quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Armas infantis


É comum, na vida de alguns casais que, depois de certo tempo, o casamento entre em crise. Os esposos, que antes desfrutavam de prazer, pelo simples fato de estarem juntos, começam a sentir desconforto um com a presença do outro e acabam optando pela separação.

É nesses momentos, em que a mágoa extravasa e a amargura se instala, que marido e mulher passam a utilizar os filhos como mísseis teleguiados, objetivando atingir o alvo em cheio.

São críticas acerbas feitas em presença dos pequenos e para eles, com o fim único de que as repitam para o outro cônjuge, quando com ele estiverem.

Ou, então, um dos cônjuges decide que, já que foi rompido o compromisso matrimonial, não há motivo algum para que o outro prossiga a visitar, a ver, a usufruir da companhia dos filhos.

Aquele que assim procede, esquece que as crianças não têm nada a ver com a problemática que envolve os pais.

Não são raros os casos em que o pai ou a mãe decide fugir com os pequenos, justamente para evitar a presença do companheiro que agora lhe é nociva.

Há os que buscam ocultá-los em casa de amigos, parentes, com a mesma finalidade. Em nenhum momento, pensam que os filhos amam o pai e a mãe, sem se importar com o que tenham feito ou deixado de fazer.

Mais do que isso, os filhos se ressentem do rompimento que, habitualmente, ocorre de repente, surpreendendo-os, na fragilidade de seus anos.

Grave igualmente quando as crianças são utilizadas como motivos de chantagem, no intuito de tirar vantagens financeiras do outro ou conseguir algumas regalias a mais.

Qualquer que seja a situação, qualquer que seja o motivo, transformar os nossos filhos em armas para ferir não é moral e isso refletirá de forma negativa em suas vidas.

Os pequenos assim feridos e que se sentem como pontos de disputa, de chantagem ou de agressão, têm lesionados os centros do sentimento.

Irão se sentir feridos nas profundezas da alma, cujas cicatrizes só desaparecerão a custo de muitas lágrimas, com consequências desastrosas em seu campo afetivo.

Impedir que as crianças amenizem sua saudade com a presença do que se foi em busca de outros rumos para sua vida, por decisão unilateral ou de ambos, é atitude que denota egoísmo.

Como pais, responsáveis pelos Espíritos que Deus nos confiou, teremos que responder, perante as Leis Divinas, por essas ações que somente demonstram que não amadurecemos ainda, desde que estamos nos comportando como meninos a quem foi privado um capricho, um desejo e arquitetamos vingança.

Se as nossas atitudes impensadas de cônjuges magoados vierem a causar traumas nas almas dos nossos pequerruchos, isso será, hoje e amanhã, de nossa inteira responsabilidade.

* * *

Nenhum ser dispõe de regalias para abusar impunemente de outro.

Se nos reconhecermos lesados afetivamente, no relacionamento conjugal e optarmos por rescindir o contrato de matrimônio, não renunciemos ao dever de amparar os nossos filhos.

E não esqueçamos de que só pelo esquecimento das faltas uns dos outros é que nos credenciaremos à perfeição.

Redação do Momento Espírita, com pensamentos finais
colhidos no cap. 10 do livro Vida e sexo, pelo Espírito
Emmanuel, psicografia de Francisco Cândido
Xavier, ed. Feb.
Em 17.02.2010.

Culinária Italiana: Risoto


Essa é a receita para o preparo básico do risotto, os ingredientes que dão sabor podem ser adicionados no final - meu favorito absoluto: tomates secos! Experimentem e bom apetite!

Uma cebola picada
200g de arroz para risoto (arbório ou carnaróli)
1 taça de vinho branco
1L de caldo quente (de frango, carne ou legumes)
Sal e pimenta
Manteiga ou azeite de oliva
Queijo parmesão ralado

Modo de preparo:
Aqueça o caldo em uma panela separada e deixe-o ferver. Doure a cebola na manteiga e acrescente o arroz. Frite um pouco e some o vinho branco até que esse evapore. Vá acrescentanto o caldo aos poucos, uma concha de cada vez, sem que essa cubra todo o arroz, e mexa até evaporar por completo. Faça isso até que o caldo acabe, ou vá provando o arroz para ver o ponto. Acrescente o sal e a pimenta a gosto. Apague o fogo e acrescente o queijo. Sirva quente.

Fonte: http://receitaoriginal.blogspot.com/

Raças de Cachorros: Bloodhound


Características: O Bloodhound é sem dúvida o melhor dos melhores farejadores. E este é um dos motivos desta raça ser uma das mais caras raças encontradas em todo mundo. Outro forte motivo é a grande dificuldade de procriação desta raça, o que deixa muito reduzido o número de exemplares existentes, com isso esta raça já esteve a beira da extinção. É calmo e bastante dócil, raríssimos os casos de agressão com homens ou animais. Na presença de estranhos, apenas alerta o dono com seu uivo. Apesar do olhar triste, que reflete sua timidez, é afetivo, divertido, alegre e muito brincalhão.

Origem: França / Bélgica.

Pêlo: Curto e liso.

Cor: Preto e tan, vermelho, figado e tan. A capa não deve ser de cor clara, com pele frouxa na nuca, e em várias partes da cabeça.

Grupo: Hound.

Porte: Grande.

Altura: 60/67 cm.

Peso: 36/49 kg.

Classificação: Companhia.

Utensílio para cortar cebola...


Olha, eu não como cebola nem por decreto...
Aqui em casa raramente entra...
Mas, gostei desse utensílio.

Proteja seus pets do mau hálito


Os donos de cães e gatos que não dispensam um beijo carinhoso de seus pets bem sabem o bafinho não muito agradável que eles manifestam. Mas ao contrário do que muitos imaginam, não é normal que os animais tenham mau hálito. O problema é causado, em 90% dos casos devido à falta de higiene bucal, o que leva ao surgimento da placa bacteriana e tártaro nos dentes. De acordo com o médico veterinário Roberto Fecchio, especialista em odontologia, “apenas animais com algum problema bucal vão apresentar o mau hálito” e para evitar danos maiores, o ideal é que os pets tenham seus dentes escovados diariamente.

Além da escovação, o especialista também recomenda o uso secundário de produtos específicos para a limpeza dos dentes, como biscoitos, rações, brinquedos e até mesmo medicamentos que podem ser colocados na água do animal. Fecchio lembra que mesmo assim a escovação diária é fundamental, já que as bactérias levam em média 24h para se formarem. “A placa bacteriana se forma em decorrência de organismos que se unem à saliva e restos de alimento e grudam nos dentes. Essas bactérias fermentam, soltando gases, responsáveis pelo mau hálito. Para evitá-las, só com escovação, e desde filhotes”.

Mais do que prevenir o mau hálito, escovar os dentes do pet também evita o tártaro, ou a doença periodontal, infecção grave que, apesar de não ter cura, pode ser controlada com antibióticos. Ela facilita a entrada de bactérias na corrente sanguínea, que por sua vez, chegam ao coração do animal, rins, fígado, entre outros órgãos, sem falar na perda progressiva dos dentes. Nesses casos, o especialista explica que é preciso utilizar medicação, além da retirada imediata do tártaro dos dentes do pet.

Esse foi o caso de Matheus, um Lhasa Apso de 15 anos e meio, que precisou passar pelo procedimento recentemente. Além da limpeza, também foram retirados os dentes mais amolecidos, como explica a proprietária do animal, Cinthia Okawa. “Comecei a tratar tardiamente, pois quando os meus cães eram mais novos pouco se falava a respeito da higienização, mas hoje há mais informação e recursos disponíveis.”. Ela explica ainda que começou a se preocupar com a saúde bucal de seus pets depois que soube de um caso de infecção generalizada, que resultou na morte de um cachorro. “O cão do meu tio faleceu em decorrência de infecção generalizada, e como a boca é a parte do corpo mais ‘suja’, é muito provável que a infecção tenha sido originada por um ferimento no local”, acredita.

