Google+ Followers

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Cachorros: o sorriso dos nossos bichinhos


Fale com qualquer dono de animal e ele vai jurar que seu bichinho sorri para ele. Pergunte ao mesmo dono o que ele faz para preservar esse sorriso e a resposta pode ser, "mantenho meu bichinho feliz!" Embora isso possa levar a um sorriso bonito, não é o fator principal. Então como manter os sorrisos dos nossos bichinhos brilhando? Limpando os dentes deles, é claro!

Embora o hálito dos cães possa não ser um dos assuntos mais agradáveis, é importante manter a boca dos nossos animais limpa. Um dos primeiros sinais de problema ou doença dentária é o mal hálito e é incrí­vel a quantidade de donos que culpa o tipo de carne que seu bichinho anda comendo. De fato, em uma nova pesquisa feita pela agência Gallup, descobriu-se que 65% dos donos acredita que seus animais de estimação sorriem e entendem o quanto é importante cuidar corretamente dos dentes de seu animal, mas eles ainda não encontraram tempo para escovar os dentes deles. Um em cada cinco donos não escova os dentes de seu bichinho embora saiba que a falta de cuidado com os dentes pode ser fatal.

Cuidar bem dos dentes do seu bichinho não é bom apenas para ele, você também pode tirar conforto do fato de, sendo um dono responsável e cuidando das necessidades dentárias do seu bichinho, estar prevenindo doenças que podem ameaçar a vida dele. Você não deixaria seu próprio dente apodrecer, deixaria? Bom, isso não é diferente em se tratando de um animal. Como ocorre em dentes humanos, o desenvolvimento de placa dá iní­cio a um processo que pode terminar em uma séria doença peridontal ou pior. A placa é um filme constituí­do principalmente por bactérias que se formam continuamente nos dentes. Embora seja um processo natural, quando a placa bacteriana entra embaixo das gengivas, pode destruir este tecido. O mau hálito do seu bicho de estimação pode ser o resultado da destruição desse tecido.

A saliva do animal reagindo com a placa forma tártaro, causando gengivas inflamadas e gengivite. Deixada sem tratamento, a gengivite pode levar a uma doença peridontal ou à destruição dos tecidos ao redor que suportam os dentes. Cães com doenças peridontais podem sentir dor, ter sangramento, gengivas retraí­das, corroí­das ou soltas, dentes quebrados ou infeccionados. Ou pior: estas bactérias podem entrar na corrente sangüí­nea e percorrer o corpo deles, causando infecções nos rins, fígado e coração. De acordo com a Sociedade Veterinária Odontológica Européia, sem os cuidados apropriados 80% dos cães mostram sinais de doenças orais aos três anos de idade. Na verdade, doenças orais são as mais comuns em animais de estimação.

Então, como evitar? Prevenindo a formação da placa e do tártaro em primeiro lugar. Comece marcando uma consulta com o veterinário e caso seja necessário, faça uma boa limpeza dentária. Veterinários recomendam também cuidados regulares em casa. Clínicas e pet shops vendem muitas variedades de escovas e pastas de dente desenvolvidas especialmente para animais. Resultados com cuidados dentários são mais do que comprovados. Reduzindo o risco de doenças peridontais, seu bichinho viverá mais. E mantendo o hálito fresco, serão ainda mais agradáveis de se ter por perto.

Plantas que Curam: Violeta

Descrição : Planta herbácea da família das violáceas, perene, acaule, rizoma espesso e vivazes, flores violáceas scuras, raramente lilás ou brancas, caracteríza-se po rum cheiro suavíssomo, frutos em cápsulas. As folhas tem forma de coração, denteadas.

Origem : Originárias da europa e ásia ocidental

Plantio :Prefere os bosques e as zonas sombreadas e úmidas. Porêm é de uma planta muito fácil de ser cultivada, podendo crescer bela e saudável até mesmo dentro de casa. É plantada por meio de sementes em vasos pequenos, misturando-se 2 partes de composto orgânico, 1 de terra e 1 de areia grossa. Plante as sementinhas numa profundidade de 1 cm. O vaso precisa ser mantido à sombra e a terra regada todos os dias, sem encharcar. Por ser uma planta perene, se bem cuidada, irá florescer por muitos anos e garantir flores com um delicioso perfume.

