-se no sofá junto a mim enquanto eu passava pelos canais.
Ela perguntou: "- O que tem na TV? "
Eu disse: "- Poeira. "
Aí a briga começou...

==================================================

Minha esposa estava dando dicas sobre o que ela queria para seu aniversário que estava próximo.
Ela disse: "-Quero algo que vá de 0 a 100 em cerca de 3 segundos."
Eu comprei uma balança para ela.
Aí a briga começou...
==================================================

Quando cheguei em casa ontem a noite, minha esposa exigiu que a levasse a algum lugar caro.
Então eu a levei ao posto de gasolina.
Aí a briga começou...

==================================================

Minha esposa e eu estávamos sentados numa mesa na minha reunião de colegial, e eu fiquei olhando para uma moça bêbada que balançava seu drinque enquanto estava sozinha numa mesa próxima.
Minha esposa perguntou: "- Você a conhece?"
"- Sim," disse eu, "Ela é minha antiga namorada...Eu sei que ela começou a beber logo depois que nos separamos há tantos anos, e pelo que sei ela nunca mais ficou sóbria."
Meu Deus!, disse minha esposa, "quem pensaria que uma pessoa poderia ficar celebrando por tanto tempo?"
Aí a briga começou...

==================================================

Depois de aposentar-me, fui até o INSS para poder receber meu benefício. A mulher que me atendeu solicitou minha identidade para verificar minha idade.
Chequei meus bolsos e percebi que a tinha deixado em casa. Disse a mulher que lamentava, mas teria que ir até minha casa e voltar depois.
A mulher disse: "- Desabotoe sua camisa."
Então, desabotoei minha camisa deixando exposto meus cabelos crespos prateados.
Ela disse: "- Este cabelo prateado no seu peito é prova suficiente para mim" e processou meu benefício.
Quando cheguei em casa, contei entusiasmado o que ocorrera para minha esposa.
Ela disse: "- Por que você não abaixou as calças? Você poderia ter conseguido auxilio invalidez também... "

Aí a briga começou...

==================================================

A mulher esta nua, olhando no espelho do quarto de dormir. Ela não está feliz com o que vê e diz para o marido: "- Sinto-me horrível; pareço velha, gorda e feia. Eu realmente preciso de um elogio seu. "
O marido retruca: "Sua visão está perfeita! "
Aí a briga começou...

==================================================

Eu levei minha esposa ao restaurante. O garçom, por algum motivo, anotou meu pedido primeiro. "- Eu vou querer churrasco, mal-passado, por favor."
Ele disse: "- Você não está preocupado com a vaca louca"
"- Não, ela mesma pode fazer seu pedido."
Aí a briga começou...

==================================================

O marido volta do médico após uma consulta e a esposa toda
preocupada, pergunta-lhe: "- E então, o que o médico lhe disse?"
De pronto, ele respondeu: "- A partir de hoje, não faremos mais amor, estou proibido de comer qualquer coisa gorda."
Aí a briga começou...


Ferramenta grátis ajuda a ressuscitar PCs


O AVG Rescue CD é uma ferramenta gratuita que pode ajudar a recuperar sistemas atingidos pela ação de vírus e outras ameaças responsáveis por desabilitar o sistema.

Segundo a AVG Technologies, o programa permite o acesso ao sistema corrompido, faz uma busca por vírus e tenta corrigir erros que impossibilitam a inicialização .

“Após iniciar uma máquina danificada usando o AVG Rescue CD, o software irá automaticamente examinar todas as unidades de disco rígido, verificando se estão contaminados com vírus e outros malwares”, explica Mariano Sumrell, diretor de marketing da Winco.

O programa pode ser gravado em um CD ou pen drive. Uma vez acionado, ele fornece dispositivos como um editor de registro do Windows, um utilitário TestDisk e um navegador de arquivos.

Os interessados na ferramenta podem fazer o download diretamente clicando aqui.

Coca-Cola Brasil lança PlantBottle, primeira PET à base de material vegetal




Na quinta-feira (25), a Coca-Cola Brasil reuniu jornalistas no Rio de Janeiro para falar sobre a o lançamento da PlantBottle na América Latina. Trata-se de uma embalagem revolucionária, feita de PET no qual o etanol da cana-de-açúcar substitui parte do petróleo utilizado como insumo. Por ter origem parcialmente vegetal – 30% à base da planta -, a novidade reduzirá a dependência da empresa em relação aos recursos não-renováveis, além de diminuir em até 25% as emissões de CO².

O evento contou com a presença do ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc; do presidente da Coca-Cola Brasil, Xiemar Zarazúa; do vice-presidente de Técnica e Logística da empresa, Rino Abbondi; do presidente da UNICA (União da Indústria de Cana-de-Açúcar), Marcos Jank; e da gerente de Operações do Instituto Akatu, Heloisa Mello.

Sem mudança de propriedades químicas, cor, peso ou aparência em relação ao PET convencional, a PlantBottle é 100% reciclável e já entra na cadeia de reaproveitamento de materiais consolidada no País desde sua chegada ao mercado.

A nova garrafa chega ao mercado a partir desta quinta-feira (1), inicialmente nas embalagens de Coca-Cola de 500ml e 600 ml, no Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba, Recife e Porto Alegre.

“Houve uma grande mobilização e investimentos para chegarmos à fórmula da PlantBottle e, com seu lançamento, confirmamos novamente nossa posição de vanguarda na inovação de embalagens. Ao substituir parte do petróleo usado na fabricação do PET por etanol de cana-de-açúcar, um recurso absolutamente renovável e abundante no País, a Coca-Cola Brasil inaugura uma nova era para as embalagens plásticas”, afirma Xiemar Zarazúa, presidente da Coca-Cola Brasil.

Além dos benefícios ambientais – a expectativa é que, em 2010, a produção inicial das garrafas PlantBottle resulte na redução de uso de mais de cinco mil barris de petróleo -, o uso da nova garrafa também traz vantagens à economia do Brasil. Segundo Rino Abbondi, vice-presidente de Técnica e Logística da empresa, “a cana-de-açúcar é a fonte mais eficiente para a fabricação de etanol. Com este quadro, o Brasil se coloca como futuro exportador de bio-MEG (componente feito com cana de açúcar, usado na PlantBottle), fomentando assim a geração de empregos e alavancando o setor sucroenergético do País. O Brasil é um dos primeiros mercados a adotar a PlantBottle e acreditamos que, com isso, a Coca-Cola Brasil e seus fabricantes incentivam as demais indústrias a tomar medidas semelhantes. Vale destacar que 100% das embalagens de PlantBottle de todo o mundo usará etanol brasileiro”.

“Essa é mais uma importante iniciativa de sustentabilidade que a Coca-Cola Brasil abraça. O índice de uso de água é dos melhores do mundo na indústria de bebidas e reduzimos em até 26% o peso de nossas embalagens nos últimos anos. Na área da reciclagem, temos o programa ‘Reciclou, Ganhou’ desde 1996 e, com ele, colaboramos para que o Brasil seja um dos maiores recicladores de embalagens do mundo. Hoje, apoiamos mais de 130 cooperativas de catadores, que geram renda e resgatam a dignidade de milhares de pessoas”, completou Marco Simões, vice-presidente de Comunicação e Sustentabilidade da Coca-Cola Brasil.

Fonte: http://www.pack.com.br

Internet Explorer 9 não vai funcionar no Windows XP


A Microsoft está fechando o cerco ao Windows XP, claro, tentando fazer com que a gente compre uma versão mais recente do seu sistema operacional. A próxima restrição ficou para o Internet Explorer 9, que não vai funcionar no velho (e querido) XP. Tudo bem, a gente instala um Chrome ou Firefox.

Além do IE9, a próxima geração de serviços web da Microsoft também vai deixar de fora os usuários do Windows XP. O pacote de serviços online Windows Live Wave 4 também vai exigir um sistema operacional mais recente para rodar. Mas por que essa restrição do sistema operacional, se o Live Wave é uma aplicação executada na web? Olha o golpe…

Por um lado, tá certo, tem que atualizar o sistema operacional mesmo. Porém, o Windows XP não fica em desvantagem quando comparado com sistemas mais modernos, pelo menos para os usuários comuns. Ou fica?