Escovação em cães e gatos

Mas engana-se quem pensa que apenas os totós precisam escovar os dentes. Curiosamente, os gatos também precisam da higienização bucal. E já que a tarefa não é muito simples em bichanos adultos, Fecchio explica que se acostumados desde filhotes, fica mais fácil, começando sempre colocando um pouco de pasta no dedo e esfregando cuidadosamente. E nada de utilizar produtos de higiene para humanos. O material é tóxico e pode causar intoxicações graves tanto em cães como em gatos. Para a tarefa, utilize escovas e pastas próprias para o uso veterinário.

O especialista também recomenda que a hora da escovação deva ser um momento de prazer e alegria para o pet, portanto, é preciso começar de maneira não agressiva, para que não seja uma experiência traumática e ele nunca mais queira escovar os dentes. “Uma boa dica é fazer bastante carinho no animal, conversar com ele e fazer um passeio ou dar um agrado após a escovação”, orienta.

Cinthia segue à risca as orientações veterinárias. Apesar de Matheus não fazer festa na hora da escovação, a proprietária explica que o animal já até sabe a hora de limpar os dentinhos. “Hoje meu cão sabe que quando ele termina o jantar, vai escovar os dentes e aceita sem nenhuma relutância”. Cinthia explica ainda que além do animal adorar o gosto da enzima que utiliza para a escovação, o carinho durante a limpeza é o principal atrativo para que ele não fique nervoso.

E para finalizar, Fecchio também alerta que uma boa forma de prevenção é levar os bichinhos anualmente a um especialista em odontologia par realizar exames mais específicos na gengiva, alterações na coloração do dente e raiz. “Ainda assim, sempre que os pets forem levados ao clínico geral é recomendável que o dono peça que o veterinário também analise a boca do animal”, orienta Fecchio.

Fonte: http://petmag.uol.com.br/

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Caso ocorrer um terremoto...


1. Manter a sua própria segurança e a de sua família.
Durante a ocorrência de um terremoto, o forte tremor dura cerca de 1 minuto. Esconda-se sob uma mesa ou escrivaninha resistente, de forma a proteger a cabeça. Não permaneça embaixo de, por exemplo, lustres.

2. Se a casa tremer, desligue todas as fontes de fogo. Se surgir fogo em algum local, apague-o imediatamente. Um pequeno foco de fogo pode causar um grande incêndio. Mesmo em caso de um pequeno tremor, acostume-se a apagar o fogo.

3. Não saia da casa precipitadamente!
É perigoso sair da casa impensadamente. Verifique bem a situação em volta e aja com calma. Evite acessar apressadamente a saída e as escadas.

4. Em caso de terremoto, abra a porta e, em caso de incêndio, feche-a.
Quando ocorrer um terremoto, abra a porta. Especialmente, no caso dos edifícios de concreto, na hora do tremor, as portas podem se entortar e as pessoas ficarem presas nos apartamentos. Ao contrário, em caso de incêndio, recomenda-se fechar a porta para impedir que a fumaça entre nos aposentos.

5. Nas ruas, proteja-se contra os perigos!
Durante o sismo, muros de concreto, vidros de janelas e outdoors podem cair. Proteja a cabeça e se refugie para dentro de alguma construção segura ou para uma praça da redondeza.

6. Nas lojas de departamentos ou em teatros, siga as instruções dos responsáveis!
Em locais onde se juntam muitas pessoas, há possibilidade de ocorrer situações de pânico. Não aja segundo seu próprio critério e evite se envolver em confusões. Siga as instruções dos responsáveis e aja racionalmente.

7. Estacione o carro encostando-o à esquerda da via!
Aja conforme as informações vindas do rádio do carro. Na hora de estacionar o veículo, encoste-o à esquerda da via. Não dirija nas áreas com restrições.


8. Cuidado, também, com os deslizamentos de terras nas montanhas e barrancos e com o tsunami! Fuja imediatamente das áreas em que há a possibilidade de haver deslizamentos de terra, nas montanhas e barrancos, e tsunami.

9. Refugie-se a pé e reduza ao mínimo os itens a carregar! Se utilizar veículo, poderá provocar congestionamento de trânsito e atrapalhar o trabalho dos bombeiros e as atividades de salvamento. Na hora de se refugiar, faça-o a pé e reduza ao mínimo os itens a carregar.

10. Não seja influnciado por falsos rumores!
Quando ocorrem desastres, as pessoas se tornam suscetíveis a falsos rumores. Esteja atento às informações fornecidas pela mídia, órgãos governamentais, corpo-de-bombeiros e delegacia de polícia.

Caso se encontrar em situações de perigo, por exemplo, de desmoronamento de edifícios devido ao terremoto, ou houver risco de ocorrer "tsunami", refugie-se prontamente para um lugar seguro. Os governos regionais têm escolas e instalações públicas designadas como abrigos temporários em cada zona para abrigar os residentes. Caso esses locais não possam ser utilizados por haver perigo de alastramento do fogo ou de desabamento dos edifícios, dirija-se aos parques designados como locais de refúgio de grande extensão. É necessário que, no dia-a-dia, você verifique a localização e as vias de acesso ao local de refúgio mais próximo.

Depois de um grande terremoto, há o receio de haver tremores secundários. Na hora de se refugiar, evite passar pelas margens de rios e barrancos, onde a terra pode ceder, e das muradas de pedras e de concretos. Passe, na medida do possível, por vias largas.Tenha em mente que as vias de acesso ao local de refúgio podem estar interditadas devido a incêndios ou construções desmoronadas. Assim, é vital que se deixe procurado, não somente uma, mas sim, várias rotas de fuga.

Utilizar carros ou motocicletas para se refugiar pode causar transtornos ao tráfego e atrapalhar outras pessoas e as atividades de resgate. Refugie-se a pé.

É difícil a convivência com estranhos nas escolas e centros comunitários. Há vários fatos inconvenientes, tais como não poder manter a privacidade, mas o importante é que todos se cooperem e façam concessões mutuamente. Em terremotos ocorridos no passado, sabe-se que há locais de refúgio que, durante a longa permanência no local, os próprios usuários administraram a vida em comum, designando encarregados e definindo regras. Ainda, não se deve esquecer a consideração pelos enfermos, idosos, gestantes e crianças.

Se você não quiser viver em abrigos e preferir permanecer dentro do carro ou em tenda de acampamento, deve tomar muito cuidado com a saúde. No passado, houve casos de pessoas que faleceram por estarem vivendo nessa condição. Tome bastante líquido, faça exercícios e durma com roupas confortáveis.

Para se proteger em caso de terremotos...


Itens que devem ser levados:

・ Água potável
・ Produtos alimentícios que podem ser conservados por longo tempo, tais como "kanpan (espécie de biscoito seco)" e enlatados.
・ Abridor de latas, facas, pauzinhos e colheres
・ Lanterna
・ Rádio
・ Pilhas de reserva
・ Fósforos e isqueiro
・ Velas
・ Sacos de lixo de tamanho grande
・ Papel higiênico
・ Roupas íntimas
・ Remédios
・ Chinelos
・ Artigos de proteção contra chuva
・ Máscara de proteção contra pós
・ Luvas
・ Boné, chapéu
・ Apito para chamar por socorro

Recomendações:

Quem tem bebê não deve se esquecer de colocar os itens utilizados normalmente, tais como leite em pó, mamadeira e fraldas.
Caso a vida no local de refúgio se prolongue, as crianças ficarão estressadas. Para fazer com que elas fiquem mais relaxadas, é importante, também, deixar providenciados doces, tais como balas e chocolates, e seus brinquedos preferidos.
Além desses itens, é útil deixar preparados dinheiro em "cash", caderneta bancária, carimbo pessoal e cópia do certificado do seguro de saúde e vida.
O importante é deixar a mochila ou a bolsa em local fácil de se pegar em caso de emergência, como, por exemplo, entrada da casa ou no quarto de dormir.

