domingo, 31 de maio de 2009

Animais em Extinção

Da América à Ásia, de Norte a Sul, o tráfico ilegal de animais vivos, floresce. O mercado consumidor são os colecionadores privados, laboratórios de pesquisa, lojas de animais, zoológicos, circos e até curandeiros da Ásia. É o terceiro maior negócio em contrabando depois de drogas e armas. Os traficantes combinam ingenuidade com desumanidade nos métodos de disfarce da bagagem/animal. A maioria dos especialistas em desvendar o tráfico animal concorda que a melhor estratégia é conscientizar os compradores e não os vendedores (pois este tráfico é extremamente lucrativo para eles).

Existem hoje, no mundo, em torno de 7500 tigres; 60% deles estão em território indiano, divididos em 21 reservas. A India tem sido o pais que mais se dedica à preservação, mas seus esforços têm sido fortemente ameaçados por traficantes ligados ao rico mercado do tigre: vendem seus ossos (famosos na medicina chinesa), sua pele, sua carne e até mesmo seus olhos. Os curandeiros chineses acreditam que o pó de seus ossos cura reumatismo e garante longevidade, pílulas feitas dos olhos acabam com as convulsões, o pênis traz virilidade (um prato de sopa desta parte do corpo do tigre pode custar $320 US na Tailândia). Sua pele pode chegar à $15000 US no mercado Árabe. Além do tráfico, o aumento da população que disputa a caça com os tigres, destrói seu "habitat" natural e finalmente investe contra eles próprios, são sua maior ameaça. Os tigres sempre exerceram fascínio sobre os homens: os registros remontam até 6000 anos atrás, onde desenhos de tigres foram encontrados próximo ao rio Amur na Rússia. Segundo os arqueólogos, os habitantes da região os reverenciavam como seus ancestrais e como Deuses. Na mitologia hindu o tigre é o veículo da Deusa Durga; na China do Patriarca Chang Tao-ling. Na região do Mar Cáspio, eles se extinguiram em 1970, na Ilha de Java em 1980, e em Bali em 1940. A India é hoje o lugar onde a batalha pela sobrevivência dos tigres vai ser ganha ou perdida. O pais tem uma cultura na qual as pessoas genuinamente respeitam a natureza, mas seu crescimento populacional é tremendo e ameaçador. Homens e tigres coexistiram por milhares de anos, neste século o desafio está lançado.

Chimpanzé



Dra.Jane Goodall, primatologista, estudou os chimpanzés do Parque Nacional de Gombe, na Tanzânia, por mais de 35 anos. Seu trabalho de dedicação, amor e afeto, tem sido exemplo para milhares de pessoas preocupadas com a sobrevivência animal, e com os problemas ecológicos que temos enfrentados neste século. Em 1957, com 23 anos, Dra.Jane viajou para o Kênia começando a trabalhar com o Paleontologista Dr.Louis S.B.Leakey, que a incentivou a estudar os chimpanzés na Tanzânia, estudo que iniciou em 1960. Desde 1965 que seu trabalho vem chamando a atenção de todos, leigos e cientistas, tanto pelas descobertas revolucionárias sobre o comportamento dos chimpanzés, quanto pela sua luta pela preservação. Hoje, sua área de trabalho corresponde à maior comunidade de estudo animal do mundo.Dra.Jane criou o programa "Roots & Shoots" com o objetivo de conscientizar as crianças africanas sobre os animais plantando as sementes para a conservação futura. Esta idéia de um programa dirigido a jovens naturalistas, expalhou-se por vários paises, e hoje existem 250 grupos de "Roots & Shoots", que contaram com a participação da Dra.Jane Goodall através de incansáveis palestras.

- National Geographic, December 1995 -

Gorila



A maior parte dos gorilas ainda existentes hoje, encontra-se em reservas distribuídas no Zaire, Uganda e Ruanda. O gorila das montanhas, impressionante, "inteligente, gentil, vulnerável", alvo de lendas e fantasias, sofreu neste século a maior ameaça de sua história. Desde a época da África-colônia, alemães e belgas, além de caçarem gorilas, dividiram seu habitat em fazendas e territórios arrendados para esquemas de agricultura européia. Programas de conservação e conscientização ecológica começaram a surgir somente na década de 70, quando a Sociedade de Conservação da Vida Animal - New York, em consórcio com outras organizações conservacionistas, criaram o Projeto do Gorila da Montanha. Hoje este projeto é um dos maiores exemplos de sucesso na história da conservação animal. Em Ruanda, o sucesso foi tão surpreendente que a população do pais passou a orgulhar-se de seus gorilas a ponto de não os ameaçarem durante a última guerra civil, em 1990. Apesar das reservas e florestas serem invadidas pelo exército, só se tem notícia de um gorila morto nos quatro (4) anos de guerra, e no auge do conflito, o Primeiro Ministro de Ruanda declarou publicamente o compromisso de seu pais com os gorilas. As duas etnias em guerra, Tutsi e Hutu, concordaram em não matá-los.

Triste Notícia: 1999 - re-iniciada a guerra civil em Ruanda. Estatísticas divulgadas pela imprensa mundial revelam que no último semestre de 1998 foram mortos 23 gorilas em Ruanda, vítimas das revanches Hutus, quando também assassinaram vários turistas britânicos e americanos. As autoridades do país perderam o controle da situação mais uma vez.

Panda



O Panda, originário da China, corre grande risco de extinção. Tanto as mudanças climáticas - esquentamento - quanto mudanças no seu habitat - aumento da população envolvente e conseqüente diminuição de alimento, são grandes ameaças. Ele é vegetariano, se alimenta basicamente de bambus, tem dificuldade de enxergar, não se reproduz em cativeiro e não suporta o calor forte. Várias organizações internacionais têm se esforçado para salvar este que é um dos mais meigos entre os animais de grande porte.

Hellabrunn Zoo

O moderno zoológico Hellabrunn, em Munich, Alemanha, é um dos mais interessantes projetos de recuperação e criação de espécies em risco de extinção. A manutenção dos animais em ambiente natural, a criação das espécies ameaçadas para posterior transposição para suas regiões de origem, são a especialidade do zoológico que cria uma enorme quantidade de espécies que vão das aranhas mexicanas "redknees" (joelhos-vermelhos) a uma variedade de pássaros e de animais de grande porte onde sua estória mais surpreendente é o sucesso com os Przewalski, uma sub-espécie de cavalos selvagens originários da Mongólia, descobertos por volta de 1870 por um explorador russo.

Projeto Tamar

O Projeto Tamar é um dos mais bem sucedidos projetos de preservação de espécies marinhas em risco de extinção no Brasil. Dedicado à preservação das tartarugas marinhas o projeto estende-se por toda a costa brasileira inclusive Fernando de Noronha e Atol das Rocas, dividindo a costa em áreas de alimentação, de reprodução e mistas. As tartarugas têm mais de 150 milhões de anos, resistiram a inúmeras ameaças inclusive adaptando-se de seu habitat original que era a terra, para o marítimo, o que gerou várias mutações no processo de adaptação, mantendo apenas a desova em terra - em praias desertas e durante a noite. Este é seu ponto mais vulnerável. O crescimento populacional e conseqüente invasão das praias tanto com pessoas como com luz elétrica, tem diminuído drasticamente os locais de reprodução das tartarugas marinhas gerando risco de extinção. Os esforços do Projeto Tamar têm garantido-lhes a continuação da espécies.

Situação Mundial

Cientistas do Plano das Nações Unidas para o Meio Ambiente calculam que existam entre 10 e 100 milhões de espécies de seres vivos no planeta. Hoje, somente 1,4 milhões são conhecidos e 25% estão ameaçados de extinção. Todo dia, no mundo inteiro, desaparecem quase trezentas espécies animais e vegetais devido à destruição de seus habitats. O Brasil é um dos países com o maior nível de biodiversidade do planeta. Infelizmente, vários fatores têm contribuído para a destruição de grandes áreas dos ecossistemas mais ricos do país: Amazônia, Pantanal, Mata Atlântica e Cerrado. Dentre as atividades que ameaçam estes ecossistemas estão a agricultura e pecuária, a extração de madeira, a mineração e a indústria poluente. Em 1990 o IBAMA compilou uma lista de animais em extinção no Brasil. A maioria das espécies é oriunda da Amazônia, Mata Atlântica e Pantanal. Entre eles estão: 57 mamíferos, 108 aves, 9 répteis e 32 invertebrados.

EUA não aceitarão uma Coreia do Norte nuclear, diz Gates

CINGAPURA - O secretário de Defesa norte-americano, Robert Gates, afirmou neste sábado que os Estados Unidos não aceitarão uma Coreia do Norte com armas nucleares e fez um duro alerta ao país contra movimentar qualquer material desse tipo.

Aumentando as tensões na península das Coreias, uma fonte de Washington disse a um jornal sul-coreano que Pyongyang prepara a transferência de um míssil balístico intercontinental de uma fábrica próxima à capital para uma base de lançamento na costa Leste.