Modo de conservar : Suas pétalas podem ser armazenadas, secá -las à sombra e guardar em saquinhos plásticos pretos, para não receber luz

Propriedades : As raízes são ligeiramente prugativas, as flores são béquicas e sudoríferas.Serve para a tosse, afecções bronquicas, coqueluche, sarampo inflamações de garganta. Cicatrizante de uso externo.

Indicações : Prisão de ventre, provocar o suor, tosse, bronquite, dor de garganta e ferimentos. Coqueluche. Também é usada como perfume e em saladas.

Principios Ativo : violina e ácidos tânicos e salicílico.

Toxicologia : altas doses de rizomas e sementes causam severas gastrites, nervosismo e depressão circulatória e respiratória.

Modo de usar:

- infusão de 15 gramas de flores por litro de água: tosses catarrais, bronquite, asma, coqueluche, sarampo, resfriados, amigdalites, faringites, laringites, inflamações e infecções dos olhos.
- decocção de uma colher de café de raízes por 200 ml de água. Ferver 5 minutos. Duas a três taças ao día: expectorante e hipotensor. 3 a 4 colheres de café por 200 ml de água: emético.
- cremes para os olhos: prevenir rugas.
- cataplasma das folhas ou flores frescas: irritações da pele, inflamações da boca, feridas na gengiva, pruridos, escoriações, picadas de insetos. Em uma xícara de água quente, coloque 1 colher (chá) de flores de Viola odorata. Deixe coberto por uns 15 minutos e depois coe. Usar com um chumaço de algodão ou gaze sobre machucados e escoriações, para facilitar a cicatrização

Creme para a pele : Coloque para ferver meio litro de água e junte 10 colheres (sopa) de folhas e 4 colheres (chá) de Viola odorata. Deixe ferver por uns 10 minutos. Coe ainda quente e vá misturando amido de arroz até obter uma espécie de pasta leve. Junte uma colher (chá) de glicerina e misture bem. Use o preparado para suavizar peles irritadas.

Chá preto ajuda a controlar a ansiedade


A ansiedade é um problema em que atinge muitas pessoas, é preciso ter alguns truquezinhos em mãos para podermos driblá-la, sendo assim aqui vamos fazer algumas recomendações para você, espero que possa ajudar a solucionar esse problema. Saiba que em especial o chá preto é muito recomendado para bloquear os sintomas da ansiedade.

Isso mesmo, segundo pesquisas realizadas, o mesmo é rico em substancias que são eficazes nesse procedimento. Os especialistas recomendam que você tome pequenas quantidades de chá preto ao longo do seu dia, dentro de pouco tempo começará a sentir a diferença.

Cão e a hérnia de disco - Parte 05

Hoje vamos falar sobre alimentação...
Um motivo muito grande que leva vários cães a terem hérnia de disco é a obesidade...
Temos que nos lembrar, que nossos bebês caninos são muitas vezes parecidos com os bebês humanos: adoram uma guloseima!!!
Muitas pessoas alimentam seus cachorros com restos de comida, mas precisam se lembrar que são as rações que possuem a quantidade exata de vitaminas, carboidratos e etc que nossos pequenos necessitam.
Durante algum tempo, dei aos meus filhotes para comer aquelas rações enlatadas misturadas com a ração normal.
Eles adoraram, mas devido a hérnia de disco, tive que parar imediatamente!!!
Além de terem engordado, pude perceber que acomularam tártaro em seus dentes e seus hálitos estavam bem desagradáveis... rs
O veterinário pediu da primeira vez que eu trocasse um pouco de ração, por um pouco de verdura ou vegetal...
Desde então começou a luta... rs
O ideal para o cachorro que está obeso é comer uma ração dietética e principalmente a que o seu veterinário indicar.
O Cão e a Belinha estão comendo esta:


Para a Belinha misturo junto a ração uma colher de tofu. Ela adora e está comendo bem.
Infelizmente estou tentando trocar o tofu por algum legume ou vegetal, mas ainda está impossível...
O Cão está adorando broto de feijão e coloco também um pouco de broto de brócolis que tem muita vitamina.
Mas, já cozinhei e misturei várias outras coisas que eles gostaram muito e aqui vai a dica:

Nabo

Vagem


Cenoura


Repolho


Broto de feijão


Tofu (uma colher de sopa)


Gema de Ovo (raramente)

E às vezes, quando estão enjoados e não querem comer nada, eu bato no liquidificador tanto a cenoura como a vagem e misturo na ração deles.
Espero ter ajudado!!!
Estas são as verduras e legumes que coloquei no local de um pouco da ração.
Se alguém sober de outras coisas, por favor nos ajudem!!!
Lembremos que uma alimentação saudável é essencial para uma vida de saudável para nossos cães.
Abraxos!!!

domingo, 29 de novembro de 2009

Anatel começa a buscar soluções para possível "caladão"

Uma comissão da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) começa hoje (25) a se reunir em busca de soluções para evitar que o Brasil passe por um “caladão”. A palavra foi usada pelo próprio presidente da agência, Ronaldo Sardenberg, para se referir à possibilidade de o sistema telefônico do país passar por uma pane semelhante à que recentemente afetou o sistema elétrico.

“Há muita informação ou desinformação sobre a perspectiva de um apagão no setor. Seria um caladão. Isso tem me preocupado muito e estou tomando as providências”, afirmou o presidente da Anatel em palestra para empresários da área de telecomunicações, em Brasília.

De acordo com ele, a criação dessa comissão para avaliar a situação das redes de comunicações do país surgiu a partir de alguns “alarmes” dados pela imprensa. Recentemente, tem sido noticiado que a estrutura disponível para atender a telefonia fixa, celular e internet não está suportando a demanda e em breve o Brasil pode ficar mudo. “Se você é uma autoridade pública, não pode simplesmente ignorar [essas notícias]”, afirmou Sardenberg.

Ele não quis comentar o impacto do Plano Nacional de Banda Larga, que foi apresentado ontem (24) ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nesse sistema já carregado. O presidente da Anatel também não quis adiantar o que exatamente será estudado pela comissão, mas disse que serão abordadas questões técnicas e investimentos.

A previsão de investimentos privados no setor, segundo ele, é de R$ 250 bilhões até 2018. Apesar disso, o crescimento da demanda, especialmente para telefonia celular e banda larga móvel, poderá se juntar à entrada de novos aparelhos no país com os jogos da Copa do Mundo de 2014 e Olimpíadas em 2016.

A preocupação é que a sobrecarga nesses serviços possa parar todo o sistema. “De maneira geral temos uma preocupação imensa com o funcionamento das redes. Nós não podemos ficar parados, não podemos ficar olhando”, completou Sardenberg.

Você pagaria para seguir alguém no Twitter? No Japão isso será uma opção

O Twitter japonês sempre se diferenciou do resto do mundo por se um país em que o serviço já ganha algum dinheiro através da exibição de publicidades, mas agora eles anunciaram um modelo de negócios ainda mais ousado: a criação de contas Premium.

Aparentemente o dono da conta não deverá pagar nada, mas quem quiser seguir um usuário premium deverá pagar uma mensalidade, que deverá variar entre US$1.16 e US$11.60, sendo que 30% da receita ficará com o Twitter. Será também possível pagar por tuítada, apesar de eu não conseguir iamginar como isso é possível. Alguém aí tem uma ideia?

O plano é fazer com que as pessoas que não pagam vejam somente um pedaço das mensagens e não tenham acesso a links ou imagens compartilhadas. O que seria ver um pedaço de uma mensagem de 140 caracteres? 30 caracteres? Como eu posso decidir se algo me agrada baseado nisso? Além do mais, com certeza várias pessoas irão retuítar as contas Premium, acabando com todo o propósito do plano.