Logo após um grande terremoto, o trânsito pode ficar interrompido por alguns dias, não permitindo que alimentos e água sejam transportados ao local do desastre. Assim, é recomendável que cada família deixe providenciados alimentos e água suficientes para três dias, no mínimo. Poderá acontecer, também, que não seja possível se utilizar o gás e a eletricidade, assim, recomenda-se levar como itens alimentícios, produtos consumíveis sem preparo, tais como "kanpan", um tipo de biscoito seco, e enlatados. Passando-se alguns dias e se tornar possível utilizar fogão a gás, comidas prontas que podem ser esquentadas em água quente serão bastante convenientes.
Quanto à agua, a quantidade ideal para se deixar preparada é de três litros por dia para cada pessoa.
Na ocorrência de um grande terremoto, as instituições médicas, tais como hospitais e farmácias, também podem sofrer danos ou estarem ocupadas, atendendo feridos. É possível que seja difícil conseguir medicamentos que você costuma utilizar. E mais, há receio de que sua própria casa seja danificada e não seja possível levar os remédios.
Se você tem que tomar, impreterivelmente, um determinado remédio, cuide para não se esquecer de levá-lo na hora do refúgio. Deixando, de antemão, cópia da receita médica dentro da mochila ou da bolsa de emergência, evitará problemas, pois, mesmo que o remédio acabe, será possível adquiri-lo sem dificuldades.
É importante, também, deixar preparados fraldas descartáveis e absorventes higiênicos. Em grandes terremotos ocorridos no passado, houve falta desses itens nas áreas atingidas.
Além desses produtos, vale preparar máscara contra poeiras e contágio de gripe, colírio, remédio para gargarejo, lenços de papel úmidos e outros itens.
Para proteger as crianças do terremoto, é necessário fazer uma inspeção na casa e verificar se não há locais perigosos, posicionando-se na altura das crianças.
Para que as crianças não fiquem prensadas sob os móveis em um terremoto, é importante que as mobílias dos quartos das crianças e da sala de estar sejam firmemente fixadas. Não se esqueça de fixar também os aparelhos elétricos, tais como televisores e forno de microondas. Quando ocorre um forte tremor, há casos em que aparelhos elétricos se lançam das estantes ou tombam. Ainda, muitas vezes, os adultos costumam se esquecer de vasos e pequenos aparelhos elétricos como, por exemplo, panelas elétricas e aparelho de telefone. Quando tais itens atingem crianças pequenas, podem causar grandes ferimentos. É importante que os objetos colocados em estantes ou armários sejam fixados o mais firmemente possível, colocando, por exemplo, um tapetinho antiderrapante.

Quem é o verdadeiro amigo do homem?


Donos de cães e gatos sempre acabam discutindo para defender seu pet como melhor amigo do homem. Para por fim à disputa, um estudo recente decidiu comparar as vantagens de cada animal e decidir qual é o melhor. Aspectos como inteligência, impactos na natureza e utilidade foram estudados, tendo o cão como vencedor. Mas o placar foi apertado: 6 x 5.

De acordo com o jornal “Daily Mail” especialistas compararam 11 características dos animais baseando-se em estudos científicos já publicados. Os resultados foram divulgados na revista “New Scientist” e revelaram que os felinos são melhores no quesito “cérebro maior”, por exemplo. O órgão mais desenvolvido faz com que a memória e o nível de atenção dos bichanos sejam melhores.

Os gatos também são mais populares que os cães em lares de todo o mundo. São cerca de 204 milhões nos dez países onde sua popularidade é maior, contra 173 milhões de cães nas 10 nações onde os totós são maioria. Os bichanos também conseguem chamar mais a atenção de seus donos que os cachorros, devido ao seu miado irresistível e charmoso.

Os resultados mostraram que os felinos são mais sensíveis, tem visão, audição e faro mais apurado também. Outro ponto que conta a seu favor é o fator sustentabilidade. Os gatos têm um apetite menor que os cães, ou seja, exigem menos do meio ambiente.

Por outro lado, em outros seis quesitos, os cães ganharam a disputa. A maioria deles sobre a relação íntima com os humanos, que carregam há séculos. Isso porque os cachorros dividem uma história mais longa com seus donos, sendo domesticados há mais de 135 mil anos.

Os lulus também levam vantagem na habilidade de lidar com seus donos. Até mesmo um filhote de 4 meses prefere a companhia de um humano do que de outro animal de mesma espécie, dizem os estudiosos. O poder de compreensão dos cachorros também é mais aguçada. Um Border Colie, por exemplo, é capaz de entender o significado de até 200 palavras.

Cães podem ainda identificar gestos humanos, como apontar o dedo em uma direção, por exemplo. Apesar disso parecer simples, pesquisas revelaram que chipanzés não são capazes de entender o significado do gesto. A habilidade de atuar como guia de deficientes visuais, policiais, bombeiros, farejadores, entre outras, também contou um ponto a favor dos cachorros.

O quesito utilidade acabou desempatando a disputa. Pesquisas recentes já mostram que passear com o pet mantém o dono saudável e longe do estresse. Os cães também são aproximadores sociais, facilitando a interação com outras pessoas.

Apesar da aparente vitória dos cães há ainda quem reclame pelo menos por um empate técnico. Isso porque para o caso de uma infestação de ratos, por exemplo, os felinos continuam imbatíveis.

EUA quer aumentar pena de quem maltratar animais


Recentemente, os defensores dos direitos dos animais comemoraram os 10 anos da lei Buster, que pune os agressores de pets, no Estados Unidos. Os ativistas, no entanto, têm reclamado que as punições estão brandas e exigem penas mais severas para quem judiar dos bichinhos.

De acordo com a Agência ANDA, uma das justificativas dos ativistas é que agressores de animais são fortes candidatos a agredirem seres humanos também. O grupo, que tem apoio do deputado James Tedisco, se reuniu na Hudson Valley Community College pedindo por alterações na lei.

Dentre as mudanças, eles pedem por mais tempo de prisão do que os dois anos que a lei Buster estipula. Eles também querem que a lei inclua todos os animais, já que apenas cães e gatos estão inclusos, além de impedir criminosos de ter animais e também forçá-los a uma avaliação psiquiátrica.

Em entrevista à publicação, o deputado Tedisco justificou seu apoio às alterações na lei, afirmando que além de promover o bem-estar dos animais, as mudanças também protegeriam os seres humanos. Isso porque uma pesquisa do FBI revelou que todos os assassinos em série do país já tiveram um histórico de abusos em animais.

Giant George é o cão mais alto do mundo


O posto de cão mais alto do mundo estava vazio desde o dia 7 de agosto de 2009, com a morte de Gibson, o Dogue Alemão que tinha 1,07 cm entre a pata e a cernelha (ombro). Mas hoje, 22 de fevereiro, o Guinness World Records anunciou o novo ocupante da posição: Giant George, também Dogue Alemão, que vive em Tucson, no Arizona (EUA).

Após visitas de representantes e muita fita métrica, o Guinness finalmente oficializou o nome do cachorrão. George tem dois centímetros a mais que o falecido Gibson, com 1,09 cm da pata ao ombro, 111 kg, 2,2 m da ponta do focinho a ponta do rabo, e consome 50 kg de ração por mês para manter o corpinho.

Ao confirmar o título a George, o Guinness espera que mais pessoas participem, tirando medidas ou examinando melhor seus pets.

E o Guinness World Records anuncia que está à procura de novos recordes para as seguintes categorias no segmento de animais: as menores orelhas de cachorros, o cão mais velho, o menor cão e o gato mais velho.