Em um discurso na Conferência de Segurança Asiática, em Cingapura, Gates afirmou que a ameaça da Coreia do Norte, que nesta semana detonou um dispositivo nuclear e lançou uma série de mísseis, poderia causar uma corrida armamentista na Ásia.

"Não ficaremos à toa enquanto a Coreia do Norte constrói a capacidade de causar destruição em qualquer lugar na região ou em nós", afirmou. "Não aceitaremos a Coreia do Norte como um Estado nuclear."

A cada vez mais hostil Coreia do Norte alertou sobre a possibilidade de um conflito, dizendo que não estava mais amarrada a um armistício que encerrou com a Guerra das Coreias, que durou entre 1950 e 1953, e ameaçou mais provocações em resposta a qualquer censura do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU).

"A transferência de armas ou materiais nucleares pela Coreia do Norte para entidades estatais ou não será considerada uma grave ameaça aos Estados Unidos e aos nossos aliados. E manteremos a Coreia do Norte totalmente responsável pelas consequências de tais ações", afirmou Gates.

O empobrecido país ganhou milhões de dólares ao exportar tecnologia de mísseis ao Oriente Médio, dizem analistas de defesa, e os temores são de que a nação possa fazer o mesmo com o seu novo know-how nuclear.

Gates não entrou em detalhes sobre como os EUA poderiam responder ao país asiático, mas havia dito anteriormente que não foram enviadas mais tropas à península, onde 28 mil soldados norte-americanos estão de prontidão. Ele também enfatizou a diplomacia em suas considerações.

Alerta elevado

Tropas sul-coreanas e norte-americanas estão com um alerta elevado sobre a possibilidade de Pyongyang provocar um incidente em sua fronteira, que tem forte presença militar.

A Coreia do Norte alertou sobre um teste com um míssil balístico intercontinental em resposta a uma punição do Conselho de Segurança da ONU para o que Pyongyang alegou ter sido o lançamento de um satélite no dia 5 de abril.

"As preparações para mover um míssil do Centro de Pesquisa de Armas Saneum, próximo a Pyongyang, por trem, foram capturadas por satélites espiões norte-americanos", afirmou neste sábado o jornal Dong-a Ilbo, citando uma fonte em Washington. O laboratório é o principal centro norte-coreano de pesquisa e manufatura de mísseis de longo alcance, informou o diário.

Uma autoridade de defesa norte-americana afirmou que os Estados Unidos observaram "atividade acima da média" em uma região da Coreia do Norte que foi previamente usada para testar mísseis de longo alcance.

Em Nova York, os EUA e o Japão difundiram um esboço de resolução do Conselho de Segurança condenando o teste nuclear e pedindo aumento das sanções impostas após o primeiro teste nuclear da Coreia do Norte, em outubro de 2006.

"Se (os norte-coreanos) continuarem no caminho em que estão, eu creio que as conseqüências para a estabilidade na região serão significativas e que isso levanta um potencial, o potencial de algum tipo de corrida armamentista na região", afirmou Gates.

Ele se encontrará com seus colegas sul-coreano e japonês durante a conferência em Cingapura, que reúne ministros e chefes militares de 27 países. Ele já se reuniu com autoridades chinesas durante o encontro.

Diplomatas do Ocidente disseram que a China e a Rússia, membros permanentes do Conselho de Segurança da ONU, acertaram um princípio de que a Coreia do Norte deve sofrer sanções pelo teste nuclear, mas não estava claro que tipo de penalidades os países apoiariam. Ambos são geralmente relutantes em aprovar sanções.

"Nossa esperança é de que todas as partes envolvidas permanecerão serenas e tomarão medidas para lidar com o problema", afirmou Ma Xiaotian, vice-chefe do Estado Maior do Exército de Libertação Popular da China.

"Nossa posição no assunto é consistente. Somos firmemente contra a proliferação nuclear. Nossa visão é que a península das Coreias tem que se mover em direção à desnuclearização", afirmou.

A Coreia do Norte ainda celebra o teste nuclear em passeatas e encontros em todo o país, "altamente orgulhosa e honrada com o status do país como um Estado nuclear", afirmou a agência de notícias oficial, KCNA, neste sábado.

EUA reforçam presença no Pacífico com envio de caças ao Japão

Washington - Os Estados Unidos decidiram reforçar sua presença no Pacífico com o envio de aproximadamente dez caças F-22 Raptors ao Japão.

O envio dos caças supersônicos acontece em meio à escalada de tensão na região, onde a Coreia do Norte lançou vários mísseis nas últimas semanas.

Segundo fontes do Departamento de Defesa, os aviões que partiram em direção ao Japão fazem parte dos dois esquadrões que a Força Aérea americana montou nos últimos quatro meses com objetivo de reforçar a segurança no Pacífico Ocidental.

Mais cedo, em Cingapura, o secretário de Defesa americano, Robert Gates, afirmou que os EUA responderão "rapidamente" se as ambições nucleares da Coreia do Norte ameaçarem o país ou seus aliados na Ásia.

"Não ficaremos parados" enquanto a Coreia do Norte desenvolve capacidade para semear a destruição, disse Gates numa conferência asiática sobre segurança.

Caracóis de presunto e queijo

Ingredientes

Massa:

# 2 colheres (sopa) de manteiga
# 1 copo de leite morno
# 15 g de fermento biológico
# 1 colher (sopa) de açúcar
# 2 ovos
# 1 colher (sobremesa rasa) de sal
# Farinha de trigo suficiente para amassar (cerca de 1/2 kg)

Recheio:

# 4 tomates maduros
# 100 g de azeitonas picadas
# 200 g de queijo prato
# 200 g de presunto
# 1 cebola picada
# 1 colher de orégano
# 2 gemas para pincelar+

Modo de Preparo

1. Dissolva o fermento no açúcar e misture o leite
2. Coloque os ovos, o sal, a manteiga e a farinha peneirada aos poucos
3. Misture e sove a massa até desgrudar das mãos e estar macia
4. Deixe descansar em vasilha coberta por um pano por 30 minutos, ou até dobrar de volume
5. Pique todos os ingredientes do recheio em cubinhos
6. Misture tudo
7. Divida a massa em 2 e abra cada parte com o rolo
8. Recheie e enrole formando 2 rocamboles
9. Corte fatias deste rocambole e coloque em forma untada
10. Pincele com gemas e leve ao forno pré-aquecido, a 200°, até dourar.

Ministério da Saúde de Portugal contra o sedentarismo

Para lembrar que a imobilidade causada pelo sedentarismo causa vários problemas de saúde, além da própria obesidade, o Ministério da Saúde português foi bem explícito. As peças de mídia impressa criadas pela agência Fischer mostram pessoas transformadas em móveis. O texto alerta: os sedentários não conseguem fugir das doenças. Faça exercícios.



Suportar o inevitável

Eu poderia suportar todos os males que a vida me impusesse, menos uma coisa: a cegueira. Isso jamais eu poderia aguentar.

Estas foram palavras do famoso novelista e dramaturgo americano, Booth Tarkington, vencedor do prêmio Pulitzer.

Cada um de nós poderia então questionar: dos males, das provas da vida, qual seria aquela ou aquelas que não suportaríamos?

Todos temos limites e medos é certo. Então, até quando, ou, até o quê podemos, cada um de nós, suportar?

O Sr Tarkington viveu uma experiência muito especial neste sentido.

Um dia, quando já estava com seus sessenta e poucos anos, olhou o tapete que cobria o assoalho.

As cores estavam confusas, opacas. Não podia distinguir o desenho.

Foi a um especialista. Soube então da trágica verdade: estava perdendo a vista. Um olho já estava quase inutilizado; o outro seguia o mesmo caminho.

Acontecera-lhe o que ele mais temia.

E como foi que Tarkington reagiu diante do pior dos desastres? Será que pensou: Aí está! Eis o fim de minha vida...

Não, absolutamente. Para sua própria surpresa, sentiu-se quase alegre. Lançou mão até mesmo do seu senso de humor.

Pequenas manchas flutuantes perturbavam-lhe a visão, passavam-lhe pelos olhos e impediam-no de ver.

Contudo, quando a maior delas passava pelos olhos, costumava dizer:Olá! Lá está o vovô de novo! Para onde será que vai nesta bela manhã?

De que modo poderia o destino dominar tal Espírito? A resposta é: não poderia de maneira nenhuma.

Quando a cegueira total o envolveu, ele comentou: Verifiquei que podia suportar a perda de meus olhos exatamente como o homem pode suportar qualquer outra coisa.

Se perdesse todos os meus cinco sentidos, sei que poderia viver dentro da minha mente, pois é através do cérebro que vemos, e é nele que também vivemos, quer saibamos disso ou não.

Na esperança de recuperar a vista, submeteu-se, nos anos seguintes, a mais de doze operações, delicadas, incômodas.

