Google+ Followers

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Comida Nutritiva e Natural para seu Cachorro


Olá Amigos(as)!!!

Como sabem, aqui em casa tanto o Cão como a Belinha estão de dieta.
Ambos precisam perder exatamente 2 quilos.
Mas, já para ir se acostumando, também estou dando esta mistura de verduras e vegetais para o Pingo.
Eis os ingredientes:

Aproximadamente 1/2 cabeça de repolho cortada em pedaços pequenos.

Broto de Feijão cortado em pedaços pequenos.

Brócolis em pedaços pequenos.

Cogumelos frescos cortados em pequenos pedaços.

Ferva o repolho durantes uns dois minutos sozinho.
Despeje a àgua e ferva-o novamente. Depois que a àguar ferver, junte todos os outros ingredientes.
Ferva por mais um minuto e escorra.
É importante ferver bem o repolho, porque ele dá gazes e não vamos querer ver nossos pequenos passando mal... rs
Conversei com o Veterinário Tanaka e ele disse que todos estes ingredientes são pouco calóricos, ajudam na digestão e ainda possuem várias vitaminas, realçando o cogumelo, usado muitos pelos japoneses.
Depois de peneirar, deixo esta mistura na geladeira e quando vou dar para eles, misturo ração e pronto!
Eis o resultado:

Obs.: Corto o broto de feijão em pedaços, porque na hora que eles fazem coco, infelizmente às vezes fica metade pra fora e a outra metade pra dentro...
Ai ninguém merece ficar tirando o negócio do fiofó deles né?! rs

Corpo de Jesus


Certa feita assistimos uma película bastante interessante. Com a denominação de A investigação, o filme nos remete aos anos seguintes à morte do Cristo.

A intenção parece clara, a princípio: tentar provar que verdadeiramente o Mestre não ressuscitou.

É que os homens, por não entenderem das questões, acreditam que Jesus ressuscitou e apareceu com Seu corpo de carne.

De fato surge a pergunta: O que aconteceu com o corpo de carne de Jesus?

Pois se o corpo com que se apresenta à Madalena, aos discípulos e ascende aos céus, na Galiléia, é um corpo espiritual, diferente - onde está o de carne, que foi sepultado nos jardins de José de Arimatéia?

Teriam os discípulos furtado o corpo?

Possivelmente, não. Os quatro Evangelistas nos dizem que os discípulos se espantaram ao receberem a notícia da ressurreição do Cristo.

À época, eles não entendiam as questões mais profundas que dizem respeito ao corpo espiritual.

Eles estavam amedrontados, temiam as perseguições. Seriam incapazes de uma ação que requeria coragem, desde que os sacerdotes haviam tomado todas as providências para que o corpo não caísse nas mãos dos Apóstolos.

Teriam os sacerdotes furtado o corpo?

Também não. Eles, em especial, tinham o máximo interesse em conservar o corpo de Jesus no túmulo.

Seria muito oportuno apresentar o corpo, quando os discípulos começassem a pregar o Evangelho do Senhor e falassem da ressurreição. O que eles desejavam mesmo era mostrar o corpo sepultado de Jesus, para provar que Ele não tinha a capacidade de ressurgir, como afirmara antes da Sua morte.

Mas por que o corpo deveria desaparecer?

É bom levar em consideração que até então, tanto os sacerdotes como os discípulos de Jesus levavam Suas palavras ao pé da letra. Não tinham idéia exata de como o Espírito sobrevivia à matéria.

Se, portanto, os discípulos vissem o corpo de Jesus se dissolvendo no túmulo, pelo processo natural pós-morte e O vissem, ao mesmo tempo, vivo, ressuscitado, tomariam o Mestre por uma visão. Não acreditariam no que tinham visto.

Dessa forma, o desaparecimento do corpo de Jesus trouxe duas vantagens ao movimento nascente.

Primeira, fortificou a fé dos discípulos que, vendo o Mestre materializado perante eles, não mais duvidaram da Sua missão e saíram a pregar o Evangelho.

Segunda, deixou os sacerdotes sem nenhuma arma para contradizer os ensinos de Jesus. Não puderam semear a confusão, como pretendiam, no seio do Cristianismo.

Como desapareceu o corpo de Jesus? Possivelmente, Ele mesmo, o Senhor dos Espíritos, com todo o Seu poder, o terá desmaterializado. Já de outra feita, ainda em vida terrena, isso realizara, para escapar da sanha assassina dos que O pretendiam matar, lançando-O de cima de um grande monte.

Ou então, amigos de Jesus transportaram o Seu corpo para algum túmulo distante e desconhecido. Ali se desfez, retornando a matéria ao reservatório da natureza, em processamento natural.

De uma ou de outra forma, foi uma medida muito acertada para se evitar conseqüências danosas ao futuro do Evangelho. Com certeza, também para evitar que o Seu corpo se tornasse fruto de veneração, idolatria, em detrimento dos Seus ensinos imperecíveis.

Afinal não foi o próprio Cristo que ensinou que se deveria adorar ao Pai em Espírito e Verdade? Como poderia Ele não providenciar para que o Seu corpo não se tornasse objeto de disputa ou adoração indevida?

Mesmo na morte, percebe-se a grandeza desse Espírito excelso que é o Senhor Jesus, nosso Irmão e Mestre.

* * *

O túmulo onde foi encerrado o corpo de Jesus jamais fora utilizado anteriormente. Se ninguém reclamasse o corpo, ele seria atirado à vala comum. Ou como normalmente acontecia, apodreceria na cruz.

José de Arimatéia era um dos muitos admiradores de Jesus. Pertencia à classe culta da Judéia e gozava de grande influência junto ao Governo.

Sem medo, ele interfere e reclama o corpo de Jesus para Lhe dar sepultura decente. Gratidão do amigo a quem lhe trouxera os ensinamentos da vida eterna.


“Nova Iorque não está preparada para o iPhone”


A AT&T surpreendeu a todos nessa segunda-feira ao suspender as vendas online de iPhones para a cidade de Nova Iorque. Sem avisar nem dar justificativas, a operadora de telefonia americana mostrava o celular da Apple como indisponível no seu site, quando os usuários informavam o CEP de Nova Iorque. Quando era digitado no site um CEP de outra cidade, o aparelho aparecia como disponível para compra. Quem quisesse um aparelho por lá, deveria ir a uma loja física da empresa.

Estranho, não é? A hipótese mais provável para essa atitude da AT&T seria a sobrecarga da rede de telefonia da empresa, que parece estar operando no limite. Dizem as más línguas que a empresa já estava insinuando em várias ocasiões o interesse em brecar as vendas do iPhone, pois sua rede está cada vez mais saturada, o serviço perdendo qualidade e os clientes ficando proporcionalmente descontentes.

Ao ligar para a central de atendimento a clientes da AT&T, o repórter da Consumerist ouviu a atendente dizer que “Nova Iorque não está preparada para o iPhone”, explicando que a suspensão das vendas era por que “não há antenas de telefonia suficientes”. Essa atendente provavelmente sem querer disse a pérola frase mais inquietante do dia. Se uma cidade do porte de Nova Iorque não está preparada para o iPhone, então qual cidade está? Tóquio que se cuide.

Felizmente, após a repercussão da notícia pela internet, a AT&T voltou a disponibilizar o aparelho no site para os nova iorquinos. Mas ficou nos americanos a sensação de que, a qualquer hora, a empresa pode tirar o pirulito da boca deles.

Fonte: http://www.fayerwayer.com.br/

Plantas que Curam: Quiabo


Descrição : da família Malvaceae. Sinônimos botânicos: Hibiscus esculentus L., Hibiscus longifolius Roxb. (não é a espécie Hibiscus longifolius Willd.). Outros nomes populares: abelmosco, bâmia, benda, bendé, bendó, calalu, gobo, gombô, guingombô, kingombó, quiabeiro, quiabeiro-chifre-de-veado, quiabeiro-comum, quimbombô, quingobó e quingombó, Okra (inglês, alemão, italiano), quimbombó e quimgombó (espanhol), gombo (francês), bendi, bhindi, ockro, okra, vendai (hindú), huang-shu-k'uei (chinês), quimbombó e quimgombó (casteliano). Arbusto anual, ereto e pouco ficado. As folhas são pecioladas com 3 a 5 lóbulos. As flores solitárias são amarelas e maculadas de carmim-escuro na base. O fruto é uma cápsula alongada. contendo várias semntes. Reproduz-se por semntes, sendo cultivada como hortaliça, germinando em 8 dias. Dá-se melhor no calor e gosta dos solos areno-argilosos, com muita matéria orgânica e bem drenados. A colheita dos primeiros frutos é feita após 60 dias da germinação.