“Esta foi uma disputa acirrada. E após alguma controvérsia e conflitos entre dados que saíram na imprensa, nós decidimos enviar nossos próprios juízes para verificar as medidas e colocar um ponto final nessa história. Nós, com certeza, podemos afirmar que George é o cão mais alto do mundo”, declarou Craig Glenday, editor chefe do Guinness World Records.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Coma fast food e emagreça mesmo assim


Depois de dar a largada à dieta, o jeito é fugir não só das tentações, mas também das situações sociais onde elas se encontram. Você esquece a cafeteria na esquina do trabalho, deixa para trás as apetitosas refeições rápidas que os restaurantes fast food oferecem e cancela os jantares na sua pizzaria favorita. Por uma semana. Depois disso, a culpa por deixar os amigos no escanteio começa a apertar, as escapadinhas vão se repetindo e, quando percebe, o regime já desceu alçapão abaixo.

Pois saiba que tais hábitos não precisam ser totalmente excluídos da sua rotina e nem as delícias têm de sumir do seu cardápio.

A responsável pela equipe nutricional do Minha Vida, Roberta Stella, montou 5 exemplos de refeições feitas em cafeterias, lanchonetes e pizzarias e provou que é fácil cortar as calorias pela metade mesmo nos restaurantes onde isso pareceria completamente inviável.

Faça as escolhas certas e veja o ponteiro da balança descer sem abrir mão de seus prazeres preferidos. A alimentação fora de casa é um hábito inevitável para grande parte da população. Por isso é importante saber adequar o cardápio, sem causar danos à saúde, como o aumento de peso.

Conhecendo os alimentos oferecidos por essas redes de fast food, basta ter disciplina para optar pelas refeições mais saudáveis e não passar vontade , garante a especialista

Mc Donald´s
1 Big Mac: 504 kcal
1 Mc Fritas média: 296 kcal
1 Coca-cola (500 ml): 200 kcal
Total de calorias: 1.000 kcal

X

1 Queijo quente: 253 kcal
1 Chicken Mc Nuggets (4 unidades): 197 kcal
1 Coca-cola light (300 ml): 0 kcal
Total de calorias: 450 Kcal

Habib´s
1 Beirute: 940 kcal
1 Pastel de carne: 230 Kcal
1 Guaraná (500 ml): 180 Kcal
Total de calorias: 1.350 kcal

X

1 quibe frito: 190 Kcal
2 esfihas de frango: 280 kcal
1 suco de acerola (300 ml): 130 kcal
Total de calorias: 600 kcal

Hot Dog
1 Hot dog completo (salsicha, maionese, ketchup, mostarda, vinagrete, molho de tomate, batata palha): 657 kcal
1 Coca-cola (300 ml): 126 kcal
Total de calorias: 783 kcal

X

1 Hot dog com salsicha de frango, vinagrete e molho de tomate: 380 kcal
1 Coca-cola light (300 ml): 0 kcal
Total de calorias: 380 kcal



Pizzaria
1 pedaço de pizza de calabresa: 412 kcal
1 pedaço de pizza 4 queijos: 432 kcal
1 chope claro (240 ml): 120 kcal
Total de calorias: 964 kcal

X

1 pedaço de pizza de mussarela de búfalo com tomate seco e rúcula: 286 kcal
1 pedaço de pizza de mussarela com champignon: 249 kcal
1 Guaraná diet (300 ml): 0 kcal
Total de calorias: 535 kcal

Rei do Mate
1 xícara grande de chocolate quente: 152 kcal
1 sanduíche tost 3 queijos: 486 kcal
Total de calorias: 638 kcal

X

1 xícara pequena de café expresso: 20 kcal
1 pão de batata de requeijão: 280 kcal
Total de calorias: 300 kcal

fonte: http://msn.minhavida.com.br/

Raças de Cachorros: Bichon Frisé


Características: O Bichon Frisé é um típico bichinho de pelúcia. É o perfeito cão de companhia e que chama atenção por ser alegre, brincalhão, ativo, amigável e amável. Também é muito meigo, esta sempre pedindo por carinho. Por seu tamanho pequeno a raça não requer muito espaço no lar e a dose de exercícios recomendada é fácil de ser cumprida por qualquer dono.

Origem: França / Bélgica.

Pêlo: Fino, macio, sedoso, solto, enrolado em cachos.

Cor: Branco puro. Aceita-se manchas creme, abricó ou cinza, numa proporção de no máximo 10%.

Grupo: Non-Sporting.

Porte: Médio.

Altura: 18/30 cm.

Peso: 4,5/8,5 kg.

Classificação: Companhia.

Infinite Portal: A vida sem fios dentro de casa


A vida sem fios é realmente uma das melhores coisas que já foram inventadas. Rede wi-fi, celular com suporte para o Twitter ou até mesmo caixas de som no home theater, é uma das melhores soluções para você que gosta de deixar tudo em ordem ou simplesmente não aguenta mais aqueles fios que ficam enroscando e viram grandes e perigosas teias pela casa.

No entanto não é todo mundo que sabe configurar uma rede sem fio em casa ou tem um home theater que converse com o resto da casa por esta rede invisível. É neste momento que entra em ação os pen-drives.

Os pequenos chips com gigas e gigas de armazenamento são uma bela ajuda para quem quer ver aquele filme no DVD da sala, mas só tem o arquivo no computador. No entanto todo esse processo de copia, liga, desliga e apaga às vezes cansa.

Foi pensando em tornar a vida mais fácil que a Infinitec decidiu unir as vantagens de um pen-drive e de uma rede sem fio no Infinite Portal.

O aparelho USB, ao invés de armazenar grandes quantidades de dados, habilita uma rede sem fio para que você possa transmitir seus arquivos entre aparelhos domésticos.

A melhor parte é que se você faz parte do imenso grupo que não consegue configurar uma rede doméstica, pode ficar despreocupado. O Infinite Portal não requer nenhum drive ou instalação, basta sincronizar ele apenas uma vez e aproveitar a vida sem fios! Previsto para o primeiro semestre de 2010, a Infinitec ainda não divulgou o preço, mas promete não ultrapassar a média dos pen-drives disponíveis no mercado.

Fonte: http://www.fayerwayer.com.br/

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Raças de Cachorros: Bernese Mountain Dog


Características: Esse elegante cão é muito forte, esperto e vigoroso. O caráter dessa raça é confiante e amigável. Possui temperamento equilibrado. O Bernese Mountain Dog é sociável e fiel, mas não faz amizade com estranhos. Sempre alerta e nunca agressivos e bastante delicados apesar do tamanho.

Origem: Suíça.

Pêlo: Longo, fino, liso ou levemente ondulado.

Cor: Preta, com marcações em marrom e brancas no peito, focinho, membros e ponta da cauda.

Grupo: Working.

Porte: Grande.

Peso: 40/50 kg.

Altura: 59/70 cm.

Classificação: Boiadeiro, Guarda e Companhia.

Plantas que Curam: Chá Verde


Descrição : Planta da família das Theaceae. Chá verde é um tipo de chá feito à partir da infusão da erva Camellia sinensis. É chamado de verde porque as folhas da erva sofrem pouca oxidação durante o processamento, o que não acontece com as folhas do chá preto. Algumas outras ervas são vendidas a título de chá verde, porém o verdadeiro chá verde é o feito a partir da erva Camellia sinensis.
Muito popular na China e no Japão, há pouco tempo começou a ser consumido com maior freqüencia no ocidente, tradicional consumidor de chá preto, devido tanto a uma tendência orientalista, quanto às propriedades anti-oxidantes a ela atribuídas.
ção do chá verde difere um pouco dos chás tradicionais. A água não deve estar fervendo, pois do contrário as folhas acabam sendo cozidas e proporcionando um gosto amargo à bebida. O tempo de infusão também não deve ser maior que 3 minutos. Também conhecida como chá, chá-da-índia, chá-preto, banchá; tea (inglês), té (espanhol), thé (francês), thè (italiano) e teestrauch (alemão).