Revoltou-se, por acaso, contra isso? Não. Sabia que isso precisava ser feito. Compreendia que não lhe era possível escapar de tal contingência. Aceitava tudo com extrema dignidade.

Recusou o quarto particular que lhe reservaram no hospital e foi para uma enfermaria comum, onde pudesse estar em companhia de outras pessoas que também sofriam reveses.

Quando teve que se submeter às repetidas operações, procurava se lembrar do quanto era afortunado:

É maravilhoso! É maravilhoso ver-se como a ciência pode agora realizar operações numa coisa tão delicada quanto os olhos humanos!

Muitos outros, passando por tudo que ele passou, teriam se transformado em trapos humanos e desistido de tudo, porém, Tarkington mostrou que é possível, que é sempre possível suportar o inevitável.

* * *

Suportar o inevitável significa ter resignação, esta aceitação do coração ao que a vida nos impõe pelas leis naturais do Universo.

Sabendo que Deus é soberanamente justo e bom, e que Suas Leis são perfeitas, não há o que temer.

Os fardos que carregamos sempre são proporcionais à nossa capacidade de suportá-los.

Os fardos sempre nos fazem mais fortes, mais esclarecidos e maduros, quando suportados com resignação e coragem.

Redação do Momento Espírita com base no cap. 9 do livro Como
evitar preocupações e começar a viver, de Dale Carneggie.
ed. Companhia Editora Nacional.
Em 25.05.2009.

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA (DV- Domestic violence)

Você já ouviu falar de violência familiar ou doméstica [DV]?

Neste tipo de violência, a agressão é causada pelo marido ou namorado, espancando a mulher dentro do lar, onde não é presenciado nem interferido por terceiros.

Até há pouco tempo atrás, essa violência doméstica era tida somente como uma simples briga entre o marido e a mulher ou problemas a serem resolvidos na família, sem que a polícia pudesse interferir.

Lembre-se: A violência doméstica é CRIME!

O homem que parte para este tipo de violência geralmente é carinhoso e pacato enquanto a esposa está sob seu controle. Mas, se ela fizer algo que o desagrade, de repente ele se torna agressivo e começa espancá-la. São homens que descontam todo o estresse causado pelo trabalho sobre o sexo frágil da casa.

A violência doméstica envolve também as crianças. Os filhos que vêm constantemente a querida mãe sendo espancada, crescem traumatizados. Eles também são vítimas deste tipo de violência.

É um problema, ainda maior para as mulheres estrangeiras que sofrem da violência doméstica aqui no Japão. Muitas delas não têm ninguém da família no Japão para pedir ajuda, não têm amigos para desabafar ou não sabem onde nem como procurar por assessoria, porque não entendem o japonês. Algumas até deixam de buscar ajuda por estarem com problemas de visto. É realmente um problema muito delicado e complicado.

O problema está no homem que apela para a violência. A culpa não é da mulher espancada. Não sofra sozinha!

Se você é vítima da violência doméstica, procure imediatamente o Centro de Assistência às Mulheres ou o guichê de assessoria a estrangeiro mais próximo. Respeitaremos o desejo e a escolha de cada pessoa, mantendo sigilo absoluto sobre a sua privacidade.

Brasil e Japão negociam acordo previdenciário

Da Agencia Brasil

Brasília - O Brasil e o Japão poderão fechar, ainda neste ano, acordo previdenciário que garantirá proteção social e contabilização de contribuições feitas nos dois países para fins de aposentadoria. As negociações, iniciadas em 2005, ganharão novo impulso no próximo mês, quando uma missão do governo brasileiro irá ao Japão tratar dos detalhes do futuro acordo.

“Nossa insistência com o governo japonês é para acelerar esse processo", disse o secretário executivo do Ministério da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas. Segundo ele, já foram realizadas três reuniões técnicas, há um texto formatado do documento e espera-se o fechamento do acordo durante a viagem ao Japão, para que se possa partir para os trâmites formais de assinatura e ratificação pelos congressos dos dois países.

No Brasil, existem cerca de 92 mil japoneses, enquanto há 317 mil brasileiros vivendo e trabalhando no Japão. “Os japoneses que estão aqui, na sua maioria, vieram no início do século, já são brasileiros. Já os brasileiros que vão para o Japão, os dekasseguis, vão como mão de obra para a economia japonesa e dependem mais desse acordo”, frisa o secretário.

Segundo informações do Ministério da Previdência, grande parte dos brasileiros residentes no Japão não está inscrita no sistema previdenciário japonês devido ao caráter provisório de sua permanência no país. O governo brasileiro acredita que o acordo servirá de incentivo para entrada no sistema, uma vez que permite a portabilidade do tempo de contribuição entre os países.

O Brasil já tem acordos desse tipo com Cabo Verde, Chile, Espanha, Grécia, Luxemburgo, Itália e Portugal, além de acordo multilateral do Mercosul. O Acordo Ibero-Americano de Segurança Social, assinado em novembro de 2007 por 22 países, aguarda ratificação pelo Congresso brasileiro, assim como o que foi firmado com a Holanda, o novo acordo com o Chile e o acordo complementar com a Espanha, além de uma alteração no acordo com Portugal.

Também estão em negociação acordos internacionais de Previdência com a Alemanha, a Bélgica, o Canadá, a Coreia, os Estados Unidos, a França, o México, a Síria, a Ucrânia e a Colômbia, entre outros países, além da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa.

sexta-feira, 29 de maio de 2009

TypingWeb - Curso de digitação online gratuito

Se você digita usando apenas dois dedos e olhando para o teclado, talvez seja interessante investir um tempo em um curso de digitação e melhorar o número de palavras que digita por minuto. O site TypingWeb oferece um curso de digitação gratuito online que lhe possibilitará aprender a digitar usando técnicas de digitação apropriadas.
O TypingWeb oferece um curso completo de digitação, de iniciante à profissional e no final do curso você pode fazer um teste de digitação que lhe permitirá imprimir um certificado de conclusão.
Cada curso de digitação é composto de várias lições e o teclado na tela lhe mostra com qual dedo você deve presssionar a tecla para digitar corretamente.
Você pode monitorar seu progresso em tempo real através de estatísticas de velocidade e precisão de digitação. Além disso, ele lhe mostra quais são as suas maiores dificuldades, para que você possa focar seu aprendizado no que mais precisa melhorar.
É possível também fazer um teste de velocidade a qualquer momento, que lhe permite avaliar seu nível atual. E quando você estiver achando o curso muito cansativo, faça aulas especiais e jogos que tornam o aprendizado mais divertido.
Como o curso de digitação pode demorar bastante tempo para ser concluído, antes de começar, é recomendável realizar o registro gratuito no site, para que você possa salvar seu andamento.
Nota: Antes de iniciar o curso de digitação, altere na configuração do site o layout do teclado para Português (Brasil) na opção “Language e Teclado” localizada na parte superior da página.

Cão e Pingo bricando...

Dois vídeos com as crianças aqui de casa...



CACHORRO SE FAZ DE MORTO

Irmão é tudo a mesma coisa!!!

O carnaval é mesmo inesquecível...



Uma imagem que ainda existe para alguns lá fora...e ainda é verdadeira para alguns que vêm para cá, apesar de toda promoção diferente que HOJE EM DIA é feita.
Vejam com som para escutar a brasileira falando.

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Nome das canções inéditas de Madonna são reveladas

Paul Oakenfold revelou com exclusividade os possiveis nomes das novas canções que fará parte do setlist do próximo álbum de Madonna . De acordo com a revista inglesa “ATITUDE” o DJ fala do seu trabalho com MADONNA e do convite para ir ao estúdio trabalhar nas novas canções do Greatest Hits que tem lançamento previsto em setembro.

Paul disse que Madonna foi muito profissional. Disse ainda que as canções farão muito sucesso nas pistas de dança. Ainda não se sabe quais canções irão compor o GreatestHits,porém as inéditas reveladas são:

“Broken”
“I' m sorry”
“Celebrate”

Agora é aguardar!

LAKSHMI - Deusa da Abundância


Mandaram-me recentemente esta imagem em um e-mail.
É uma daquela correntes, dizendo que se mandar para um número tal de pessoas vai acontecer algo em tantos dias e se mandar para outras tantas pessoas irá acontecer me tantas horas...
Eu não acredito nisso, mas acredito sim que podemos mandar para as pessoas pensamentos positivos, de sucesso, saúde, felicidade e etc...
Por isso resolvi postar aqui esta imagem e desejar à todos que a verem muita abundância positiva em sua vida!!!

Brincar é aprender (a importância dos animais de estimação)

http://www2.uol.com.br/focinhos/petsnodiva/petsnodiva_11.shtml

Por Alexandre Rossi

Bom, agora que acabamos de trabalhar, fazer coisas sérias e produtivas, podemos finalmente brincar! É assim que a maioria das pessoas encara a brincadeira: algo que deve ser feito apenas ao término das "coisas importantes" - quando elas terminam. Ou, então, simplesmente como uma recompensa para estimular as atividades "mais úteis".