Fonte: http://www.fayerwayer.com.br

Quanta Verdade em gráficos!!!









segunda-feira, 29 de março de 2010

William Shakespeare todos deveriam saber


Você aprende...
depois de algum tempo você aprende a diferença
a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma
e você aprende que amar não significa apoiar-se
e que companhia nem sempre significa segurança
e começa a aprender que beijos não são contratos
e presentes não são promessas
e começa a aceitar suas derrotas
com a cabeça erguida e os olhos adiante
com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança
e aprende a construir todas as suas estradas no hoje
porque o terreno do amanhã é inserto de mais para os planos
e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão
depois de um tempo você aprende que o sol queima
se ficar esposto por muito tempo
e aprende que não importa o quanto você se importe
algumas pessoas simplismente não se importam
e aceita que não importa quão boa seja uma pessoa
ela vai ferílo de vez em quando
e você precisa perdoa-la por isso
aprende que falar pode aliviar dores emocionais
descobre que se leva anos para se construir confiança
e apenas segundos para destrui-la
e que você pode fazer coisas em um estante
das quais se arrependerá pelo resto da vida
aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer
mesmo a longas distancias
e o que importa não é o que você tem na vida
mas sim quem você tem na vida
e que bons amigos são a família que nos permitiram escolher
aprende que não temos que mudar de amigos
se compreendermos que os amigos mudam
percebe que o seu melhor amigo e você
podem fazer qualquer coisa ou nada
e terem bons momentos juntos
descobre que as pessoas com que você mais se importa na vida
são tomadas de você muito depressa
por isso sempre devemos deixar as pessoas que amamos
com palavras amorosas, pode ser a última vez que a vejamos
aprende que as circunstâncias e os ambientes
tem influência sobre nós
mas nós somos responsáveis por nós mesmos
começa a aprender que não se deve comparar com os outros
mas com o melhor que pode ser
descobre que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que se quer se
e que o tempo é curto
aprende que não importa onde já chegou mas aonde está indo
mas se você não sabe onde está indo
qualquer lugar serve
aprende que você ou controla seus atos ou eles o controlarão
e que ser flexivel não significa ser fraco ou não ter personalidade
pois não importa quão delicada seja uma situação
sempre existem dois lados
aprende que heróis são pessoas que fizerem o que era nescessário fazer
enfrentando as consequências
aprende que paciência requer muita prática
descobre que algumas vezes a pessoa que você espera que o chute quando você cai
é uma das poucas que o ajudam a levantar-se
aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de esperiências que se teve
e o que você aprendeu com elas
do que quantos aniversários você e celebrou
aprende que há mais dos seus pais em você do que você suponha
aprende que nunca deve-se dizer a uma criança que sonhos são bobagens
poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso
aprende que quando está com raiva tem o direito de estar com raiva
mas isso não dá a você o direito de ser cruel
descobre que quando alguém não ama do jeito que você quer que ame
não significa que esse alguém não ame com tudo o que pode
pois existem pessoas que nos amam
e não sabem demonstrar ou viver isso
aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém
algumas vezes você tem que aprender a perdoar a si mesmo
aprende que com a mesma severidade com que julga
você será em algum momento condenado
aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido
o mundo não para pra que você o concerte
aprende que o tempo não é algo que se possa voltar para trás
por tanto plante seu jardin e decore sua alma
em vez de esperar que alguém lhe traga flores
e você aprende que realmente pode suportar
que realmente é forte e que pode
ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais
e que a vida tem valor e que você tem valor diante da vida
nossas dádivas são traidoras
e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar
se não fosse o medo de tentar
William Shakespeare

Curiosidades do Espiritismo




1848: o ano em que os Espíritos invadiram a Terra
Nos EUA, acontecimentos sobrenaturais marcaram o início de grandes revelações para a humanidade.
O ano de 1848 marcou o início das manifestações mediúnicas da era contemporânea. Em Hydesville, Estado de Nova York, EUA, residiam os Fox, uma família de puritanos protestantes. John D. Fox, sua esposa Margareth e suas duas filhas, Kate e Margareth, residiam em uma modesta habitação. Boatos, que circulavam nas vizinhanças, davam conta de que acontecimentos sobrenaturais haviam ocorrido naquela residência. Protestantes, freqüentadores da Igreja Metodista, os Fox não deram atenção aos comentários. A família Weekmann, que viveu naquela mesma casa, anteriormente aos Fox, dali se retirou, testemunhando estranhas aparições, vozes e batidas que ali aconteceram, sem nenhuma explicação lógica que as justificassem.

Assombrações - Em dezembro de 1847 os Fox mudaram-se para a “casa assombrada”, desconhecendo - ou ignorando - a extensão da ação do “outro mundo” no espaço daquela humilde moradia. Alguns meses depois, quando tudo parecia indicar que ali haviam encontrado a paz, ruídos estranhos, arranhões, estalidos no mobiliário, batidas secas e esparsas foram ouvidas por toda a casa. Com o passar dos dias, o barulho foi se ampliando, apresentando-se como verdadeiras pancadas que ecoavam fortemente, causando até tremores nos móveis. Durante a noite, os Fox, atemorizados, recolhiam-se a um mesmo quarto, no andar superior da casa, de onde podiam ouvir a barulheira que repercutia por toda a habitação. O fato já era do conhecimento da vizinhança, que se mobilizava para investigar a origem de tudo aquilo. As buscas foram em vão. Nada foi descoberto que revelasse a causa daquelas manifestações.

Comunicações - Mas, o dia 31 de março de 1848 reservava uma grande surpresa para a família Fox. Dirigindo-se para o quarto mais cedo, na tentativa de escapar do assédio noturno de que eram vítimas, todos foram para a cama. Mas o expediente de nada adiantou. Os barulhos sobrenaturais se repetiram. Na cama, as meninas imitaram os ruídos inexplicáveis, estalando os dedos.
- Aqui, seu velho pé-rachado, faça o que eu faço!
O desafio partiu da filha menor, Kate. Imediatamente, repetiu-se o mesmo som, como se alguém tivesse decidido participar da brincadeira. Kate gritou pela mãe. A cena repetiu-se, na sua presença, e assim o fizeram por várias vezes.
- Mamãe, amanhã é primeiro de abril e alguém deseja nos pregar uma mentira!
Margareth, a mãe das meninas, decidiu comprovar se havia ali - como ela já desconfiava há muito tempo - uma presença espiritual.

Comprovação - A mãe de Kate e Margareth pediu que fossem dadas batidas correspondentes à idade de seus filhos. Por sete vezes, Margareth recebeu as respostas certas, inclusive a idade relativa a um filho falecido com apenas três anos de idade. Surpreendida, perguntou se estava diante de um ser humano. Não ouvindo resposta, indagou novamente:
- É um espírito? Se for, bata duas vezes! As batidas foram ouvidas e Margareth continuou o interrogatório:
- Se foi alguém assassinado, bata duas vezes!
A resposta, veemente e afirmativa, provocou um tremor na casa.
- Foi assassinado nessa casa? O assassino ainda vive?
As batidas disseram que sim, confirmando o crime ali perpetuado e a informação de que o seu autor ainda pertencia ao mundo dos vivos.

Assassinato - A família Fox, perseverando no sistema rudimentar de comunicação com o Espírito, descobriu que ali havia sido assassinado, há cinco anos, o mascate Charles B. Rossman, do qual foram roubados 500 dólares e todos os seus pertences. Seu corpo foi enterrado na adega da casa, a dez pés de profundidade.
Margareth chamou seus vizinhos, e, por intermédio do código de batidas, as revelações foram confirmadas na presença de inúmeras testemunhas. O “morto” desejava apenas que seu corpo fosse enterrado e sua morte física registrada. Não nutria sentimentos de vingança contra aqueles que o assassinaram. A partir dessa data, a residência dos Fox perdeu, para sempre, sua privacidade. Vizinhos, desconhecidos, autoridades, viajantes que por ali passavam, queriam saber o que estava, de fato, acontecendo naquele local.
Margareth Fox não imaginava que, ao criar um código tão elementar de comunicação com os Espíritos, estaria contribuindo para uma celeuma que se estabeleceu em todo o país. Todos desejavam comunicar-se com os Espíritos, saber o que faziam, onde e como viviam, e pedir orientações sobre questões pessoais, das mais sérias às mais banais.