Propriedades : Estudos indicam que o chá verde é rico em substâncias antioxidantes, chamadas polifenóis, que evitam a ação destrutiva das moléculas de radicais livres que degeneram as células, auxiliando, por exemplo, no combate ao câncer e ao envelhecimento.
O chá verde também é rico em tanino que faz diminuir as taxas do LDL (colesterol ruim) e fortalece as artérias e veias favorecendo a prevenção de doenças cardíacas e circulatórias. Possui bioflavonóides e catequinas: substâncias que bloqueiam as alterações celulares que dão origem aos tumores.

Indicações : Combate os radicais livres, combate o câncer e o envelhecimento precoce, combate o colesterol ruim e previne doenças circulatórias. Controlar diarréia, diminuir o risco de cárie, dor de dente, eliminar gorduras, emagrecimento, estomatites, ajudar na digestão, ajudar a dilatar os brônquios, melhorar a respiração dos asmáticos, inibir ensima associada ao desenvolvimento de tumores de intestino, esôfago, pulmão e pele, proteger a parede do intestino, abaixar o índice do colesterol, fortalecer o coração, ajudar em tratamentos de gripes e resfriados, previnir derrame e a formação de pedras na vesícula e nos rins, normalizar a função da tireóide, regenerar a pele, rins.

Principios Ativo : Taninos, polifenóis, bioflavonóides e catequinas. flúor, catecinas, alcalóides, óleo essencial, bioflavanóides, teogalina, ácido ascacórbico, ácido gálico, ácido quinico, betacaroteno, tiamina (vitamina B1), riboflavina (B2), vitamina C, vitamina B6, ácido fólicotheanina, metixantinas, cafeína, carboidratos, tanino, minerais.

Parte utilizada: folhas e flores.
Modo de Usar : infusão de 3 minutos em agua morna.

Contra-indicações/cuidados:grávidas, crianças, pessoas com estômago sensível, com sistema cardiovascular debilitado, doenças renais e hipertireoidismo. Pode ocorrer hiperacidez, redução do apetite, prisão de ventre ou diarréia e irritação do aparelho digestivo

Efeitos colaterais: não encontrados na literatura consultada.Porêm nenhuma planta deve ser consumida em excesso e nenhum tratamento deve ser feito sem orientação médica.

Japão: Filhos não permitem que pais se alimentem porque não trabalham


Como alguém poderia imaginar que no Japão algum filho não permitiria que seus próprios pais com mais de 60 anos se alimentassem porque não trabalham.

São os cúmulos do absurdo que a crise financeira produz. No balcão de atendimentos da Brasil Fureai já tivemos o contato com senhores que há tempos atrás cuidavam de seus pequenos filhos com extremo carinho, mas o tempo passou e eles ganharam uma idade mais avançada e estão fora do mercado de trabalho, neste momento até jovens japoneses tem dificuldade de achar um emprego então imagina-se a dificuldade de um brasileiro com mais de 55 anos, o dilema de ter que sair de casa todos os dias à caça de algo que possa lhe garantir a sobrevivencia é similar aos animais que vão a procura da presa e correm o risco de ficar semanas sem o que comer.

Já assistimos a situação onde pessoas mesmo famintas recusam a doação de um alimento para que não cheguem em casa e sofram a pressão de seus filhos nervosos porque os pais foram ¨esmolar comida por aí¨.

Casos onde mesmo morando sob o mesmo teto as pessoas, os familiares não se veem por vários dias e casos que as pessoas ficam ¨ilhadas¨em seus quartos, uns com comida e outros sem. Normalmente os que ficam nos quartos sem comida são os mais velhos e que sofrem com a fome mesmo sabendo que no quarto vizinho tem uma panela de arroz cheia, mas que eles não tem acesso.

Eventualmente brasileiros ou pessoas de outras etnias de bom coração alimentam esses idosos que choram e sofrem muito com essa situação, normalmente eles falam em suicidio mas desistem porque senão vão dar muito trabalho para seus filhos se livrarem de seus corpos depois de suas mortes.

Fonte: http://www.brasilfureai.org/

Correios vão virar S.A. e poderão abrir agencias no Japão entre outros países


O governo quer dobrar o faturamento dos Correios e chegar a R$ 25 bilhões de receita anual no prazo de um ano e meio. A meta faz parte do projeto de modernização da estatal, que será posto em prática por meio de uma medida provisória

A minuta da MP foi apresentada ontem pelo ministro das Comunicações, Hélio Costa, ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva e deverá ser encaminhada ao Congresso após o carnaval.

O projeto de modernização da estatal, que passará a se chamar Correios do Brasil S.A., se dará em três frentes: com a criação de novos serviços, atuação no exterior e implantação de uma governança corporativa, transformando os Correios, que hoje são uma empresa pública de direito privado, em uma sociedade anônima de capital fechado. O ministro Hélio Costa garantiu, no entanto, que está descartada a possibilidade de abrir o capital da empresa.

A ideia é dar aos Correios uma nova estrutura de logística, com a criação do Correio Híbrido, mecanismo que permite o envio eletrônico de correspondência, como um boleto bancário, que é impresso em um centro de distribuição da estatal mais próximo do destinatário. O envio por meio eletrônico substitui o transporte aéreo e grande parte do transporte terrestre, reduzindo custos.

A proposta também prevê o fortalecimento do Banco Postal, hoje operado em parceria com o Bradesco. Segundo o ministro, o contrato do Banco Postal com o Bradesco vence no ano que vem, quando será feita nova licitação. Ele avalia, no entanto, que pela expertise já adquirida pelo Bradesco, "são fortes as chances de ele continuar parceiro dos Correios no Banco Postal". Costa negou a intenção de eliminar a parceria com o setor privado nesse projeto.

O ministro relatou que, depois de dois anos de trabalho, foi possível chegar a um consenso com os Ministérios da Fazenda e do Planejamento. "Precisamos modernizar os Correios para que possa competir em um mercado cada vez mais disputado e sobreviver à nova era da informática", afirmou o ministro, acrescentando que um dos objetivos da proposta é permitir que os Correios possam usar a sua infraestrutura para comercializar novos serviços, como, por exemplo, vender seguro e chips de telefone celular.

Apesar de este ser um ano eleitoral, Costa disse acreditar que a MP será votada no Congresso. Segundo ele, há disposição por parte dos parlamentares de modernizar a empresa e a proposta do governo está em consenso com algumas iniciativas que já tramitam na Câmara e no Senado.

Segundo ele, essas mudanças são necessárias porque a empresa está perdendo 400 milhões de correspondências por ano. Em cinco anos, os Correios perderam um bilhão de correspondências. "Temos de modernizar a empresa, recuperar clientes, aumentar a receita, senão estaremos fadados, em dois anos, a ser uma carga pesada para o governo."
A abertura de agências no exterior, segundo Costa, vai permitir que os Correios façam remessas para o Brasil, principalmente de países como Estados Unidos, Japão, Portugal e Espanha. A estimativa é que os brasileiros que moram no exterior enviem US$ 6 bilhões por ano ao Brasil. "Não pretendemos ser um banco", disse Costa.

O ministro citou também que o novo formato jurídico dos Correios permitirá uma nova negociação com empresas aéreas para entrega de correspondências, o que permitirá que se amplie o prazo dos contratos, reduzindo os custos.

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Raças de Cachorros: Bedlington Terrier


Características: Esse gracioso cãozinho, que lembra uma ovelha, possui por trás da aparência delicada, um cão ágil, valente, amável e inteligente, que gosta da convivência com crianças e pode ser treinado com facilidade. E como todo terrier é um ótimo caçador.

Origem: Grã- Bretanha.

Pêlo: Espesso com tendência a encaracolar e arrepiar, porém macio.

Cores: Azul, marrom ou areia, com ou sem marcação castanho.

Grupo: Terrier.

Porte: Médio.

Altura: 38/44 kg.

Peso: 8/10,5 Kg.

Classificação: Companhia.