Nós menosprezamos a importância da brincadeira para a saúde mental e física das pessoas e dos animais. Brincar prepara a pessoa ou o animal para enfrentar o mundo real, ajuda a estabelecer vínculos, a aceitar papéis, regras sociais e morais.

E como simples brincadeiras podem nos ensinar tudo isso? A saúde física é estimulada pelos exercícios, quase sempre presentes nas atividades em espaços abertos, e também pelos movimentos que estimulam e treinam a coordenação motora. As atividades físicas durante esses momentos são feitas com prazer, o que colabora muito para um aprendizado motor mais duradouro e sem frustrações.

A saúde mental também é beneficiada. Aprender a respeitar regras, estabelecer um contato íntimo com um outro organismo, integrar-se socialmente, aprender a se colocar no lugar do outro etc., são algumas das lições que essas atividades de lazer são capazes de ensinar.

Troca de lugares

A ciência está descobrindo, cada vez mais, o quanto é importante a relação homem/animal. As atividades com animais trazem inúmeros benefícios para o ser humano e para o animal de estimação. Brincando com nossos animais, aprendemos a nos colocar no lugar dele e tentamos perceber o mundo da maneira que eles percebem.

Ao conseguirmos prever atitudes e estratégias do animal, como o escape da "perseguição", conseguimos entender o processo de tomada de decisão do animal, ou seja, nos colocamos no lugar dele. Muitos animais são capazes de, também, interpretar nossas reações e prever comportamentos, tornando um jogo cada vez mais interessante para ambas as partes e permitindo um conhecimento sobre o outro cada vez maior. Esse processo gera um sistema de comunicação novo, estimulado por novas percepções, colaborando para a criatividade e a adaptabilidade da pessoa e do animal.

Os animais também ensinam o ser humano a entender e a lidar com as emoções. Durante as brincadeiras com eles, as emoções são vivenciadas de uma maneira mais pura, simples e direta, pois os animais não sofrem de personalidade dividida pela tentativa de se adaptar aos padrões da sociedade. Ao lidarmos com emoções puras, aprendemos suas verdadeiras características, e ganhamos com ferramentas essenciais para enfrentarmos um mundo cheio de emoções e vontades camufladas por restrições da nossa complicada civilização. Correr com seu animal, fazer carinhos, jogar com brinquedos ou mesmo criar brinquedinhos são pequenas coisas que podem trazer grandes mudanças - para você e para ele.

Jugene, o supercomputador mais rápido da Europa

Pesquisadores apresentaram hoje na Alemanha o supercomputador Jugene, que já é considerado como o mais rápido da Europa. Com seus 73 mil processadores de quatro núcleos, o Jugene consegue atingir a marca de 1 petaflop (ou 1 trilhão de operações por segundo).

O Jugene está instalado em Julich e, de acordo com o jornal alemão Deutsche Welle, tem desempenho equivalente ao de 50 mil PCs domésticos juntos. Ele será usado em pesquisas sobre células de combustível para carros, previsão do tempo e outras aplicações.

Com seu alto desempenho, o Jugene provavelmente aparecerá na lista dos 500 supercomputadores mais rápidos do mundo, onde o Roadrunner e o Jaguar ocupam a primeira e a segunda posição.

Imagens do Jugene:



Escândalo: Padre é preso e autuado em flagrante no Piauí



Segundo policiais que pediram sigilo de seus nomes, a abordagem ao religioso que dirigia um Gol, ocorreu por volta de 1h40min da madrugada/José Saraiva/PORTAL GP1

O padre José Adelino Rios da Silva, da Paróquia da Igreja Católica no Município de Demerval Lobão/PI, a 30 km da Capital do Piauí, foi preso pela Polícia Rodoviária Federal, no KM-11 da BR-316, na saída de Teresina/PI para Demerval Lobão, acusado de está dirigindo um automóvel, em completo estado de embriaguês alcoólica. O pároco retornava da cidade de Timon/MA para Demerval Lobão/PI e ao passar no Posto da PRF, foi abordado pelos policiais rodoviários que constataram o seu estado de embriaguês.

Segundo policiais que pediram sigilo de seus nomes, a abordagem ao religioso que dirigia um Gol, ocorreu por volta de 1h40min da madrugada do último sábado (9). O padre Adelino foi conduzido para a Central de Flagrantes, na Zona Sul de Teresina, onde foi autuado em flagrante pelo delegado Christian Mascarenhas.

O religioso foi enquadrado no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro. O padre Adelino ficou preso na Central de Flagrantes até o momento em que foi apresentado ao delegado Christian, o comprovante do pagamento da fiança do crime do qual ele é acusado.

A fiança foi paga no Posto da Secretaria de Fazenda do Piauí. O religioso quando prestava depoimento, na Central de Flagrantes, se queixava que estaria sendo discriminado. O delegado Christian, além de interrogar o padre Adelino sobre o crime de que é acusado, ouviu também os policiais rodoviários que efetuaram a sua prisão. Agora, o crime de embriaguês alcoólica de que Adelino está sendo acusado, vai ser julgado pela Justiça de Teresina.

FOI QUEBRADO O MITO DA LOIRA!!!

Diz um colega de trabalho para sua colega loira.
- Conheço uma maneira de conseguir uns dias de folga.
- E como é que vai fazer isso? - Diz a loira.
- Vou demonstrar. - Diz o empregado.
Nisto, ele sobe pela viga, e pendurou-se de cabeça para
baixo no teto.
Nesse momento o chefe entrou, viu o empregado pendurado no teto e perguntou:
- Que diabo estás fazendo?
- Sou uma lâmpada, respondeu o empregado.
- Hummm... acho que você precisa de uns dias de folga. Vá pra casa.
Ouvindo isto, o homem desceu da viga e dirigiu-se para a porta.
A loira preparou-se imediatamente para sair também.
O chefe puxou-a pelo braço e perguntou-lhe:
- Onde você pensa que vai?
- Eu vou pra casa! Não consigo trabalhar no escuro...!!!

Life

A Vida Resumida Em 4 Desenhos...

(Clique na imagem para ver em tamanho maior)

Tecnologia: Emoções cibernéticas


Felicidade, tristeza, desprezo podem ser expressas pela nova criatura

Robô que reproduz emoções humanas? Sim! Este protótipo foi desenvolvido por cientistas japoneses da Universidade Waseda e estudiosos da universidade italiana St. Anna, que criaram o andróide capaz de simular sensações humanas.

O nome escolhido foi Kobian, que muda de humor e faz diversos movimentos corporais. Ainda não se sabe quando o robô chegará ao mercado, no entanto, seus criadores pretendem o colocar nas ruas da capital japonesa para interagir com as pessoas.




quarta-feira, 27 de maio de 2009

Os animais têm curiosidade ou ela é exclusiva do ser humano?

O Guia dos Curiosos

Os bichos também são curiosos, e essa característica desempenha um papel importante em sua sobrevivência. "A combinação entre curiosidade e coragem pode levar animal à morte ou revelar algo novo que melhora sua qualidade de vida", explica o zootecnista Alexandre Rossi. Um pássaro "curioso", por exemplo, decide provar uma nova frutinha, que pode ser venenosa ou não. "Ele pode tanto contaminar-se ou, com sorte, ter uma nova fonte de alimento", descreve Rossi. Os animais que têm mais curiosidades são os chamados "exploradores", como os ratos, os cães e os primatas.

Bolo de cenoura com cobertura branca

Ingredientes

* 2 xíc. de farinha de trigo
* 2 c.c. de fermento em pó
* 2 c.c. de bicarbonato de sódio
* 1 pitada de sal
* 1/2 xíc. de margarina light
* Adoçante granular equivalente a 1 xíc. de açúcar
* 3/4 de xíc. de açúcar
* 1 c.c. de baunilha
* 4 claras separadas
* 1 xíc. de leite desnatado com 1 C.S. de suco de limão
* 2 1/2 xíc. de cenoura ralada

Cobertura branca
* 3 xíc. de açúcar de confeiteiro
* 3 C.S. de suco de limão coado
* Tiras finas de cenoura para decorar, opcional

Modo de preparar

Preaqueça o forno a 180°C. Unte uma forma retangular grande com gotas de óleo e salpique 1 c.c. da farinha de trigo, retirando o excesso. Reserve.

Misture em uma tigela a farinha de trigo, o fermento, o bicarbonato e o sal.

Bata em outra tigela grande a margarina com um batedor elétrico por 30 segundos em velocidade ALTA. Junte aos poucos, enquanto bate, o adoçante granular, o açúcar e a baunilha. Junte as claras uma de cada vez e bata bem após cada adição. Adicione em colheradas a mistura de farinha de trigo, alternando com o leite. Reduza a velocidade para BAIXA e continue batendo até misturar. Adicione a cenoura ralada e misture. Transfira para a forma preparada.

Asse por 35-40 minutos até que inserindo um palito, este sai seco. Aguarde esfriar por 10 minutos, retire da forma e deixe esfriar completamente.