Escavações - No mês de abril, do mesmo ano, iniciaram-se as escavações na adega da casa, local indicado pelo Espírito. Na direção da busca, ouviam-se sons estranhos, como a indicar que a direção era aquela mesma. Mas, ao aprofundar-se a escavação, atingiu-se um lençol de água, que impediu a continuidade da busca. Uma comissão, colhendo depoimentos de todos, redigiu um documento histórico, Relatório dos ruídos misteriosos ouvidos na casa de Mister John D. Fox. Os ruídos continuaram, e já não eram emitidos apenas pelo mascate assassinado. Outros mortos manifestavam-se às suas famílias, não obstante o empenho de religiosos que desejavam afasta-los, exorcizando-os sem sucesso. Nesse meio tempo, os Espíritos solicitaram que se realizasse, na cidade próxima de Rochester - a cerca de 20 milhas de Hydesville - uma reunião pública, onde seriam levadas, ao conhecimento de todos, as manifestações do Além.

Receios - A proposta não agradou a ninguém. Os Fox resistiram à sua realização, receosos pela exposição das meninas em público, e os riscos aos quais poderiam, eventualmente, submeter-se. Diante da resistência de todos, os Espíritos silenciaram. Temerosos quanto ao final daquele fenômeno, todos se arrependeram, desejando reparar o erro cometido. Para alívio geral, iniciaram-se, novamente as comunicações. Orientado pelos Espíritos, o grupo que acompanhava a família Fox, prontificou-se a seguir as orientações e iniciou os preparativos para a apresentação em Rochester. No dia 14 de novembro do ano de 1849, no maior auditório da cidade, o Corinthian Hall, aconteceu uma grande reunião, cujo tema eram As Batidas de Hydesville. As manifestações dos Espíritos, um ano e sete meses depois do primeiro contato, ocupavam o noticiário dos jornais e também monopolizavam todas as conversas.

Acusações - Dividia-se a opinião pública, entre aqueles que aceitavam o fato como verdadeiro e aqueles que os atribuíam a invencionice de charlatões, exploradores de crianças inocentes. Se, na reunião do Corinthian Hall não houve unanimidade em favor da incontestável manifestação dos Espíritos, a mesma foi produtiva no sentido de incentivar, ainda mais, a divulgação dos fenômenos sobrenaturais. Comissões foram organizada. Submeteu-se as pequeninas Fox - agora acompanhadas pela irmã mais velha, Leah, casada, que ensinava música e se identificava como Ann L. Fish - a todo o tipo de precauções que se possa imaginar, no intuito de impedi-las a fraudar as manifestações. Suspeitava-se até que eram ventríloquas, suposição que - a exemplo das demais - não encontrou nenhuma comprovação. Posteriormente, aperfeiçoado o sistema das batidas, mas ainda se demonstrando um sistema rudimentar de comunicação, os Espíritos informaram que “as comunicações não se limitarão à família Fox, mas se espalharão pelo mundo”.

Viagens - Em 1850, a família Fox desembarcou em Nova York, hospedando-se no centro da cidade, no Hotel Barnum. As irmãs posaram para sua primeira foto juntas, gravada em litografia. Segundo os registros, ficaram deslumbradas com tantas novidades. Não imaginavam, no entanto, os testes humilhantes a que iriam ser submetidas para apurar-se a “charlatanice” de suas manifestações. A família Fox era acusada de provocar as batidas com o intuito de explorar as pessoas. A imprensa, por sua vez, carregou nas tintas ao identificar as manifestações como invencionice sem nenhuma comprovação científica, não obstante, entre suas fileiras, encontrar-se aqueles que acreditavam existir um real fundamento para tudo aquilo que insistia em continuar ocorrendo. Retornando a Rochester, a família Fox seguiu viagem pelo Oeste dos EUA. Como sempre, foram celebradas pelo povo e denunciadas pelos jornais. Apresentaram-se novamente em Nova York, e para lá se mudaram.

Europa - No ano de 1853 registrou-se, na Alemanha, na cidade de Bergzabern, na Baviera, por intermédio de Filipina Sanger, onze anos, filha de Pedro Sanger, os mesmos fenômenos das batidas ocorrido em Hydesville. Os fatos observados pela população ganharam registros na Gazeta de Augsburguer. A afirmação dos Espíritos, dando a ciência que as manifestações iriam ocorrer por todo o mundo, já se confirmava em vários locais. Em outras partes do mundo, crianças eram envolvidas em fenômenos idênticos aos das irmãs Fox. No mesmo ano de 1853, Hippolyte Leon Denizard Rivail - que adotaria posteriormente o pseudônimo de Allan Kardec - iniciava a observação do fenômeno dos Espíritos que se manifestavam por intermédio das “mesas girantes”, que mobilizava todas as atenções, não apenas em Paris, França, onde residia, mas por toda a Europa.

Espiritismo - Em 1857, Kardec lançava “O Livro dos Espíritos ”, em sua primeira versão, levando para a humanidade conhecimentos da Espiritualidade Maior acerca da existência do homem, de Deus, do Mundo dos Espíritos e das Leis Divinas que regem a humanidade. Os ensinamentos desta obra - e das demais que encontraram em Kardec seu organizador - foram recebidos mediúnicamente, em sessões coordenadas por ele. Em 1858, Kardec, o fundador da Doutrina Espírita, abria as portas da Sociedade Parisiense de Estudos Espíritas e lançava, também, a Revista Espírita. Por outro lado, após uma breve permanência em Nova York, os Fox mudaram-se para a Inglaterra. As irmãs Fox lá permaneceram, durante muitos anos, encontrando um ambiente científico favorável aos estudos de suas manifestações. Retornaram aos EUA somente quando já idosas.

Museu - Em Hydesville, a antiga residência dos Fox transformou-se em uma espécie de museu, verdadeira propriedade pública, exposta à visitação, mais conhecida como “a casa maravilhosa”. Em 1904, por obra do acaso, escolares que estudavam em Hydesville, agora um recanto popular na memória de todos, descobriram, próximo da antiga residência dos Fox, ossos que imaginaram tratar-se do esqueleto de um animal. Informaram ao proprietário da casa, na época Willian H. Hyde.
Descobriu-se, em seguida, que a ossada pertencia a um corpo humano, ao lado da qual foram encontrados seus pertences. Soterrados junto aos escombros da antiga adega, estavam os restos mortais de Rossmann, o mascate assassinado, que em 1848 chamou a atenção dos Fox com batidas e pancadas. A descoberta, acidental, complementou aquela empreendida por David Fox, irmão das meninas, sete meses após a primeira tentativa, quando a água impediu a continuidade da busca.

Descobertas - David conseguiu encontrar, a cinco pés de profundidade, cobertos por uma taboa, carvão e cal, uma lata e vestígios de um corpo humano, assim identificado por um médico presente às escavações. Em 1916, sessenta e oito anos depois do primeiro entendimento com os Espíritos, Benjamin Barlett empreendeu a tarefa de remover a casa dos Fox, em Hydesville, para Lyli Dale, próxima dali. Mas, no ano de 1965, o museu onde se encontrava foi invadido - acredita-se que por fanáticos religiosos -, e a casa dos Fox, ali preservada, em exposição pública, foi queimada e, juntamente com ela, os vestígios do mascate Charles Rossaman. Marcando, definitivamente, a época da chamada Invasão Organizada dos Espíritos, os fenômenos de Hydesville provocaram, nos EUA e no mundo inteiro, o aparecimento de sociedades espiritualistas que, investigando o sobrenatural, encontraram nele a prova de que a morte não existe.
Liberto do corpo físico, o homem retorna ao Mundo Espiritual, pleno de vida e vigor, mantendo as mesmas características de que era possuidor anteriormente, a exemplo do mascate Charles Rosmann, o qual - como todo bom vendedor - não aceitava um não.

Este canivete tem um pendrive impossível de hackear


Certamente não é o primeiro canivete suíço com pendrive embutido que vemos, mas nunca vimos antes um que apostasse tão alto na sua segurança.

Desenvolvido pela Victorinox, tradicional fabricante de facas e canivetes, o Secure Pro vem em capacidades de 8 a 32 Gb, além de trazer junto tesoura, laser pointer, lixa e faca. Seu grande diferencial entretanto são os seus recursos para privacidade de dados.