Cheesecake com Calda de Cereja


Ingredientes:

Base:
140 g de bolacha maria ou digestiva
56 g de açúcar mascavo (aprox. ¼ xícara + 1 colher sopa)
84 g de manteiga sem sal derretida e fria (aprox. 1/3 xícara + 1 colher sopa)

Recheio:
500g de queijo creme (tipo philadelphia ou com a mesma percentagem de gordura)
170g de açúcar (aprox. 1 xícara)
2g de sal (aprox. 1/2 colher chá) (eu colocaria 1g)
140g de ovos (aprox. 3 ovos)
14g de gemas (aprox. 1 gema)
75g de creme de leite (aprox. 1/3 xícara)
3ml de essência de baunilha (aprox. 1/2 colher chá)

Calda:
284g de cereja sem caroço
1 colher (sopa) de limão
3 colheres (chá) de amido de milho
2/3 xícara de água ou vinho do porto
4 colheres (chá) de água
1/2 xícara de açucar

Preparo:

Pré-aquecer o forno a 160-165ºC.

Base:
Untar uma forma redonda de 23cm com manteiga e forrar o fundo com papel vegetal (se for com base removível, forre o fundo com plástico). Triturar a bolacha com o açúcar até que fique em pó. Misturar a manteiga derretida até que esteja uma mistura homogénea. Preparar a base de bolacha, pressionar sobre o fundo da forma e refrigerar.

Recheio:
Bater o queijo com o açúcar e o sal durante uns 3 minutos. Bater os ovos e a gema e juntar em 4 vezes à mistura de queijo, batendo sempre. Juntar a baunilha com a nata espessa e bater até que esteja homogéneo. Preparar o recheio e deitar sobre a massa.Bater com a forma sobre a mesa para evitar borbulhas de ar.

Preparar um tabuleiro com água, colocar dentro o cheesecake e deixar cozer por 1 h e 15 minutos ou até que o centro esteja firme. Retirar o cheesecake do forno e deixar arrefecer completamente. Embrulhar a forma com película aderente e refrigerar durante toda uma noite. Desenformar.

Calda:
Em uma panela, em fogo médio, misture o açucar, as cerejas, um pouco de essância de baunilha e deixe ferver. Ferva por cerca de 5 minutos ou até que as cerejas tenham derretido um pouco e a mistura em xarope. Misture o limão e o amido nas 4 colheres de água e acrescente na panela. Diminua o fogo e deixe ferver por mais 3 minutos ou até a misture engrossar um pouco. Retire do fogo e deixe esfriar em temperatura ambiente e depois leve a geladeira.

Para desenformar o cheesecake:
Aquecer ligeiramente os lados e o fundo da forma (com um maçarico, por exemplo).
Forrar o prato com que se vai desenformar com papel anti-aderente (para que a parte de cima não fique com marcas).
Passar o cheesecake para o prato final, virando-o.

Fonte: http://www.pamelabrandao.com/receitas/

Quadrados de Cheesecake de Doce de Leite


64 (2,5cm) quadrados

Ingredientes:

Base:
100g (1 xícara) de bolacha maria triturada
2 colheres (sopa) açucar
3 colheres (sopa) manteiga sem sal derretida

Recheio:
1 colher (chá) gelatina sem sabor
1/4 xícara leite
227g cream cheese amolecido
2 ovos grandes
3/8 colher (chá) sal
1 xícara (354g) doce de leite

Cobertura:
85g chocolate meio amargo, picado
1/4 xícara (56g) manteiga sem sal, em pedaços
2 colheres(chá) xarope de milho

Preparo:

Base: Coloque uma grelha no meio do forno e pré-aqueça em 165°C. Forre uma forma quadrada de 20cm com 2 folhas de papel alumínio deixando uma borda de 5 cm de cada lado (se a sua forma tiver furo no meio, forre antes com plástico).

Em um processador, triture a bolacha, com o açucar e uma pitada de sal. Com o processador ligado adicione a manteiga e bata até ficar bem misturado. Distribua a mistura na forma e pressione a massa na base da forma. Asse por 10 minutos e deixe esfriar numa grelha por 5 minutos.

Recheio: Salpique a gelatina sobre o leite e deixe por 2 minutos para amolecer. Na batedeira bata o cream cheese, os ovos, sal e a gelatina em velocidade média até ficar bem misturado, cerca de 2 minutos. Misture gentilmente com um batedor de metal o doce de leite. Coloque a mistura sobre a base na forma, espalhe bem, e asse em banho maria até o centro ficar firma, cerca de 45 minutos. Deixe o cheesecake esfriar completamente na forma sobre uma grelha, cerca de 2 horas. Leve para a geladeira, coberto, por pelo menos 6 horas.

Cobertura: Cubra o cheesecake 2 horas antes de servir. Aqueça todos os ingredientes da cobertura em banho maria, mexendo até tudo derreter e ficar homogênio. Derrame por cima do cheesecake o chocolate e espalhe. Leve para a geladeira, descoberto, por 30 minutos.

Retire o cheesecake da forma, usando a borda do papel de alumínio deixada anteriormente. Corte em quadrados de 2,5cm com uma faca fina, limpando a faca com um pano molhado em cada corte.

*O cheesecake por ser refrigerado por até 3 dias sem a cobertura.

Fonte: http://www.pamelabrandao.com/receitas/

Chico Xavier, o filme


Ficha Técnica

Produção: Lereby
Produção e Direção: Daniel Filho
Produção Executiva: Julio Uchôa
Diretora Assistente: Cris D’Amato
Montagem: Diana Vasconcellos, ABC
Música: Egberto Gismonti
Fotografia: Nonato Estrela, ABC
Roteiro: Marcos Bernstein, AC – baseado na obra “As Vidas de Chico Xavier”, do jornalista Marcel Souto Maior.
Direção de Arte: Claudio Amaral Peixoto
Figurino: Bia Salgado
Maquiagem: Rose Verçosa
Som Direto: Carlos Alberto Lopes
Desenho de Som: Simone Petrillo
Mixagem: Branko Neskov, Cas
Produtores Associados: Bruno Wainer, Eduardo Girão
Efeitos Especiais: O2 Pós Produções, Laboratório Technicolor Creative Services, Labo Cine do Brasil
Co-Produção: Globo Filmes e Estação da Luz
Distribuição: Columbia/Sony Pictures, Downtown Filmes

Estreia dia 02 de Abril, nos cinemas.




http://www.chicoxavierofilme.com.br/site/

Vinte e quatro operadoras se unem para criar mega App Store


Em um anúncio que pode abalar o mercado das rentáveis lojas de aplicativos da Apple, Android e outras, 24 operadoras de telefonia móvel se uniram para anunciar a criação da WholeSale Application Community, uma iniciativa com o objetivo de criar uma mega loja de aplicativos móveis.

A WAC ainda está em sua fase embrionária, mas pode significar problema para as empresas que possuem lojas de aplicativos próprias, pois as operadoras geralmente são a parte forte nas negociações de distribuição de aparelhos celulares e elas podem simplesmente obrigar as fabricantes a inserir a própria plataforma em todos os aparelhos vendidos.

Por um lado temos vários pontos positivos, como a adoção de um modelo aberto para qualquer plataforma móvel que simplificará muito a vida de desenvolvedores e usuários. Por outro lado sempre corremos o risco das operadoras abusarem de seu poder e forçar a App Store da WAC e usar táticas não muito amigáveis para acabar com a concorrência.

No momento acredito que a Apple, Android, Palm e Windows Mobile não precisam se preocupar, pois já possuem um mercado de aplicativos bem estabelecido e a WAC ainda possui um grande caminho a percorrer antes de se tornar viável. Mas é bom ficarem de olho, pois um grupo de operadoras com um mercado de 3 bilhões de usuários possui um potencial gigante de atrapalhar bastante a vida delas.