Origem : África, Índia e aclimatado em toda a região tropical. Acredita-se que foi introduzida no Brasil pelos colonizadores.

Modo de conservar : As folhas e os frutos, ainda verdes, são utilizados frescos ou secos ao sol, em local ventilado e sem umidade. Armazenar, em separado, em sacos de papel ou de pano.

Constituintes químicos: vitamina A, vitamina B2 e B6, cálcio, alanina, alfa-tocoferol, arginina, ácido ascórbico (vitamina C), ácido aspártico, glicosídeos, ácido glutâmico, gossipetina, gossipol, histidina, isoleucina, leucina, ácido linolênico, ácido mirístico, ácido oléico, ácido palmítico, ácido pantotênico, pectina, quercetina, riboflavina, amido, ácido esteárico, enxofre.

Propriedades medicinais: anti-helmíntica, antiparasitária, demulcente.

Indicações: verminoses; diarréia; desenteria; inflamação e irritação do estômago, intestino e rins; problemas na língua devido a febre tifóide.

Parte utilizada: folhas, frutos.

Contra-indicações/cuidados: não encontrados na literatura consultada. Porêm nenhuma planta deve ser consumida em excesso e nenhum tratamento deve ser feito sem orientação médica.

Efeitos colaterais: não encontrados na literatura consultada.Porêm nenhuma planta deve ser consumida em excesso e nenhum tratamento deve ser feito sem orientação médica.

Modo de usar:

Bronquites; tosses; catarros : em 1 xícara de chá, coloque 1 colher de sopa de fruto verde e 1 colher de sobremesa de folha de guaco, bem pacados e adicione água fervente. Abafe e espere amornar. Coe e acrescente 2 xícaras de café de açucar cristal. Leve ao fogo brando, até dissolver completamente o açucar. Tome 1 colher de sopa, de 2 a 3 vezes ao dia. Para crianças dar somente metade da dose. Este xarope deve ser utilizado em 2 ou 3 dias, pois estraga facilmente por não conter conservante.

Desidratação devido a diarréia; colite; vômitos; gastrite : em um recipiente, coloque 2 colheres de sopa de frutos, 1 colher de sobremesa de rizoma de confrei, bem picados e adicione 3 xícaras de chá de água fervente. Deixe em maceração por 1 noite. No dia seguinte, coe. Tome a metade após o almoço e a outra metade após o jantar.

Feridas; úlceras; tumor externo : em um pilão, coloque 2 colheres de sopa de folhas frescas picadas. Amasse bem,a té obter a consistência de pasta. Espalhe sobre uma gaze ou panoe aplique na parte afetada, de 2 a 3 vezes ao dia.

Madonna é a maior celebridade da década


Uma pesquisa liderada pelo canal inglês de televisão Liv, especializado em moda e celebridades, listou as 10 maiores celebridades da década. O critério? Quais foram as pessoas que tiveram mais notícias publicadas sobre sua vida, na imprensa inglesa, durante esse período.

A principal estrela, que encabeçou o estudo, foi Madonna. A cantora teve mais de 45 mil notícias sobre sua vida e carreira, ficando muito na frente dos outros concorrentes.

O segundo lugar fica com outro cantor. Robbie Williams foi o homem mais comentado nos últimos 10 anos, seguido da esposa de outro representante masculino de peso, Victoria Beckham, que é casada com o jogador David Beckham, que a sucede na listagem.

A escalação ainda conta com Kate Moss, Michael Jackson e Simon Cowell. Confira a lista completa!

1. Madonna - 45,633 aparições

2. Robbie Williams - 27,976 aparições

3. Britney Spears - 27,910 aparições

4. Brand Beckham (Posh and Becks) - 26,561 aparições

5. Kate Moss - 26,494 aparições

6. Victoria Beckham - 25,204 aparições

7. David Beckham - 24,631 aparições

8. Michael Jackson - 22,426 aparições

9. Simon Cowell - 22,263 aparições

10. Sir Paul McCartney - 20,347 aparições

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Por que alguns cães odeiam ficar sozinhos


Revista Cães & Cia, n. 360, maio de 2009

Saiba quais motivos podem levar o cão a se desesperar ou a ficar deprimido cada vez que os donos saem

O seu cão odeia ficar sozinho? Ele não é o único. Existe até um nome específico para esse problema: ansiedade de separação.

Desespero
Uma das manifestações do problema é facilmente percebida. O cão late sem parar, chora, arranha ou morde a porta, baba, se lambe ou se morde. Há ainda reflexos como aceleração dos batimentos cardíacos e aumento de cortisol, hormônio relacionado com o estresse.

Depressão
Outra possível consequência da ansiedade de separação é o estado depressivo. Nada motiva o cão enquanto ele está sozinho. Não bebe água, não come, ignora diversos estímulos que o motivariam se estivesse com os donos. Por um lado, esses comportamentos incomodam menos e chamam menos a atenção que o desespero, mas, por outro, o animal pode estar sofrendo física e psicologicamente, o que produz alta taxa de hormônio do estresse e aumenta o risco de contrair problemas de pele, câncer e outras doenças.

Causa
Quando lobos e cães selvagens estão em grupo, têm maior chance de sucesso nas caçadas e de sobreviver. Para eles, portanto, estar sempre em grupo é uma questão estratégica. Essa programação genética é herdada também pelos cães, inclusive por aqueles que vivem no aconchego de um lar humano. E essa tendência natural pode ser amenizada ou piorada, dependendo das nossas atitudes.

Não estimular
A maioria dos cães tem de ficar sozinha em um ou outro momento. Entre as iniciativas que podem evitar a ansiedade de separação, uma é não supervalorizar as saídas e as voltas ao lar. Nunca saia de casa se desculpando para o cão, preocupado ou ansioso demais. Nem chegue fazendo muita festa. Ao contrário, nesses momentos mantenha-se relaxado e evite retribuir a festa. Não é fácil, mas vale a pena: o cão será diretamente beneficiado.

Onde deixar
Se o cão tem acesso aos quartos e à sala de TV na sua presença, não restrinja a permanência nesses espaços quando ele estiver sozinho. Ficar exatamente onde você costuma ficar faz o cão se sentir melhor. Mais ainda se naquele lugar vocês costumam interagir e permanecer juntos por bastante tempo. Dormir no seu sofá preferido ou sobre o seu travesseiro são ótimas maneiras de diminuir a ansiedade do cão.

Se isso não for possível, adote outra estratégia. Procure fazer da caminha dele o "centro da matilha". Deixe nela o seu cheiro e permaneça mais tempo perto dela, com ele. Assim, o cão não se sentirá tão excluído quando for preciso deixá-lo sozinho.

Seu cão não é sua sombra
O cão que nos segue o tempo todo dentro de casa costuma sofrer mais quando fica sozinho - a ruptura se torna radical se, o tempo todo, ele nos vê, ouve e cheira.

Para diminuir o excesso de proximidade, a solução é ensinar o comando “fica” e pô-lo em prática algumas vezes por dia. Comande “fica” quando você for para a cozinha, por exemplo. Dessa forma, além de o cão se acostumar com as suas ausências temporárias, perceberá que você volta sem ele precisar latir ou arranhar a porta.

Evitar traumas
Podemos dizer que os cães têm medo de ficar sozinhos e que, se ocorrer algo assustador ou muito desagradável durante a ausência dos donos, esse medo tende a aumentar. Por isso, se você souber que haverá estouro de fogos, uma tempestade ou algum outro evento que possa ser assustador, não saia de casa se for possível. Ou, então, dê um remédio para acalmar o cão e ele não sofrer muito nem se traumatizar. Avalie qual é o melhor medicamento para esses casos com um médico-veterinário e procure testar o medicamento algumas vezes antes de sair de casa.

Caça a petiscos
Esconder petiscos pela casa para serem encontrados pelo cão durante a ausência dos donos ajuda a entretê-lo, a relacionar solidão com comportamentos prazerosos e a torná-lo menos ansioso. Normalmente, para aumentar o interesse do cão, é preciso estimular o apetite dele. Se ele estiver um pouco ou muito acima do peso correto, situação bastante comum, bastará deixá-lo com o peso adequado para o apetite aumentar bastante.

Jornal japonês revela acordo secreto entre os EUA e o Japão

Os EUA e o Japão assinaram um acordo secreto que permite as tropas norte-americanas transportarem armas nucleares para o país. A informação foi publicada pelo jornal Yomiuri na quarta-feira (24).

O governo vinha investigando a existência do acordo que foi assinado em 1969 pelo então primeiro-ministro, Eisaku Sato, e pelo presidente norte-americano, Richard Nixon.

O documento classificado como “altamente secreto”, permitia a entrada de armas nucleares no Japão em caso de emergência.