A tecnologia de encriptação AES256 combinada com um leitor de impressões digitais é tão segura que a Victorinox ofereceu um prêmio de £100.000 (quase R$270.000,00!) para quem conseguisse hackear o dispositivo no evento de lançamento, e voltou com o dinheiro do prêmio no bolso. Além disto um mecanismo de auto-destruição queima a memória e o processador do pendrive se alguém tentar abrir a carcaça de plástico para fuçar nos circuitos.

O Secure Pro já está disponível na Inglaterra e custa entre £50 e £180.

Japoneses criam robô-bebê para incentivar jovens a ter filhos

Os japoneses adoram fazer um robô. Apresentam com orgulho cada novidade e sempre surpreendem.

O projeto final de um grupo de estudantes da Universidade de Tsukuba é um bebê. O boneco automatizado ganhou o nome de Yotaro. É só apertar o chocalho que ele se movimenta como um recém-nascido.

Com a invenção, os estudantes esperam incentivar os jovens a ter filhos. A taxa de natalidade do Japão é uma das mais baixas do mundo.

SÃO LAZÁRO


Lázaro de Betânia é um personagem bíblico descrito no Evangelho segundo João como um amigo que Jesus teria ressuscitado, irmão de Marta e de Maria. Seu nome provavelmente do grego corresponde ao hebraico Eleazar (אלעזר), e significa literalmente "Deus ajudou".
De acordo com tradição católica, o Lázaro ressuscitado teria se dirigido a Provença depois da morte de Jesus em companhia de suas irmãs e de outras pessoas. Ele também teria sido o primeiro bispo de Marselha. Na Idade Média tornou-se o padroeiro dos leprosos pela associação errada feita com seu homônimo, Lázaro (mendigo e leproso), narrado na parábola mencionada por Lucas - Parábola do Lázaro e do Rico.Segundo os Evangelhos, Lázaro teve a sorte de ser o protagonista de um dos milagres mais impressionantes de Jesus Cristo, depois de estar morto por quatro dias. Lázaro adoeceu gravemente e duas de suas irmãs Marta e Maria enviaram com urgência um mensageiro ao encontro de Jesus com a seguinte mensagem: "Aquele a quem Você ama, está doente". Ou seja, estamos seguros de que virá, e se vier, livrará-se da morte. Aos seus discípulos, Jesus diz que Lázaro dorme [o que indica que ele talvez não estivesse realmente morto, mas participando de algum tipo de Iniciação], e seria acordado. Foi apenas no quarto dia após a sua morte, que chega a Betânia.
As duas irmãs saem ao encontro de Jesus em meio de lágrimas lhe dizendo: "Oh, Senhor se tivesse estado aqui não haveria morrido nosso irmão". Jesus responde: "Eu sou a ressurreição e a Vida. Os que acreditam em Mim, não morrerão para sempre". Jesus, ao vê-las chorar se comoveu e também chorou. Os judeus que estavam ali em grande número, exclamaram: "Olhem quanto o amava!" Jesus disse: Lázaro, eu te mando, saia! E Lázaro se levantou. Depois de quatro dias morto, foi ressuscitado milagrosamente e visto pela multidão que contemplou o facto.

domingo, 28 de março de 2010

Os iPads se acabaram antes de serem lançados


Depois de tanta crítica, de tanto post mostrando alternativas melhores do que o iPad, de tanta reclamação sobre a falta de câmera do aparelho e outras milhões de coisas que o tablet da Apple não pode fazer… a companhia já recebeu mais de 240.000 reservas e tiveram que parar a pré-venda.

Os que fizeram sua reserva agora terão que aguardar até o dia 12 de abril… não mas no dia 3, conforme prometeram no início. Ampliar a linha de stock é uma das grandes prioridades da Apple.

Isto demostra, novamente, que os fãs da Apple são isso… fãs. Não importa se o aparelho não tem tudo o que um tablet profissional deve ter, o que importa é que o símbolo da maçã esteja bem visível. Steve Jobs sabe disso, e também sabe que a segunda versão do iPad será, novamente, um sucesso, assim como a terceira, a quarta…

Cão biônico é “reconstruído” após acidente

Ruby posa satisfeita ao redor dos 40 profissionais que salvaram a sua vida

Os britânicos Vanessa Gillespie e Richard Youngman agora vão pensar duas vezes antes de deixar que sua cadelinha Ruby, escape novamente. O animal, da raça Lurcher, fugiu da residência da família e acabou sendo atropelada por um carro. Segundo o site do jornal Telegraph, o cachorro de três anos quebrou duas pernas, uma costela, um dedo, deslocou o joelho, teve ruptura dos ligamentos, sangramento interno nos pulmões e escoriações na pele.

O animal foi internado quase morto, em um hospital veterinário na Universidade de Cambridge, Inglaterra, mas uma equipe de alto padrão conseguiu recuperá-la. Ruby passou cinco semanas no hospital, aos cuidados de veterinários, enfermeiros e estudantes. Em entrevista à publicação, o dr. Heidi Radke, um dos cirurgiões ortopedistas responsáveis pela recuperação do pet, explicou que ela chegou sangrando muito e quase não conseguia erguer a cabeça. “Ela estava com um sangramento nos pulmões que se estabilizou rápido e milagrosamente ela não teve mais nenhum problema.

Praticamente curada, o veterinário está confiante e espera a recuperação total de Ruby em mais três meses. A notícia foi recebida com alívio por Vanessa e Richard, que já perderam dois outros cães da mesma raça devido a um câncer. O casal declarou à publicação que adquiriu a cadela quando filhote e que desde então a apelidaram de “hooligan” (nome dado a algumas torcidas de futebol inglesas, famosas pela violência e vandalismo) devido à sua facilidade de conseguir se meter em problemas.

Vanessa contou ainda que quando levou sua cadela ao médico, a princípio, a aconselharam a sacrificá-la, mas não quis desistir de Ruby antes mesmo de tentar. “Ela estava muito desgastada e suas duas pernas frontais estavam terrivelmente quebradas, mas como eu já vi acidentes parecidos nos quais os animais sobreviveram, estava determinada a seguir com o seu tratamento”.

Para recuperar as pernas do animal, ele foi submetido a quatro implantes de metal além de parafusos. Ruby também precisou de um enxerto de pele. Uma outra cirurgia também recuperou os ligamentos rompidos do joelho da cadela. Ainda em entrevista, o dr. Radke explicou que as fraturas do pet eram tão graves que ela corria sérios riscos de sofrer falência múltipla dos órgãos, mas que foi muito sortuda.

Muito satisfeita com a recuperação de sua cadelinha, a britânica admitiu que "Ruby é uma cadela muito feliz, mas ao mesmo tempo muito atrevida, motivo pelo qual a amamos, mas sinceramente, ela teve muita sorte de estar viva desta vez”.

E para os que imaginam que a dona pagou uma fortuna com todo o tratamento do animal, felizmente, a britânica dispõe de um plano de saúde para o animal, que cobriu todas as despesas.

Fonte: http://petmag.uol.com.br/

sexta-feira, 26 de março de 2010

Da Vinci previu o fim do mundo, diz pesquisadora


Um outro código Da Vinci pode vir à tona. É isso que garante uma pesquisadora do Vaticano, que afirma que Leonardo Da Vinci previu o fim do mundo para o dia 1º de novembro do ano de 4006. Segundo Sabrina Sforza Galitzia, citada em reportagem do jornal britânico The Times, as evidências foram encontradas no afresco A Última Ceia, o mesmo utilizado no romande de Dan Brown.

De acordo com a pesquisadora, a janela central sobre a imagem de Cristo e seus discípulos antes da crucificação contém um quebra-cabeça matemático e astrológico que ela conseguiu decifrar. O resultado desse enigma seria a previsão de que o mundo pode acabar em uma "enchente universal" que terá início no dia 21 de março de 4006 e terminará no dia 1º de novembro do mesmo ano. Documentos apontam que Da Vinci acreditava que essa data marcaria um "novo começo para a humanidade".

"Existe um código Da Vinci – e não é aquele que se tornou popular graças a Dan Brown", disse Sforza Galitzia, que já estudou os manuscritos de Da Vinci na Universidade da Califórnia e agora trabalha nos arquivos do Vaticano. Atualmente, ela analisa códigos escondidos na obra do artista que envolvem signos do zodíaco e o uso das 24 letras do alfabeto latino usadas para representar as 24 horas do dia.