Fonte: http://www.fayerwayer.com.br/

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Raças de Cachorros: Bearded Collie


Características: Bearded Collie possuem admirável senso de humor, e parecem estar sempre de bem com a vida. São sociáveis até mesmo outros animais. Adoram crianças, e bastante cuidadosos. São cães dóceis e confiáveis, não são de timidez exagerada ou agressividade. Equilíbrio é uma característica marcante: são normalmente carinhosos, porém não demandam uma atenção exagerada, não pedem por carinho, Porém gostam de estar por perto da família, longe dela serão tristes e frustrados. Procurarão distrair-se sozinhos, e esta distração poderá transformar-se em destruição se não tiverem atenção necessária.

Origem: Escócia.

Pêlo: Longo, denso, pesado e nivelado.

Cor: Cinzas, Cinzas azulados, prateado, marrons em vários tons.

Grupo: Herding.

Porte: Médio.

Altura: 51/56 cm.

Peso: 18/27 kg.

Classificação: Guarda, Pastoreio e Companhia.

Tudo Passa...


Você é um ser humano que faz parte da vida que pulsa no Universo.

Coloca tua mente acima das dores que ferem seu coração.

Se fatigado, descansa na certeza, onde poderás receber energias novas.

Confia no Pai e segue para frente sem medo.

No final, tudo passa, restando sempre as experiências e o saber.

Acredite e tenha fé pôr toda a imortalidade.

Tragédias coletivas


Ao findar o ano de 2004, a humanidade se viu dividida entre dois sentimentos contraditórios. De um lado, a alegria da mesa farta (ainda que muitos não tivessem sequer o necessário), e da recente troca de presentes e abraços emocionados em amigos e familiares.

Antigas mágoas que se dissiparam e novas promessas que animam e dão renovado sabor à vida. De outro lado, mais de duzentas mil pessoas morrem inesperadamente vítimas de uma Tsunami, onda gigante causada por um terremoto no oceano.

Muitos dos que não foram atingidos pela Tsunami e que conheceram seu poder de destruição apenas pelos meios de comunicação se questionaram. Seria justo celebrar a vida enquanto milhares acabaram de morrer e muitos encontram-se desesperados à procura de sobreviventes, sem um lar, sem o que comer e nem onde se abrigar? O que fazer? Uma prece? Uma vibração? Doar um agasalho ou um quilo de feijão? Uma grande tragédia aconteceu, o que fazer?

Por um momento as pessoas acordam para uma realidade que não é a delas. Saem de seu “mundinho” fechado em torno de si mesmas e percebem a dor alheia. Muitos sentem pena, outros, mais esclarecidos, compaixão. A maioria volta rapidamente para sua realidade habitual, como se nada tivesse acontecido. Como se na África explorada e cadavérica, no Oriente Médio enfurecido e sem amor próprio, no Haiti e em outras pequenas ex-colônias, sugadas ao extremo e largadas a um povo sem direção... como se nesse imenso Terceiro Mundo, as doenças, a fome e a violência não criassem diariamente grandes tragédias, passadas despercebidas por aqueles que vivem apenas para “sua” realidade, sem notar que a Realidade é uma só.

Existem, também, aquelas pessoas que não tiveram tempo de questionar a sorte dos que morreram com a onda gigante. “Arregaçaram as mangas” e foram trabalhar, dia e noite, como voluntários no auxílio às vítimas. São verdadeiros despertos, lúcidos diante da vida, diante do próximo.

Frente a inúmeros questionamentos, sacerdotes e representantes de todas as religiões se apressaram em esclarecer seus fiéis, a fim de “limpar a barra” de Deus. Pronto! O julgamento está feito: o culpado é o diabo! É o fim do mundo. Não! Gritam os céticos. Foi um evento natural, geológico. E então, caro leitor? Quem é o culpado? Como a doutrina espírita explica a justiça de Deus nas grandes tragédias?

... clique aqui e leia a matéria toda...

Opinião de um homem sobre o corpo feminino!


Não importa o quanto pesa. É fascinante tocar, abraçar e acariciar o corpo de uma mulher. Saber seu peso não nos proporciona nenhuma emoção.
Não temos a menor idéia de qual seja seu manequim. Nossa avaliação é visual, isso quer dizer, se tem forma de guitarra... está bem. Não nos importa quanto medem em centímetros - é uma questão de proporções, não de medidas.
As proporções ideais do corpo de uma mulher são: curvilíneas, cheinhas, femininas... . Essa classe de corpo que, sem dúvida, se nota numa fração de segundo. As magrinhas que desfilam nas passarelas, seguem a tendência desenhada por estilistas que, diga-se de passagem, são todos gays e odeiam as mulheres e com elas competem. Suas modas são retas e sem formas e agridem o corpo que eles odeiam porque não podem tê-los.
Não há beleza mais irresistível na mulher do que a feminilidade e a doçura. A elegância e o bom trato, são equivalentes a mil viagras.
A maquiagem foi inventada para que as mulheres a usem. Usem! Para andar de cara lavada, basta a nossa. Os cabelos, quanto mais tratados, melhor.
As saias foram inventadas para mostrar suas magníficas pernas.. Porque razão as cobrem com calças longas? Para que as confundam conosco? Uma onda é uma onda, as cadeiras são cadeiras e pronto. Se a natureza lhes deu estas formas curvilíneas, foi por alguma razão e eu reitero: nós gostamos assim. Ocultar essas formas, é como ter o melhor sofá embalado no sótão.
É essa a lei da natureza... que todo aquele que se casa com uma modelo magra, anoréxica, bulêmica e nervosa logo procura uma amante cheinha, simpática, tranqüila e cheia de saúde.
Entendam de uma vez! Tratem de agradar a nós e não a vocês. porque, nunca terão uma referência objetiva, do quanto são lindas, dita por uma mulher.Nenhuma mulher vai reconhecer jamais, diante de um homem, com sinceridade, que outra mulher é linda..
As jovens são lindas... mas as de 40 para cima, são verdadeiros pratos fortes. Por tantas delas somos capazes de atravessar o atlântico a nado.
O corpo muda... cresce. Não podem pensar, sem ficarem psicóticas que podem entrar no mesmo vestido que
usavam aos 18. Entretanto uma mulher de 45, na qual entre na roupa que usou aos 18 anos, ou tem problemas de desenvolvimento ou está se auto-destruindo.
Nós gostamos das mulheres que sabem conduzir sua vida com equilíbrio e sabem controlar sua natural tendência a culpas. Ou seja, aquela que quando tem que comer, come com vontade (a dieta virá em setembro, não antes;
quando tem que fazer dieta, faz dieta com vontade (não se saboteia e não sofre); quando tem que ter intimidade com o parceiro, tem com vontade; quando tem que comprar algo que goste, compra; quando tem que economizar, economiza.
Algumas linhas no rosto, algumas cicatrizes no ventre, algumas marcas de estrias não lhes tira a beleza. São feridas de guerra, testemunhas de que fizeram algo em suas vidas, não tiveram anos 'em formol' nem em spa...
viveram! O corpo da mulher é a prova de que Deus existe. É o sagrado recinto da gestação de todos os homens, onde foram alimentados, ninados e nós, sem querer, as enchemos de estrias, de cesárias e demais coisas que tiveram que acontecer para estarmos vivos.

Cuidem-no! Cuidem-se! Amem-se!*

A beleza é tudo isto.


Paulo Coelho

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Lua e a Acupuntura


Olá Pessoal, vai aqui a fotinha da nossa nova amiguinha Lua, uma duschund de 12 anos que está com suas patinhas traseiras paralizadas por causa da hérnia de disco.
Ela está aqui na sua segunda seção de acupuntura!!!
A mama dela, a Patrícia disse que nesse dia ela recebeu uma dosagem de energia e que ficou super agitada... rs
Não deixou nem ela, nem o marido e nem a outra cachorrinha dormirem a noite toda!!!
Que maravilha!!!
Sinal que ela está bem!!!
Oremos sempre pela melhora dessa nossa amiguinha!!!

McDonald's vai fechar 430 lanchonetes no Japão em um ano


A McDonald's Japan, filial do grupo de fast food McDonald's no Japão, vai fechar 430 de suas lanchonetes em um ano, anunciou nesta terça-feira um comunicado com os resultados consolidados de 2009.