O acordo contraria a Constituição do Japão, único país que sofreu ataques atômicos e que, por lei, não pode possuir, manter, produzir e permitir armamento atômico no país.

Segundo o jornal Yomiuri, o acordo foi assinado como condição para a devolução de Okinawa, que até 1972 estava ocupado pelos EUA.

O documento, que tem duas páginas e redigido em inglês, estava em poder da família de Eisaku Sato, primeiro-ministro do Japão entre 1964 e 1972.

“Em caso de emergência o governo dos EUA solicitaria a entrada de armas nucleares e o direito de passar por Okinama, depois de consulta prévia ao governo japonês”, indica o texto assinado entre os dois líderes.

O acordo ainda estabelece que Washington pediria o controle e ativação de quatro instalações capacitadas para armazenar armas nucleares em Okinawa.

Depois da renúncia de Sato, em julho de 1972, o documento permaneceu em seu poder. Após a sua morte, em 1975, ficou sob a custódia da família.

A descoberta do documento pode levar o governo de Yukio Hatoyama a revelar outros acordos secretos entre os dois governos.

Vários documentos norte-americanos e testemunhas de suspostos envolvidos apontam a existência de pelo menos quatro acordos secretos assinados entre 1960 e 1970.

O Homem de Nazaré


Vinte séculos já se escoaram no tempo. Ao finalizar-se o último milênio, a figura de Jesus foi muito lembrada. Ao mesmo tempo, contestada.

Ainda existem pessoas que afirmam que Ele jamais existiu. E procuram algumas anotações distorcidas da História, para justificarem a sua tese.

Contudo, quem, na História do mundo, realizou o que Ele fez, em tão pouco tempo e com tão pouco?

Ao nascer, não tinha sequer um berço e Lhe foi improvisada uma manjedoura, onde os animais buscavam o alimento.

Os primeiros momentos da Sua vida passou em um estábulo, entre o calor dos animais e o amor dos pais. O teto não Lhe pertencia.

Na infância, esteve no Egito, na qualidade de estrangeiro, submetendo-Se às leis dos homens.

Depois, de retorno a Nazaré, viveu no lar humilde de um carpinteiro, moldando com Suas mãos a madeira para a transformar em mesas, bancos, utensílios vários.

Ao iniciar o Seu messianato, entre os homens, escolheu doze trabalhadores do povo. À exceção de um deles, Mateus, todos os demais, homens rudes, acostumados à lide com redes e comércio.

Não dispunha de recursos amoedados. Pregava à beira do lago, nas praças, nos vilarejos. Utilizava-Se das oportunidades nas sinagogas e no templo.

Os exemplos, para a pregação do Reino que vinha implantar no coração dos homens, colhia das coisas simples, mas expressivas, da natureza.

Um grão de mostarda para lecionar o tamanho da fé que remove montanhas. Uma figueira que se negava a dar frutos, desatendendo a sua missão, para dizer da necessidade de se produzir sempre.

Flores do campo e aves do céu para ensinar a lição inigualável da Providência Divina, que por todos vela.

Ovelhas para falar de mansidão e da preocupação do pastor para com cada uma delas.

Pérolas para dizer da preciosidade das lições que Ele trazia do Pai para a Terra.

Sementes, campos férteis e terras áridas para Se referir ao próprio coração humano ao qual Se dirigia.

Falou de justiça numa terra cansada de injustiças sociais. Trouxe a lição da não violência, num mundo envolvido em muitas guerras.

Ensinou que o Divino Criador é Pai de todos, sem diferença de nacionalidade ou condição social.

Ninguém disse o que Ele disse e da forma que O fez.

E até hoje, ninguém teve o Seu aniversário comemorado, todos os anos, pelo mundo todo, durante mais de dois mil anos.

* * *

Jesus é o mais notável ser da História da Humanidade. A Sua vida e a Sua obra são as mais comentadas e discutidas dentre todas as que já passaram pela cultura e pela civilização, através dos tempos.

O Seu Testamento, o Evangelho, é o mais belo poema de esperanças e consolações de que se tem notícia.

Ainda hoje, a Sua voz alcança os ouvidos de todos aqueles que sofrem, ou que aspiram pelos ideais de beleza e de felicidade, os que aguardam por melhores dias.

O Seu convite é para o prosseguimento da autossuperação, na rota da perfeição.

Redação do Momento Espírita, com pensamentos finais colhidos na apresentação
do livro Jesus e o Evangelho à luz da psicologia profunda, pelo Espírito
Joanna de Ângelis, psicografia de Divaldo Pereira Franco, ed. Leal.
Disponível no CD Momento Espírita Especial de Natal, v. 15, ed. Fep.
Em 22.12.2009.

Panasonic lançará bateria que fornecerá energia numa casa durante uma semana


Agora que a Panasonic comprou a Sanyo (a maior parte dela), se juntaram duas tecnologias muito poderosas capazes de criar e construir aparelhos de sofisticação inimaginável. Prova disso é o anúncio que fizeram as duas companhias (agora uma) informando que serão capazes de fabricar uma bateria capaz de gerar energia suficiente como para abastecer uma casa durante uma semana inteira.

A tecnologia utilizada será a de íons de lítio, claro, mas ainda não informaram nada sobre preços. Apenas sabemos que a data de previsão do lançamento é 2011.

Bruxismo: Sinais e Sintomas


O que é Bruxismo?

Se você acorda e os músculos da sua mandíbula estão doloridos ou com dor de cabeça, você pode estar sofrendo de bruxismo - um ranger ou um forte apertar dos dentes. O bruxismo pode fazer os dentes ficarem doloridos ou soltos, e, às vezes, partes dos dentes são literalmente desgastados. Eventualmente, o bruxismo pode acarretar a destruição do osso circunvizinho e do tecido da gengiva. O Bruxismo também pode levar a problemas que envolvam a articulação da mandíbula, como síndrome da articulação têmporo-mandibular (ATM).

Como Saber Se Tenho Bruxismo?

Para muitas pessoas, o bruxismo é um hábito inconsciente. Estas pessoas podem nem mesmo perceber que estão fazendo isto, até que alguém comente que elas fazem um horrível som de ranger de dentes enquanto estão dormindo. Para outras pessoas, é quando fazem um exame dental rotineiro e descobrem que seus dentes estão desgastados ou o esmalte de seu dente está rachado.

Outros potenciais sinais de bruxismo incluem dor na face, na cabeça e no pescoço. Seu dentista é capaz de fazer um diagnóstico preciso e determinar se a origem da dor facial é causada por bruxismo.

Como o Bruxismo é Tratado?

O tratamento apropriado dependerá do que está lhe causando o problema. Fazendo perguntas apropriadas e examinando detalhadamente seus dentes, seu dentista pode lhe ajudar a determinar se a fonte potencial de seu bruxismo. Com base no grau dos danos causados a seus dentes e a causa provável, seu dentista poderá sugerir:

* O uso de um dispositivo quando dormir. Feito sob encomenda pelo seu dentista e ajustado aos seus dentes, o dispositivo encaixa-se sobre os dentes superiores e os protege de se triturarem com os dentes inferiores. Apesar de o dispositivo ser uma boa maneira para lidar com bruxismo, ele não é uma cura.
* Encontrando meios de relaxamento. A tensão cotidiana parece ser uma das causas principais do bruxismo, e não importa o que seja que reduza a tensão, pode contribuir - ouvir música, ler um livro, fazer um passeio ou tomar um banho. Procurar alguma terapia auxiliará no aprendizado de meios eficazes de controlar situações estressantes. Adicionalmente, se aplicar uma toalhinha morna e molhada no lado de sua face isto poderá ajudar a relaxar os músculos doloridos devido à pressão exercida.
* Reduzindo a "exposição" de um ou mais dentes para igualar sua mordida. Uma mordida anormal, no qual os dentes não se ajustam bem, também pode ser corrigido com restaurações, coroas ou ortodontia.

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Imagem confirma a existência de lagos em Titã



Titã é a sexta lua do planeta Saturno, e a maior delas. Com um diâmetro 50% maior que a nossa lua terrestre e massa 80% superior, é um corpo denso, com gravidade para sustentar uma atmosfera nitrosa bem densa. Também é o único lugar no sistema solar que consegue manter poças e lagos estáveis, além da Terra.
É um destes lagos que aparece nesta imagem, feita pela Cassini. Um sensor de infravermelho foi usado para conseguir enxergar através das densas nuvens do planeta e revelou o reflexo do sol na superfície do lago, no hemisfério norte da lua rochosa. Como veríamos num fim-de-tarde aqui na Terra,
É a primeira foto feita de um lago fora do nosso planeta (sabíamos da existência deles através por evidências científicas, mas nunca tínhamos os visto diretamente). Mas não precisa correr para agendar um passeio de lancha por lá. O lago não é cheio de água, mas de metano líquido e outros hidrocarbonetos.
Fonte: http://www.fayerwayer.com.br/

No Japão, o Google perde para o Yahoo!