A Última Ceia possui 4,6 metros de altura e 8,8 metros de largura e cobre uma parede inteira do Convento de Santa Maria das Graças, em Milão. Da Vinci começou a pintá-la em 1495 e terminou três anos mais tarde. A obra foi bastante explorada no romance O Código Da Vinci, de Dan Brown, que sugeria que a figura ao lado de Jesus não seria o apóstolo João e sim Maria Madalena, grávida de Jesus.

Fonte: http://veja.abril.com.br/

Japonesas querem maridos que compartilham gostos


Uma pesquisa recente mostra que cerca de 62% das mulheres japonesas trabalhadoras, na faixa dos 25 aos 44 anos, desejam se casar com homens que compartilham suas preferências e gostos. Esse foi o critério de escolha mais citado entre as 600 mulheres que responderam ao estudo, realizado pela companhia de seguros AXA.

O segundo critério mais citado pelas japonesas foi “o homem ter os mesmos hábitos de consumo” (com 27%). Em terceiro lugar ficou “o homem ter um emprego estável” (com 26,3%).

No fim da década de 80 e no começo da década de 90, período da “bolha econômica” japonesa, os critérios mais citados eram “alta renda”, “alta formação educacional” e “alta estatura”.

A renda caiu para nono lugar na pesquisa mais recente, que foi conduzida em fevereiro de 2010.

Meio Ambiente: Parar de comer carne não seria solução


Pesquisador afirma que diminuir o consumo de carne e laticínios não traz impacto real no combate ao aquecimento global.

A conclusão foi apresentada no início da semana durante o 239º Encontro Nacional da Sociedade Americana de Química.

Apesar das alegações de que a criação de animais gera muitos gases causadores do efeito estufa, o perito em qualidade do ar, Dr. Frank Mitloehner, da Universidade da Califórnia-Davis, disse que culpar vacas e porcos é cientificamente errado e impede que a sociedade foque em soluções efetivas para combater o problema.

Para ele, cortar o consumo de leite e carne significaria apenas mais fome em países pobres – e não diminuição do aquecimento. O foco deveria ser em agricultura e pecuária inteligente, adotando praticas para produzir mais comida com menos emissões.

A principal medida, no entanto, seria reduzir o uso de petróleo e carvão para eletricidade, aquecimento e combustível, já que, segundo ele, os meios de transporte causam 26% de todas as emissões-estufa nos Estados Unidos, enquanto a criação de gado e porco gera apenas 3%.

Ele afirmou ainda que essa opinião contrários à carne vem de um erro cometido no relatório das Nações Unidas de 2006 chamado "Livestock's Long Shadow". Nele, dizia-se que a criação de animais era responsável por 18% dos gases causadores do efeito estufa - o que seria mais do que os transportes.

No entanto, apesar dos animais serem grandes liberadores de metano, Mitloehner acredita que houve um erro na metodologia utilizada na época. As emissões dos rebanhos foram calculadas de forma diferente das do transporte. Os dados dos animais incluíam sua alimentação, suas emissões digestivas e o processamento da carne em comida. Mas na análise do transporte estavam incluídas apenas as emissões de combustíveis pelos veículos, e não todo o ciclo do transporte do combustível e retirada do petróleo.

Híbrido da Honda bate recorde no Japão


Após os problemas enfrentados pela Toyota, que perdeu público para as rivais, a Honda tem agora mais um motivo para comemorar: as boas vendas do carro híbrido CR-Z no Japão.

Após um mês de lançamento, os pedidos ultrapassam 10 mil unidades, ou dez vezes mais do que a previsão mensal de mil veículos. Em 30 dias, a Honda quase alcançou sua previsão anual de 12 mil unidades.

A segunda maior montadora do Japão, segundo o The Wall Street Journal, pretende introduzir o modelo nos Estados Unidos e Europa após junho. A meta é uma venda anual de 40 mil a 50 mil unidades nos três mercados.

O CR-Z foi lançado oficialmente no Salão de Detroit 2010 e possui dois motores com potência combinada de 122 cv: um 1.5 i-VTEC a gasolina e outro elétrico. Este aproveita também a energia desperdiçada em frenagens (freios regenerativos) para recarregar uma bateria de níquel-metal.

O esportivo possui transmissão mecânica com seis velocidades e opção de transmissão automática CVT.

No entanto, apesar das boas vendas, vale ressaltar que o híbrido da Honda deixa a desejar no quesito consumo. Um carro pequeno, aerodinâmico, de dois lugares, deveria ter um rendimento km/litro melhor: ele faz 15,2 km/litro na cidade e 16 km/litro na estrada.

Outros modelos maiores já foram lançados com desempenho melhor: o Ford Fusion Hybrid, por exemplo, faz 17,4km/litro na cidade.

Gato atropelado “ressuscita” após 9 meses


Diz a lenda que os gatos têm sete vidas, mas verdade seja dita: ninguém realmente espera que o bichano, depois de morto, volte a viver não é mesmo? Apesar de surpreendente, foi exatamente o que ocorreu com Alfie, um gatinho tigrado que aparentemente havia morrido atropelado há nove meses, na Inglaterra.

Na ocasião, segundo o site do jornal britânico Daily Mail, um amigo de Angelo Petrillo, dono do animal, teria encontrado Alfie atropelado por uma moto em uma avenida perto de sua casa e acabou levando o corpo do bicho para ser enterrado. Mas na última quarta-feira, 24 de março, nove meses depois do incidente, algo, no mínimo, sobrenatural ocorreu. A esposa de Petrillo recebeu um telefonema de seus antigos vizinhos dizendo que Alfie estava vivo.

Em entrevista à publicação, Petrillo explicou que depois da morte do bichano, a família se mudou de casa com seu outro gato de estimação, Freddie. Foi justamente um de seus ex-vizinhos que entrou em contato para avisar que um gato tigrado estava tentando entrar desesperadamente na casa antiga. A princípio, o britânico achou que se tratava de um engano, mas quando o vizinho contou que o gato subia na caixa d’água e tentava entrar no quarto que era utilizado pelo casal quando moravam lá, logo se deu conta que esse era o comportamento típico de Alfie.

A partir de então, Katy, esposa de Angelo, passou a questionar o marido se o animal que ele havia enterrado no jardim era realmente Alfie. “Eu tinha 100% de certeza que tinha enterrado ele”, declarou o dono do bichano. No dia seguinte, no entanto, os vizinhos voltaram a ligar para a família, avisando que o mesmo gatinho passou a noite inteira miando tristonho. Depois da ligação Angelo contou que já não tinha mais certeza se havia enterrado seu gato ou outro semelhante.

Para não ficar na dúvida a família retornou à antiga residência para conferir se o gato era mesmo Alfie. E para surpresa e alegria geral, era ele! O animal havia perdido a coleira que costumava usar e também estava saudável e robusto, o que sugere que alguém cuidou dele nesses nove meses de desaparecimento. “Foi simplesmente inacreditável – o gato que eu enterrei há nove meses, o gato por quem eu estive enlutado por mais de um mês, está de volta”, comemorou Angelo.