Prepare, enquanto isso, a cobertura branca. Bata em uma tigela o açúcar com o suco de limão até formar um glacê branco. Rende aproximadamente 1 xícara.

Espalhe a cobertura sobre o bolo e decore com tiras finas de cenoura se quiser.
Informações nutricionais / porção

Porção: 156 calorias, 2 g de proteína, 33 g de carboidrato, 2 g de gordura, 1 g de fibra

Créditos: http://www.vigilantesdopeso.com.br

Mais um lançamento: “Madonna, the Eighties”

Após o lançamento de dois livros; Madonna on Stage" e "“European Sticky & Sweet Tour Memories”, o autor Frédéric GILLOTTEAU' lança agora " Madonna, the Eighties" que será o primeiro de uma trilogia para causar definitivamente uma sensação entre os fãs. Esta nova publicação é certamente uma retrospectiva de variedades surpreendentes de artigos liberados durante toda a carreira de MADONNA.

O livro possui notícias da imprensa mundial, além dos charts dos anos 80, detalhes minusciosos dos singles e álbuns de Madonna durante estes 25 anos e mais algumas fotos das promos que fizeram as propagandas dos lançamentos de Madonna. Além de muitas fotos de ensaios como os dos fotografos Herb Ritts e Steven Meisel, o livro terá ainda muitas surpresas sobre Madonna.

Para reservar o seu pelo site:

http://www.editionsnemomedia.com

Ficha técnica:

- Dimensão : 30 cm x 30 cm (open: 60 cm x 60 cm)
- Hard cover (2.5 mm)
- Conteudo t: 216 pages on high quality glossy paper
- Finish: Adhesive binding
- Idiomas: English / French
- data lançamento : 9 June 2009
- Preço : 40 Euros

Fotos do produto:




Como melhorar o desempenho do Windows XP


Existem na internet milhares de sites, fóruns e blogs ensinando técnicas para deixar o Windows XP mais rápido, mas muitas delas tem sua eficiência questionável, selecionei para você as dicas que recolhi pela internet e que considero realmente eficientes, fáceis e confiáveis para você otimizar o Windows XP.

Selecionei-as em três níveis, iniciante, intermediário e avançado, então só realize o procedimento se você tem conhecimento para isso. As duas primeiras dicas servem para todos os usuários e começam com uma pergunta, qual foi a última vez que limpou os arquivos temporários e corrigiu os erros do registro do Windows?

Se a sua resposta foi nunca, começou mal, são necessários pelo menos 300 MB de espaço livre para rodar o XP satisfatoriamente e a correção de erros do registro exclui entradas inválidas deixadas por aqueles milhares de programas que instalou e desinstalou em seu computador. Eu recomendo o uso do CCleaner, um programa gratuito, e muito fácil de usar, limpe os arquivos e corrija os erros do registro pelo menos uma vez por semana.

Outra ferramenta que você deve usar regularmente é o desfragmentador de disco, ele une os arquivos fragmentados em seu HD, tornando a leitura dos mesmos mais fácil e rápida. Você pode usar o desfragmentador do windows, mas eu recomendo o Defraggler, também é gratuito e muito fácil de usar.

Se as dicas acima não lhe ajudaram muito a deixar o XP mais rápido, vamos as dicas que modificam parâmetros nas configurações do XP com o objetivo de deixá-lo otimizado.

Dicas nível iniciante
Efeitos Visuais

A área de trabalho do Windows XP tem vários efeitos visuais que exigem mais recursos do computador, desabilite esses efeitos para deixar o Windows XP mais rápido.

* Clique com o botão direito no ícone Meu Computador e abra o item Propriedades.
* Na aba Avançado, no item Desempenho, clique em Configurações
* Na aba Efeitos Visuais, selecione a opção Ajustar para obter um melhor desempenho.

Obs: Outra forma de chegar no item Efeitos Visuais é: Iniciar > Painel de Controle > Sistema > Avançado > Desempenho > Configurações.
Desabilite a função hibernar

Se você não costuma deixar seu computador ligado sem uso, você pode desabilitar esta opção e liberar espaço no HD.

* Clique com o botão direito em qualquer local da área de trabalho e abra o item Propriedades
* Na aba Proteção de Tela clique em Energia
* Na aba Hibernar, desmarque a opção Ativar hibernação

Desabilite o envio de relatórios de erros à Microsoft.

Toda vez que ocorre um erro, o Windows solicita o envio de informações à Microsoft.

* Clique com o botão direito no ícone Meu Computador e abra o item Propriedades
* Na aba Avançado, clique em Relatórios de erros
* Selecione a opção Desativar relatórios de erros e clique em OK

Desabilite a reprodução automática para CD’s

* Clique em Iniciar > Executar e digite GPEDIT.MSC
* Em Configuração do Computador clique em Modelos Administrativos > Sistema.
* Na janela a direita, dê um duplo-clique em Desativar AutoExecutar
* Selecione a opção Ativar e clique em OK.

Habilitando o modo UDMA/66 e superior.

* Acesse o Painel de Controle > Sistema > Gerenciador de Dispositivos
* Controladores IDE/ATAPI > Canal IDE Primário (e secundário também, se for o caso)
* Configurações Avançadas > Em Modo de Transferência, selecione DMA, se disponível”.

Logon automático

Se há somente um usuário em seu computador, você pode deixar o processo de inicialização mais rápido.

* Clique em Iniciar > Executar e digite control userpasswords2, clique em OK.
* Na guia Usuários, selecione o usuário que deseja logar automaticamente.
* Em seguida desabilite a opção “Usuários devem digitar um nome de usuário e uma senha para usar este computador” e clique em Aplicar.
* Coloque a senha do usuário nos campos solicitados e clique em OK.

Desabilitar limpeza da área de trabalho

* Acesse o Painel de Controle > Vídeo > Área de Trabalho
* Personalizar Área de Trabalho > Geral
* Desabilite a opção “Executar o assistente para limpeza a cada 60 dias”.

Dicas nível intermediário
Desabilitar o ZIP

O Windows XP trata arquivos comprimidos no formato ZIP, mas deixa o sistema mais lento, é melhor utilizar programas como o WinZip, WinRar ou o gratuito 7-Zip.

* Acesse o Menu Iniciar > Executar e digite regsvr32 /u zipfldr.dll
* Será exibida a mensagem “DllUnregisterServer em zipfldr.dll teve êxito”

Desabilite os balões de aviso do Windows XP:

* Acesse o Menu Iniciar > Executar e digite regedit
* No editor de registro navegue até a chave HKEY_CURRENT_USER > Software > Microsoft Windows > CurrentVersion > Explorer > Advanced
* Clique no menu Editar > Novo > Valor e escolha a opção DWORD
* Digite EnableBaloonTips e pressione Enter.
* Defina para essa variável o valor 0 (zero).

Desabilite Serviços de rede

Desabilitar o Telnet

* Acesse o Painel de Controle > Ferramentas Administrativas > Serviços
* Altere o serviço Telnet de manual para desabilitado

Desabilite a Assistência Remota.

* Acesse o Painel de Controle > Sistema > Remoto
* Desabilite as opções Permitir que este computador envie convites de Assistência Remota e Permitir que usuários se conectem remotamente a este computador

Desabilite a indexação de arquivos para busca

* Abra o Meu Computador
* Clique com o botão direito sobre o disco rígido (c, d, e, f….) e selecione o item Propriedades
* Desmarque a opção Indexar disco para agilizar pesquisa de arquivo
* Na janela seguinte, selecione a opção Aplicar as alterações a C, subpastas e arquivos
* Alguns arquivos podem ter acesso negado, clique em Ignorar todos

Programas na inicialização

Alguns programas são iniciados junto com o sistema, porém muitos são carregados sem necessidade.

* Clique em Iniciar > Executar, digite msconfig
* Na aba Iniciar, desabilite os programas que não devem ser carregados na inicialização do Windows.
* Não remova da inicialização aplicativos importantes como o antivírus.

Dicas nível Avançado
Desabilitando serviços desnecessários.

O WinXP, por padrão, mantém habilitado vários serviços desnecessários para a maioria dos usuários. Porém antes de desabilitar um serviço, verifique se você utiliza o serviço.

Para acesse os serviços, clique em Iniciar > Executar e digite services.msc

Para desativar algum serviço dê um duplo-clique nele, em tipo de inicialização selecione a opção Desativado.