Apesar de mundialmente o Google ser o campeão de buscas, quando considera-se somente o Japão, a situação não é bem assim. Por incrível que pareça, naquele país o Google leva uma surra do Yahoo!, que é o preferido dos usuários.

O Yahoo! Japão domina o mercado japonês de buscas com 56,5% de participação, e o Google vem em segundo com 33,7%, de acordo com a pesquisa da GA-Pro. Os japoneses sabem o que é bom, mas no quesito “buscas”, parece que eles possuem um gosto bem estranho.

A maior dificuldade é que o Google não consegue ganhar a confiança dos japoneses, não importa o que faça. Como o Japão é um país estratégico, com mais de 90 milhões de usuários de Internet, é claro que o Google está trabalhando para mudar esse cenário.

O primeiro passo foi alterar sua tradicional homepage para um modelo um pouco mais colorido, do jeito que eles gostam. Também criou campanhas publicitárias específicas para eles, além de montar um escritório estrategicamente localizado em Shibuya, um bairro de Tokio.

Engraçado que o Yahoo! Japão é operado por uma empresa local (a gigante de telecomunicações Softbank), e somente 35% da filial pertence à Yahoo Sunnyvale, da Califórnia. Será que esse é o segredo do sucesso do Yahoo!?

Fonte: http://www.fayerwayer.com.br/

Atriz americana Brittany Murphy morre aos 32 anos


A atriz americana Brittany Murphy, de 32 anos, morreu na manhã deste domingo, informou uma porta-voz do hospital Cedars-Sinai Medical Center, em Beverly Hills. Segundo o jornal americano LA Times, a atriz teria sofrido uma parada cardíaca.
O hospital, no entanto, não divulgou a causa de sua morte.

Segundo relatos, serviços de emergência foram chamados a sua casa, em Los Angeles, às 8h (horário local). Duas horas depois, no hospital, a atriz foi declarada morta.

Brittany Murphy estrelou filmes como As Patricinhas de Beverly Hills, Recém-Casados e Sin City - A Cidade do Pecado.

No próximo ano, ela poderá ser vista em Os Mercenários, dirigido por Sylvester Stallone e filmado no Rio de Janeiro.

A atriz era casada com o roteirista britânico Simon Monjack.

...........................


Estou realmente chocado com esta notícia.
Sou fã dos trabalhos de Brittany.
Sempre achei ela um atriz muito graciosa, fazendo papéis gostosos de se assitir.
É assim que me sentia toda vez que assistia um filme dela.
Talvez seja apenas os personagens que interpretava, mas ela sempre parecia meiga, alegre, graciosa.
Amor e Outros Desastres ou Recém-Casados... Como gostei desses filmes...
Enfim, é uma grande perda de alguem tão jovem...
Mas, a única certeza que temos nessa vida desde que nascemos é que um dia iremos partir...

domingo, 20 de dezembro de 2009

Querem acabar com a Lei que protege os animais. Vamos fazer alguma coisa!!!


Caros Amigos, Amigas,

Preciso da ajuda de vocês mais uma vez!!!
Todos vocês sabem como gosto de animais e que não suporto saber de mau tratos com eles.

Sendo assim, gostaria que visitassem o link abaixo, que é de um artigo do blog Planeta Vegetariano,.
Este assunto não tem nada a ver em ser ou não vegetariano.

O assunto é bem mais sério, pois trata-se da tentativa de acabar com a Lei de Proteção aos animais, visando desta forma a liberação dos circos, rodeios, rinhas de galo entre outras loucuras que podem ser feitas com os animais domésticos ou domesticados.

Eventos que envolvem dinheiro, muuuuuito dinheiro.
Isto seria a regressão do Brasil, tão bem visto pelos países desenvolvidos.
Seria a volta à Idade da Pedra. Um retrocesso nas leis conquistadas.
O pior é que tem gente que faz parte dessa corja que tenta aprovar esse nova lei.

POR FAVOR, entrem no link, leiam e façam algo:


http://planetavegetariano.blogspot.com/2009/12/pl-454898-violencia-e-estupidez.html

Agradecemos a ajuda!!!

Abraxos

Os Derrames Cerebrais


Derrame: memorize as três primeiras letras...S.T.R.

Só leva um instante ler isto...

Disse um neurologista que se levarem uma vítima de derrame dentro das primeiras três horas, ele pode reverter os efeitos do derrame -totalmente. Ele disse que o segredo é reconhecer o derrame, diagnosticá-lo e receber o tratamento médico correspondente, dentro das três horas seguintes, o que é difícil.

RECONHECENDO UM DERRAME

Muitas vezes, os sintomas de um derrame são difíceis de identificar. Infelizmente, nossa falta de atenção, torna-se desastrosa. A vítima do derrame pode sofrer severa consequência cerebral quando as pessoas que o presenciaram falham em reconhecer os sintomas de um derrame.

Agora, os médicos dizem que uma testemunha qualquer pode reconhecer um derrame fazendo à vítima estas três simples perguntas:

S* (Smile) Peça-lhe que SORRIA.
T* (Talk) Peça-lhe que FALE ou APENAS DIGA UMA FRASE SIMPLES. (com coerência). (Ex : Hoje o dia está ensolarado)
R* (Rise your arms) Peça-lhe que levante AMBOS OS BRAÇOS.

Se ele ou ela têm algum problema em realizar QUALQUER destas tarefas, chame a emergência imediatamente e descreva-lhe os sintomas, ou vá rápido à clínica ou hospital.

Novo Sinal de derrame - Ponha a língua fora.

NOTA: Outro sinal de derrame é este:
Peça à pessoa que ponha a língua para fora.. Se a língua estiver torcida e sair por um lado ou por outro, também é sinal de derrame.

Você considera a vingança como um ato de coragem ou de covardia?


Algumas pessoas acreditam que a vingança é uma demonstração de grande coragem. Afinal de contas não se pode tolerar uma afronta sem se rebaixar.

Pensam que a tolerância e a indulgência seriam prova de fraqueza ou de covardia.

Todavia, temos de convir que o ato de vingar-se jamais constitui prova de coragem.

Geralmente, quando buscamos revidar uma ofensa o fazemos movidos pelo medo do agressor ou da opinião pública.

Não importa que a nossa consciência nos acuse de covardia ou indignidade, o que nos interessa é que a sociedade não nos julgue assim.

O mesmo não ocorre com relação ao ato de perdoar. O perdão, sim, exige do ofendido muita coragem e dignidade.

Enquanto a vingança é uma ladeira fácil de descer, o perdão é uma ladeira difícil de subir.

Algumas pessoas costumam enfrentar corajosamente os mais graves perigos, mas sentem-se impotentes para tolerar uma pequena ofensa.

Escalam, com ousadia, altas montanhas, saltam de pára-quedas desafiando as alturas, enfrentam animais ferozes, aceitam os desafios do trânsito, navegam em mar revolto com bravura, mas não conseguem suportar um mínimo golpe da injustiça.

Dão grande prova de coragem em alguns pontos, mas não relevam a investida da ingratidão, da calúnia, do cinismo, da falsidade, da infidelidade.


Realmente fortes são aqueles que conseguem conter-se diante de uma agressão.

A verdadeira fortaleza está nas almas que não se descontrolam quando são ofendidas.

Que não se impacientam quando são incomodadas.

Que não se perturbam, quando são incompreendidas.

Que não se queixam, quando são prejudicadas.

Verdadeira coragem é aquela de que o cristo nos deu o exemplo.

Ele sofreu a ingratidão daqueles a quem havia ajudado, enfrentou o cinismo dos agressores, foi ultrajado, caluniado, cuspiram-Lhe no rosto e O crucificaram, e, Ele tomou uma única atitude: a do perdão.

Por várias vezes, em sua passagem pela terra, o Homem de Nazaré teve motivos de sobra para revidar ofensas, mas sempre optou pela dignidade de calar-se.

Diante das agressões recebidas, o Meigo Rabi da Galiléia passava lições grandiosas, como aconteceu com soldado que O esbofeteou quando estava de mãos amarradas.

Sem perder a serenidade habitual, o cristo olhou-o nos olhos e lhe perguntou:
- "Se eu errei, aponta meu erro, mas se não errei, por que me bates?"

Essa é a atitude de uma alma verdadeiramente grande.

Pense nisso...