Para garantir que Alfie e Freddie não se percam novamente a família resolveu microchipar os animais.
As únicas dúvidas que ainda restam são: quem era o gatinho que foi atropelado então? E onde está a sua família?

quinta-feira, 25 de março de 2010

Filme: Julie & Julia



ficha técnica:

* título original:Julie & Julia
* gênero:Drama
* duração:02 hs 03 min
* ano de lançamento:2009
* site oficial:http://www.julieandjulia.com/
* estúdio:Columbia Pictures / Scott Rudin Productions / Easy There Tiger Productions
* distribuidora:Columbia Pictures
* direção: Nora Ephron
* roteiro:Nora Ephron, baseado no livro "Julie & Julia", de Julie Powell, e "My Life in France", de Julia Child e Alex Prud'homme
* produção:Nora Ephron, Laurence Mark, Amy Robinson e Eric Steel
* música:Alexandre Desplat
* fotografia:Stephen Goldblatt
* direção de arte:Ben Barraud
* figurino:Ann Roth
* edição:Richard Marks
* efeitos especiais:Brainstorm Digital

sinopse:

1948. Julia Child (Meryl Streep) é uma americana que passou a morar em Paris devido ao trabalho de seu marido, Paul (Stanley Tucci). Em busca de algo para se ocupar, ela se interessou por culinária e passou a apresentar um programa de TV sobre o assunto. Cinquenta anos depois, Julie Powell (Amy Adams) está prestes a completar 30 anos e está frustrada com a vida que leva. Em busca de um objetivo, ela resolve passar um ano cozinhando as 524 receitas do livro de Julia Child, "Mastering the Art of French Cooking". Ao longo deste período Julie escreve para um blog, onde relata suas experiências.

elenco:

* Meryl Streep (Julia Child)
* Amy Adams (Julie Powell)
* Stanley Tucci (Paul Child)
* Chris Messina (Eric Powell)
* Linda Emond (Simone Beck)
* Helen Carey (Louisette Bertholle)
* Mary Lynn Rajskub (Sarah)
* Jane Lynch (Dorothy McWilliams)
* Joan Juliet Buck (Madame Brassart)
* Crystal Noelle (Ernestine)
* George Bartenieff (Chefe Max Bugnard)
* Vanessa Ferlito (Cassie)
* Casey Wilson (Regina)
* Jillian Bach (Annabelle)
* Andrew Garman (John O'Brien)
* Michael Brian Dunn (Ivan Cousins)
* Remak Ramsey (John McWilliams)
* Diane Kagan (Phila McWilliams)
* Deborah Rush (Avis De Voto)
* Helen Coxe (Dorothy De Santillana)
* Erin Dilly (Judith Jones)
* Mary Kay Place (Mãe de Julie)

Não desistir jamais!

Kanji de keizokuryoku (persistência)

Você já pensou em abandonar algum compromisso, alguma atividade antes de acabá-la, só porque estava difícil demais?

Já se viu desistindo de resolver um grande problema, porque ele se mostrou maior do que você estava disposto a solucionar?

Talvez muitos de nós já tenhamos passado por alguma dessas situações. O de desistir de algo, de algum intento, de algo previamente planejado.

Algumas vezes o motivo é o cansaço, outros o desestímulo, ainda pode ser a falta de perspectiva... Seja qual for a causa, o resultado é sempre o mesmo: tarefa inacabada, tarefa adiada.

Nosso livre-arbítrio nos permite tal ação, mas a resposta da vida será sempre a mesma: em algum momento, nos encontraremos novamente com o compromisso, a fim de concluí-lo.

Quanto mais importante for o compromisso adiado, mais tormentos e dificuldades, e mais energia vai-nos exigir para a sua continuidade.

Será sempre mais trabalhoso retomar o compromisso mais tarde pois, ao abandoná-lo, ele não se extingue, apenas continua lá, do mesmo tamanho e tão desafiador como sempre.

Desses compromissos que, algumas vezes pensamos em adiar, abandonar, fugir, sem dúvida, o maior deles é a própria vida.

Você já se deu conta de que viver é um grande compromisso de nós para conosco mesmo e para com Deus?

Ninguém vive por acaso, por obra do acaso e de maneira aleatória.

A vida de cada um de nós é experiência de extrema importância em nossa história de Espíritos imortais.

A cada vida, um planejamento, uma programação, sob a tutela e os cuidados da Providência Divina, para que tudo ocorra da melhor maneira possível.

Dessa forma, é natural que, para nossa vida, também estejam programados embates, desafios, alguns dissabores... São os resultados do ontem refletindo no hoje.

Mas todas as experiências que a vida nos oportuniza são para aprendizado, nada ao acaso, nada tempo perdido.

Por isso, evadir-se da vida pelo caminho infeliz do suicídio é opção insensata dos que imaginamos que todos os nossos problemas se solucionarão ao darmos as costas para eles.

Os problemas não só continuarão, como estarão aguardando nossas ações para sua solução, em momento oportuno.

É ilusão imaginar que a morte irá trazer a solução dos problemas. Pelos caminhos tristes do suicídio, ela nos trará apenas a decepção para quem se iludiu, imaginando que a vida acaba com a morte do corpo, esquecendo-se que a alma permanece.

Os nossos problemas são os mais adequados para a nossa estrutura emocional e para nossas capacidades.

Ninguém no mundo está abandonado. Deus, como Pai amantíssimo, cuida de cada um de nós, com um desvelo que poucas vezes nos damos conta.

* * *

Se algum dia tal ideia infeliz lhe passou pela cabeça, liberte-se dessa infame ilusão, pois que, por esses caminhos, a morte nada lhe trará a não ser a certeza de que tudo o que você quer abandonar hoje, terá que ser retomado mais tarde, sob a injunção de maiores dificuldades e dores.

Sem dúvida, o dia de hoje, o momento atual, é o mais adequado, favorável e feliz para a solução dos seus problemas.

Redação do Momento Espírita.
Em 19.03.2010.

Guarda-chuva para cães


Para garantir que os totós façam o seu passeio diário mesmo em dias chuvosos, uma empresa japonesa especializada em guarda-chuvas estilosos acaba de lançar um produto exclusivo para os pets. A responsável pela inovação é a Lieben que desenvolveu o acessório em dois tamanhos, o que permite que até mesmo os cães de grande porte também sejam protegidos da água. Essa é uma boa alternativa para as capinhas de chuva já existentes no mercado brasileiro. Segundo o fabricante o produto é na verdade, uma adaptação do já conhecido guarda-chuva, mas vem com uma guia especial que possibilita o encaixe do produto na coleira do animal. O acessório custa, em média, 21,50 dólares, o equivalente a 38 reais.

quarta-feira, 24 de março de 2010

CyberLink PowerDVD 10 leva a experiência dos filmes 3D para o seu PC


Sabe a história de ver aquele filme no aconchego da sua casa, para enfrentar horas em uma fila de cinema, só para conferir ele em 3D? Isso é coisa do passado!

Lançado nesta semana, a décima versão do software CyberLink PowerDVD chega ao mercado com algumas melhorias – o normal de todas as novas versões quando comparado com as mais antigas. No entanto a grande novidade é que o novo programa possui o sistema True Theater 3D. Um sistema desenvolvido pela CyberLink que transforma seu vídeo – esteja ele no HD, Blu-ray ou DVD, em um filme 3D.

Para quem usa placa de vídeo nVidia, poderá contar com a tecnologia CUDA. Já nas placas ATI, o built-in ATI Stream faz o trabalho de processamento do 3D. Agora nas placas gráficas da Intel, por enquanto você terá que contar apenas com a força da sua CPU.

Além da novidade 3D, o PowerDVD 10 ganha suporte para formatos MKV, MOV e AVI, além de ser comercializado em 3 versões: Standard, Deluxe e Ultra 3D.

Fonte: http://www.fayerwayer.com.br/

Cachorros: Fique atento aos sinais de insuficiência renal


A insuficiência renal crônica é uma doença bastante comum em cães e gatos idosos, mas animais jovens também precisam ser avaliados com cuidado sempre que apresentarem algum sintoma, mesmo que discreto. Conhecida por Insuficiência Renal Crônica Juvenil, a doença congênita pode acometer principalmente cães de raças como Lhasa Apso, Shih Tzu, assim como outras, e no caso dos gatos, com maior frequência nos animais da raça Persa.

Inicialmente, pode-se notar que o animal bebe mais água que o habitual e produz maior volume de urina, mas por ser filhote, muitos donos de "primeira viagem" não percebem tal alteração, pois não estão tão familiarizados com animais. Falta de apetite, vômitos, diarreia e perda de peso são sinais importantes também, mas como as principais doenças de filhotes podem causar os mesmos sintomas, o acompanhamento veterinário é muito importante para um diagnóstico e tratamento precoces.

Um histórico detalhado associado ao exame físico, exames laboratoriais e de imagem são primordiais para o diagnóstico. Infelizmente a insuficiência renal crônica, seja ela congênita (filhotes) ou adquirida (animais idosos), não tem cura, mas pode ser controlada com terapia de suporte (medicamentos, soro e dieta especial). Diferente dos doentes humanos que param de produzir urina, os animais a produzem em excesso o que faz com que a terapia de suporte proporcione uma boa qualidade de vida sem a necessidade de seções de hemodiálise tão frequentes, por isso, nestes casos, a hemodiálise só é indicada quando o tratamento convencional não atinge o objetivo de eliminar as substâncias tóxicas em excesso no sangue.