Segundo o texto, o grupo, no entanto, continuará promovendo sua estratégia de desenvolvimento de franquias.

Segundo as cifras publicadas pela McDonald's Japan, o número de locais diretamente gerenciados pelo grupo japonês já foi reduzido em 465 em um ano, passando de 2.166 a 1.705.

O grupo americano possui 32.000 lanchonetes no mundo, dos quais 80% são administrados sob a forma de franquia.

Plantas que Curam: Jasmim


Descrição : Planta da família das Oleaceae.

Propriedades medicinais: cardiotônico, diurético.

Indicações: calor da menopausa, circulação, desmaio, edema, falta de ar, rins, vertigem.
Aromaterapia : Afrodisiaco e transformador, antidepressivo.

Contra-indicações/cuidados: não encontrados na literatura consultada. Porêm nenhuma planta deve ser consumida em excesso e nenhum tratamento deve ser feito sem orientação médica.

Efeitos colaterais: não encontrados na literatura consultada.Porêm nenhuma planta deve ser consumida em excesso e nenhum tratamento deve ser feito sem orientação médica.

Romantismo na terceira idade


Um casal de velhinhos está deitado na cama..

A esposa não está satisfeita com a distância que há entre eles; ela lembra:

- Quando éramos jovens, você costumava segurar a minha mão na cama.

Ele hesita e, depois de um breve momento, estica o braço e segura a mão dela.

Ela não se dá por satisfeita.

- Quando éramos jovens, você costumava ficar bem pertinho de mim.

Uma hesitação mais prolongada agora e, finalmente, resmungando um pouco, ele vira o corpo com dificuldade e se aconchega perto dela da melhor maneira possível.

Ela ainda insatisfeita:

- Quando éramos jovens, você costumava morder minha orelha...

Ele dá um longo suspiro, joga a coberta de lado e sai da cama.

Ela se sente ofendida e grita:

- Aonde você vai?

- Buscar a dentadura. Que saco!!!!!!!!!!!!!!

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Sintomas da Diabetes


Os sintomas do DM são decorrentes do aumento da glicemia e das complicações crônicas que se desenvolvem a longo prazo.

Os sintomas do aumento da glicemia são:

• sede excessiva

• aumento do volume da urina

• aumento do número de micções

• surgimento do hábito de urinar à noite

• fadiga, fraqueza, tonturas

• visão borrada

• aumento de apetite

• perda de peso

Estes sintomas tendem a se agravar progressivamente e podem levar a complicações severas que são a cetoacidose diabética (no DM tipo I) e o coma hiperosmolar (no DM tipo II).

Os sintomas das complicações envolvem queixas visuais, cardíacas, circulatórias, digestivas, renais, urinárias, neurológicas, dermatológicas e ortopédicas, entre outras.

Sintomas visuais:

O paciente com DM descompensado apresenta visão borrada e dificuldade de refração. As complicações a longo prazo envolvem diminuição da acuidade visual e visão turva que podem estar associadas a catarata ou a alterações retinianas denominadas retinopatia diabética. A retinopatia diabética pode levar ao envolvimento importante da retina causando inclusive descolamento de retina, hemorragia vítrea e cegueira.

Sintomas cardíacos:

Pacientes diabéticos apresentam uma maior prevalência de hipertensão arterial, obesidade e alterações de gorduras. Por estes motivos e, principalmente se houver tabagismo associado, pode ocorrer doença cardíaca. A doença cardíaca pode envolver as coronárias, o músculo cardíaco e o sistema de condução dos estímulos elétricos do coração. Como o paciente apresenta em geral também algum grau de alteração dos nervos do coração, as alterações cardíacas podem não provocar nenhum sintoma, sendo descobertas apenas na presença de sintomas mais graves como o infarto do miocárdio, a insuficiência cardíaca e as arritmias.

Sintomas circulatórios:

Os mesmos fatores que se associam a outras complicações tornam mais freqüentes as alterações circulatórias que se manifestam por arteriosclerose de diversos vasos sangüíneos. São freqüentes as complicações que obstruem vasos importantes como as carótidas, a aorta, as artérias ilíacas, e diversas outras de extremidades. Essas alterações são particularmente importantes nos membros inferiores (pernas e pés), levando a um conjunto de alterações que compõem o "pé diabético". O "pé diabético" envolve, além das alterações circulatórias, os nervos periféricos (neuropatia periférica), infecções fúngicas e bacterianas e úlceras de pressão. Estas alterações podem levar a amputação de membros inferiores, com grave comprometimento da qualidade de vida.

Sintomas digestivos:

Pacientes diabéticos podem apresentar comprometimento da inervação do tubo digestivo, com diminuição de sua movimentação, principalmente em nível de estômago e intestino grosso. Estas alterações podem provocar sintomas de distensão abdominal e vômitos com resíduos alimentares e diarréia. A diarréia é caracteristicamente noturna, e ocorre sem dor abdominal significativa, freqüentemente associado com incapacidade para reter as fezes (incontinência fecal).

Sintomas renais:

O envolvimento dos rins no paciente diabético evolui lentamente e sem provocar sintomas. Os sintomas quando ocorrem em geral já significam uma perda de função renal significativa. Esses sintomas são: inchume nos pés (edema de membros inferiores), aumento da pressão arterial, anemia e perda de proteínas pela urina (proteinúria).

Sintomas urinários:

Pacientes diabéticos podem apresentar dificuldade para esvaziamento da bexiga em decorrência da perda de sua inervação (bexiga neurogênica). Essa alteração pode provocar perda de função renal e funcionar como fator de manutenção de infecção urinária. No homem, essa alteração pode se associar com dificuldades de ereção e impotência sexual, além de piorar sintomas relacionados com aumento de volume da próstata.

Sintomas neurológicos:

O envolvimento de nervos no paciente diabético pode provocar neurites agudas (paralisias agudas) nos nervos da face, dos olhos e das extremidades. Podem ocorrer também neurites crônicas que afetam os nervos dos membros superiores e inferiores, causando perda progressiva da sensibilidade vibratória, dolorosa, ao calor e ao toque. Essas alterações são o principal fator para o surgimento de modificações na posição articular e de pele que surgem na planta dos pés, podendo levar a formação de úlceras ("mal perfurante plantar"). Os sinais mais característicos da presença de neuropatia são a perda de sensibilidade em bota e luva, o surgimento de deformidades como a perda do arco plantar e as "mãos em prece" e as queixas de formigamentos e alternância de resfriamento e calorões nos pés e pernas, principalmente à noite.

Sintomas dermatológicos:

Pacientes diabéticos apresentam uma sensibilidade maior para infecções fúngicas de pele (tinha corporis, intertrigo) e de unhas (onicomicose). Nas regiões afetadas por neuropatia, ocorrem formações de placas de pele engrossada denominadas hiperceratoses, que podem ser a manifestação inicial do mal perfurante plantar.

Sintomas ortopédicos:

A perda de sensibilidade nas extremidades leva a uma série de deformidades como os pés planos, os dedos em garra, e a degeneração das articulações dos tornozelos ou joelhos ("Junta de Charcot").

Raças de Cachorro: Beagle

Características: Apesar de serem pequenos, os Beagles são cães muitíssimo ágeis, inteligentes, alegres, com grande energia, disposição, divertidos, e muito brincalhões e por isso famosos por serem peraltas. É preciso que o dono saiba educar esse cãozinho com muito carinho e respeito, para aprender a ser obediente, e preferencialmente que seja adestrado. São também muito carinhosos e independentes astutos e dificilmente intimidados.

Origem: Grã Bretanha.

Pêlo: Curto, denso, duro e resistente.

Cor: Todas as cores exceto a cor fígado. Ponta da cauda é branca.

Grupo: Hound.

Porte: Médio.

Peso: 15/20 kg.

Altura: 33/40 cm.

Classificação: Companhia.