Se Jesus tivesse parado em meio à caminhada do Gólgota, largado a cruz injusta do suplício, para se voltar contra Seus agressores e exercer sobre eles o direito de vingança, certamente não teria passado à posteridade como Modelo de perfeição e de amor.


Pense muito sobre isso!

Paz e Luz sempre!

Os sete anões e o papa!


Os 7 Anões vão ao Vaticano e, porque eles são os 7 Anões, são, de imediato, recebidos pelo Papa.

Zangado é o porta-voz do grupo.
- Zangado, meu filho - diz o Papa- o que posso fazer por vocês?

Zangado põe uma questão:
- Desculpe-me, Vossa Santidade, mas existe alguma freira anã em Roma?

O Papa franze as sobrancelhas perante uma pergunta tão singular, pensa um pouco e responde:
- Não, Zangado, não existem freiras anãs, em Roma.

Por detrás, alguns dos outros anões começam a dar risadinhas. Zangado vira-se e olha-os profundamente , fazendo-os calar de imediato.Virando as costas, volta a perguntar:
- Vossa Santidade, existem freiras anãs, na Europa?

O Papa, intrigado, pensa novamente por um instante e em seguida responde:
- Não, Zangado, não há freiras anãs na Europa.

Desta vez, todas os anões desataram a rir. De novo, Zangado se vira e silencia-os com um intenso olhar.
Zangado, volta-se para trás e põe nova questão ao Papa!
- Há em qualquer lugar do mundo uma freira anã?

O Papa, verdadeiramente confuso com as perguntas diz:
- Desculpa, meu filho, não existem freiras anãs em nenhum lugar do mundo.

Os outros anões estouram em gargalhadas, rolando pelo chão,
as lágrimas correndo pelas bochechas rechonchudas e desatam a cantar:

O Zangado comeu um pinguim!!!
O Zangado comeu um pinguim!!!
O Zangado comeu um pinguim!!!

O valor medicinal das "frutas" de Natal


22 razões para apreciar sem culpa amêndoas, nozes, castanhas, macadâmias, pistaches...

Quando se observa a lista abaixo, fica claro porque as maravilhosas frutas oleaginosas são consideradas de alto valor calórico. Para ficar num exemplo, 100 gramas de castanha do Pará possuem tanta caloria quanto 2 quilos de abacaxi.

Veja o valor calórico de outras frutas (porção de 100 gramas):

Castanha do Pará - 1049 calorias
Castanha de caju - 914 calorias
Noz - 710 calorias
Macadâmia - 710 calorias
Amêndoa - 640 calorias
Pistache - 640 calorias
Avelã - 633 calorias

Ingeridas com comedimento, no entanto, as oleaginosas são fontes importantes de nutrientes para o organismo. Confira na lista 22 nutrientes essenciais para a vida e as oleaginosas que se destacam pela alta concentração de cada um deles:

1. Aminoácidos: fontes da formação da proteína, também atuam na construção e no bom funcionamento de nossos órgãos. Destaque: castanha de caju e nozes

2. Cálcio: fortalece a massa óssea e os dentes bem como auxilia na transmissão dos impulsos nervosos. Destaque: avelã, castanha de caju, macadâmia e pistache

3. Carboidratos: armazenam e transportam energia, ajudam no processo de coagulação sanguínea. Destaque: avelã, castanha de caju e pistache

4. Cobre: participa do combate aos radicais livres no transporte do ferro. Destaque: pistache

5. Ferro: trabalha na formação da hemoglobina, na produção de proteínas e no transporte de oxigênio. Destaque: castanha de caju, macadâmia, pistache

6. Fibras: auxiliam no trabalho do intestino grosso, prevenindo a prisão de ventre. Destaque: amêndoa, castanha de caju, macadâmia e pistache

7. Fósforo: juntamente com o cálcio, ajuda a formar e a manter fortes os ossos e os dente. Destaque: castanha de caju, macadâmia e pistache

8. Gorduras monoinsaturadas: reduzem os níveis de LDL, o colesterol ruim. Destaque: castanha de caju e pistache

9. Magnésio: ativa os receptores de insulina, que convertem açúcar em energia. Destaque: pistache

10. Ômega-3: sua ingestão está relacionada à diminuição do crescimento de células cancerígenas. Destaque: amêndoa, castanha do Pará e nozes

11. Potássio: essencial para a transmissão do impulso nervoso, auxilia no controle da hipertensão arterial. Destaque: amêndoa, nozes, pistache

12. Proteínas: formam os hormônios, anticorpos e os componentes básicos das células. Destaque: castanha de caju e castanha do Pará

13. Selênio: importante antioxidante, trabalha no bom funcionamento da glândula tireóide. Destaque: castanha do Pará e pistache

14. Sódio: atua no processo de contração muscular e ajuda na absorção de nutrientes pelas células. Destaque: castanha de caju

15. Vitamina A: protege a pele e mucosas, auxilia a função da retina e contribui para o bom funcionamento do sistema imunológico. Destaque: pistache

16. Vitamina B1: melhora a circulação, a formação de sangue e o metabolismo de carboidratos. Destaque: avelã, pistache e macadâmia

17. Vitamina B2: atua na formação de hemácias, na produção de anticorpos e na respiração celular. Destaque: macadâmia

18. Vitamina B3: favorece o bom funcionamento do sistema nervoso, reduz o colesterol e melhora a circulação. Destaque: macadâmia

19. Vitamina B6: atua na produção de células do sistema nervoso e na formação do sangue. Destaque: nozes, pistache

20. Vitamina C: poderoso antioxidante, combate a formação dos radicais livres. Destaque: avelã

21. Vitamina E: antioxidante, também atua no processamento da glicose. Destaque: amêndoa, avelã, castanha do Pará e nozes

22. Zinco: ajuda no combate a infecções, agiliza o processo de cicatrização e ativa a memória. Destaque: amêndoa e pistache

sábado, 19 de dezembro de 2009

Uma prova de amor


Ficha técnica:

* título original:My Sister's Keeper
* gênero:Drama
* duração:01 hs 49 min
* ano de lançamento:2009
* site oficial:http://www.mysisterskeepermovie.com/
* estúdio:Curmudgeon Films / Gran Via Productions / Mark Johnson Productions
* distribuidora:Warner Bros. Pictures / PlayArte
* direção: Nick Cassavetes
* roteiro:Jeremy Leven e Nick Cassavetes, baseado em livro de Jodi Picoult
* produção:Stephen Furst, Scott Goldman, Mark Johnson, Chuck Pacheco e Mendel Tropper
* música:Aaron Zigman
* fotografia:Caleb Deschanel
* direção de arte:
* figurino:Shay Cunliffe
* edição:Jim Flynn e Alan Heim
* efeitos especiais:Matte World Digital / Tinsley Transfers

No drama, uma jovem chamada Kate (Sofia Vassilieva) tem leucemia diagnosticada. Sua mãe Sara (Cameron Diaz), uma advogada de sucesso afastada do ofício para cuidar da filha debilitada, e seu pai, o bombeiro Brian (Jason Patric), tentam de todas as maneiras reverter o quadro da doença, e quando veem todas as possibilidades cessarem, são aconselhados por um médico a fazer uma fertilização in vitro para que a criança se torne uma doadora. Anna nasce e desde bebê passa a doar sangue, medula óssea e células para a irmã mais velha. Só que o quadro clínico de Kate não melhora, e a única chance de uma possível recuperação é a doação de um rim. A estas alturas, Anna é uma adolescente de 11 anos e se encheu de todo esse processo cirúrgico, então decide ter uma vida normal; ama a irmã, mas quer ter controle do próprio corpo. Procura o advogado Campbell Alexander (Alec Baldwin) e resolve iniciar um processo contra seus pais, pedindo uma “emancipação médica”.

Sara fica horrorizada com a ação judicial, e como estava acostumada a ganhar todos os casos quando exercia a advocacia, decide a todo custo manter Kate viva. Essa, por sua vez, começa a viver um comovente romance com Taylor (Thomas Dekker), um paciente do hospital que também sofre da mesma patologia. Há ainda o irmão Jesse (Evan Ellingson), que se vê cada vez mais ignorado pelos pais e pouco acrescenta a trama.

As performances dão um tom forte ao drama, principalmente a personagem de Cameron Diaz, logo essa atriz que é sempre criticada por fazer comédias insossas. Aqui, ela mostra extrema profundidade sentimental ao fazer uma mãe que se dedica inteiramente à filha. Há de se notar a pequena, porém memorável, participação de Joan Cusack, como a juíza De Salvo, que emociona por ter passado por um drama pessoal. A direção de Nick Cassavetes abusou do uso de flashbacks para contar a história da família, mas mantém um grande impacto emocional, principalmente por tratar de um dilema ético, e deixar uma dúvida a ser respondida pelo expectador: a decisão de Ana é certa ou errada?