Num futuro próximo esperamos contar com a ajuda das terapias genéticas para poder mudar o percurso desta história. Até lá, devemos ficar atentos à prevenção e ao diagnóstico precoce para proporcionar uma boa qualidade de vida aos nossos companheiros tão fieis.

AIDS em Cães e Gatos


O vírus da imunodeficiência felina (FIV) pertence à mesma subfamília do vírus da imunodeficiência humana (HIV), causador da AIDS, porém é espécie-específico, ou seja, infecta apenas felinos.

A doença nos gatos foi descoberta em 1986, e desde então várias pesquisas estão sendo feitas devido à similaridade do FIV com o HIV.

O principal meio de transmissão se dá através de mordeduras. Outras fontes de infecção são através de transfusão de sangue, da mãe para o filhote, caso ela se infecte durante a gestação. Acredita-se que ele também possa ser transmitido pelo contato com a saliva dos animais contaminados.

Os animais mais suscetíveis são os machos inteiros (não castrados) e gatos de vida livre, ou domésticos, que têm acesso a rua, pois a transmissão por ferimento de mordedura pode ocorrer durante as brigas. Gatos que vivem em ambientes com muitos animais, com introdução frequente de gatos novos, também estão expostos.

O vírus infecta primariamente as células de defesa (linfócitos), destruindo-as lenta e gradualmente semelhante ao que ocorre com o HIV. O animal passa por cinco fases da doença até chegar à imunodepressão, que é a última fase, chamada fase AIDS felina. Isto demora anos, e uma das características da doença é o longo período de latência, ou seja, o animal infectado não apresenta nenhum sintoma durante anos (portador assintomático). Por sua semelhança com a AIDS humana muitos pesquisadores tem estudado a doença dos gatos para entender e auxiliar a descobrir tratamentos para a doença no homem.

Como suspeitar que o gato está infectado? Não existe um sintoma específico, o que vai chamar a atenção são sintomas de baixa imunidade. Animal que apresenta infecções frequentes, ou recorrentes, doenças incomuns, perda de peso, febre de origem desconhecida, são prováveis soropositivos. Pode também apresentar anemia e alguns tipos de tumor

O diagnóstico é feito através de exame de sangue para confirmar a presença de anticorpos contra o FIV na corrente sanguínea. Atualmente no Brasil temos disponível o teste ELISA. É importante frisar que uma vez soropositivo, o gato torna-se importante fonte de infecção para outros gatos, sendo ideal testar todos os animais da casa e manter os soropositivos isolados dos soronegativos. Outras medidas de controle são castrar o animal e evitar que ele tenha acesso à rua, além de rigorosos cuidados e visitas constantes ao veterinário.

As reações dos proprietários ao receber um diagnóstico de FIV são variadas, passando pelo desespero até o preconceito, semelhante ao que ocorre com as pessoas portadoras do HIV. Hoje em dia podemos proporcionar uma qualidade de vida melhor para o gato soropositivo, pois algumas drogas utilizadas em medicina para pessoas com AIDS têm sido utilizadas em gatos. Estas drogas promovem uma melhora da condição clínica e imunológica. Além do tratamento direcionado para o FIV, temos que tratar as infecções secundárias e oportunistas.

Fonte: http://petmag.uol.com.br

1o FESTIVAL LATINO AMERICANO


Um festival repleto de música e dança folclórica latino-americana! Venha sentir e vibrar, matar a saudade com o canto, os instrumentos típicos de cada país. Um grande evento reunindo latino-americanos e japoneses no centro de Nagoya. Para quem gosta de folclore, da cultura dos países latino americanos com o Perú, Bolívia, Cuba e outros, esta é uma oportunidade imperdível!
*Data: 18 de Abril de 2010 (domingo) das 10h às 18h30
*Local: Nadia Park Atrium - Nagoya-shi Naka-ku Sakae 3-18-1
*Acesso: 7 minutos da saída 7 ou 8 da estação [Sakae] do metrô das linhas Meijo ou Higashiyama ou 5 minutos da saída 5 ou 6 da estação [Yaba-cho] das linhas Meijo ou Meiko.
*Entrada: franca
*Informações: Latin America Festival Jikko Iinkai Pukio (Pukio Comitê Executivo do Festival Latino Americano) Tel: 052-211-5351 (somente em japonês)

(Citado da home page Centro Internacional de Nagoya)
URL: http://www.nic-nagoya.or.jp/portugues/agenda_de_eventos/index.htm

KUTCH KUTCH

terça-feira, 23 de março de 2010

A grife Prada demite funcionários “feios e gordos” em suas filiais do Japão


Com sede em Milão, a Prada tem 40 lojas pelo território japones.

Os “velhos e nojentos” também entraram na lista da equipe mandada embora no Japão

Uma funcionária da grife Prada no Japão afirmou ter sido instruída a “eliminar” todos 15 funcionários da empresa considerados “gordos, feios, velhos, nojentos e fora do visual Prada”.

Risa Bovrisse, que era gerente sênior de varejo, também disse que a empresa exigia que ela mudasse seu corte de cabelo e perdesse alguns quilos. Segundo o jornal Daily Mail, ela declarou que seu chefe disse que estava “envergonhado com sua feiúra, e não queria que os visitantes italianos a vissem”.

A grife negou todas as acusações feitas por Bovrisse, mas não quis comentar o assunto. A funcionária está processando a Prada por discriminação e assédio, após ter saído da empresa em novembro passado.

Alemanha pede para a população não usar o Firefox


O governo alemão liberou um comunicado em que recomenda que as pessoas não utilizem o Firefox devido a uma vulnerabilidade que pode fazer com que códigos maliciosos invadam o computador dos usuários.

Segundo o orgão BürgerCERT, parte do orgão federal responsável por segurança em tecnologia da informação, as pessoas devem trocar de browser até que a Mozilla lance uma atualização para esse problema.

Forçando muito a barra, se olharmos por um lado positivo, pelo menos o Firefox já conseguiu mercado o suficiente para merecer seu próprio alerta de um governo do mundo (40% de nossos leitores utilizam o Firefox, por exemplo, então cuidado, leitor!).

O problema é que falhas de segurança serão encontradas com certeza em qualquer browser que os usuários escolherem para substituir o Firefox, aí o governo teria que emitir outro comunicado para as pessoas mudarem para outro browser até encontrarem uma nova falha e emitirem outro comunicado e por aí vai ad infinitum.

É só uma questão de quantos comunicados o governo alemão está disposto a publicar nos próximos anos, já que sempre haverá falhas de segurança em browsers.

Novo driver da Synaptics habilita multitouch em trackpads comuns


A maioria de nós não costuma dar muita atenção aos drivers dos nossos computadores. Alguns mais animados atualizam sempre seus drivers de vídeo, para tirar o maior proveito de placas gráficas, mas é só. Mas um update da Synaptics, uma das principais fabricantes de trackpads do mundo, pode fazer você querer mudar de idéia.

O último driver liberado pela compania habilita funções multitouch em diversos modelos que simplesmente não tinham esta capacidade. O suporte é limitado, claro, mas mais que bem-vindo. Com o software atualizado é possível fazer scroll de dois dedos, além de gestos e cliques com três dedos! As funções de zoom e rotação não são possíveis, mas ainda assim, é uma surpresa muito bacana.

A nova versão foi liberada especificamente para notebooks HP, mas parecem funcionar bem em outros mkarcas. Se você tem um trackpad synaptics, corra e faça o download, que vale a pena. Mas não esqueça de contar pra gente, nos comentários se funcionou para você, e qual a marca e modelo do seu notebook.