Podem ser desabilitados

* Cartão inteligente (Gerencia o acesso a leitores de cartão)
* Compartilhamento remoto da área de trabalho do NetMeeting
* Configuração zero sem fio (necessário para dispositivos wireless 802.11)
* Gerenciador de conexão de acesso remoto automático
* Gerenciador de sessão de ajuda de área de trabalho remota
* Horário do Windows (Mantém data e hora em sincronia com servidores de rede)
* IMAPI CD-Burning COM Service (Gerencia a gravação de CDs do Windows XP) – Se você grava CDs usando os recursos do próprio Windows XP, deixe em Manual (padrão)
* Registro Remoto ( Permite que usuários remotos alterem o Registro do Windows)
* Sistema de alimentação ininterrupta (Gerenciamento de No-Breaks)
* Telnet (Permite que um usuário remoto faça logon e execute programas)
* Temas (Fornece gerenciamento de temas)

Podem ser colocados em modo MANUAL

* Agendador de tarefas
* Ajuda e suporte
* Atualizações automáticas
* Carregar Gerenciador (gerencia transferências de arquivos entre computadores da rede.)
* Erro ao informar o serviço (Informa erros de serviços e aplicativos)
* Gerenciador de conexão de acesso remoto
* Mensageiro (Serviço de mensagens entre computadores da rede)
* Número de série de mídia portátil
* Servidor

Reinicie o Windows após realizar todas as alterações.

Junior Lima diz que se irrita com rótulo de gay

Com mais de 15 anos de carreira, muitos deles ao lado da irmã Sandy, e vivendo uma nova fase com a banda " Nove Mil Anjos", onde é baterista, Junior Lima revelou, em entrevista ao programa " Irritando Fernanda Young" da GNT, que se sentia pouco à vontade com o rótulo de gay. "Foi o que mais me incomodou. Mas acho que eu acabei dando motivo para as pessoas começarem até a ter esse tipo de dúvida porque eu dançava, eu rebolava na moral", confessou o músico.
E ainda completou: "Esse é o problema de crescer na frente das pessoas. Não é uma turminha falando. É uma revista para todo o país, mas eu aprendi a abstrair".
Mesmo com o sucesso e a fama conquistados desde cedo, Junior afirmou que o segredo é ter maturidade.
"O ego estraga as pessoas. Falo que sou playbloy porque trabalho desde cedo. Mas não ligo muito para isso. Ando todo largado, com a roupa rasgada e bebo em boteco", contou.
Solteiro, o irmão de Sandy também revelou que, às vezes, se irrita com o assédio feminino: "Tem hora que é bom, tem hora que enche o saco, tem hora que não faz diferença".
Questionado por Young, ele esclareceu: "Depende da mulher, né? É porque você acha que só vem gata, que só vem mulherão".
Durante a conversa, Junior ainda surpreendeu ao revelar que gosta de mulheres mais velhas. "Eu não tenho muito esse problema, eu até gosto. Desde moleque, eu sempre me relacionei com gente mais velha".
A entrevista com o músico será exibida no próximo domingo (31) a partir da meia-noite.

Worm Conficker continua a infectar computadores em todo o mundo

O programa malicioso Conficker, também conhecido como Downadup ou Kido, foi descoberto pela primeira vez em Outubro de 2008, porém peritos advertem que ele ainda está se espalhando por pendrives e computadores sem atualizações de segurança.
A BBC consultou vários especialistas em segurança e estes informaram que o worm ainda continua a infectar computadores em todo o mundo e que semana passada foi descoberta uma nova variação do worm. A Microsoft informou que o Worm já infectou mais de 9 milhões de PCs no mundo, sendo o maior número deles na China, Brasil, Rússia e Índia.
Segundo a Microsoft, o worm trabalha procurando por um arquivo executável chamado “Services.exe” e torna-se parte do código. Em seguida faz uma cópia do arquivo no diretório Windows System com nome aleatório e extensão “dll” e modifica o registro do Windows para executar o arquivo dll infectado como um serviço.
Uma vez que o worm está instalado e funcionando, ele cria um servidor HTTP, reseta os pontos de restauraução do sistema (o que torna mais difícil a recuperação do sistema infectado), e em seguida, transfere os arquivos dos sites hackers. A maioria dos malwares utilizam sites pré-determinados para fazer o download de arquivos, o que os tornam fáceis de localizar, mas o Conficker trabalha de forma diferente, ele utiliza um complexo algoritmo para gerar centenas de nomes de domínio diferente a cada dia, tornando praticamente impossível rastrear o site de onde será feito o download.

Como se prevenir

Para evitar que o worm Conficker infecte seu computador você precisa manter seu antivírus atualizado e desativar o recurso “AutoRun”. Porém antes você precisa baixar manualmente a atualização para Windows XP , XP64 e Windows 2000 que corrige o desativamento do AutoRun no registro do Windows. Os usuários do Windows Vista podem pular esse passo, pois essa correção foi inserida nas atualizações automáticas.
Após baixar a atualização, instalá-la e reiniciar o computador, desative o AutoRun seguindo os passos abaixo:
  • Acesse o menu Iniciar > Executar, digite gpedit.msc e clique em OK
  • Em Diretivas de grupo acesse o item Configuração do Computador > Modelos Administrativos
  • Abra o item Sistema (no Windows Vista abra o item Componentes do Windows)
  • Encontre o item “Desativar AutoExecutar”, clique com o botão direito nele, marque a opção “Ativado”, selecione a opção “Todas as unidades”, clique em OK e reinicie o computador.
É importante ressaltar que a desativação do AutoRun o Windows não previne a contaminação por pendrive infectado ou por rede, para evitar esse tipo de infecção deve se manter o antivírus sempre atualizado.

Como verificar se o computador está infectado

O computador apresenta alguns sintomas quando está infectado pelo Conficker.
  • As diretivas de bloqueio de conta estão sendo ultrapassadas.
  • Atualizações Automáticas, Serviço de Transferência Inteligente em Segundo Plano (BITS), Windows Defender e Error Reporting Services estão desabilitados.
  • Os controladores de domínio respondem lentamente a solicitações de cliente.
  • A rede está congestionada.
  • Vários sites relacionados à segurança não estão acessíveis.
Se você já estiver contaminado deve usar a ferramenta de Remoção de Software Mal-intencionado, ou removê-lo manualmente seguindo as instruções no site da Microsoft
Fonte: Microsoft, BBC

terça-feira, 26 de maio de 2009

Obesidade "nem sempre faz mal à saúde"

Dois estudos publicados pela revista especializada Archives of Internal Medicine afirmam que nem toda obesidade significa problemas de saúde e que é possível ser obeso e saudável. Segundo um dos estudos, liderado pelo médico Norbert Stefan, da Universidade de Tubingen, na Alemanha, é possível ser obeso mas não apresentar resistência à insulina nem sinais de arteriosclerose precoce – que sinalizariam problemas cardíacos e risco de diabetes do tipo 2. Nos pacientes de peso normal, ou acima do peso, ela não tem tanta importância para determinar os riscos dos pacientes obesos. [BBC Brasil]

Maiores fusões e aquisições ocorridas no Brasil Maiores fusões e aquisições ocorridas no Brasil

Empresas envolvidas - Ano - Valor (em R$ bilhões):

- Itaú e Unibanco (fusão) - 2009 - 106,92
- AmBev e Interbrew (fusão) - 2004 - R$ 87,04
- Vale (compradora) e Inco - 2006 - 35,82
- BM&F e Bovespa (fusão) - 2008 - 34,57
- Santander (comprador) e Banco Real - 2007 - 30,49
- Gerdau (compradora) e Chaparral Steel Company - 2007 - 8,51
- Consórcio Big Jump Energy (comprador) e Namisa - 2008 - 7,20
- Submarino e Americanas.com (fusão) - 2006 - 7,05
- Quattor Participações (fusão de ativos da Unipar e Petrobras) - 2008 - 6,81
- Oi (compradora) e Brasil Telecom Participações - 2009 - 6,37

[Levantamento do G1, com dados da Anbid]

Fusão da Sadia e Perdigão

Fusão da Sadia e Perdigão cria gigante de alimentos: Brasil Foods

A união de Sadia e Perdigão criou a maior processadora de carne de frango do mundo e a décima maior companhia do setor de alimentos das Américas - números que assustaram os varejistas. Temendo o nivelamento de preços e prazos, o setor já se prepara para diversificar, abrindo espaço para marcas menores.
Luiz Fernando Furlan, presidente do conselho de administração da Sadia, apressou-se a afirmar que a Brasil Foods, como foi batizada, não irá elevar preços. A companhia nasce com uma dívida de R$ 10,4 bilhões, mas espera reforçar seus caixa com a emissão de R$ 4 bilhões em ações. [Portal EXAME]

Conceitos das Cores

O que poderia ser mais simples ou óbvio do que as cores? O céu é azul. A grama é verde. O sangue é vermelho. O sol é amarelo. Nós vemos as cores como inerentes às coisas. O azul está no céu, o verde na grama, o vermelho no sangue e o amarelo no sol.

Mas, da mesma forma que a astronomia nos diz que a terra se move ao redor do sol, e não o sol ao redor da terra, a ciência cognitiva nos diz que as cores não existem no mundo externo. Nossos corpos e cérebros evoluíram para criar a cor.

A nossa experiência da cor é criada pela combinação de quatro fatores: comprimentos de onda da luz refletida, condições de iluminação e dois aspectos de nossos corpos: (1) os três tipos de cones coloridos em nossas retinas, que absorvem a luz de ondas longas, médias e curtas, e (2) o complexo circuito neurológico conectado a estes cones.