Elenco:

* Abigail Breslin (Andromeda "Anna" Fitzgerald)
* Cameron Diaz (Sara Fitzgerald)
* Sofia Vassilieva (Kate Fitzgerald)
* Heather Wahlquist (Tia Kelly)
* Jason Patric (Brian Fitzgerald)
* Evan Ellingson (Jesse Fitzgerald)
* Alec Baldwin (Campbell Alexander)
* Nicole Marie Lenz (Gloria)
* Brennan Bailey (Jesse Fitzgerald - 10 anos)
* Olivia Hancock (Kate Fitzgerald - 2 anos)
* Jeffrey Markle (Dr. Wayne)
* Emily Deschanel (Dra. Farquad)
* Noni Tulk-Perna (Ellen)
* Matthew Barry (Tio Tommy)
* Annie Wood (Esposa do tio Tommy)
* Chris Kinkade (Dr. Nguyen)
* David Thornton (Dr. Chance)
* Frank Cassavetes (Gus)
* Joan Cusack (Juíza De Salvo)

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Símbolos do Natal

25 de dezembro
A Igreja católica toma esta data, a partir do século IV, como aniversário do nascimento de Cristo. O dia 25 apareceu pela primeira vez no calendário de Philocalus em 324, opção feita pelo Papa Júlio I, para cristianizar as grandes festas pagãs realizadas neste dia.
Natal
A palavra Natal quer dizer nascimento, e originou-se do latim. Natal, Noel, expressam o mesmo evento. É uma festa sem fronteiras. É o culto do nascimento, da bondade, da ternura, da vida e da reflexão. Muitos comemoram o Natal com mesa farta, gulodices, esbanjando e troca da presentes. Natal é mais, muito mais do que isso.
Advento
Antes da vinda. Tempo de preparação do Natal, para a vinda do Cristo-Menino. Compreende os quatro domingos que antecedem o Dia de Natal. As famílias cristãs costumam fazer a preparação do Natal com a Coroa do Advento. Monta-se uma coroa de ramos de pinheiro adornada com fitas vermelhas, com quatro velas eqüidistantes, simbolizando Jesus Cristo, a luz do mundo. A cada domingo, até o Natal, uma vela por vez é acesa por um membro da família, à hora do jantar. No quarto domingo todas as velas estarão acesas.
Coroa do Advento ou Guirlanda
Guirlanda, grinaldas, festões e arranjos com folhagens nasceram com a superstição de que heras, pinheiro, azevinho e outras plantas ofereciam proteção, no inverno, contra bruxas e demônios. Seus ramos eram usados para afugentar a má-sorte. Representa a mandala, um diagrama em círculo lembrando que a nossa vida é um ciclo de nascimento e morte. Simbolizando a vida eterna e a paz, a guirlanda está presente na decoração natalina atual. Diz antiga lenda que se as pessoas passarem sob ela atrairão sorte para si. Ela é sinal de esperança e vida; sua fita vermelha representa o amor de Deus que nos envolve, e as velas acesas, a fé e a alegria.
Presépio
É a representação do local do nascimento de Cristo com as figuras do Menino Deus, de José, Maria, animais, pastores e magos. É montado em igrejas, residências, casas comerciais e lugares públicos. O primeiro presépio foi feito em 1223 por São Francisco de Assis, nas redondezas de Greccio, Itália. Dizem que, passeando por uma floresta, encontrou um estábulo abandonado. No outro dia trouxe para ele uma estátua de criança, colocando-a sobre a palha. Os animais que acompanhavam o santo ficaram em volta da estátua. As pessoas da região foram ver o que estava acontecendo e entoaram cânticos natalinos. Como São Francisco via que as igrejas ficavam desertas na Noite de Natal, pediu ao papa para fazer uma réplica de gruta nos templos. Autorizado, montou o primeiro presépio com figuras humanas verdadeiras. O costume se difundiu até chegar ao ponto de se reduzir seu tamanho e poder ser montado dentro das casas. O gesto de montar o presépio deverá vir acompanhado do propósito de reconhecer no Jesus-Menino de gesso, madeira ou outro material, uma lembrança do Filho de Deus, que veio nos libertar dos pecados. O presépio é uma linguagem visual para nos lembrar a vinda de Jesus para o meio de nós. A palavra "presépio" vem do latim e também significa estábulo, manjedoura. O presépio nos lembra que Jesus escolheu um ambiente pobre e rude para nascer. Poderia tê-lo feito num palácio. O ensinamento que podemos tirar desse fato é o valor da simplicidade, docilidade e fé acima de tudo.
Fios de prata
Conta uma lenda que, num determinado tempo e lugar, quando a Árvore de Natal ficou pronta, foi admirada pela família e os animais da casa. As aranhas que habitavam o celeiro também quiseram vê-la, mas foram impedidas. Durante a noite, quando todos dormiam, elas entraram por baixo da porta e não só viram a árvore, como subiram pelos seus ramos. Ao amanhecer, o Menino Jesus veio abençoar a árvore, e para sua surpresa viu que ela estava coberta de teias de aranha. Jesus, com seus dedos milagrosos, tocou nos fios da teia e eles ficaram prateados. Por isso, hoje é costume ornamentar a árvore com fios prateados.
Bolas coloridas
É o enfeite tradicional da Árvore de Natal. Existem em várias cores, e geralmente são feitas de vidros. Representam os frutos da árvore, que é Jesus. São os talentos, os dons, as boas ações, o amor, o perdão, a esperança e a compreensão. Nossas atitudes sãos os frutos de nossa vida; como as bolas, refletem o que somos. Elas também simbolizam as graças que diariamente recebemos. A cada ano se desgastam no brilho, mas estarão cada vez mais cheias de lembranças e emoções acumuladas.
Sinos
Os sinos emitem sons agradáveis e audíveis à distância, e são tocados em ocasiões geralmente festivas. Fazem parte do campanário das igrejas e também têm uso particular. Servem para enviar mensagens pelo ar. De modo geral, seu toque é festivo. Tocado por ocasião do Natal, nos lembra o fato de termos um Salvador que e fez homem, habitou entre nós e partiu deixando sua mensagem de amor e paz.
Estrela
É usada na ponta da Árvore de Natal para nos lembrar da Estrela de Belém, que guiou os reis magos até a manjedoura de Jesus. Tem quatro pontas, representando o norte, o sul, o leste e o oeste. A misteriosa Estrela de Belém é citada na Sagrada Escritura em Mateus, capítulo 2, versículos 2, 9 e 10 (Mt 2, 2.9.10). É sempre usada como símbolo de alegria, de guia, para despertar e atrair. A estrela é luz permanente. Representada com cinco pontas lembra o ser humano: braços e pernas esticadas e a cabeça, onde está a vontade. Também é encontrada com seis pontas, que é sinal de paz.
Velas
Elas simbolizam Cristo, a luz do mundo, que devemos imitar. É uma tradição nórdica. No início as famílias fabricavam artesanalmente suas velas, usando a cera pura fabricada por abelhas, conservando sua cor natural. A chama cintila, serpenteia, atrai e ilumina nosso ser.
Papai Noel
A origem do Papai Noel é incerta e cercada de histórias. A mais conhecida vem do século IV e fala sobre Nicolas, nascido em 281, que tornou-se bispo de Myra, na Ásia Menor. Conta-se que seus pais tiveram dificuldades para ter filhos, até que nasceu Nicolas. Dando graças pelo fato, eles passaram a distribuir alimentos, roupas e dinheiro aos pobres, até que vieram a falecer devido a uma epidemia. Nicolas herda a grande fortuna de seus pais, torna-se bispo e continua o trabalho de ajuda aos necessitados. Nicolas viveu na época do Imperador Diocleciano, em Roma, e é representado ainda hoje, na Europa, usando vestes de bispo, com um bastão numa das mãos e um saco de presentes na outra. Morreu no ano de 350 d.C. Passou a ser conhecido por S. Nicolas. À medida que a lenda sobre seus feitos foi sendo passada através das culturas alemã e holandesa, o bispo tornou-se Sinterklass, Saint Nicoleses e finalmente Santa Claus ou Santa Klaus. O Papai Noel é amado pela crianças e respeitado pelos adultos. Papai Noel não pode ser visto pelo prisma científico ou religioso. Ele é mágico. Não é branco, negro ou oriental. É um ser capaz de unir a humanidade em torno de coisas boas: amor, ternura, paz, sentimentos, carinho, gestos.
Ceia Natalina
Ceia é uma reunião festiva entre os familiares e amigos para se comemorar algum evento importante. A ceia natalina é uma reunião ainda mais familiar, íntima e carinhosa, quando afloram nos corações das pessoas os sentimentos mais variados. Haverá a alegria do encontro, a saudade de quem partiu, a presença de um novo membro, mesclando emoções diversas, pois todos ficam predispostos a se entregar afetivamente, trazendo a mensagem de que Cristo quer renascer no coração de cada um de nós. A tradição nos conta que após a Missa do Galo, celebrada à meia-noite do dia 24, era servida uma refeição frugal aos presentes. Com o passar do tempo essa refeição foi transferida para as casas dos fiéis e tornou-se mais sofisticada. Iguarias deliciosas, assados, bolos, pudins, passas, nozes, castanhas, tâmaras, frutas cristalizadas... se tornaram indispensáveis. Na ceia natalina não falta uma vela acesa, nos lembrando a fé das pessoas em Jesus Cristo, que continua brilhando através dos tempos.
Árvore de Natal
Sendo uma planta que cresce em sentido vertical, apontando para o céu, a árvore é considerada por muitos como "intermediária entre o céu e a terra". A árvore luminosa, colorida, enfeitada, é uma das tradições do Natal. É costume da Antiguidade e vem de rituais pagãos, bastante sedimentados e absorvidos pelos cristãos. Há inúmeras versões sobre sua origem. Quando o mundo foi criado, nos diz a lenda, Deus deixou o pinheiro com folhas ásperas, fazendo-o sempre se lamentar. Para reparar o mal e para que a árvore parasse de se queixar, fez com que ela fosse o único vegetal que conserva suas folhas no inverno e que pelo menos uma vez ao ano teria o brilho das luzes. - Isso nos lembra a vida e a imortalidade. É Natal! Há árvores decoradas por toda parte: nos centros comerciais, nas ruas, nas residências... enfim, onde existam corações abertos para comemorar o aniversário de Jesus. Ele é o tronco da árvore da vida, nós os ramos; os ramos darão frutos se permanecerem unidos ao tronco, que lhes fornece a seiva da vida divina.
Pé de meia
Como já vimos, São Nicolau, precursor do Papai Noel, era de família rica e ajudava os pobres. Na região onde morava havia três moças pobres, que por falta de dote não conseguiam casar. São Nicolau jogou sacos de moedas pela chaminé de suas casas, que seriam usados como dote. Numa das casas, o saco de moedas caiu numa meia que secava na lareira, nascendo o hábito de se colocar presentes no pé de meia. Outra versão diz que o bispo São Nicolau não gostava de ser percebido quando presenteava, motivo pelo qual colocava os presentes nas chaminés das casas. As crianças perceberam seu método e passaram a deixar ali suas meias. Hoje o costume é usar meias ou botinhas com fins decorativos. São feitas de feltro, possuem aplicações ou bordados e se tornaram um símbolo natalino.
Presentes
Presentear é tão antigo quanto a própria humanidade. É uma reação que acompanha importantes rituais em todas as sociedades. Os pagãos presenteavam as divindades, e nós presenteamos nos aniversários, casamentos, formaturas... e por ocasião do Natal. O presente natalino é uma tradição que tem raízes cristãs, inspiradas na visita dos reis magos, que levaram oferendas ao Menino Jesus. Melchior, Gaspar e Baltasar lhe ofereceram ouro, incenso e mirra, e nós oferecemos presentes aos familiares e amigos. É uma expressão silenciosa de nosso bom sentimento para com eles. Para muitas pessoas, esta época é marcada pelo consumismo. O costume de colocar presentes sob as árvores de Natal começou durante o reinado de Elizabete I, filha de Henrique VIII, na Inglaterra, no século XVI. Ela promovia festas natalinas e recebia muitos presentes. Como era praticamente impossível receber diretamente todos os presentes que lhe eram dados, adotou-se o costume de deixá-los sob uma grande árvore natalina, montada nos jardins do palácio. Deus nos deu o maior e melhor de todos os presentes: Jesus Cristo. Sejamos também um verdadeiro presente para as pessoas!
Cartões de boas festas
Surgiram, segundo alguns, em 1843, para outros em 1845, época mais aceita, havendo ainda referências ao ano de 1853. Foram criados por um artista plástico inglês, por encomenda de Sir Henry Cole. Este, diretor do Museu Britânico, percebeu que não teria tempo para escrever à mão as felicitações natalinas, que eram moda na época, e mandou fazer um desenho natalino com um espaço onde escrevia breves palavras.
Luzes
Cintilam simbolizando o fogo da vida eterna e saúdam a festa do sol, a vinda de uma nova era. As velas na Árvore de Natal, por serem perigosas, foram substituídas pelos pisca-piscas que decoram as árvores dos jardins e das ruas, as fachadas das residências, das lojas... dando alegria e causando admiração nas pessoas.
Anjo
Ocupa espaço na parte superior do presépio, presente na maioria deles. Representa o Anjo Gabriel, o anjo da Anunciação, que levou a mensagem do nascimento de Jesus a Maria.
Missa do Galo
No início havia três missas: ao pôr-do-sol do dia 24, à meia-noite e a Missa de Natal, dia 25 pela manhã. Foi o Papa Telésforo quem teve a idéia na escolha do horário de meia-noite, a hora do cantar do galo. Ir à Missa do Galo é uma manifestação de fé cristã e de união familiar. É o compartilhar deste dia especial.
Flor do Natal
Euphorbia pulcherrima, flor-de-papagaio ou espírito santo, possui brácteas vermelhas e folhas bem verdes. É decorativa, ilustra cartões natalinos. Foi encontrada no México em 1828 e depois introduzida na América Latina. Conta-se que uma humilde camponesa desejava oferecer um presente ao Menino Jesus e não tinha o que dar. Surge um anjo e lhe sugere que leve uma planta que existia junto à estrada. Feliz, ela vai entregá-la ao Menino Jesus. As pessoas que presenciavam a cena começaram a rir da pobre senhora, que começou a chorar. Suas lágrimas, ao caírem sobre as folhas, as tornaram vermelhas, para espanto de todos. A poinsettia ou espírito santo é uma planta que, exposta ao sol, é verde. Se estiver à sombra torna-se vermelha: é fato científico.
Cores
O verde e o vermelho são cores dominantes no Natal. O verde é renovação, esperança, regeneração. O verde das plantas capta a energia solar e pelo processo de fotossíntese a transforma em energia vital. O vermelho está ligado ao fogo e ao poder, tanto que aquecer como de destruir, e também ao amor divino. O dourado também é utilizado, e está associado ao sol, à luz, à sabedoria e principalmente a luz da Ressurreição de Cristo, como uma espécie de transformação do material para o espiritual.
Cânticos natalinos
A época natalina sempre é alegrada com cantigas típicas. As primeiras datam do século IV, sendo Jesus refulsit omninum, de S. Hilary Poitiers. Depois as melodias se tornaram mais alegres, e até hoje a mais famosa é Silent Night, ou Noite Feliz, de Joseph Mohr e Franz Gruber, escrita em 1818.
O Natal é uma das maiores festas da cristandade, seus símbolos são maravilhosos, é tudo muito lindo, mas não devemos nos esquecer do principal: é a festa do aniversário de Jesus Cristo, do nosso Salvador.