Fonte: http://www.fayerwayer.com.br/

Filme: Louca Terapia


ficha técnica:

* título original:The Shrink Is In
* gênero:Comédia Romântica
* duração:01 hs 27 min
* ano de lançamento:2001
* site oficial:
* estúdio:Shrink Productions Inc.
* distribuidora:Platina Filmes
* direção: Richard Benjamin
* roteiro:Joanna Johnson, baseado em estória de Alison Balian
* produção:Andrew Form e Tag Mendillo
* música:David Lawrence e Marjorie Maye
* fotografia:Kenneth MacMillan
* direção de arte:Gary Diamond
* figurino:Danielle King
* edição:Jacqueline Cambas

sinopse:

Samantha Crumb (Courteney Cox) é uma escritora sem sorte no amor, que para tratar de suas fobias frequenta o consultório da psicóloga Louise Rosenberg (Carol Kane). Um dia a psicóloga sofre um colapso nervoso, o que lhe dá uma idéia: substituí-la e usar suas consultas para convencer Michael (David James Elliott), o charmoso vizinho de Samantha, a deixar sua namorada. Samantha segue com seu plano até conhecer o simpático vendedor de revistas Henry Popopolis (David Arquette), que também passa a ter consultas com ela.

elenco:

* Courteney Cox (Samantha Crumb)
* David Arquette (Henry Popopolis)
* David James Elliott (Michael)
* Carol Kane (Dra. Louise Rosenberg)
* Kimberley Davies (Isabelle)
* Viola Davis (Robin)
* Jon Polito (Juiz Bob)
* Chris Potter (Jonathon)
* Ross Benjamin (Gerald)
* Ziggy marley (Ziggy Marley)

segunda-feira, 22 de março de 2010

Mulher que criava 23 pets em carro é multada


Se manter 23 animais dentro de casa já é complicado, imagine criá-los em um carro? Essa foi a “brilhante” ideia da australiana Carol Lynette Samuels, que precisou se mudar com seus bichos de estimação para o seu carro, depois de ser obrigada a sair de sua mansão, avaliada em 1,5 milhões de dólares. Segundo a mulher, ela teria sido uma bem-sucedida criadora de pets, mas estaria passando por problemas financeiros.

De acordo com informações do tabloide britânico The Sun, um inspetor da ONG RSPCA encontrou Carol, seus 12 gatos e 10 cães vivendo dentro de um carro, no estacionamento de um shopping, em Queensland, na Austrália, depois de ter recebido diversas denúncias.

Em entrevista à publicação, o inspetor declarou que encontrou 11 gatos Persas e um Himalaio presos em sete jaulas, no banco de trás do automóvel, além de nove cães da raça Lulu da Pomerânia e dois Poodles. O cheiro forte de urina também predominava no local. A entidade apreendeu todos os animais, mas infelizmente, um gato precisou ser sacrificado. Os veterinários que atenderam os animais explicaram que os felinos estavam subnutridos, com o pelo todo emaranhado, além de estarem gripados.

Carol foi condenada em nove tópicos do Ato de Proteção e Cuidado Animal, por falhar no dever de promover comida, limpeza e abrigo adequado aos seus pets. Em sua defesa a australiano explicou que perdeu todas as suas posses e não queria se desfazer de seus bichos, os quais considera como sua própria família.

A australiana terá que pagar uma multa de 4 mil dólares, além de dar mais 5 mil dólares à RSPCA pelos gastos veterinários. A ONG espera encontrar o mais rápido possível novos lares para os 11 gatos e 11 cães que sobreviveram.

Receita: Nutella


Sem mais delongas, a receita de hoje é: Nutella Caseira. Para quem não sabe, o creme de chocolate com avelãs é o mais popular na Itália e nos últimos tempos tem se tornado uma verdadeira paixão dos brasileiros. Esta receita que vou passar vem de um site italiano, é muito boa, porém não dura muito na geladeira, pois não tem conservantes. (conservantes são aquilo que faz mal para saúde mas que conserva os alimentos).

Ingredientes para cerca de 250gr de Nutella:

45gr de avelãs tostadas e sem pele
30 gr de chocolate (com 20% de manteiga de cacau)
30 gr de chocolate branco
350 ml de leite integral
65 gr de açúcar
1 gr de lecitina de soja. (granulada)

Modo de preparo:

Para a realização basta ter um liquidificador e uma panela para cozinhar, além de um pote de vidro para guardar o creme na geladeira.

1- Bater no liquidificador por alguns minutos as avelãs junto com uma colher de açúcar e a lecitina de soja e continuar a bater até sair o óleo das avelãs.

2- Acrescentar duas colheres de açúcar ao chocolate e mexer bem com 50 ml de leite até formar um creme bem denso.

3- Acrescentar no creme de cacau a pasta de avelãs até obter um composto homogeneo e fluido, acrescentar 50 ml de leite.

4- A este ponto, colocar no fogo os 250 ml de leite restantes junto ao açúcar, ao chocolate branco até o derretimento completo.

5- Acrescentar o creme de cacau feito anteriormente, mexendo em fogo baixo. Cozinhar e mexer por cerca de 40 minutos até obter um creme denso.

6- Colocar o creme em um pote de vidro e fechar só quando este esfriar.

Fonte: http://www.brogui.com

Receita: mousse de nutella


Receitinha fácil e deliciosa para o fim de semana. Para quem gosta de Nutella é a melhor coisa depois da original, por que dá para comer de colheradas sem enjoar. Bem bom.

- 1 pote (180g) de nutella
- 100ml de creme de leite fresco gelado
- 2 colheres de chá de açúcar
- 5 claras de ovos

Meça o creme de leite e deixe gelar um pouquinho. Enquanto isso pode ir separando as claras e colocando na tigela da batedeira. Pegue o creme de leite geladinho e dê uma batidinha com o fouet, para aerar e fazer umas bolinhas. Leve a nutella ao fogo MUITO baixo, só para ficar molinha (por precaução, segure a panelinha longe do fogo baixo), despeje o creme de leite na nutella e misture bem. Tire do fogo e reserve. Bata as claras em neve bem firmes, colocando o açúcar junto delas um pouquinho antes de dar o ponto. Coloque delicadamente as claras em neve na mistura de nutella e creme, sempre com movimentos circulares e tomando cuidado para não quebrar as bolinhas de ar (senão a mousse vira creme). Coloque em potinhos e leve à geladeira, resfriando por no mínimo 1 hora. E bom fim de semana!

Dica: pistaches, avelãs e outras nozes ficam deliciosas picadinhas sobre a mousse na hora de servir.

Dica2: essa mousse também pode virar recheio de mini tortinhas.

Momento cultural: Mousse, em francês, significa amontoado de bolhas, ou espuma.

Fonte: http://mixirica.uol.com.br

sexta-feira, 19 de março de 2010

Astronauta twita vídeos incríveis da Terra vista do espaço


O astronauta japonês Soichi Noguchi, também conhecido como @astro_Soichi, que está na Estação Espacial Internacional presenteou seus quase 140.000 seguidores com dois vídeos incríveis.

O primeiro deles mostra a terra, vista pela novo deck de observação da estação espacial. Apesar do movimento lento e aparentemente suave do nosso planeta azul sob a estação, ela está se movendo a quase 30.000 Km/h !

Noguchi é o único astronauta com conta no Youtube e de longe o mais ativo deles no twitter. Ele posta fotos sensacionais com frequência no site e costuma dar as legendas tanto em inglês quanto japonês. Desde Janeiro os tweets dos astronautas não precisam mais passar pelo centro espacial de Houston para caírem na rede, então as atualizações do astronauta twitteiro chegam quase que imediatamente na sua timeline, direto do espaço. Follow recomendadíssimo, sem dúvida.dúvida.

China planeja trem de alta velocidade até Londres




A China é definitivamente o país que consegue dar novos sentidos à palavra “megalomaníaca” e um recente anúncio de que o país está planejando construir um trem de alta velocidade de Pequim até Londres é mais uma confirmação desse fato. Seria uma viagem (pelo trecho mais curto) de 8 mil quilômetros, passando por 17 países. Pelo menos a velocidade média seria de 320 km/h, o que tornaria a viagem um pouco menos demorada.

Talvez o maior problema dessa mega empreitada seja cruzar todos os países necessários, pois no meio do caminho existem regiões com problemas de conflitos civis, relações diplomáticas não tão boas com outros países, etc. A linha principal ainda não está decidida, mas deve passar pela China, Paquistão e Oriente Médio. Uma outra linha pode passar pela Rússia e uma terceira extensão deve conectar Pequim ao Vietnã, Burma e Singapura.

Mais insano do que o tamanho do projeto é imaginar que a China pretende que tudo esteja pronto em no máximo 10 anos! E pensar que aqui no Brasil não iremos conseguir construir um trem bala de míseros 500 e poucos quilômetros entre Rio de Janeiro e São Paulo até a Copa de 2014! Ditaduras repressoras servem para pelo menos tirar projetos do papel, pelo visto.