Aqui estão alguns fatos importantes para pensarmos: uma propriedade física da superfície de um objeto tem importância para a cor: seu reflexo, que é a porcentagem relativa de freqüência de luzes altas, médias ou pequenas que é refletido. Isto é uma constante. Mas o comprimento da onda de luz refletida por um objeto não é uma constante. Pegue uma banana. O comprimento da onda da luz vinda da banana depende da natureza da luz iluminando-a: tungstênio ou fluorescente, o sol em um dia claro ou nublado, a luz do alvorecer ou do fim do dia. Sob diferentes condições, os comprimentos de onda vindos da banana serão consideravelmente diferentes.

Outro ponto importante: a luz não é colorida. A luz visível é uma radiação eletromagnética, como as ondas de rádio, vibrando dentro de uma freqüência. Não é o tipo de coisa que pode ser colorida. Somente quando esta radiação eletromagnética infringe nossas retinas, nós somos capazes de ver. Vemos uma cor em particular quando as condições de luz no entorno estão corretas, quando a radiação em certa gama afeta nossas retinas e quando nossos cones coloridos absorvem a radiação, produzindo um sinal elétrico que é apropriadamente processado pelo circuito cerebral em nossos cérebros. A experiência qualitativa que isto produz em nós é que chamamos de “cor”.

Alguém pode supor que a cor é uma representação interna da realidade externa das propriedades de reflexão da superfície de um objeto. Se isto fosse verdade, as propriedades das cores e suas categorias seriam representações dos reflexos e de suas categorias. Mas isto não é verdade. Os conceitos de cores têm uma estrutura interna, com algumas delas sendo “focais”. A categoria vermelha, por exemplo, contêm um vermelho central tanto quanto um não-central e tons periféricos tais como vermelho púrpura, vermelho rosa e vermelho laranja. A estrutura periférica central das categorias é o resultado das curvas de respostas neurológicas para as cores em nossos cérebros. Os tons focais correspondem a freqüências de máximas respostas neurológicas. A estrutura interna das categorias das cores não está nas reflexões das superfícies. O mesmo é verdade com o relacionamento entre as cores. A oposição entre o vermelho e o verde ou o azul e o amarelo é um fato sobre nosso circuito cerebral, não sobre as propriedades de reflexão das superfícies. A cor não é apenas a representação interna dos reflexos externos. E também não é uma coisa ou uma substância dentro do mundo.

Para resumir: nossos conceitos de cores, suas estruturas internas e o relacionamento entre eles, estão intrinsecamente vinculados à nossa personificação. Eles são uma conseqüência de quatro fatores de interação: condições de iluminação, comprimento de onda da radiação eletromagnética, cones e processamento neural.

As cores, como nós as vemos, como o vermelho no sangue ou o azul no céu, não estão no sangue ou no céu. O céu não é nem mesmo um objeto. Ele não tem superfície para a cor estar. E sem uma superfície física, o céu não tem nem mesmo uma superfície reflexível para ser detectado como cor. O céu é azul porque a atmosfera transmite somente uma certa gama de comprimento de onda da luz vinda do sol, e estas ondas que ele transmite sobressaem mais do que as outras. O efeito é como uma lâmpada colorida que deixa somente algumas ondas saírem do vidro. Deste modo, o céu é azul por uma razão muito diferente do que uma pintura de céu azul. O que nós percebemos como azul não caracteriza uma “coisa” única no mundo.

As conseqüências filosóficas são imediatas. Desde que as cores não são coisas ou substâncias no mundo, o realismo metafísico falha. O significado da palavra vermelho não pode ser apenas a relação entre a palavra e alguma coisa no mundo (digamos, uma coleção de comprimento de onda da luz ou uma superfície reflexível). Uma teoria inadequada da estrutura conceitual do vermelho, incluindo uma explicação do motivo de ele ter a estrutura que tem (com vermelho focal, vermelho púrpura, vermelho laranja e assim por diante), não pode ser construída somente das propriedades espectrais das superfícies. Ela deve fazer referência aos cones coloridos e ao circuito neural. Desde que os cones e o circuito neural estão incorporados, as propriedades internas conceituais do vermelho são correspondências incorporadas.

Filosoficamente, a cor e os conceitos de cores fazem sentido somente em alguma coisa como a realidade incorporada, uma forma de interação que não é nem puramente objetiva nem subjetiva. A evolução tem trabalhado com limitações físicas: somente certa quantidade de comprimento de ondas da luz atravessa a atmosfera, somente certas químicas reagem com os comprimentos de onda pequenas, médias e longas e assim por diante. Nós evoluímos dentro destas limitações para ter os sistemas de cores que temos, o que nos permite funcionar bem no mundo. Plantar vida tem sido importante para nossa evolução, tanto quanto a habilidade para colocar em uma categoria as coisas que são verdes e possuem valores aparentes para a sobrevivência. O mesmo vale para o sangue e a cor vermelha, a água e a cor azul, e o sol e a lua e a cor amarela. Temos os conceitos de cores que possuímos por causa das limitações físicas que a evolução incorporou nos seres como um sistema de cores que os permitem viverem bem.

A cor faz mais do que apenas nos ajudar a reconhecer as coisas no mundo. Ela é um aspecto evoluído do cérebro que participa de muitas coisas em nossas vidas, culturais, estéticas e emocionais. Pensar sobre a cor como uma representação meramente interna da realidade externa das superfícies reflexíveis não é totalmente errada; mas perde sua maior função em nossas vidas.



Artigo traduzido do livro “Philosophy in the flesh – The embodied mind and its challenge to western thought”, George Lakoff and Mark Johnson. Basic Books, Nova Iorque, 1999. ISBN 0-465-05674-1

MURASAKI SHIKIBU

Recentemente, foi lançada no Japão uma novidade: a cédula de 2000 ienes. A cédula traz na frente a ilustração de Shurei no mon como homenagem à Okinawa Summit, reunião da cúpula mundial realizada em Okinawa. No verso traz uma ilustração de Genji Monogatari ou Estória de Genji, da autoria de Murasaki Shikibu.
Nas cédulas do passado eram comuns ilustrações do príncipe Shootoku Taishi (575- 622, construiu a base para uma Nação de Sistema Imperialista e contribuiu para a difusão do Budismo) e políticos. Hoje, no entanto, levando em conta a era da globalização em que vivemos, foram escolhidos três personagens que tiveram importantes papéis nas relações do Japão com o exterior.

Assim, a cédula de 10 mil ienes traz Fukuzawa Yukichi,(1834-1901, Ideologista do Período Meiji, jornalista e educador que introduziu no Japão o modelo educacional Europeu), a de 5 mil ienes traz Nitobe Inazo (1862-1933, educador do Período Meiji, o primeiro a escrever em inglês sobre o Japão para que os países da Europa pudesse conhecer) e a de mil ienes traz o retrato de Natsume Soseki (1867-1916, escritor de maior prestígio do Período Meiji no Japão e que introduziu o individualismo Europeu naquele país).
Na ocasião, até houve manifestações indagando a razão de não ter sido escolhida nenhuma personalidade feminina, mas a idéia ainda não havia sido concretizada. A nova cédula de 2 mil ienes veio realizar esse anseio, tendo como tema a figura feminina Murasaki Shikibu (987-1015?).
Por não termos dela nenhuma imagem retratada, a homenageada foi representada por uma das cenas desenhadas em pergaminho, da sua obra Genji Monogatari, o mais antigo romance do mundo. A revista brasileira "Veja" fez um levantamento dos importantes acontecimentos deste milênio, entre os quais citou o ano de 1001 como o ano em que foi escrito Genji Monogatari. A obra, apesar de ser a mais antiga do gênero no mundo, é rica em descrições psicológicas do ser humano, tais como amor, ódio, solidão ou conformação, sendo a autora elogiada como escritora de primeira classe em descrições psicológicas.

Não se sabe o nome desta escritora que atuou nos meados do Período Heian, apenas sabe-se que foi filha de Fujiwarano Tametoki, administrador de Echigo (função equivalente ao atual governador da Província de Niigata). Os registros históricos não trazem nomes femininos, a não ser que estas sejam membros da família imperial. São sempre citadas como mulher ou filha de alguma personalidade masculina. Inicialmente, a escritora era citada como Tôo no Shikibu.
O nome Tôo originou-se de Fujiwara e Shikibu nada mais é do que forma de tratar as kyuutei no nyooboo, ou damas da corte (nyooboo hoje em dia significa esposa, mas na época tratava-se de pessoas que trabalhavam na corte ou de filhas da baixa nobreza), conforme a função que seu pai ocupava.
Posteriormente, adotou o nome de Murasaki no ue, personagem feminina principal de Genji Monogatari. Tudo indica que o romance cativou a imperatriz e demais senhoras da nobreza da época e fez sucesso em suas reuniões, semelhantes aos salões da Europa.
Este romance tece o trama em torno do personagem central Hikaru Genji, membro da família Imperial, narrando seus casos amorosos desde sua infância até seus dias finais, colocando em cena mulheres de variados níveis sociais e tendo como cenário as disputas de poder dentro do Palácio e as transformações da natureza.
Neste extenso romance, entram em cena inúmeras mulheres, o que mostra que o personagem principal leva uma vida de playboy inveterado.
A obra é longa, composta de 54 volumes de episódios com enredos desencadeados de forma variada e interessante, sobre os quais, é forte a tese de que não são todos da autoria de Murasaki Shikibu. O sucesso além da expectativa fez com que novos episódios fossem criados, sendo que a metade posterior teria sido escrita por outro autor. Não há ainda uma tradução completa para o português, mas há pode ser lido em outros idiomas como inglês, francês e alemão.