Como transformar cabelo em diamante?

A partir do material do seu próprio cabelo é possível criar uma pedra de diamantes. Como? Pura química.

O carbono é um dos elementos mais abundantes do planeta, que dá origem a materiais tão distintos quanto grafite e o diamante. Ao mesmo tempo, é também base da química orgânica e está presente nos seres vivos – nas plantas, animais e, claro, no homem.

O que transforma um elemento tão comum em pedra preciosa, composta 100% de carbono, são condições específicas de temperatura e pressão. “Na natureza os diamantes demoram milhões de anos para se formar, mas em laboratório reduzimos esse tempo recriando as condições necessárias”, diz Flávio Amante, diretor da Brilho Infinito, única empresa que comercializa no Brasil os diamantes feitos a partir de cabelo.

Em seu laboratório, na Espanha, a empresa utiliza fornos de mais de 1.600º C e pressões de 45 mil atmosferas para transformar madeixas em brilhantes. São necessários cerca de sete centímetros de cabelo para formar as pedras que variam de 0,20 a 0,70 quilate – ou, para quem tem cabelo curto, uma colher de sopa com fios basta.

Apesar de requerer um grande laboratório, a técnica em si não é complicada. O cabelo é aquecido até ser, literalmente, carbonizado. O material é macerado e prensando até virar uma pastilha que é então submetida a altíssimas pressões para se transformar em diamante. A última etapa é a lapidação, finalizando um processo que leva cerca de dois meses – incluindo transporte.