Mininova acata determinação e apaga torrents

Um dos mais populares indexadores de torrents, Mininova, da Holanda, comunicou, hoje, que apagou todos os “links ilegais” em respeito a uma ordem judicial emitida em agosto.

As atividades do site, agora, estão limitadas a “Distribuição de Conteúdo” (Content Distribution), permitindo que apenas produtores e artistas possam publicar suas obras gratuitamente pela plataforma.

“A decisão do tribunal não nos deixa outra opção senão tornar a nossa plataforma offline, exceto para o nosso serviço de distribuição de conteúdo”, escreveu o Erik Dubbelboer, co-fundador do Mininova, em comunicado à imprensa.

Em uma extensa briga judicial vencida pela associação antipirataria holandesa BREIN, a corte local determinou que o Mininova impedisse uploads de torrents referentes a milhares de títulos de gravadoras e produtoras protegidas pelo grupo.

“Infelizmente, é tecnicamente impossível tomar essas medidas, portanto, a partir de hoje, apenas o serviço de distribuição estará disponível”, diz Dubbelboer, que está considerando apelar contra a decisão.

De acordo com a sentença emitida em 26 de agosto deste ano, o Mininova tinha até hoje para cumprir a determinação. Caso contrário, teriam que pagar mil euros por cada link ilegal.

Belinha e a hernia de disco.

Belinha.

Infelizente a raça dachshund é a que mais dá problemas na coluna, como a hérnia de disco.
Mas, isso não faz com que suas vendas diminuam por aqui no arquipélogo japonês.
Uma vez perguntei ao veterinário qual raça que mais tinha problemas de saúde e ele me disse que são os dachshund.
Bom, como sabem, minha pequena, Belinha, deu sinais a algumas semanas atrás que não estava bem.
Começou a ficar muito quieta num canto, não andava direito, não brincava e principalmente não conseguia virar de barriga para cima como tanto gosta.
Por duas vezes "gritou" quando estava brincando com o Pingo.
Um dia cheguei em casa e ela quase não se mexia, então corremos para o veterinário.
Lá tirou chapas e constatou-se a hérnia de disco bem no meio de sua coluna.
Está tomando os mesmos remédios que o Cão e ficou presa na casinha durante 4 semanas.
Só saiu mesmo porque entrou o Cão... rs
Eis as radiografias dela:



sábado, 28 de novembro de 2009

Cão e a hérnia de disco - Parte 04

Olá a Todos!!!
Infelizmente ontem não foi possível passar por aqui.
Hoje fomos ao veterinário novamente.
Fazem 8 dias que o Cão parou de andar.
O veterinário mandou continuar com a medicação da semana passada e continuar com a fisioterapia em casa.
Fez hoje sua primeira seção a laser.

Tanaka Sensei e o Cão na consuta de hoje.

Abaixo as duas radiografias do Cão que mostram a hérnia de disco.




quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Gatinha fazendo xixi

O Macaco e o Cachorro

Leão Marinho e seu amigo humano

Amizade Deliciosa

Cão e a hérnia de disco - Parte 03

Como parte do tratamento, o Cão deve ficar isolado, preso numa casinha para que não se movimente muito.
Caso ele fique se movendo, pode piorar sua situação.
Tinha aqui em casa essa jaula da foto abaixo, mas estava com dificuldade na hora de tirá-lo.

Lembrando sempre que deve-se pegar o cachorro segurando o peito e a parte traseira e não como se fosse um bebê.
Temos que tentar deixá-los o mais reto possivel.
Muitas pessoas costumam pegar seus cachorrinhos como se fossem bebês, mas dizem os veterinários que isso é péssimo para a coluna deles.
Pensando em tudo isso, monte com grades de ferro esta outra casa onde consigo tirá-lo da forma correta.


Não reparem na bagunça, o Pingo vira a casa de ponta cabeça quando não estou...