Murasaki Shikibu nasceu em uma família de alto nível cultural, com parentes próximos como avô, pai e tia considerados famosos poetas, que escreviam obras em chinês e japonês. Segundo seu Diário de Murasaki Shikibu, ela foi uma criança muito inteligente e seu pai então lamentava por não ter ela nascido homem. Não foi muito abastada financeiramente pois seu pai não recebeu da corte altos cargos ou territórios.
Casou-se com um homem 20 anos mais velho com quem teve uma filha (mais tarde a filha também se torna poetisa), mas este veio a falecer três anos depois. Consta nos registros que após a morte do marido, Murasaki Shikibu passou a trabalhar na Corte Imperial, dando aulas de literatura chinesa a imperatriz. Era portanto, uma mulher talentosa da época. Com certeza, nem imaginava ela que sua obra fosse lida até o século 21, por pessoas do mundo inteiro. Ficaria ainda deveras surpresa se soubesse o quanto as mulheres da atualidade conquistaram em termos de independência financeira e elevação de posição dentro da sociedade.

Uma máquina para lavar cachorros


Um francês inventou uma máquina para lavar cachorros. O Dog-O-Matic ("lava a jato de cães"), criado pelo empresário francês Romain Jarry, 31 anos, dá banho e seca os animais em cerca de 30 minutos. Os preços variam de 13 euros (cerca de R$ 36) para cães de pequeno porte, 22 euros (R$ 62) para os médios e 31 euros (R$ 87) para os grandes. O Dog-O-Matic também funciona com gatos. A novidade vem fazendo sucesso entre os clientes na França. O empresário espera lançar a máquina na Grã-Bretanha no próximo ano. "Esta cabine é ótima para os donos de cães agitados durante o banho", diz Jarry. [Terra.com.br]

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Como aproximar gatos que brigam

Revista Cães & Cia, n. 337, agosto de 2007

No artigo anterior, vimos os principais motivos das brigas entre gatos e quais situações evitar para não estimulá-las. Agora ensinarei como conseguir a aproximação de gatos “rivais”

Princípio da amizade

A lógica do comportamento dos gatos é simples: para serem amigos, um precisa proporcionar vantagens ao outro. Essas vantagens podem ser em forma de lambidas, de alimentos, de carinhos, de aconchego para dormir e até de brincadeiras. Mas há um problema: o gato vê instintivamente seus similares como possíveis fontes de disputas nas áreas de alimentação, sexo e território. Por esse motivo, quem quer aproximar dois gatos precisa ter o objetivo de transformar um possível “competidor” em um “amigo”.

Princípio da tolerância

É bastante comum os gatos simplesmente se tolerarem, sem nunca ficarem “amigos”. Para isso acontecer, basta que um não dê sustos no outro, nem o deixe temeroso de ser expulso facilmente do território. Nesse tipo de relacionamento acontecem pequenos desentendimentos, como quando um chega muito perto do outro e recebe algumas patadas, mas sem perseguições constantes, daquelas que levam um felino a se esconder do outro por grande parte do tempo.

Técnicas de aproximação

Há dicas específicas para reaproximar gatos que tiveram de ser separados, seja por uma briga séria ou apenas por desentendimento.

Durante o trabalho de aproximação, é preciso fazer o gato agressor perceber que não tem poder para afastar o “rival” de seu território e o outro gato compreender que não precisa fugir para não ser atacado. A melhor maneira de fazer isso e de não prejudicar o sucesso da aproximação, evitando sustos e outras sensações desagradáveis, é colocar o gato mais medroso numa caixa de transporte ou numa gaiola à qual esteja acostumado. Com esse cuidado, protegemos o felino menos agressivo e menos corajoso de ser assustado ou afastado por possíveis ataques do outro gato. Impedimos, também, que o gato atacado fuja, o que seria visto como uma “recompensa” pelo agressor e motivaria repetições futuras do gesto.

É preciso também fazer o gato agressor perceber que não deve chegar muito perto da caixa de transporte ou da gaiola. Se ele se aproximar demais ou mostrar clara intenção de atacar, será punido com um spray de água ou de ar comprimido direcionado ao seu focinho (costumo utilizar bombinha de CO2, de encher pneu de bicicleta).

Proporcionar bons momentos aos gatos quando estão próximos é fundamental para que os associem à proximidade entre eles. Alimentá-los nessas ocasiões é uma ótima estratégia. Mas é comum que em situações de estresse os gatos percam um pouco de apetite. Por isso, convém que, ao servi-los, estejam sem comer há algumas horas. Ou, então, podem-se dar petiscos que considerem maravilhosos e que não rejeitem por falta de apetite. Caso aceitem comer, deverão receber também carinho e brinquedos.

Duração e freqüência do exercício

As tentativas de aproximação poderão ser feitas diversas vezes por dia ou apenas algumas vezes por semana, dependendo do tempo disponível. O importante é que toda vez que os gatos se encontrem recebam coisas gostosas e sejam totalmente impedidos de brigar ou de um afugentar o outro. É preciso, ainda, manter-se atento para não estressá-los demais. Assim, em pouco tempo, as aproximações poderão se tornar um evento agradável para eles e deixá-los à espera do próximo encontro.

Finalmente soltos juntos

Só devemos deixar dois gatos soltos juntos quando tivermos segurança de que não brigarão. Isso acontecerá quando conseguirmos que eles se alimentem um perto do outro, sem demonstrar estresse ou agressividade, estando um do lado de dentro da caixa de transporte ou gaiola e o outro, do lado de fora. Ao soltá-los, fique preparado para inibir prontamente qualquer confronto provocado pelo “agressor”. Só deixe os dois sozinhos depois de terem permanecido soltos juntos, várias vezes, sem brigas nem agressões.

Modere suas expectativas

O procedimento de aproximação gradativa é o mais seguro e eficiente que conheço, mas pode levar meses para chegar ao fim, dependendo dos gatos envolvidos. Em alguns casos, o equilíbrio das relações precisará de uma contínua influência humana para a hostilidade não voltar com o tempo. E se a aproximação não evoluir, criam-se dois ou mais grupos de gatos que se tolerem naturalmente ou que sejam amigos.

PORQUE SUBESTIMAR ALGUÉM PODE SER A NOSSA PIOR FALHA?




Antes e depois de Connie Culp, que foi baleada pelo marido. Ela é a primeira pessoa do mundo a receber um transplante de face





Hoje ela faz tratamentos e toma uma série de medicamentos, mas avisa: ninguém pode julgar as pessoas pela imagem

Hoje pela manhã me lembrei do dia em que a americana Connie Culp, em sua primeira entrevista depois do transplante do rosto, disse que a gente nunca pode julgar uma pessoa pela aparência, pois não sabemos o que ela passou.

Tentei imaginar a dor que esta mulher sentiu ao viver momentos de humilhação e receber tiros disparados pelo próprio marido em 2004.

É inevitável deixar de falar o quanto somos mesquinhos e frios, e ainda nos surpreendemos com casos como os de “Susan Boyle” e “Paul Potts”, pessoas que viviam diretamente com o preconceito por serem “diferentes”.

Aí fui mais além com o meu pensamento e cheguei à conclusão que subestimar alguém pode ser a nossa pior falha. Digo isto porque a gente não acredita nos outros, fica ligado à imagem, à “capa” e esquece que somos resultados de uma experiência mal elaborada pela sociedade.

Olhe para estas fotos que fiz questão de colocar na edição de hoje e me responda: Se você não conhecesse a história de Connie Culp, drama que foi exposto para o mundo inteiro, o que me diria dela?

Agora lembre-se de uma pessoa que de repente trabalha ou estuda ou que você simplesmente conhece e julgou, subestimou, imaginou que ela não era inteligente e capaz.

Responda pra si mesmo se consegue viver sem subestimar alguém. O primeiro passo é descobrir que esta é a falha que nos tornam imensamente piores do que qualquer anomalia, mesmo porque a principal anomalia numa história destas é desacreditar que a pessoa que você julga não é capaz de vencer.

E me desculpem pelas imagens... É que a gente está acostumado a ver coisas sempre belas e exuberantes. Não é?