“O cliente pode escolher o tamanho mínimo da pedra que deseja e também a cor”, explica Amante. Para obter os tons desejados, basta adicionar os elementos que, na própria natureza, são responsáveis pelos pigmentos das pedras. “O azul é proveniente do boro, o champagne é a cor natural das pedras e a incolor, a mais conhecida, fica assim por causa da adição do nitrogênio”, diz.

Outras cores podem estar disponíveis em algum tempo, como rosa, verde e amarelo – e também outros tamanhos, já que 0,7 quilate é, por enquanto, o máximo garantido.

Desde o lançamento da marca no Brasil, no início do ano, mais de 400 clientes já encomendaram suas peças que, segundo o diretor, agradam pelo o que representam. “Você pode fazer a pedra com fios de cabelos de várias pessoas – já vi casais fazendo juntos, filhos que fizeram para a mãe...”, diz. Justamente pelo valor sentimental da peça, é importante garantir que a pedra recebida foi mesmo feita a partir dos cabelos enviados.

Assim, a empresa criou um sistema: o próprio cliente corta suas madeixas e as coloca em uma embalagem previamente cedida, com o lacre selado e uma etiqueta assinada colocada por cima. Ao chegar ao laboratório, o processo é todo filmado: do momento em que o cientista rompe o lacre até a entrada da pastilha na câmara de pressão.

Apesar de durarem para sempre, as pedras têm um custo alto: o modelo mais simples, de 0,20 quilates e da cor champagne, custa a partir de R$4,5 mil. “Mas o valor inclui todo o transporte, o certificado de um laboratório atestando que se trata mesmo de um diamante e classificando a pedra e o DVD com a filmagem do processo”, diz o diretor.

Se você se interessou, e talvez considere um diamante de cabelo como presente de Natal, Flavio Amante esclarece uma dúvida importante: e os carecas? “A técnica permite produzir diamantes a partir de pelos do corpo. Já tive casos de clientes retirando do braço, por exemplo, mas não é praxe perguntarmos de onde veio o material – você envia de onde quiser e, desde que seja cabelo do corpo, fabricamos a pedra”, brinca.

Fonte: http://info.abril.com.br

Responsável por “vazar” Wolverine é preso


Eu nem sabia que esse caso ainda estava sendo investigado. Mas, parece que a industria cinematográfica ficou bem chateada. Foi preso pelo FBI nesta quarta-feira (16) o homem que é apontado como a primeira pessoa que subiu a cópia pirata do filme X-Men Origens: Wolverine antes mesmo do lançamento nos cinemas. Gilberto Sanchez tem 47 anos e foi preso em Nova York.

O homem teria feito o upload da cópia do filme no Megaupload.com utilizando um de seus logins do serviço, que são “theSkilled1″ e “SkillyGilly”. A versão que vazou em maio deste ano nem mesmo estava finalizada. Ainda era possível ver os cabos utilizados em efeitos especiais em algumas cenas. De acordo com a consultoria BigChampagne, quando chegou aos cinemas, o filme já havia sido baixado cerca de 4,1 milhão de vezes na internet.

É provável que existam outros responsáveis pelo vazamento além de Sanchez. O FBI não descarta a possibilidade de mais prisões. Se condenado, Sanchez pode ser obrigado a pagar uma multa de US$ 250 mil e ainda puxar uns três anos de prisão. Sabe o que é o pior disso tudo? O filme nem era tão bom assim.

Fonte: http://www.fayerwayer.com.br/

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Cachorro: acolhê-lo e compreendê-lo.


Durante os primeiros dias, você precisará oferecer a ele companhia e atenção individual até que ele se sinta em casa. Assim que ele chegar, deixe que cheire tudo e se familiarize com os arredores; só depois mostre onde fica a cama dele.

Não deixe nenhum produto de limpeza ou objeto pontiagudo ao alcance. Também afaste roupas, sapatos e tudo aquilo que não deveria ser mordido, lambido e, finalmente, destruído. Cachorros têm instinto explorador. Eles cheiram, mordem e lambem tudo aquilo que seus focinhos podem encontrar. É uma forma de conhecer o novo lugar onde irão morar, de fazer parte dele e também de se divertir no seu novo lar.

Peça aos antigos donos um pedaço do tecido ou objeto onde a mãe e os filhotes dormiam para que seu filhote sinta um aroma conhecido. Não o lave por pelo menos uma semana.

A vingança


Você considera a vingança como um ato de coragem ou de covardia?

Algumas pessoas acreditam que a vingança é uma demonstração de grande coragem. Afinal de contas não se pode tolerar uma afronta sem se rebaixar.

Pensam que a tolerância e a indulgência seriam prova de fraqueza ou de covardia.

Todavia, temos de convir que o ato de vingar-se jamais constitui prova de coragem.

Geralmente, quando buscamos revidar uma ofensa o fazemos movidos pelo medo do agressor ou da opinião pública.

Não importa que a nossa consciência nos acuse de covardia ou indignidade, o que nos interessa é que a sociedade não nos julgue assim.

O mesmo não ocorre com relação ao ato de perdoar. O perdão, sim, exige do ofendido muita coragem e dignidade.

Enquanto a vingança é uma ladeira fácil de descer, o perdão é uma ladeira difícil de subir.

Algumas pessoas costumam enfrentar corajosamente os mais graves perigos, mas sentem-se impotentes para tolerar uma pequena ofensa.

Escalam, com ousadia, altas montanhas, saltam de pára-quedas desafiando as alturas, enfrentam animais ferozes, aceitam os desafios do trânsito, navegam em mar revolto com bravura, mas não conseguem suportar um mínimo golpe da injustiça.

Dão grande prova de coragem em alguns pontos, mas não relevam a investida da ingratidão, da calúnia, do cinismo, da falsidade, da infidelidade.

Realmente fortes são aqueles que conseguem conter-se diante de uma agressão.

A verdadeira fortaleza está nas almas que não se descontrolam quando são ofendidas.

Que não se impacientam quando são incomodadas.

Que não se perturbam, quando são incompreendidas.

Que não se queixam, quando são prejudicadas.

Verdadeira coragem é aquela de que o cristo nos deu o exemplo.

Ele sofreu a ingratidão daqueles a quem havia ajudado, enfrentou o cinismo dos agressores, foi ultrajado, caluniado, cuspiram-Lhe no rosto e O crucificaram, e Ele tomou uma única atitude: a do perdão.

Por várias vezes, em sua passagem pela terra, o Homem de Nazaré teve motivos de sobra para revidar ofensas, mas sempre optou pela dignidade de calar-se.

Diante das agressões recebidas, o Meigo Rabi da Galiléia passava lições grandiosas, como aconteceu com soldado que O esbofeteou quando estava de mãos amarradas.

Sem perder a serenidade habitual, o cristo olhou-o nos olhos e lhe perguntou: “se eu errei, aponta meu erro, mas se não errei, por que me bates?”

Essa é a atitude de uma alma verdadeiramente grande.

Pense nisso!

Se Jesus tivesse parado em meio à caminhada do Gólgota, largado a cruz injusta do suplício, para se voltar contra Seus agressores e exercer sobre eles o direito de vingança, certamente não teria passado à posteridade como Modelo de perfeição e de amor.

Pense nisso!


Equipe de Redação do Momento Espírita, com base no cap. 15 do livro Primado do Espírito, de Rubens Romanelli.

iPhones 2G e 3G agora também gravam vídeo


Até ontem o único modelo do iPhone com capacidade para gravar vídeos era o iPhone 3Gs. Isso mudou quando a Apple aprovou há pouco o aplicativo iVideoCamera para a iTunes Store.

Com ele é possível gravar vídeo em qualquer modelo do iPhone, sem precisar fazer o “jailbreak” do aparelho. O desempenho do iVideoCamera fica bem aquém do suporte nativo do 3Gs, como era de se esperar. A câmera dos aparelhos 2G e 3G é pior, e seus processadores mais lentos que o do 3GS. Com isso, a resolução é limitada a pífios 160×213, contra 640×480 do 3GS. Além disso, a taxa de gravação de 3 frames por segundo vai fazer os já minúsculos vídeos parecerem um GIF animado. Pelo menos o iVideoCamera é barato: Custa apenas 99 centavos de dólar.

O iVideoCamera não chega a ameaçar o iPhone 3GS de forma alguma (senão não teria sido aprovado para começo de conversa), então se você faz questão de gravar vídeos com o celular e de ter um iPhone, o 3GS ainda é sua única opção. Já para os donos de iPhones mais antigos que apenas querem diversão eventual e despretenciosa com a câmera do aparelho pode ser uma boa alternativa.

Fonte: http://www.fayerwayer.com.br/