Lembrem que as prioridades para se evitar a hérnia de disco em casa envolvem alguns cuidados desde cedo.
Se eu soubesse disso desde o começo, com certeza faria tudo diferente.
Para se evitar hérnia de disco em cachorros existem várias precauções. Entre elas:

  • Nunca tenha um piso liso ou escorregadio.
  • Jamais deixe seu cachorro subir ou descer escadas.
  • Não deixe seu cachorro ficar pulando em sofás, mesas baixas...
  • Evite que ele pule por exemplo em suas pernas pedindo colo e etc...
  • Obesidade. Controle a alimentação de seu pequeno.
  • Se for macho, jamais castre. Faça uma vasectomia.
Nesse último item posso dizer que se eu soubesse que existia vasectomia pra cachorro eu com certeza teria optado por isso em relação ao Cão.
Infelizmente, por pura ignorância, mandei castrar o coitado.
Isso fez com que ele ganhasse peso..
Por hoje é só...

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Cão e a hérnia de disco - Parte 02

Tentarei postar todos os dias alguma coisa sobre o que está acontecendo por aqui...
A fisioterapia em casa pra recuperar os movimentos das patas trazeiras do Cão seria passar uma toalha ao redor da cintura dele, unir as pontas e puxá-lo para cima. Como quando ele ficava em pé sozinho.
Ai começa os exercícios que devem durar por volta de 30 minutos no mínimo.
Como isso acaba acabando com o braço de quem está fazendo (caso faça sozinho como eu), montei uma mesa para facilitar o trabalho.
Eis as fotos:

A mesa.




Para a corda não machucar.




Carpete para não ter perigo de escorregar.

Nossa primeira seção de fisioterapia.


Hoje ele moveu por alguns instantes a cauda!!!
Pode parecer pouco, mas para mim é uma grande vitória!!!

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Cão e a hérnia de disco - Parte 01


Amigos e amigas, é com pesar que venho comunicar que nesta sexta-feira passada (20/11/2009) meu amado cachorro Cão voltou a ficar com suas patas traseiras paralizadas.
Quando cheguei em casa depois do serviço, achei ele deitado, sem conseguir se mover. Todo urinado e defecado.
Como era de noite, não tinha aonde levá-lo, então passei a madrugada deitado ao lado dele.
Tremia muito e se sentia mais reconfortado comigo ao seu lado.
Logo no sábado pela manhã fomos ao veterinário.
Tirou radiografia da coluna dele e constatou que uma de suas cinco hérnias de disco estava ruim novamente.
O certo seria interná-lo imediatamente, mas infelizmente meus recursos financeiros impossibilitam isso.
Ele deu os seguintes remédios:


Prednisolone 5mg


Baytril 50 mg


Vitamedin 25mg



Glyco-Flex

Estes remédios são para uma semana.
Sábado voltaremos lá.
Outra parte do tratamento seria a fisioterapia a laser, que teria que levá-lo todos os dias no primeiro mês, mas também não tenho condições.
Só a internação sairia na faixa de ¥ 60.000 (sessenta mil yenes) por quatro dias. Na faixa de R$ 1.200,00.
Já cada seção à laser sai na faixa de ¥ 9.000 (nove mil yenes) Na faixa de R$ 180,00.
A internação não dá, mas tentarei fazer pelo menos duas vezes por semana o tratamento a laser.
Estou procurando ajuda espiritual também, pois creio em Deus e conheço bem seus milagres.
Estou de coração partido... Imaginar que meu filhote esta passando por isso novamente é muito triste.
Hoje começamos a fazer a fisioterapia em casa.
Em breve colocarei fotos e quem sabe até filmar um pouco.
O que me deixou perplexo é que ele não deu nenhum sinal de não estar bem.
Muitos não sabem, mas a Belinha, minha cachorrinha também está em tratamento, pois está com hérnia de disco também, mas ela deu sinais...
Estava meio manca, não conseguia se virar de barriga pra cima como sempre gostou, fica muito quieta num canto e as vezes "gritava" mostrando algo de errado.
Assim fomos ao veterinário, que tirou chapas e logo descobriu o que era.
Peço a oração de todos nesse momento.
Obrigado e até breve.